Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Em uma entrevista recente, Matt Booty (chefe dos estúdios da Microsoft) afirmou que os jogos dos estúdios recentemente adquiridos não serão "jogos AAA de 90 horas", mas jogos que podem ser próximos aos jogos AAA criados por pequenas equipes.

     No Life
  •  19556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho uma notícia boa. Tá faltando jogos tipo Uncharted 1 que duram de 8 a 10 horas.

    Fora que seria burrada da MS investir tanto em um jogo só já que ele vai acabar sendo lançado em um serviço de 10 dólares mensal. Objetivo deve ser fazer jogos "menores" que podem ser produzidos em um certo período de tempo. Assim eles vão ter vários lançamentos durante o ano no GamePass

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tá sentindo o caixão vindo pegar o trono dos games.

    O sofrimento vai só aumentar
    Dantas  isso

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    90h é um absurdo, não é todo mundo que consegue se dedicar tanto a um mesmo jogo.

    Dá pra ter jogos muito bons com história bem menor. Aliás, a maioria dos jogos não precisa de 90h pra ser bom, inclusive a tua querida Sony tem vários jogos supremos que são bem menores que 40, 30, até 20h.
    Reloaded  isso

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No Life escreveu: Acho uma notícia boa. Tá faltando jogos tipo Uncharted 1 que duram de 8 a 10 horas.

    Fora que seria burrada da MS investir tanto em um jogo só já que ele vai acabar sendo lançado em um serviço de 10 dólares mensal. Objetivo deve ser fazer jogos "menores" que podem ser produzidos em um certo período de tempo. Assim eles vão ter vários lançamentos durante o ano no GamePass
    um jogo estilo uncharted 1 dura 5 anos para ser feito, não foi isso que ele quis dizer nessa partes das horas do jogo, ela quer jogos que demoram pouco tempo para serem feitos, cada estúdio tem que entregar uns 3 ou 4 jogos nessa geração, tem que ser tipo hellblade 1, com "cara" de AAA se for single player, melhor ainda se for multiplayer e tiver microtransação, é tipo as séries baratas e em quantidade da netflix, não tem como sair jogos AAA de 4 ou 5 anos nesse modelo

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: 90h é um absurdo, não é todo mundo que consegue se dedicar tanto a um mesmo jogo.

    Dá pra ter jogos muito bons com história bem menor. Aliás, a maioria dos jogos não precisa de 90h pra ser bom, inclusive a tua querida Sony tem vários jogos supremos que são bem menores que 40, 30, até 20h.
    ele quer dizer que os jogos não vão ser AAA de verdade, esqueça essa parte das horas na declaração

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a comparação com os milhares de títulos genéricos da Netflix é a melhor possível.

    tipo o filme Mama ( ou Mother). tem atores famosos., direção de fotografia ok para boa, da pra ver que teve orçamento, mas é genérico, e copiou na cara larga a idéia de Horizon zero dawn

     GAMEXR BR
  •  4122 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sinceramente isso só me parece que estão investindo em AA (menos valor de produção, porém menos tempo para ser finalizado e maior quantidade de jogos). É uma estratégia boa, melhor que fazer igual a Sony e anunciar um triple AAA e só lançar depois de 3 ou 4 anos.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não entendo isso de reclamar de demora para lançar ou mesmo ficar putinho com adiamento. coisa de doentão. se vão adiar, é para o jogo ficar melhor, ou com menos defeitos. se demora pra lançar, foda-se, vc é acionista das publishers pra ficar chateado com perder o bonde do hype do anuncio ?

    ainda se fossem fazer AA com liberdade de criação, mas não, tem um viés declarado de fazer algo lucrativo ou pra massas.

    alguém realmente acha que a Rare queria fazer um GaaS ? Ou voltar a fazer perfect dark no launch do 360?


    eu acho que a Sony deveria investir em mais devs japoneses que NAO fazem open world

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui o Mil Grau esclarece essa Fake News que os sonystas estão espalhando (já está no tempo certo para o resumo):

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    antigo? é de quando compraram os estúdios novos no ano passado :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    sobre o mil grau jamais verei isso, prefiro ter um filho viado

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ou seja, perderam no hardware e apelaram para resgatar fake news antigas no desespero.

    Mal posso esperar pela "conferência da E3", perderam no hardware e vão perder nos jogos também.

    Aqui não é Sega meu irmão, vocês mexeram com o colosso verde!

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Duvido muito q surja algo melhor q um crismon skies ou um brute force, ou mesmo um Otogi

    Unica chance da sony perder pra M$ em jogos seria a M$ comprar a capcom e a From Software + alguns estúdios da Nintendo

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kar escreveu: Ou seja, perderam no hardware e apelaram para resgatar fake news antigas no desespero.

    Mal posso esperar pela "conferência da E3", perderam no hardware e vão perder nos jogos também.

    Aqui não é Sega meu irmão, vocês mexeram com o colosso verde!
    vcs foram lanterninhas 3 gerações seguidas, são no máximo uma portuguesa dos games :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Duvido muito q surja algo melhor q um crismon skies ou um brute force, ou mesmo um Otogi

    Unica chance da sony perder pra M$ em jogos seria a M$ comprar a capcom e a From Software + alguns estúdios da Nintendo
    Capcom? :lolsuper:

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Duvido muito q surja algo melhor q um crismon skies ou um brute force, ou mesmo um Otogi

    Unica chance da sony perder pra M$ em jogos seria a M$ comprar a capcom e a From Software + alguns estúdios da Nintendo
    Capcom? :lolsuper:
    capcom é top 3 do mundo hoje, só perde para a from software e sony

    como a sony tem um monte de estúdio bosta no meio, se for na média a capcom é ainda melhor

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O mais provável é que aconteça com muitos desses estúdios que a MS comprou no atacado o mesmo que aconteceu com a Rare (só que de uma forma menos dramática, porque a Rare foi realmente excelente em algum momento, então a perda foi maior)

    MENSAGENS RECENTES

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]

    Um Balder rubro negro

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano agor[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012