Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 songohan2
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    Tô perto do final de DS acho.

    Achei que o jogo ia ser mais difícil. Ele só é punitivo às vezes para atravessar o mapa e tal.

    Talvez eu esteja overleveled, mas nem grindei muito, só bem pouco antes do Ornstein e Smough, pq eu fiz burrada com a arma que eu tava usando (crystal halberd, não li a descrição e não sabia que quebrava sem poder reparar, daí quando cheguei no boss ela já tava prestes a quebrar). Por isso prefiro mais o approach de Sekiro.

    O começo do jogo é mais difícil, depois já facilita, depois os mapas são os verdadeiros inimigos (blighttown, sen's fortress e anor londo). Ornstein e Smough foram o que deram mais trabalho, mas foi uma boa luta. Só que ela meio que depende de sorte ou então ficar esperando muito para ter abertura de ataque no magro (pode ser que a espada que eu tava usando tb era bem lenta). Depois deles, nenhum boss mais deu trabalho.


    Depois só o gordão foi easy, matei de primeira.

     vilela_09
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    songohan2 escreveu: Tô perto do final de DS acho.

    Achei que o jogo ia ser mais difícil. Ele só é punitivo às vezes para atravessar o mapa e tal.

    Talvez eu esteja overleveled, mas nem grindei muito, só bem pouco antes do Ornstein e Smough, pq eu fiz burrada com a arma que eu tava usando (crystal halberd, não li a descrição e não sabia que quebrava sem poder reparar, daí quando cheguei no boss ela já tava prestes a quebrar). Por isso prefiro mais o approach de Sekiro.

    O começo do jogo é mais difícil, depois já facilita, depois os mapas são os verdadeiros inimigos (blighttown, sen's fortress e anor londo). Ornstein e Smough foram o que deram mais trabalho, mas foi uma boa luta. Só que ela meio que depende de sorte ou então ficar esperando muito para ter abertura de ataque no magro (pode ser que a espada que eu tava usando tb era bem lenta). Depois deles, nenhum boss mais deu trabalho.


    Depois só o gordão foi easy, matei de primeira.
    leia como acessar a dlc, são os chefes mais legais do game

     songohan2
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    Depois vejo.


    Mas o jogo é muito bom, ele cresce em você.

    Quero acabar logo pra voltar pro DS3.

    Também estou no meio do NG+5 de Sekiro sem o charm do Kuro (ou seja, defender não basta, toma dano, só deflect salva).

    Bom combate porra.

     Sudit
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    Devo ser o único que nunca tive problema com o snorlax e pikachu...
    Sempre matei o pikachu 1o, pq ele vem atacando, quando snorlax fica com golpe de raios ficava pacientemente atrás dos pilares me defendendo.
    Só inverti a sequencia para pegar o trofeu.

    Boss fdp é o bed of chaos...

    Adorava os cenários do DS1, o 3 me decepcionou nisso... Falando nisso preciso terminar o 3 agora que controle funciona. Mas fui fazer um cenário extra dos dragões, e ta bem complicado uns bichos lá... acho que minha build foi meio cagada nesse jogo.

     Jordanes do Mar Jônico
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    Sudit escreveu: Devo ser o único que nunca tive problema com o snorlax e pikachu...
    Sempre matei o pikachu 1o, pq ele vem atacando, quando snorlax fica com golpe de raios ficava pacientemente atrás dos pilares me defendendo.
    Só inverti a sequencia para pegar o trofeu.

    Boss fdp é o bed of chaos...

    Adorava os cenários do DS1, o 3 me decepcionou nisso... Falando nisso preciso terminar o 3 agora que controle funciona. Mas fui fazer um cenário extra dos dragões, e ta bem complicado uns bichos lá... acho que minha build foi meio cagada nesse jogo.
    eu usei esses dragões ai pra farmar. uma arma boa ccontra eles é a espada de gelo que eu te falei, pois golpeia rapido e não da tempo de contra ataque pra eles.

    se vc ta apanhando ai, quando chegar no boss dessa parte :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

     Sudit
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    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Sudit escreveu: Devo ser o único que nunca tive problema com o snorlax e pikachu...
    Sempre matei o pikachu 1o, pq ele vem atacando, quando snorlax fica com golpe de raios ficava pacientemente atrás dos pilares me defendendo.
    Só inverti a sequencia para pegar o trofeu.

    Boss fdp é o bed of chaos...

    Adorava os cenários do DS1, o 3 me decepcionou nisso... Falando nisso preciso terminar o 3 agora que controle funciona. Mas fui fazer um cenário extra dos dragões, e ta bem complicado uns bichos lá... acho que minha build foi meio cagada nesse jogo.
    eu usei esses dragões ai pra farmar. uma arma boa ccontra eles é a espada de gelo que eu te falei, pois golpeia rapido e não da tempo de contra ataque pra eles.

    se vc ta apanhando ai, quando chegar no boss dessa parte :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Eu matei o dragão inicial, ai se teletransporta para uma outra área, mas resolvi voltar para explorar o cenário anterior que não terminei de explorar... mas é fogo, tem uns bichos gigantes que é dificil matar, eles atacam muito rapido e sem parar. E tem uns fogos lá que atravessam paredes, meio ridiculo.

    Na 2a área sequer comecei a explorar.

     Deep Lying Playmaker
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    DS1 não é difícil. Só ter paciência

    Nenhum jogo da série é ultra difícil na verdade, apenas aquele que tu jogou primeiro

    Jogar Demons Souls sem conhecer nenhuma mecânica, do combate a upar armas, foi bem complicado.

    Paciência é a chave sempre

     Jordanes do Mar Jônico
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    Deep Lying Playmaker escreveu: DS1 não é difícil. Só ter paciência

    Nenhum jogo da série é ultra difícil na verdade, apenas aquele que tu jogou primeiro

    Jogar Demons Souls sem conhecer nenhuma mecânica, do combate a upar armas, foi bem complicado.

    Paciência é a chave sempre
    é o papo de que é um challenge bom, e honesto, não vai ter apelação barata ( em alguns até tem, mas vc pega as manhas), ele te mostra a forma de transponir essa dificuldade inicial e te faz observar e aprender, criar estratégias e ter paciência para executar.

    de apelação no nameless king é que tem um movimento dele que foge do timming e lógica de alcance do ataque de toda a série, vc com o tempo aprende que o trigger pra vc esquivar é o começo do movimento, e não a aproximação do golpe em sí.. pode parecer meio óbvio e até que se aplica a tudo, mas me refiro a um golpe dele que vem de longe, e que parece que vai dar e sobrar tempo pra desviar, mas não

     songohan2
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    Matei o último boss, bem fácil se você der parry. Foi de primeira aqui, mal corri risco.

    Claymore +15 copeira.

    O jogo é muito bom mesmo de fato.

     songohan2
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    Nameless king é da dlc? Não lembro desse


    E o bed of chaos é um lixo de boss.


    Edit: ah, acho que é boss do ds3

     Deep Lying Playmaker
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    Minhas primeiras jogatinas nos novos jogos da série sempre são com escudo

    Depois gosto de jogar com duas katanas. Geralmente a uchigatana. Mas a Uchi no DS1 é impossível de descobrir sem um guide

     songohan2
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    Deep Lying Playmaker escreveu: Minhas primeiras jogatinas nos novos jogos da série sempre são com escudo

    Depois gosto de jogar com duas katanas. Geralmente a uchigatana. Mas a Uchi no DS1 é impossível de descobrir sem um guide
    Eu ficava alternando entre usar escudo/usar a claymore com duas mãos.

    O escudo servia para dar parry.

    Último boss nem se compara ao boss final de Sekiro.

    Acho que terminei no lvl 88.

     songohan2
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    Gostei mais do que achei que ia gostar.


    Devia ter pego no switch quando lançou em 2018.

     Deep Lying Playmaker
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    Jogar Demons Souls e Dark Souls nos respectivos lançamentos foi uma bela de uma surpresa. Demons Souls porque tudo era novidade, e Dark Souls pq eles elevaram o patamar de qualidade consideravelmente sem perder a essência. É muito difícil isso acontecer

    O mundo do primeiro Dark Souls é fenomenal

     Excel Rose
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    joguinho cinza de controlar um tijolo

    meh

     songohan2
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    Dark souls 3 tem um gameplay muito melhor que o 1.


    Bom jogo.

     songohan2
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    Acho que o jogo quase perfeito seria uma mistura de boa parte de Breath of the Wild com Sekiro e toques de Dark Souls.


    E ainda acho que Dark Souls tinha que focar menos no lance de levels.

    Eu nem grindo muito e nos dois jogos eu acabei tenho a sensação que fiquei overleveled, principalmente no 3 acho.

    Acho que o caminho mais legal seria mesmo numa lógica de Sekiro, com skill trees e mecânicas diferentes, aí é a própria habilidade e criatividade/uso de recursos do jogador que vai mudar como ele encara os desafios.

    E aí você não tem que se preocupar se está under, overleveled, nem nada do tipo. Mas acho também que a questão de builds e armas (principalmente no 3, no 1 eu não sentia tanta diferença para as armas, no 3 é muito mais evidente) é legal de manter, só não sei tanto o negócio de um monte de número, levels, etc.

     Jordanes do Mar Jônico
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    duvido que pelo tempo de desenvolvimento, que elden ring tenha mecanicas de breath of the wild, massssssssss

    não custa sonhar que podem dar um jeito de fazer a locomoção de um open world não ser massante, afinal é a From software

     Deep Lying Playmaker
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    Nada de skill trees, por favor

    A mecânica extremamente orgânica para criar diferentes builds é perfeita em dark souls. Deixa ela forever

    E o jeito como a evolução do personagem tá relacionada ao plot tbm é sensacional

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