Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

Resenrods
  •  5779 posts
  •  

O mais difícil que joguei foi Demon's Souls. Foi o primeiro Souls que tive contato ainda na época do PS3! Que dificuldade da desgraça pra aprender a pegar o jeito do jogo! Eu não gosto de saber de nada a respeito do jogo na primeira gameplay e isso costuma deixar a experiência mais intensa e difícil. Além disso, nunca 'sumono' pessoas para me ajudar na primeira gameplay, mas não me importo de ser sumonado pra ajudar outros players ou ser invadido.
    Ainda sobre o Demon's Souls, por ter sido um marinheiro de primeira viagem na franquia, tive mais dificuldades ainda por causa do sistema de World Tendency kkkkk. Tenso d+!
    -
    Nos outros jogos da From não tive dificuldades pela experiência anterior de Demon's Souls. O segredo em todos os Dark Souls e também serve pro Bloodborne, é focar na evolução de apenas um status de ataque (tipo Força) e o resto em status de sobrevivência (HP, Fôlego, etc). Feito isso, a próxima etapa é escolher uma arma que tem uma boa escala com aquele status escolhido e focar na evolução dessa arma até as partes finais do jogo, quando normalmente se encontra armas com status melhores (às vezes nem muito melhores).
    -
    Normalmente só vou ter um pouco de dificuldade quando chega as DLCs. Normalmente qnd tem o lançamento das DLCs, meu personagem principal sempre está ou no NG++ ou até mesmo no NG+++. Aí que vem o problema... As DLCs costumam ter inimigos bem mais fortes que o padrão normal, além dos chefes serem mais apelões. Aí sim eu costumava empacar um pouco! No Bloodborne tive uma pequena dificuldade nos 'cálices' onde o HP cai pela metade, mas nada extraordinariamente difícil! O problema é que os cálices são chatos D+! Eu via muita gente falando bem daquilo e eu até me empolguei, mas qnd joguei... PQP! Que merda tediosa ficar passando aquelas merdas :lol: !
    -
    Agora sobre Sekirão da massa, a maior dificuldade foi pegar o jeito de dar parry de forma eficiente, pq de resto não achei tããããooo complexo.
    -
    Hoje em dia vou alternando a jogatina entre DS3, DS1 e DS2. Mas o que mais jogo disparadamente é o DS3 por causa dos PVPs :emocao: :emocao: .
    Sobre a ordem dos meus jogos favoritos, já contando com as DLCs, fica assim:
    Dark Souls 1 > Dark Souls 3 > Bloodborne > Dark Souls 2 'Scholar' > Demon's Souls > Sekiro >>>>>> Dark Souls 2 'original'.
    Lembrando que todos estão em um patamar semelhante. É tipo fazer um top 10 das minhas cervejas favoritas :D :D
    Marcellow  isso

vilela_09
  •  23981 posts
  •  

ai vc está de sacanagem, a versão scholar é 350x pior que a versão normal de dark souls 2 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Deep Lying Playmaker
  •  5804 posts
  •  

Demons Souls foi o mais difícil pra mim.

Dark Souls 2 o mais fácil.

Dark Souls 1 é o melhor.

songohan2
  •  25068 posts
  •  

Tô curtindo bastante DS3, mas acho que podia ser menos RPG o jogo. Negada vai me matar aqui :lol:

Gosto mais do approach do Sekiro no quesito level up, skills e ganho de HP.

vilela_09
  •  23981 posts
  •  

songohan2 escreveu: Tô curtindo bastante DS3, mas acho que podia ser menos RPG o jogo. Negada vai me matar aqui :lol:

Gosto mais do approach do Sekiro no quesito level up, skills e ganho de HP.
    vão mesmo, o maior diferencial de dark souls é a quantidade absurda de builds possíveis, que tornam diferente as formas de passar pelo jogo e principalmente para o pvp

porém é possível escolher uma arma qualquer de força ou destreza, ir evoluindo esse atributo, hp e estamina e jogar como se fosse quase um hack and slash

Deep Lying Playmaker
  •  5804 posts
  •  

Tu devia muito ter começado por Dark Souls 1

Vejamos qual jogo tu vai preferir no final, tendo começado com Sekiro

Resenrods
  •  5779 posts
  •  

vilela_09 escreveu: ai vc está de sacanagem, a versão scholar é 350x pior que a versão normal de dark souls 2 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Nem acho :nem: :nem: :nem: :nem:
    kkkkk :xis:

songohan2
  •  25068 posts
  •  

Me ziquei. Demorei meses pra pegar pra jogar o DS3, aí quando engreno, bum, Bandai desativa family sharing do jogo na steam (tava jogando assim esse jogo, amigo meu compartilhando). Aconteceu hoje, fizeram isso pq hackers abusam desse sistema de share para não serem banidos.

Filhos da puta.

Manjaster
  •  255 posts
  •  

Demon’s Souls dificil.. lol. É o mais fácil da série, o ultimo chefe é uma piada de mal gosto. A unica coisa dificil no jogo pra mim foi um BK com bone crusher no 5-2 se não me engano.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcellow
  •  15784 posts
  •  

quase todos os chefes finais dos Souls são fáceis, pois o 2 é diferentão até nisso. Mas concordo que Demon's é o mais fácil, porque os bosses são ridículos e o jogo tem maneiras de facilitar o gameplay, como farmar itens de healing (corrigiram isso limitando as estus no Dark) e buffs apelões como Warding e SS.

sobre a dificuldade, não sei se o pessoal concorda, mas eu tenho pra mim que a dificuldade dos Souls está relacionada com a velocidade do jogo. :lol:

Bloodborne e DS3, por serem mais rápidos, tem os bosses mais filhos da puta da franquia inteira (principalmente os DLCs e o Nameless). Nioh é bastante difícil também por ser rápido, e a falta de ki te pune mais do que a falta de stamina.

Sekiro ainda não joguei.

Rules
  •  41645 posts
  •  

Sudit escreveu:
    ai caramba escreveu: DMC1 e DMC3 são jogos mto bons ainda e um dos primeiros jogos desses mega tretas e punitivos em 3D

Ninja Gaiden 1 e 2 tbm são excelentes, mto dificeis e prazerosos, principalmente o 1 que é obra prima.
    DMC3 achei ok, normal, mas o DMC1 é muito tenso... não consegui terminar ele.

Ninja Gaiden 1 é muito bom, mas ele é so dificil até que se pega o jeito dos comandos.
    Não conseguiu terminar DMC? :lolsuper:

Lakitus
  •  35578 posts
  •  

As opiniões divergem

Resenrods
  •  5779 posts
  •  

Eu expliquei no meu post que a primeira experiência que tive com Demon's Souls foi por volta de 2010/11 (enfim...) ainda no PS3. Não existia outro jogo da franquia e eu desbravei todo o game de cara sem conhecer nada. A única informação que eu tinha do jogo foi o Triplo (meu irmão) que me passou qnd a gente comprou o jogo. A informação dele era algo simples do tipo: "Esse jogo é difícil pra desgraça!"
    Quando se tem uma experiência anterior na franquia 'soulsborne' (pelo menos no meu caso) a tendência é que os jogos seguintes sejam menos complexos. Colaborando com minha afirmação, tenho como exemplo amigos próximos que em conversas do tipo do tema desse tópico, sempre afirmam que o jogo mais difícil pra eles foi o que iniciaram eles na franquia. Quem jogou primeiro o Dark Souls 1 antes de outros jogos da franquia, fala que DS1 é o mais difícil; Quem jogou primeiro o Dark Souls 3 antes de outros jogos da franquia, fala que DS3 é o mais difícil. Não sei se fui didático na explicação :P
    Não me lembro de ninguém próximo falando que o jogo mais difícil pra eles foi outro fora desse raciocínio :xis: :xis:
    Longe de mim querer falar que o que se aplica a mim e a conhecidos próximos é a verdade absoluta para todos, só acho curiosa essa coincidência :D
    Marcellow  isso

songohan2
  •  25068 posts
  •  

A bandai voltou atrás na decisão de banir o family share, posso voltar a jogar o DS3 :emocao:

Mas agora tô no meio do DS1 mesmo, acho que vou terminar.

Tá legal o jogo. Acho que passei um pouco da metade, praticamente finalizei Anor Londo.

zelão
  •  4777 posts
  •  

Qual dos DMCs é o mais dificil?

vilela_09
  •  23981 posts
  •  

zelão escreveu: Qual dos DMCs é o mais dificil?
    3

o 2 é tão ruim que é difícil jogar mais de 10 minutos sem morrer de tédio

songohan2
  •  25068 posts
  •  

Eu comprei o DMC 5 pra jogar depois que terminar os Souls.

Falaram tão bem, estou curioso.

vilela_09
  •  23981 posts
  •  

songohan2 escreveu: Eu comprei o DMC 5 pra jogar depois que terminar os Souls.

já jogou algum da série?

é um jogo específico de quem gosta de jogar o inimigo para o alto e ficar fazendo combos mirabolantes, fora o combate tudo no jogo é ruim

songohan2
  •  25068 posts
  •  

vilela_09 escreveu:

já jogou algum da série?

é um jogo específico de quem gosta de jogar o inimigo para o alto e ficar fazendo combos mirabolantes, fora o combate tudo no jogo é ruim
    Nunca.

Mas como todo mundo elogia e eu gosto de jogos de ação tipo Bayonetta e Astral Chain, resolvi pegar pra ver.

Só que também ouvi dizer isso aí essa semana...tipo, Bayonetta ainda tem exploração, segredos, etc. Astral Chain também é bem variado.

Veremos. Espero que eu goste.

vilela_09
  •  23981 posts
  •  

songohan2 escreveu:
    vilela_09 escreveu:

já jogou algum da série?

Nunca.

Mas como todo mundo elogia e eu gosto de jogos de ação tipo Bayonetta e Astral Chain, resolvi pegar pra ver.

Só que também ouvi dizer isso aí essa semana...tipo, Bayonetta ainda tem exploração, segredos, etc. Astral Chain também é bem variado.

Veremos. Espero que eu goste.
    é mais parecido com bayonetta, porém mais focado ainda no combate

MENSAGENS RECENTES

O clássico da Alemanha hj foi depressivo

Xbox

tava achando facil demais, mas agora vi q da[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012