Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 Mota Offspring
  •  54887 posts
  •  

    Avatar do usuário

    daqui 15 anos eu jogo, quando tiver emulador e eu não tiver que pagar os tubos pra montar um PC capaz de rodar

    ou então quando eu assinar o gamepass da sonia por streaming e tiver lá demon's souls

     urubuzepelim
  •  4244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O grande Lobos Jr. já zerou.



    Notei que o jogo parece mais fácil que o normal - sinal disso é que o dano com apenas as mãos parece muito maior que nos demais jogos da FS. Como desconheço o original para PS3, não saberia dizer se é uma característica do próprio Demon's Souls.

    O próprio Lobos já começou uma 'challenge run' com isso em mente:

     Sudit
  •  47270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho estranho quando vejo gente jogando usando muito parry e atacando com R2, eu nunca joguei assim...

    Bom, o parry era por causa do delay no Demon's e Dark do PS1, principalmente o Dark, ai evitava arriscar.
    E o R2 pq sempre joguei na defensiva, tbm não arriscava atacar muito abertamente.

     urubuzepelim
  •  4244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Acho estranho quando vejo gente jogando usando muito parry e atacando com R2, eu nunca joguei assim...

    Bom, o parry era por causa do delay no Demon's e Dark do PS1, principalmente o Dark, ai evitava arriscar.
    E o R2 pq sempre joguei na defensiva, tbm não arriscava atacar muito abertamente.
    O primeiro Dark Souls tem uma janela de parry esquisita, mas não diria que tem delay - na verdade, é como se os parry frames fossem os menos intuitivos possíveis. Mas quando se trata de apertar o botão e ver o movimento na tela, acho que a ação começa quase que imediatamente - não é atoa que é o jogo mais fácil da trilogia para se conseguir 'parries' com um escudo médio tornando o uso de escudos pequenos algo menos interessante para jogadores comuns, afinal você pode ter um escudo com 100% de proteção física e com uma dificuldade "padrão" para 'aparar'. No 2 e 3 é que há um atraso notável dependendo da ferramenta que se utiliza.

    Vídeo interessante sobre o assunto:

     vilela_09
  •  29595 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu só não uso parry no dark souls 2, não pela janela de tempo e hitbox esquisita, e sim pelo tempo de demora das animações porcas

     Tigass
  •  19435 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O parry de DS2 até hoje não entendi o esquema. Se eu dei 5 patrões nós meus dois plays foi muito, e provavelmente sem querer.

     urubuzepelim
  •  4244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu: eu só não uso parry no dark souls 2, não pela janela de tempo e hitbox esquisita, e sim pelo tempo de demora das animações porcas
    É como se a cada ataque o inimigo depositasse toda sua força vital. É patético.

     urubuzepelim
  •  4244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu: O parry de DS2 até hoje não entendi o esquema. Se eu dei 5 patrões nós meus dois plays foi muito, e provavelmente sem querer.
    Como quase tudo em DS2, é mais uma mecânica que não foi polida. Única utilidade memorável é contra o Pursuer e ainda assim não é uma habilidade que te dá uma vantagem tão definitiva - visto que no caso do Pursuer não há riposte e é sempre uma mola chegar a tempo naquelas ballistas(Leonardo's Crossbow) para ser algo minimamente útil. Levando em consideração que se o Pursuer atacar essas armas elas quebram em definitivo eu acabo nem me importando, visto que a luta é bem fácil de qualquer maneira.

     urubuzepelim
  •  4244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Apesar de DS1 ser o mais fácil de se utilizar a mecânica, diria que o 3 é o mais refinado. O 2 segue sendo a ovelha negra até nesse sentido.

     vilela_09
  •  29595 posts
  •  

    Avatar do usuário

    quando sair um patch ou versão nova de bloodborne espero que aproveitem para nerfar a janela do tempo de parry, é muito roubado

     Jordanes do Mar Jônico
  •  13997 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu: quando sair um patch ou versão nova de bloodborne espero que aproveitem para nerfar a janela do tempo de parry, é muito roubado
    por isso uso as bullets mais pra usar o ''side-dash de fumacinha''.

    um update que precisa urgente é a porra de um Auto-hide + touchpad to re- appear no HUD, que é uma parada básica que contribui muito pra imersão. ter que tirar tudo é meio porre pq se precisar colocar novamente, vai ser em situação de perigo, e não da pra pausar '' mimimi jogo sem pause :girlhappy: '' .

     Marcellow
  •  16453 posts
  •  

    Avatar do usuário

    urubuzepelim escreveu: O grande Lobos Jr. já zerou.



    Notei que o jogo parece mais fácil que o normal - sinal disso é que o dano com apenas as mãos parece muito maior que nos demais jogos da FS. Como desconheço o original para PS3, não saberia dizer se é uma característica do próprio Demon's Souls.

    O próprio Lobos já começou uma 'challenge run' com isso em mente:
    pode ser que eles tenham aumentado o dano com as mãos, mas acho que essa facilidade toda é mais know how do pessoal mesmo, é um remake onde os desenvolvedores falaram que deixaram a jogabilidade igual ao do original. É uma jogabildiade, no fim das contas, sem novidades, o pessoal já sabe como jogar. Não duvido que as estratégias para matar os bosses (que já eram fáceis) sejam as mesmas do original

    e também não é um jogo longo, diferentemente dos Darks. Sabendo o que fazer e quais mundos acabar primeiramente para pegar os equips bons, dá pra virar muito rápido.

     vilela_09
  •  29595 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    vilela_09 escreveu: quando sair um patch ou versão nova de bloodborne espero que aproveitem para nerfar a janela do tempo de parry, é muito roubado
    por isso uso as bullets mais pra usar o ''side-dash de fumacinha''.

    um update que precisa urgente é a porra de um Auto-hide + touchpad to re- appear no HUD, que é uma parada básica que contribui muito pra imersão. ter que tirar tudo é meio porre pq se precisar colocar novamente, vai ser em situação de perigo, e não da pra pausar '' mimimi jogo sem pause :girlhappy: '' .
    nesse demons souls remake tem 3 opções de câmeras, uma delas torna as paredes atrás transparente, cairia bem em bloodborne também

     Alric
  •  9108 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Demons Souls foi dificil na epoca que lançou, mas depois de 300 dark souls, bloodborne e sekiro, ele se torna facinho

     urubuzepelim
  •  4244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marcellow escreveu:
    urubuzepelim escreveu: O grande Lobos Jr. já zerou.



    Notei que o jogo parece mais fácil que o normal - sinal disso é que o dano com apenas as mãos parece muito maior que nos demais jogos da FS. Como desconheço o original para PS3, não saberia dizer se é uma característica do próprio Demon's Souls.

    O próprio Lobos já começou uma 'challenge run' com isso em mente:
    pode ser que eles tenham aumentado o dano com as mãos, mas acho que essa facilidade toda é mais know how do pessoal mesmo, é um remake onde os desenvolvedores falaram que deixaram a jogabilidade igual ao do original. É uma jogabildiade, no fim das contas, sem novidades, o pessoal já sabe como jogar. Não duvido que as estratégias para matar os bosses (que já eram fáceis) sejam as mesmas do original

    e também não é um jogo longo, diferentemente dos Darks. Sabendo o que fazer e quais mundos acabar primeiramente para pegar os equips bons, dá pra virar muito rápido.
    Eu levei isso em consideração. Obviamente esse jogo vai ser mais fácil para a galera que frequenta esse tópico do que para um jogador visitando a franquia pela primeira vez. Mas note que mesmo sendo fases iniciais, o dano causado por inimigos parece muito menor do que o habitual. Isso foi outra coisa que me chamou atenção e esqueci de mencionar no meu primeiro post. Como eu ainda não possuo um PS5 (provavelmente não terei por muito tempo) e nunca joguei o original, não quero tirar conclusões precipitadas.
    Marcellow  isso

     urubuzepelim
  •  4244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alric escreveu: Demons Souls foi dificil na epoca que lançou, mas depois de 300 dark souls, bloodborne e sekiro, ele se torna facinho
    Levando em consideração que tive dificuldades para me adaptar aos dois últimos jogos da FS (DS3 e Sekiro) acho que foi isso me chamou atenção no gameplay que vi. Não parece haver tantas novidades "mecânicas" para se acostumar.

     Alric
  •  9108 posts
  •  

    Avatar do usuário

    urubuzepelim escreveu:
    Alric escreveu: Demons Souls foi dificil na epoca que lançou, mas depois de 300 dark souls, bloodborne e sekiro, ele se torna facinho
    Levando em consideração que tive dificuldades para me adaptar aos dois últimos jogos da FS (DS3 e Sekiro) acho que foi isso me chamou atenção no gameplay que vi. Não parece haver tantas novidades "mecânicas" para se acostumar.
    Não da nem pra comparar a dificuldade de se adaptar a um sekiro com demons souls :lol:
    Demons Souls é bem simples mesmo

     urubuzepelim
  •  4244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Marcellow, há duas observações que queria mencionar também: como o Lobos foi um early buyer a versão dele veio com uma armadura exclusiva.Como não foi um jogo desenvolvido pela FS, não duvido que o set possa trazer mais defesa que um item in-game.

    A segunda observação é que quem sabe a Bluepoint optou por manter aqueles difficulty spikes tradicionais para o NG+ e assim por diante. É uma possibilidade bem real quando se trata de um jogo tão importante para o sistema como um todo.

     urubuzepelim
  •  4244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deixando claro também que um jogo menos difícil não é nenhum demérito.

     SixAxiS
  •  22637 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Não confio nessa bluepoint.

    Melhor não hyparem muito pq o tombo pode ser muito grande.

    Vai ser um Demon's Souls versão mod, com algumas novas cagadas.
    Não deu

    MENSAGENS RECENTES

    nego não aprende nunca prox jogo arboleda[…]

    https://twitter.com/BLOGDOMENON/status/13339644072[…]

    https://twitter.com/Tulmag/status/1333969900755431[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012