Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 12

Qual será o próximo estúdio a se tornar propriedade da Microsoft?

Sega
6
46%
Konami
1
8%
Capcom
Não há votos registrados
0%
Square-Enix
Não há votos registrados
0%
Take-Two
1
8%
Valve
1
8%
Ubisoft
Não há votos registrados
0%
Bandai Namco
1
8%
Koei-Tecmo
Não há votos registrados
0%
Avalanche Studios
Não há votos registrados
0%
CD Projekt Red
1
8%
Remedy Entertainment
Não há votos registrados
0%
3d Realms
Não há votos registrados
0%
THQ Nordic
1
8%
Deep Silver
Não há votos registrados
0%
Crytek
1
8%
Gearbox Software
Não há votos registrados
0%
FromSoftware
Não há votos registrados
0%
505 Games
Não há votos registrados
0%
Techland
Não há votos registrados
0%

 Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Com a bombástica aquisição da Bethesda e os fortes rumores envolvendo uma parceria, ou mesmo processo de compra da Sega por parte da M$, é evidente que eles estão se movimentando no mercado para aumentar a força e o apelo da marca Xbox - Windows.

    Dito isso, quais outro estúdio ou desenvolvedora vocês acham que estaria no radar da M$? Vale lembrar que obviamente eu não coloquei gigantes como EA, Activision ou Epic, pois seriam impossíveis.


    Votem com consciência ;)

     Excel Rose
  •  27426 posts
  •  

    Avatar do usuário

    podia comprar a konami

    se resolver fazer alguma coisa, sai todo mundo no lucro

    se enterrar tudo igual fez com a rare, nada muda pq já tá tudo enterrado na konami anyway

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    prefiro ver microsoft anunciando ips novas, ou revivendo clássicos. ja estao com estudios pra krl, bora trabalhar agora

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Espero que nenhum, nunca fizeram nada de bom comprando estúdios, no máximo acabam com franquias igual a EA, mas quem não joga nada nem se importa com nada, maluco não joga 50h por ano e acha que é entendido. :lol:

    Só um Sojao platinado pra curtir MS comprando estúdio depois de apresentarem Crackdown 3 e Halo Infinite, depois de acabarem com Perfect Dark, Banjo e Conker, tem que ser muito débil mental. Imagina esses doente mental com Sonic nas maos, ia acontecer igual Banjo, iam lançar um Sonic todo quebrado e depois usar a desculpa que não vende e esquecer pra sempre.

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    caralho, todo topico q tem post do dino eu me sinto preso em um loop. um dejavu eterno, sempre o mesmo papo, da pra fazer um bingodino

    triple a algo otrçamento crackdown débil mental platinado sojão exclusivo
    Editado pela última vez por Reloaded em 22/09/2020, 16:56, em um total de 1 vez.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O cara é um bingo low iq ambulante

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A Bamco hoje é um dos maiores conglomerado de jogos do japão (deve ficar atrás da nintendo e olhe lá), eles tem acesso a trilhões de IPs, licenciam uma caralhada de animes, hj eles praticamente mandam em tudo japorongado, seja desenvolvendo ou publicando. Sem contar q "só" são a empresa q mais vende brinquedos no planeta, já passaram a Lego e a Hasbro há algum tempo.

    Seria uma compra maior q da Sega. Pra terem ideia, a receita deles em 2017 foi de 678 bilhões de ienes, a da Sega em 2019 foi de 250 bilhões, é outro patamar.

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: caralho, todo topico q tem post do dino eu me sinto preso em um loop. um dejavu eterno, sempre o mesmo papo, da pra fazer um bingodino

    triple a algo otrçamento crackdown débil mental platinado sojão exclusivo
    Ele esqueceu que se a Microsoft quiser ela compra toda a divisão da Sony.

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Por isso que o Sojão posta igual um macaco com qi 2 de dígitos, tem plateia pra aplaudir, lol esporte não evolui, cada vez pior.

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sei lá, comprar só por comprar não vai fazer diferença.

    Tem que ficar em cima cobrando jogos e qualidade, e não ficar enviando dinheiro infinito e depois sair um Halo Infinite da vida.

    No mais, tanto a Sony quanto a M$ podiam comprar a Konami, mas pra fazer novos jogos e voltar a Konami do inicio dos anos 2000.

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

    Reloaded  isso

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: A Bamco hoje é um dos maiores conglomerado de jogos do japão (deve ficar atrás da nintendo e olhe lá), eles tem acesso a trilhões de IPs, licenciam uma caralhada de animes, hj eles praticamente mandam em tudo japorongado, seja desenvolvendo ou publicando. Sem contar q "só" são a empresa q mais vende brinquedos no planeta, já passaram a Lego e a Hasbro há algum tempo.

    Seria uma compra maior q da Sega. Pra terem ideia, a receita deles em 2017 foi de 678 bilhões de ienes, a da Sega em 2019 foi de 250 bilhões, é outro patamar.
    678 bilhões de ienes dá uns 37 dólares

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    Reloaded escreveu: caralho, todo topico q tem post do dino eu me sinto preso em um loop. um dejavu eterno, sempre o mesmo papo, da pra fazer um bingodino

    triple a algo otrçamento crackdown débil mental platinado sojão exclusivo
    Ele esqueceu que se a Microsoft quiser ela compra toda a divisão da Sony.
    Sony Corporation's net worth is estimated at up to $45 billion, while its sales are worth about $70 billion. Their game and network services are the ones that provide the company with the biggest earnings.


    --

    Microsoft's sales revenue also peaked in FY2020 at 143.02 billion U.S. dollars.
    ...
    Microsoft's net income from 2002 to 2020 (in billion U.S. dollars)
    Fiscal years Net income in billion U.S. dollars
    2020 44.28
    2019 39.24
    2018 16.57
    2017 21.2


    poder pode, mas seria uma loucura, e obviamente a sony não venderia, teria que ser por meio das ações, mas os CADE's não permitiriam.

     DAC
  •  15131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: caralho, todo topico q tem post do dino eu me sinto preso em um loop. um dejavu eterno, sempre o mesmo papo, da pra fazer um bingodino

    triple a algo otrçamento crackdown débil mental platinado sojão exclusivo
    Dá pra fazer o bingo do Diniz também
    dinobass  isso

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sendo realista, acho que tem mais chance de ser as seguintes:

    Asobo
    Moon Studios

    Se tiver mais alguma grande, aposto na Sega.

    Mas eu gostaria que fosse a Blizzard.
    Bliss  isso

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    Reloaded escreveu: caralho, todo topico q tem post do dino eu me sinto preso em um loop. um dejavu eterno, sempre o mesmo papo, da pra fazer um bingodino

    triple a algo otrçamento crackdown débil mental platinado sojão exclusivo
    Ele esqueceu que se a Microsoft quiser ela compra toda a divisão da Sony.
    Sony Corporation's net worth is estimated at up to $45 billion, while its sales are worth about $70 billion. Their game and network services are the ones that provide the company with the biggest earnings.


    --

    Microsoft's sales revenue also peaked in FY2020 at 143.02 billion U.S. dollars.
    ...
    Microsoft's net income from 2002 to 2020 (in billion U.S. dollars)
    Fiscal years Net income in billion U.S. dollars
    2020 44.28
    2019 39.24
    2018 16.57
    2017 21.2


    poder pode, mas seria uma loucura, e obviamente a sony não venderia, teria que ser por meio das ações, mas os CADE's não permitiriam.
    A sorte da Sony é que o PS4 foi um sucesso e é bem isso, as autoridades japonesas provavelmente não aprovariam um acordo.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    Reloaded escreveu: caralho, todo topico q tem post do dino eu me sinto preso em um loop. um dejavu eterno, sempre o mesmo papo, da pra fazer um bingodino

    triple a algo otrçamento crackdown débil mental platinado sojão exclusivo
    Ele esqueceu que se a Microsoft quiser ela compra toda a divisão da Sony.
    Sony Corporation's net worth is estimated at up to $45 billion, while its sales are worth about $70 billion. Their game and network services are the ones that provide the company with the biggest earnings.


    --

    Microsoft's sales revenue also peaked in FY2020 at 143.02 billion U.S. dollars.
    ...
    Microsoft's net income from 2002 to 2020 (in billion U.S. dollars)
    Fiscal years Net income in billion U.S. dollars
    2020 44.28
    2019 39.24
    2018 16.57
    2017 21.2


    poder pode, mas seria uma loucura, e obviamente a sony não venderia, teria que ser por meio das ações, mas os CADE's não permitiriam.
    A sorte da Sony é que o PS4 foi um sucesso e é bem isso, as autoridades japonesas provavelmente não aprovariam um acordo.
    Cara, não é passe de jogador que vc deposita o valor da multa.


    1 a Sony teria que querer ser vendida.

    2 - provavelmente a própria holding tem m aius de 51%

    3 - tem os CADES locais, e não tem relação só com o ps4, pq o dominio foi com ps1, ps2 e ps3, e venda de softwares para ps4 idem

    4 - vc ta confundindo valor de mercado, com o que tem líquido para efetuar compras, e mesmo pro nível da M$, seria uma loucura uma aquisição deste tamanho. Em verdade, embora possível, a Take2 já seria.

    eu não acho sadio pra industria se a microsoft partir pra cima de varios estúdios/publishers assim antes de vermos como eles se comportariam '' usando'' a Bethesda. Vide a Nokia/Windows phone ( e o que a EA fez com critérium, Visceral, Bioware). Não é uma empresa de games, como é o caso da Sony que tem seu faturamento principalmente vindo de games já faz mto tempo. É uma empresa de softwares e soluções corporativas digitais, se um dia começam a ter diminuição de lucro, vem alguém de cima e fala '' oh, esses jogos ai com single player, ta vendendo pouco, foda-se os hardcores e entusiastas, de hj em diante, só minecrafts''

    Não te preocupa quando em Halo 5 a M$/343 falou abertamente que quase ninguém jogava o single, que o foco deles seria sim no multi

    ou quando falam abertamente que não focam em ter jogos com Breath of the Wild?

    sony e Nintendo tem tesão

    M$ é puro business. vc realmente acha que se o xone não tivesse flopado, que teria gamepass hj ? :lolsuper: :lolsuper:

    e o próprio gamepass, se virar de vez, vc acha que vai ficar nesse preço pra sempre? :lolsuper: :lolsuper:

    já falei uma vez. Tinha um serviço do linkedin que custava o equivalente a 174 reais. para ter algo similar hoje, sai 900 USD ao mês. E imagina quem foi que reprecificou depois de adquirir a empresa !?!?!?


    É legal ter esse acesso todo com o gamepass, mas será mesmo que a M$ quer um play everywhere? pq porra a windows store é tão bosta e a divisão xbox tá dentro dela e não POR DEFAULT um botão próprio , e que o xbox game companion te joga pra loja

    é a mesma empresa que só voltou atrás com o always online por causa do backslash.

    não tem santo nesse mercado nem sony nem m$, nem nintendo.

    única empresa não pau no cu que a gente ve hj, é a CD projekt red que entrega sem custos expansão gigantesca , que não te empurra microtranzação,


    e btw, GOG ganhando na votação. A empresa lucra absurdo e pretende ainda mais com witcher 4 simultaneo a série de netflix, crescimento do GOG nos próximos anos. Duvido muito que os Polacos tovem vender. Os caras ao que tudo indica, são entusiastas como o Gabe é, dinheiro eles já tem bastante, o negócio dos carsa é realizar os sonhos que anteviram lá no final dos anos 90 quando faziam localização dos jogos


    GOG riparia com a compra da M$. o negócio é capcom ou sega. qq outra escolha ( talvez THQ) seria ou muito arriscada, ou irreal pensar .
    Editado pela última vez por Jordanes do Mar Jônico em 22/09/2020, 18:27, em um total de 1 vez.
    DAC, Alric, dinobass e 1 outros  isso

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu:
    Reloaded escreveu: caralho, todo topico q tem post do dino eu me sinto preso em um loop. um dejavu eterno, sempre o mesmo papo, da pra fazer um bingodino

    triple a algo otrçamento crackdown débil mental platinado sojão exclusivo
    Dá pra fazer o bingo do Diniz também
    Um bingo de manjadas e alucinações, mas como convém a eles, ninguém fala nada :lol:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A Divisão Xbox briga pelo Capex com outras divisões da empresa. quem puxa o lucro é o Office e Azure que de longe são os maiores faturamentos.
    Ou seja, uma empresa que tem a maior parte de seu lucro no b2b, não vai comprar algo maior que a Bethesda se for comprar. A não ser que o Satya Nadella entenda que uma compra de take2, capcom e sega, seria uma loucura justificável pra derrubar a sony antes da gen começar/logo no começo.

    mas seria uma loucura absurda mesmo pro tamanho da M$. Olha o capex disso 20bi ou mais.

    sendo uma empresa focado mais no b2b, sei lá como o mercado poderia reagir, por mais que sempre que rola algum M&A, a tendencia é ações subirem.

    como o próprio cabeça da divisão xbox no BR até 2012 me disse, a divisão xbox tem que brigar por capex com todas as outras. Dificil pensar que depois de gastar 7,5 bi, que vão gastar mais 3bi que seja assim logo de cara sem ver se o impacto dessa primeira compra vai refletir nos resultados de pre-order de series-X da forma que esperam.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 12

    MENSAGENS RECENTES

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]

    Um Balder rubro negro



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012