Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vamos falar sobre realidade virtual aqui, não vou enfeitar nem nada

    porém seria interessante os senhores ficarem de olhos abertos pro que o facebosta está tentando fazer com o quest
    Quest é o novo óculus rift, na verdade esse será o quest 2 que vai ser lançado mês que vem oficialmente

    basicamente se trata de:
    1) headset sem fio pra rodar jogos e apps
    2) independência de pc vem com preço, ele é equipado com um processador nivel snapdragon 865, o mesmo que temos nos smartphones topo de linha no mercado hoje em dia, logo da pra se esperar que o headset sozinho consiga fazer gráficos mobile e nível wii. wiiu, switch.
    3) e como jogar os jogos no steam e pc? ai precisa ligar um cabo e fazer streaming do conteúdo pro headset, roda com imput lag minimo e alta qualidade de imagem
    4) resolução de tela seria 1080p por olho
    5) 72Hz refresh rate :facepalm:
    6) 6gb de ram
    7)) preço: a partir de 299$

    como podem ver senhores, os caras estão tentando democratizar o VR, vr continua sendo nicho, continua caro... visto que o index e vive pro custam coisa de 1k ou mais de 1k usd e são setups que precisam de espaço, mais enjoados de montar e usar. A ideia do quest 2 é tirar da caixa e começar a usar

    vale a pena? pra mim sim.
    quanto mais gente tiver acesso a vr honesto tipo esse, mais o mercado vai ficando mainstream, claro que muita gente com 300 usd invés de comprar um quest 2, vai pensar num xbox series S por exemplo... ou num switch por ter jogos triple A, coisa que no vr hoje em dia o holy grail dele é só o half life alyx

    gaming de qualidade vai mudar e melhorar no vr? sim, o pontapé foi dado.





    Editado pela última vez por bigodon em 29/06/2021, 16:50, em um total de 4 vezes.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    uma coisa interessante que descobri
    tem um programa pra windows, chamado vorpx

    custa 40$

    basicamente ele: injeta um mod nos jogos e te permite jogar quase qualquer coisa em vr :ohnoes:

    1) nem todo jogo funciona
    2) os que funcionam precisam de ter modo 1st person (tipo gta5 e rdr2)
    3) mesmo rodando no que chamam de modo geometria, precisa de mods em alguns jogos, exemplo: re2 remake
    4) nem todo jogo vai funcionar com os joys, a maioria é no controle do xbone + headset



     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    estou jogando Alyx, um dos melhores jogos que já joguei com certa facilidade
    VR é coisa de outro mundo, realmente parece que tu tá lá dentro do jogo
    apesar de HL ser um jogo de boa, sinto um medo genuíno quando aqueles zumbis com headcrab vem pra cima de mim
    fico no cagaço de entrar nas salas ou passar por quinas, já entro indo para um canto para ter espaço para atirar :lolsuper:

    estou jogando no modo "teletransporte" e tive 0 náusea até agora, quando tentei no modo que anda continuamente deu uma embrulhada no estômago, fico pensando como vai ser nos jogos que não tem esse modo teletransporte
    tô com o Skyrim e o No Man's Sky também, depois vou testar neles para ver como é

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu: estou jogando Alyx, um dos melhores jogos que já joguei com certa facilidade
    VR é coisa de outro mundo, realmente parece que tu tá lá dentro do jogo
    apesar de HL ser um jogo de boa, sinto um medo genuíno quando aqueles zumbis com headcrab vem pra cima de mim
    fico no cagaço de entrar nas salas ou passar por quinas, já entro indo para um canto para ter espaço para atirar :lolsuper:

    estou jogando no modo "teletransporte" e tive 0 náusea até agora, quando tentei no modo que anda continuamente deu uma embrulhada no estômago, fico pensando como vai ser nos jogos que não tem esse modo teletransporte
    tô com o Skyrim e o No Man's Sky também, depois vou testar neles para ver como é
    no mans de pc ta com suporte de vr? ou é mod tipo vorpx?
    eita :ohnoes:

    vo baixar now

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bigodon escreveu:
    gabrielbsb escreveu: estou jogando Alyx, um dos melhores jogos que já joguei com certa facilidade
    VR é coisa de outro mundo, realmente parece que tu tá lá dentro do jogo
    apesar de HL ser um jogo de boa, sinto um medo genuíno quando aqueles zumbis com headcrab vem pra cima de mim
    fico no cagaço de entrar nas salas ou passar por quinas, já entro indo para um canto para ter espaço para atirar :lolsuper:

    estou jogando no modo "teletransporte" e tive 0 náusea até agora, quando tentei no modo que anda continuamente deu uma embrulhada no estômago, fico pensando como vai ser nos jogos que não tem esse modo teletransporte
    tô com o Skyrim e o No Man's Sky também, depois vou testar neles para ver como é
    no mans de pc ta com suporte de vr? ou é mod tipo vorpx?
    eita :ohnoes:

    vo baixar now
    suporte mesmo, inclusive está incluso no jogo original (diferente do Skyrim que o VR é outro jogo), se tiver no Steam é só abrir o mesmo jogo com o SteamVR
    bigodon  isso

     Rules
  •  56503 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gimmick pra enganar otários

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    testei dois jogos

    no mans sky = os humilhados foram exaltados
    fica inacreditavel de louco no vr, o cockpit da nave é gigante, é outra imersão completamente fora do que é mostrado jogando sem vr

    sem visão de dentro da nave = game like
    visão vr de dentro da nave = vira simulador :lolsuper:

    fora que andar pelos planetinhas também da um senso de exploração única, meu vira simplesmente outro jogo... e é must have pra quem pegar ou tiver vr.

    tudo na escala real da uma sensação de realismo absurda que o jogo sem vr não consegue passar, se pode pensar.... haaaaa mas o gráfico é estilizado e tal, sim é, mas porra bota o headset e vai me falar que num parece realista o suficiente pra ti? é como se vc fosse transportado na sua versão cartoon pra um mundo kkkk

    o tanto de update que esse jogo recebe, vale apena demais da uma brincada com ele no vr, acho que é o jogo de nave vr mais legal de se jogar, eu só achei um pouco dificil jogar com os joys e controlar a nave usando eles, talvez o ideal seja um misto de usar joys quando tiver fora da nave e os controles do xbox quando for usar a nave.

    elite dangerous - reinstalei depois de 500h de jogo pra ver...

    o jogo era serrilhado sem vr, com vr vira ps2 total... isso achei zoadissimo, mas é culpa da engine podre dos caras

    bem, primeira impressão é vc em pé de frente pra sua nave, A PORRA DA NAVE É DO TAMANHO DE UM QUARTEIRÃO hahahahahahahaaaaaha velho é massivo de grande, surreal.

    velho wtf :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: a nave que tinha antes de parar de jogar era uma anaconda, o negocio é brutal de grande, meu pai amado!

    outra coisa que achei no mesmo lance do no mans, o cockpit com tamanhos realistas não faz juz ao que é o jogo sem vr, vc simplesmente fica pilotando de dentro de uma nave do tamanho da minha casa inteira, lolsuper

    não sei pq a merda da cadeira do piloto tava desalinhada, tive que jogar em pé e nem tive saco pra ver como arrumava, só tava querendo da uma jogadinha rápida pra ver como ficou, o lance do serrilhado atrapalha, o framerate tb é bem pesado nesse jogo pra vr, ou é sinal que preciso de uma vga nova urgente, e tb num parece ser bem um jogo facil de jogar com vr

    pq eu lembro que tinha mil teclas de atalho, além de usar o controle pra jogar, então fica uma merda vc ter que usar o teclado quase toda hora no jogo e estar usando o vr.
    Carnicero  isso

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    ao que parece o HPG2 vai ser o vr com imagem mais perfeita do mercado, headset premium por 600 dólares
    nada mal mesmo... gosto assim, botando no rabo da htc e valve e forçando o preço pra baixo.

    viva a concorrência.

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    qual sua vga e como foi a performance no no mans sky?
    minha rx580 tá sofrendon o alyx, tô jogando no low e fica na casa dos 50-60 com alguns framedrops para 40
    tô achando um desperdício jogar essa obra prima no low, pensando em continuar só quando upar a gpu
    imagino que o no mans sky seja mais leve, talvez rode melhor
    já estou com ele instalado, vou testar amanhã

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34054 posts
  •  

    pra jogar jogo normal, sem a função VR, como se fosse uma tela de cinema na sua frente, fica dahora?

    que fim levou aquele VR da Starbreeze?

    StarVR que prometia ser o melhro de todos em imersão

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu: qual sua vga e como foi a performance no no mans sky?
    minha rx580 tá sofrendon o alyx, tô jogando no low e fica na casa dos 50-60 com alguns framedrops para 40
    tô achando um desperdício jogar essa obra prima no low, pensando em continuar só quando upar a gpu
    imagino que o no mans sky seja mais leve, talvez rode melhor
    já estou com ele instalado, vou testar amanhã
    a vga aqui ainda é a minha velha titan x de guerra
    fica nessa linha de desempenho 980ti, titanx, 1070

    mano rodou de boa, mas eu não sei de cabeça a configuração que eu usei, mas te falo que não foi tudo no máximo não, misto de médio e alguns highs

    da prox vez que for jogar eu vejo como configurei aqui e te aviso, o half life alyx eu ainda não comprei, vo espera meu cartão virar pra pegar essa coisa maravilhosa... a única coisa dele que eu testei foram as duas salinhas no steamvr

    pqp cara. Eu vi que ainda da pra rodar aquele espaço em resolução interna maior, eu botei 4k e ficou um absurdo :ohnoes: mas é só uma ceninha né... no jogo mesmo eu não vo poder roda daquele jeito kkk.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: pra jogar jogo normal, sem a função VR, como se fosse uma tela de cinema na sua frente, fica dahora?

    que fim levou aquele VR da Starbreeze?

    StarVR que prometia ser o melhro de todos em imersão
    precisa de uma vga beefy, até bom se ter perguntando isso, eu ia vim postar justamente esse teste que eu fiz.

    usando o desktop virtual do oculus, eu não consegui jogar direito pq o jogo ficava conflitando o pointer dos joys com o controle do xbox, talvez desligando os joys role melhor isso, mas não curti muito sendo sincero, pois vc fica com uma tela gigante na sua área virtual e fica cheio de distrações, mesmo que a tela seja gigantesca.

    usando o desktop virtual do steamvr eu consegui jogar, da pra usar um negocio chamado night mode que faz um dim escurecendo o ambiente virtual e o foco fica no telão na sua frente, mas ainda não vi como que faz pra aumentar a tela do steam vr como faz pra aumentar no oculos, no steam vr fica capado em 150% a tela, o que da mais ou menos uma tv de 85-100 polegadas se jogando de uma distancia de no máximo 1 metro

    é gigante, mas não gigante cinema

    outra coisa é que tanto no desktop virtual do oculus como no do steamvr, tem uma queda de framerate enorme, pois ele renderiza o seu ambiente virtual + o jogo, no steam vr por exemplo eu uso a cena do alyx como ambiente virtual e configurei pra rodar em 4k de resolução interna, ou seja, fica maravilhoso pra fazer mil coisas que não seja jogar junto, pra isso eu teria depois que tentar configurar um espaço com absolutamente nada e mais simples possível pra tentar rodar e ver se fica jogavel, isso tanto no ambiente do oculus como no do steamvr

    imagino que vgas melhores consigam rodar os jogos assim sem problema.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ontem eu testei project cars 1 no vr, no medio rodou a uns 40fps aqui, acredito que com vgas melhores dê conta de rodar tudo no ultra e com bastante anti alliasing, serrilhado é uma coisa mala que a gente tem que conviver com isso no VR, da pra eliminar legal, mas nada nivel TAA

    rodei o jogo em umas pistas e testei na chuva, é bizarro de real caras... puta que pariu vc SIMPLESMENTE entra dentro de um carro de tamanho real, da pra bota a cabeça pra fora da janela hahaha, é muito louco pqp.

    eu até comentei com uns chapas que tava feliz de viver esse momento e ver a evolução tecnológica das coisas

    comecei jogando numa tv box 4:3
    depois la pra 2009 eu fui introduzido ao 16:9 em jogos
    então em 2015 eu conheci o ultrawide que é como jogo minhas coisas no pc desde o então, em 21:9
    e agora em 2020 eu finalmente consigo entrar dentro do jogo :emocao:

    vr não é gimmic, é o futuro.
    espero estar vivo pra ver jogos usando realidade aumentada com realidade virtual, é o próximo passo

     TUI
  •  5304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu tenho muita vontade de ter um VR, mas eu tenho motion sickness, acho que iria gorfar em 5 minutos de jogo.

    Você já teve algum problema com isso Bigodon?

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TUI escreveu: Eu tenho muita vontade de ter um VR, mas eu tenho motion sickness, acho que iria gorfar em 5 minutos de jogo.

    Você já teve algum problema com isso Bigodon?
    por sorte não tive nada pra preocupar
    ontem eu testei um app experiência da BBC que te bota como astronauta na estação internacional espacial, ai tu tem que sair da parada e ir fazer um space walk até onde foi detectado um dano

    num sei se foi motion sickness isso, mas a parada era bizarramente imersiva que eu travei :lolsuper: mesmo sabendo que aquilo era um jogo, o negócio te joga no espaço com a terra colossalmente gigante sobre sua cabeça

    uma pena que não rolou usar texturas 8k tanto pro skybox como pra terra, fico imaginando um jogo ou experiência vr assim com gráfico ultra
    TUI  isso

     ai caramba
  •  36185 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tinha acabado de criar im tópico sobre o oculus quest fdp :chorar:


    Mas enfim. Eu queria mto ter um mas não tive experiências boas. Me incomoda mto ainda eu conseguir ver os pixels da tela. Será que com Oled melhora? LCD num da.

     Salieri
  •  46372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Queria muito jogar o HL Alyx, deve ser muito bom.

    @gabrielbsb que vr que você tem? Foda que tenho uma RX590, então provavelmente não vou rodar muito melhor que você. Até por isso nunca me interessei em pagar caro num vr agora.

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TUI escreveu: Eu tenho muita vontade de ter um VR, mas eu tenho motion sickness, acho que iria gorfar em 5 minutos de jogo.

    Você já teve algum problema com isso Bigodon?
    eu tenho motion sickness e até agora não tenho sentido nada com o Alyx, perfeito mesmo
    mas uso o teletransporte que reduz a chance de passar mal
    vou tentar o no mans sky agora e vejo se é melhor
    Salieri escreveu: Queria muito jogar o HL Alyx, deve ser muito bom.

    @gabrielbsb que vr que você tem? Foda que tenho uma RX590, então provavelmente não vou rodar muito melhor que você. Até por isso nunca me interessei em pagar caro num vr agora.
    eu tenho um Dell Visor que é do programa Windows Mixed Reality
    comprei em junho no ebay, paguei uns 120 dólares usado, com redirecionamento e o cafézinho da receita saiu uns 1200 reais pra mim, mas valeu a pena pois está zeradinho e funcionando perfeitamente
    estou achando excelente, o tracking dele é muito bom, o input lag é insignificante, a tela é boa (1440x1440 90hz cada olho)
    fica pixelado, não é igual jogar numa TV 4k, mas a imersão é tão grande que vc simplesmente desconsidera
    ainda mais se for um jogo tão lindo quanto Alyx
    estou extremamente satisfeito com ele, vou testar mais jogos e caso me adapte bem com os outros também sem motion sickness devo pegar um Quest 2 no fim do ano
    acho que esses WMR são uma excelente entrada para o VR, pq são bons e o preço deles usados nesses ebays é muito em conta
    vale a pena pegar até pra testar se não vai passar mal e se curte a tecnologia, se gostar vende e compra um oculus ou um modelo mais highend
    de qualquer jeito, se não passar mal acho muito difícil não gostar, tem que ser muito brainlet herp derp "gimmick casual" pra não perceber que isso é o futuro

    edit: quanto à GPU, na 590 provavelmente o Alyx roda de boa no low com 60 gravado, talvez flutuando até um pouco acima disso
    pra mim já acho o suficiente pra dar pra jogar, eu sinceramente estava achando flúido pra caramba, só fui descobrir que não estava a 90 quando instalei o fpsVR, em 90 deve ser animal
    Salieri  isso

    MENSAGENS RECENTES

    uma falha do jardim e outra a bola desviou pqp

    Nem assisti essa pelada. E domingo vamos timar ou[…]

    Domingo era um favorito ao título Hoje[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012