Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário


    During a Tokyo Game Show showcase, producer Tsuyoshi Kanda explained that, "While Resident Evil Village is being developed specifically for next-generation consoles and PC, we're looking into delivering the experience on Xbox One and PS4 as well. We're looking into it, but we can't make any promises.

     Alric
  •  10268 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Next-Gen flopou, não querem perder a base instalada garantida da gen atual
    Vamos viver de capadões por uns 2 anos ainda
    Rules  isso

     Khoserken
  •  20850 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tratando-se de Capcom e Resident Evil, eles vão dar um jeito de ressuscitar o Zeebo e lançar para ele também igual o 4.

     Khoserken
  •  20850 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alric escreveu: Next-Gen flopou, não querem perder a base instalada garantida da gen atual
    Vamos viver de capadões por uns 2 anos ainda
    Toda transição de geração é assim, os jogos que deveriam ser next-gen são capados para vender o máximo possível. Pelo menos na época de transição do PS1 para PS2, vários desses jogos cross-gen eram feitos por equipes diferentes sem o risco do PS2 ser capado.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alric escreveu: Next-Gen flopou, não querem perder a base instalada garantida da gen atual
    Vamos viver de capadões por uns 2 anos ainda
    Pior que a maior promessa da nova geração é também seu maior empecilho

    SSD a 4K. Aí falam da capacidade do SSD, que é mágico (Sony que bancou mais isso, mas a MS também aposta nisso forte, era pra ser o grande diferencial das duas empresas nessa geração em termos de hardware), só que você vê um monte de jogo saindo pra PS4 e Xbox One :lol:

    E aí mesmo que os jogos depois sejam só exclusivos da next gen, se você quiser aumentar seu espaço interno, pode pagar pelo menos mais 1500 conto fácil num SSD.

    Será que vai fazer tanta diferença assim o SSD a ponto de encarecer tanto os sistemas?

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Khoserken escreveu:
    Alric escreveu: Next-Gen flopou, não querem perder a base instalada garantida da gen atual
    Vamos viver de capadões por uns 2 anos ainda
    Toda transição de geração é assim, os jogos que deveriam ser next-gen são capados para vender o máximo possível. Pelo menos na época de transição do PS1 para PS2, vários desses jogos cross-gen eram feitos por equipes diferentes sem o risco do PS2 ser capado.
    Tudo bem. Eu não vejo problema, pra mim já estamos num patamar legal desde 2015, 2017.

    Só que, a cada geração, tinha um salto grande de fato, a última já foi menor. Mas tenho a sensação que agora eles focam em Ray Tracing (que acho totalmente overrated), SSD (que é legal, o loading ali do Demon Souls é impressionante. Mas sem ele, o jogo continuaria bem jogável e ninguém ia falar nada) e 4k.

    Dá a sensação que mesmo daqui uns 3 anos não é algo que valha toda essa parafernalha. Claro que pode ser só impressão, vai que o SSD realmente traz mais possibilidades inéditas e tal....

    E falam de crossgen, mas por incrível que pareça, o que vai limitar a geração vai ser o PC acho nessa geração. Será que todas as empresas vão fazer jogos "exclusivos para quem tem SSD"? Só isso aí já vai "capar" a possibilidade real dos jogos, se parar pra pensar. Aí só vamos depender realmente dos exclusivos da Sony (já que a MS vai lançar tudo pra PC) pra realmente ver coisas novas.

     Excel Rose
  •  27434 posts
  •  

    Avatar do usuário

    aceito, prolonguem a vida do meu ps4 o máximo possível

    pq eu me recuso a comprar um brinquedo por cinco paus

     vilela_09
  •  40595 posts
  •  

    Avatar do usuário

    para ver como esse dusk golem não acerta uma, até no xone base esse lixo vai rodar

     ai caramba
  •  36165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Khoserken escreveu:
    Alric escreveu: Next-Gen flopou, não querem perder a base instalada garantida da gen atual
    Vamos viver de capadões por uns 2 anos ainda
    Toda transição de geração é assim, os jogos que deveriam ser next-gen são capados para vender o máximo possível. Pelo menos na época de transição do PS1 para PS2, vários desses jogos cross-gen eram feitos por equipes diferentes sem o risco do PS2 ser capado.
    Tudo bem. Eu não vejo problema, pra mim já estamos num patamar legal desde 2015, 2017.

    Só que, a cada geração, tinha um salto grande de fato, a última já foi menor. Mas tenho a sensação que agora eles focam em Ray Tracing (que acho totalmente overrated), SSD (que é legal, o loading ali do Demon Souls é impressionante. Mas sem ele, o jogo continuaria bem jogável e ninguém ia falar nada) e 4k.

    Dá a sensação que mesmo daqui uns 3 anos não é algo que valha toda essa parafernalha. Claro que pode ser só impressão, vai que o SSD realmente traz mais possibilidades inéditas e tal....

    E falam de crossgen, mas por incrível que pareça, o que vai limitar a geração vai ser o PC acho nessa geração. Será que todas as empresas vão fazer jogos "exclusivos para quem tem SSD"? Só isso aí já vai "capar" a possibilidade real dos jogos, se parar pra pensar. Aí só vamos depender realmente dos exclusivos da Sony (já que a MS vai lançar tudo pra PC) pra realmente ver coisas novas.
    esses avanços tecnológicos não ajudam só os gráficos ficarem mais bonitos mas facilitam o desenvolvimentos de jogos mais bonitos com menos esforço, diminuindo custos ou alocando para outras demandas.

    Vc acha que na época do ps3 vc conseguiria criar jogos no unity tão fácil como hj? com aquela arquitetura lixona? hj em dia até um gamemaker compila pra PS4. Isso cria uma variedade de produtoras tbm. Enfim, a ideia é evoluir tbm como os jogos são feitos não apenas qualidade técnica bruta.

     Mortal Kombat
  •  25992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Alric escreveu: Next-Gen flopou, não querem perder a base instalada garantida da gen atual
    Vamos viver de capadões por uns 2 anos ainda
    Pior que a maior promessa da nova geração é também seu maior empecilho

    SSD a 4K. Aí falam da capacidade do SSD, que é mágico (Sony que bancou mais isso, mas a MS também aposta nisso forte, era pra ser o grande diferencial das duas empresas nessa geração em termos de hardware), só que você vê um monte de jogo saindo pra PS4 e Xbox One :lol:

    E aí mesmo que os jogos depois sejam só exclusivos da next gen, se você quiser aumentar seu espaço interno, pode pagar pelo menos mais 1500 conto fácil num SSD.

    Será que vai fazer tanta diferença assim o SSD a ponto de encarecer tanto os sistemas?
    O problema é falar que esses SSDs vão ser o supra sumo. O correto seria vender eles exatamente como eles são que é diminuir o tempo de loading qualquer coisa a mais do que isso é uma puta falácia.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Khoserken escreveu:
    Alric escreveu: Next-Gen flopou, não querem perder a base instalada garantida da gen atual
    Vamos viver de capadões por uns 2 anos ainda
    Toda transição de geração é assim, os jogos que deveriam ser next-gen são capados para vender o máximo possível. Pelo menos na época de transição do PS1 para PS2, vários desses jogos cross-gen eram feitos por equipes diferentes sem o risco do PS2 ser capado.
    Tudo bem. Eu não vejo problema, pra mim já estamos num patamar legal desde 2015, 2017.

    Só que, a cada geração, tinha um salto grande de fato, a última já foi menor. Mas tenho a sensação que agora eles focam em Ray Tracing (que acho totalmente overrated), SSD (que é legal, o loading ali do Demon Souls é impressionante. Mas sem ele, o jogo continuaria bem jogável e ninguém ia falar nada) e 4k.

    Dá a sensação que mesmo daqui uns 3 anos não é algo que valha toda essa parafernalha. Claro que pode ser só impressão, vai que o SSD realmente traz mais possibilidades inéditas e tal....

    E falam de crossgen, mas por incrível que pareça, o que vai limitar a geração vai ser o PC acho nessa geração. Será que todas as empresas vão fazer jogos "exclusivos para quem tem SSD"? Só isso aí já vai "capar" a possibilidade real dos jogos, se parar pra pensar. Aí só vamos depender realmente dos exclusivos da Sony (já que a MS vai lançar tudo pra PC) pra realmente ver coisas novas.
    esses avanços tecnológicos não ajudam só os gráficos ficarem mais bonitos mas facilitam o desenvolvimentos de jogos mais bonitos com menos esforço, diminuindo custos ou alocando para outras demandas.

    Vc acha que na época do ps3 vc conseguiria criar jogos no unity tão fácil como hj? com aquela arquitetura lixona? hj em dia até um gamemaker compila pra PS4. Isso cria uma variedade de produtoras tbm. Enfim, a ideia é evoluir tbm como os jogos são feitos não apenas qualidade técnica bruta.
    Eu sei disso, só tô falando na questão do usuário final e da ideia que é vendida pra nós.

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No fim o Series S nem vai ser o vilão então, os próprios consoles atuais que vão capar a nova geração? :rimbuk:

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: No fim o Series S nem vai ser o vilão então, os próprios consoles atuais que vão capar a nova geração? :rimbuk:
    Os próprios PCs iriam, pelo menos no curto prazo. Duvido muito que em 2021 os multiplataformas serão SSD Only nos PCs.

    Um ou outro jogo pode ser, mas a maioria só vai ser SSD only 2022 pra frente, na minha humilde opinião.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Alric escreveu: Next-Gen flopou, não querem perder a base instalada garantida da gen atual
    Vamos viver de capadões por uns 2 anos ainda
    Pior que a maior promessa da nova geração é também seu maior empecilho

    SSD a 4K. Aí falam da capacidade do SSD, que é mágico (Sony que bancou mais isso, mas a MS também aposta nisso forte, era pra ser o grande diferencial das duas empresas nessa geração em termos de hardware), só que você vê um monte de jogo saindo pra PS4 e Xbox One :lol:

    E aí mesmo que os jogos depois sejam só exclusivos da next gen, se você quiser aumentar seu espaço interno, pode pagar pelo menos mais 1500 conto fácil num SSD.

    Será que vai fazer tanta diferença assim o SSD a ponto de encarecer tanto os sistemas?
    O problema é falar que esses SSDs vão ser o supra sumo. O correto seria vender eles exatamente como eles são que é diminuir o tempo de loading qualquer coisa a mais do que isso é uma puta falácia.
    Eu até concordo, mas também acho que temos que esperar. Primeiro ano de PS4 a gente achava que não ia ser tão mais superior que PS3, agora temos jogos tipo Tlous 2, RDR2, GoW, são impressionantes graficamente.

    Vai que o SSD só vai ter seu real potencial revelado daqui uns 3, 4 anos...até mesmo pra dar tempo dos Devs se acostumarem a fazer tudo bem otimizado.


    Mas, até o presente momento, você não tá de todo errado.

     GAMER_XPS
  •  8 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só de ter essa retrocompatibilidade já é uma coisa, era muito ruim a sensação de perda quando lançava um console novo vc sentir que perdeu tudo do anterior. Que bom que o PS5 fez diferente

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu já aceitei que hypei demais a nova geração e estava enganado

    Com Horizon 2 no PS4 vou esperar bastante pra gastar em console novo. Deixa o meu Brasilzao de recuperar um pouco tbm

    Enfim. Vou ficar com meu saudosismo eterno do pulo do PS1 pro PS2 mesmo.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deep Lying Playmaker escreveu: Eu já aceitei que hypei demais a nova geração e estava enganado

    Com Horizon 2 no PS4 vou esperar bastante pra gastar em console novo. Deixa o meu Brasilzao de recuperar um pouco tbm

    Enfim. Vou ficar com meu saudosismo eterno do pulo do PS1 pro PS2 mesmo.
    Eu acho muito overrated esse saudosismo.

    Lembro quando eu vi o GBA anunciado e eu pensava: caralho, um videogame desse tamanho que é basicamente um SNES+ portátil, que loucura.

    Aí chegou o DS e eu pensava 'carai, potência de PS/N64, inacreditável, mas nunca vão chegar num poder de PS2, GameCube'.

    Olha onde a gente tá agora, um jogo tipo Mario Odyssey, BoTW, Witcher 3, são jogados em modo portátil. A gente via cutscene de ps1/ps2 e achava que aquilo lá seria impossível em real time.


    Tem que aproveitar mais o momento, amigo. Estamos vivendo o futuro.

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Deep Lying Playmaker escreveu: Eu já aceitei que hypei demais a nova geração e estava enganado

    Com Horizon 2 no PS4 vou esperar bastante pra gastar em console novo. Deixa o meu Brasilzao de recuperar um pouco tbm

    Enfim. Vou ficar com meu saudosismo eterno do pulo do PS1 pro PS2 mesmo.
    Eu acho muito overrated esse saudosismo.

    Lembro quando eu vi o GBA anunciado e eu pensava: caralho, um videogame desse tamanho que é basicamente um SNES+ portátil, que loucura.

    Aí chegou o DS e eu pensava 'carai, potência de PS/N64, inacreditável, mas nunca vão chegar num poder de PS2, GameCube'.

    Olha onde a gente tá agora, um jogo tipo Mario Odyssey, BoTW, Witcher 3, são jogados em modo portátil. A gente via cutscene de ps1/ps2 e achava que aquilo lá seria impossível em real time.


    Tem que aproveitar mais o momento, amigo. Estamos vivendo o futuro.
    Não acho

    O primeiro jogo que joguei de PS2 foi um Winning Eleven

    Foi muito foda. Lembro que fiquei impressionado até pelo fato de ter melhores momentos no intervalo :lolsuper:

    Mas a bomba mesmo foi MGS2. Aquele salto do 1 pro 2 nunca mais vai acontecer comigo.

    Mas tudo bem. Ainda gosto de video games do mesmo jeito. Vou poder jogar Horizon 2 logo que sair. Já é suficiente pra mim
    Marcellow  isso

     Rules
  •  56463 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ou seja
    Só otário vai comprar next gen no lançamento

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deep Lying Playmaker escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Deep Lying Playmaker escreveu: Eu já aceitei que hypei demais a nova geração e estava enganado

    Com Horizon 2 no PS4 vou esperar bastante pra gastar em console novo. Deixa o meu Brasilzao de recuperar um pouco tbm

    Enfim. Vou ficar com meu saudosismo eterno do pulo do PS1 pro PS2 mesmo.
    Eu acho muito overrated esse saudosismo.

    Lembro quando eu vi o GBA anunciado e eu pensava: caralho, um videogame desse tamanho que é basicamente um SNES+ portátil, que loucura.

    Aí chegou o DS e eu pensava 'carai, potência de PS/N64, inacreditável, mas nunca vão chegar num poder de PS2, GameCube'.

    Olha onde a gente tá agora, um jogo tipo Mario Odyssey, BoTW, Witcher 3, são jogados em modo portátil. A gente via cutscene de ps1/ps2 e achava que aquilo lá seria impossível em real time.


    Tem que aproveitar mais o momento, amigo. Estamos vivendo o futuro.
    Não acho

    O primeiro jogo que joguei de PS2 foi um Winning Eleven

    Foi muito foda. Lembro que fiquei impressionado até pelo fato de ter melhores momentos no intervalo :lolsuper:

    Mas a bomba mesmo foi MGS2. Aquele salto do 1 pro 2 nunca mais vai acontecer comigo.

    Mas tudo bem. Ainda gosto de video games do mesmo jeito. Vou poder jogar Horizon 2 logo que sair. Já é suficiente pra mim
    Eu sou mais velho que você, até a porra do SNES me impressionou na época, imagina N64, PS2, Gamecube. Aquilo era mindblowing. E aí entrou o que eu disse: a gente via cutscenes e como os gráficos em real time já eram impressionantes para nós, os de cutscenes pareciam surreais, coisas inalcançáveis. Tipo isso:




    Você tá contribuindo para meu ponto na real. Hoje você dá isso como garantido, já falei em outro tópico, não vai existir mais esse salto, olha o nível que chegamos, coisa que mal sonhávamos, pelo menos na minha época.
    Marcellow  isso

    MENSAGENS RECENTES

    Classificação dos clubes mais be[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]

    Bolão do dólar amanhã

    juros ameircano subiu, petroleo subiu, real caiu, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012