Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

Turin
  •  19339 posts
  •  

Caralho, joguei muito o 2 no começo dos anos 2000 :emocao: :emocao: :emocao:

Nostálgico. Pena que eu não tenho pc pro 3 :magoado:

@Bolatti Deusudo Se não, me engano, era d&d 2ed no BG2.

E o NWN, lembro que era terceira edição.

Bolatti Deusudo
  •  16392 posts
  •  

Turin escreveu: Caralho, joguei muito o 2 no começo dos anos 2000 :emocao: :emocao: :emocao:

pior, eles são mais antigos do que eu lembrava

mas lembro que tem algum jogo que usa a 4e :rimbuk:

Bolatti Deusudo
  •  16392 posts
  •  

ah, e falha minha, ele não parece viuva da 4e, mas da 3.5

reclamação de que movimento e ação são coisas diferentes e não completamente intercambiáveis sempre vem do pessoal da 3.5 pra antes

quase certo que a partir da 4e começou a ser separado

Turin
  •  19339 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu:
    Turin escreveu: Caralho, joguei muito o 2 no começo dos anos 2000 :emocao: :emocao: :emocao:

Só se for algum mais moderninho que eu nunca joguei, pq não cheguei a aprender a 4e, parei logo que chegou a 3.5. Nem sabia que já tava na 5ª edição essa porra

Salieri
  •  26702 posts
  •  

vilela_09 escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu: Eu queria jogar. Como jogo rpg de mesa de dnd 5e, jogar nesse sistema um jogo ia ser muito massa. Mas meu pc não roda isso nem a pau. Triste.
    joga o 1 e 2, terminei os dois esses dias e são jogáveis
    Jogáveis? Se você estiver considerando o quão bom eles envelheceram beleza, mas o Baldur's Gate 2 é um dos melhores RPGs ever.

Bolatti Deusudo
  •  16392 posts
  •  

Turin escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu:

Só se for algum mais moderninho que eu nunca joguei, pq não cheguei a aprender a 4e, parei logo que chegou a 3.5. Nem sabia que já tava na 5ª edição essa porra
    acho que o online usa 4e

basicamente 4e tentou revolucionar um monte de coisas e tornar o foco do rpg quase completamente batalhas e flopou

5e foi um retorno e uma tentativa de modernizar 3.5 e simplificar certas coisas

eu só li livros das edições passadas, mas para saber de lore de Eberron (mundo que eu uso pra mestrar) ou antes de conhecer Eberron coisas sobre FR

Minha experiência como jogador é totalmente da 5e, basicamente comecei no fim da faculdade de direito com um pessoal de lá e jogamos juntos até hj uma vez por mês. Além disso jogo uma mesa como jogador com pessoal muito fã de Eberron de um server inglês (meu inglês tá longe de ser bom, mas pessoal é bem bacana e eu fiz um personagem estrangeiro para fazer sentido). Vale dar uma olhada se curte, 5e meio que reviveu dnd.

vilela_09
  •  28401 posts
  •  

Salieri escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu: Eu queria jogar. Como jogo rpg de mesa de dnd 5e, jogar nesse sistema um jogo ia ser muito massa. Mas meu pc não roda isso nem a pau. Triste.
    joga o 1 e 2, terminei os dois esses dias e são jogáveis
    Jogáveis? Se você estiver considerando o quão bom eles envelheceram beleza, mas o Baldur's Gate 2 é um dos melhores RPGs ever.
    concordo, porém não tem controles nada amigáveis, ainda mais para quem não era acostumado a esse tipo de jogo como eu, sempre fui consolista, só recentemente passei a jogar esse tipo de jogar, terminei divinity original sin 1 e 2, baldurs gate 1 e 2, fallou 1 e 2, já baixei planetscape tormente, vai ser o próximo
    Salieri  isso

Turin
  •  19339 posts
  •  

Jogou no pc @vilela_09? Vi aqui que em 2012 saiu uma versão remasterizada do 2, e agora tem até pra celular :lol:

Mas 36 reais. Carinho :rimbuk:

Bolatti Deusudo
  •  16392 posts
  •  

Pra quem ficou curioso sobre o que é Eberron, basicamente é um mundo de dungeons and dragons que nasceu de um concurso para pessoal nos eua mandar um rascunho de 10 páginas (com uma segunda fase de 10 pessoas mandando um manuscrito de 100) páginas na 3.5.

Base do mundo é "como seria o mundo se as criaturas de dnd existissem e magia também?". Então o mundo tem uma vibe fim dos anos 20 misturado com guerra fria. Economia baseada em itens mágicos, situação geopolítica similar a uma guerra fria ou entre guerras, mistérios, corrupção e etc... Tem um post lendário no reddit que fez eu ficar interessado por ler a respeito:
    You can play a robot, the embodiment of whimsy, or a half-were-anything. Gods may not be real, and their is a church of atheism. Their are lightning trains, flying ships, and moving cities. The world is a dragon, as is both the heavens and the underdark (which is also hell). Drow are junglemen rather than slaving jerks, halflings ride dinosaurs, and 3 ancient hags made their own nation of monsters and it isn't a complete shithole.

Druids who worship a sentient tree have their own nation which they stole from a semi-magistracy. Magic items are everywhere, goblins are restarting their old continent spanning empire, orks are anti-demon druids who have saved the world repeatidly, while elves are backstabbing warrior-culture jerks who have managed to create their own afterlife/immortality based on ancestor worship.

You have actual nations instead of city states, corporations and guilds rather than just the local tavern. Morality and alingment is turned upside down as good men often worship evil gods, and evil men can worship gods of good and it still works. Where the nice elvin queen is trying to restart a 100 year old war, while the LE vampire king of the undead infested war obsessed nation is the only hope for a lasting peace. Not-megatron has taken over magic-hiroshima and wants to kill all organics.

Also, artificers.
    Esse video é legal, apesar de ser mais zoeira o cara é fã

Esses são mais sérios de elementos do mundo:

vilela_09
  •  28401 posts
  •  

Turin escreveu: Jogou no pc @vilela_09? Vi aqui que em 2012 saiu uma versão remasterizada do 2, e agora tem até pra celular :lol:

Mas 36 reais. Carinho :rimbuk:
    sim pc, enhanced edition dos dois

dizem que a versão de consoles funcionam bem apesar dos controles

Turin  isso

Turin
  •  19339 posts
  •  

50 dólares por um jogo de 1999 remasterizado?

Tão de piada com a minha cara :lolsuper:

vilela_09
  •  28401 posts
  •  

Turin escreveu: 50 dólares por um jogo de 1999 remasterizado?

Tão de piada com a minha cara :lolsuper:
    tem que pagar pela felicidade

ai caramba
  •  29233 posts
  •  

Baldurs Gate é top, jogava no PC nos anos 2000

mas jogar sem mouse num da não

Bolatti Deusudo
  •  16392 posts
  •  

parece que estamos tendo um sucesso

GAMEXR BR
  •  1620 posts
  •  

Jogando um pouco do early acess e que jogo maravilhoso :gamado:

Super Fofo
  •  41978 posts
  •  

se for cheio de frescuragem que nem divinity passo

vilela_09
  •  28401 posts
  •  

Super Fofo escreveu: se for cheio de frescuragem que nem divinity passo
    tem 500 sistemas a mais, é igualzinho ao livro

Guilherme
  •  24311 posts
  •  

Reclama de Skyrim ser simples; reclama de rpgs complexos
    songohan2  isso

Super Fofo
  •  41978 posts
  •  

Guilherme escreveu:
    Reclama de Skyrim ser simples; reclama de rpgs complexos
    reclamo de frivolidade, gosto de complexidade nas escolhas e consequências da sua ação, o bando de frescurice que botaram no combate de divinity enche o saco e faz cada luta durar 20 vezes mais do que devia

"auuuu mas é pra dar opssoes"

fodasse, é chato pra cacete. wasteland 3 é bem mais simplificado no combate apenas (e complexo em outros aspectos que importam mais) e me divertiu consideravelmente mais

MENSAGENS RECENTES

Que fim levou @Homer dos Brothers ?

simulador de deriva

Johnny Castaway Screensaver for Windows.

Cantora pop Anitta

Carvalho. Q diabo ela fez no nariz? Tá pare[…]

boa sambadinha na corrida do mindflayer https:[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012