Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8

 songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Neste tópico, todos esperam por Silksong.

     Locke
  •  15576 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu fiz os dois piores finais de Hollow Knight, li toda a lore, e dei uma pausa, quando voltar a vontade tento fazer os outros três e completar 100%

    Venho ficando cada vez mais exigente com Metroidvania, tem muita coisa repetitiva por aí. Não é um gênero fácil. Penso que o backtrack tem que ser bem feito, os upgrades úteis para várias coisas, os sequence breaks bem trabalhados

    Tem Metroidvania tipo SotN que se tentar sequence break chega a bugar o jogo. Outros cujos upgrades são somente chaves glorificadas, não servem pra mais nada além de fazer o retardado do jogador voltar meio mapa com todo o resto igual neste interin para conseguir estourar uma única porta no jogo que antes não era possível because reasons

    Melhor Igavania para mim é o Order of Ecclesia, gostei da mistura de fases lineares e não-lineares, o jogo tem um ótimo desafio, bons sprites, boas músicas, bons personagens, bons plot twists, uma luta final incrível

    Em Metroid meu favorito é o Zero Mission, gameplay absurdo de bom, muitos upgrades úteis, adoro a música também

    Entre os demais é Hollow Knight mesmo, em tópicos anteriores já soltei uns walls sobre o jogo

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que só posto aqui depois que zerar hollow knight :lol:

    Melhor evitar os riscos de spoiler

     Lakitus
  •  45628 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Super Metroid
    Metroid Fusion
    Metroid Zero Mission
    Metroid Samus Returns
    Castlevania: Symphony of the Night > Circle of the Moon > Aria of Sorrow > Dawn of Sorrow > Portrait of Ruin > Harmony of Dissonance

    Ficam aí as recomendações :bigode:

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu to jogando um no VR: stormland

    pega upgrades pelo mapa, pega upgrades e coisas com upgrades instalados e por ter acesso a lugares que não tinha antes, backtracking gigante
    boa árvore de atualização do personagem, atualização de armamento.

    não é linear e é openworld, mas mesmo assim conseguiram botar muitos desses elementos no jogo.

     ai caramba
  •  36201 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ninguém jogou Gato Roboto nesse cu dd mundo?

    Puta jogo underrated :chorar:

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    De nada pela sugestão do tópico :piscadela:
    Tô jogando Guacamelee como comentei no outro tópico, curtindo bastante.
    Depois podia editar o primeiro post com recomendações de jogos.

     Marcellow
  •  16451 posts
  •  

    Avatar do usuário

    alguém aí jogou Shadow Complex? Eu tenho na steam faz anos mas nunca joguei, pessoal fala bem demais

    Axion Verge é outro que também não me animou muito, mas pretendo jogar

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kd no life pra lotar o topico com imagens maneiras dos proximos lançamentos? :chorar:

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse jogo aqui pode ser considerado um metroidvania 3D? Ou vocês acham que pra ser metroidvania tem que necessariamente ser em 2D?

    Imagem

     Mota Offspring
  •  56700 posts
  •  

    Avatar do usuário

    forçando um pouco dá pra falar que é

    mas aí dá pra falar que resident evil 1 é metroidvania também

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: Esse jogo aqui pode ser considerado um metroidvania 3D? Ou vocês acham que pra ser metroidvania tem que necessariamente ser em 2D?

    Imagem
    Capaz, não tem restrição alguma que impede ser 3D.

    O asylum nunca joguei, só o city. Que me lembre não era muito metroidvania não, mas tinha um sistema de powerups maneiros.

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Falando em proximos lançamentos.
    Não tenho visto nada para os proximos meses?!
    To esquecendo de algum jogo?

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O City eu não joguei, mas ele é open world né, não sei se encaixa mesmo.
    Asylum tem um mapa inteiro conectado que você vai acessando a partir dos upgrades do Batman, backtracking...

    É o mais próximo que eu consigo pensar de um metroidvania em 3D.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: O City eu não joguei, mas ele é open world né, não sei se encaixa mesmo.
    Asylum tem um mapa inteiro conectado que você vai acessando a partir dos upgrades do Batman, backtracking...

    É o mais próximo que eu consigo pensar de um metroidvania em 3D.

    Erm

    Imagem

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Parando pra pensar aqui, acho que o primeiro Soul Reaver também se encaixaria como um metroidvania 3D, mas faz muito tempo que joguei, lembro de quase nada :lol:
    Os outros jogos da franquia eu não joguei.

    RE eu não consideraria pq apesar do mapa interligado e backtracking, a exploração não acontece através de habilidades adquiridas pelo protagonista.

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    DAC escreveu: O City eu não joguei, mas ele é open world né, não sei se encaixa mesmo.
    Asylum tem um mapa inteiro conectado que você vai acessando a partir dos upgrades do Batman, backtracking...

    É o mais próximo que eu consigo pensar de um metroidvania em 3D.

    Erm

    Imagem
    Não joguei :bigode:
    E a imagem não tá abrindo
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 8

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    nunca joguei fallout 4, só sei da &aa[…]

    Naz Reid levou o 6th man of the year.



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012