Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

 Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Super Fofo escreveu: Amigo, splash screen não é necessária pra loading em 90% dos casos, chutando generosamente. Qualquer um que jogou em pc na vida pode te dizer isso. Metade das entradas na pcgamingwiki te fala sobre como renomear ou deletar alguns arquivos pra pular splash screen de nvidia, logo da companhia e o caralho a quatro.

    Aparentemente o PS5 tem essa opção de pular as splash screens no Valhalla e o xbox ou não ou não testaram. Mas isso não tem nada a ver com potência do SSD ou não
    Amigo, tem fonte disso? Fiquei curioso, porque sempre ouvi o contrário do que você tá falando.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    fonte do q
    se for de não ser necessário em 90% obvio que é numero que to falando por alto, se for da capacidade de poder pular e como eles não tem relação alguma com a potencia do seu equipamento ou não dois jogos random que vieram na cabeça aqui

    https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Borderlands

    https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Titan ... ry_Edition

    vê lá nos "fixes"

    até o proprio asscreed odyssey tem

    https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Assas ... ed_Odyssey

    pras mesmas mensagens que aparecem ali no valhalla

    splash screen na maioria absoluta dos casos é obrigação contratual de certa engine/sistema que você esteje usando em seu projeto e tem que creditar ou mensagem besta de NOSSO JOGO TEM TIME DIVERSO E IMAGENS QUE PODE CAUSAR EPILEPSIA NÃO PROCESSA NOIS PFV
    tanto que em muitos jogos com ele o loading só começa depois delas

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A verdade é q o over fez esse tópico pra fazer graça com o SSD mágico mas dps se mostraram q os jogos com patch ou feitos para o PS5, há uma diferença considerável nos loads.

    No 1o é uma diferença pequena e no 2o já é maior. Se for first então (apesar de ñ ter comparativo) carregar um mundo aberto é qse nível cartucho.

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    jogos da retro é variável, jogos next gen ps5 é melhor melhor, nem precisa ter tópico

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Super Fofo escreveu: fonte do q
    se for de não ser necessário em 90% obvio que é numero que to falando por alto, se for da capacidade de poder pular e como eles não tem relação alguma com a potencia do seu equipamento ou não dois jogos random que vieram na cabeça aqui

    https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Borderlands

    https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Titan ... ry_Edition

    vê lá nos "fixes"

    até o proprio asscreed odyssey tem

    https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Assas ... ed_Odyssey

    pras mesmas mensagens que aparecem ali no valhalla

    splash screen na maioria absoluta dos casos é obrigação contratual de certa engine/sistema que você esteje usando em seu projeto e tem que creditar ou mensagem besta de NOSSO JOGO TEM TIME DIVERSO E IMAGENS QUE PODE CAUSAR EPILEPSIA NÃO PROCESSA NOIS PFV
    tanto que em muitos jogos com ele o loading só começa depois delas
    Sim, fonte dos 90%, é que eu tenho um amigo que é dev de jogo mobile aqui e foi ele quem me disse, inclusive que ele usa isso nos jogos, mas se foi número chutado da sua cabeça não me serve muito, achei que seria um contraponto ao que falei, de que talvez o AC do XSX tenha as splashs pra rodar o loading em segundo plano.

    Ainda se esses exemplos que você postou tivessem comparações, seria legal, não sei por exemplo se você tirar o logo da Nvidia vai te fazer chegar no jogo mais rápido ou se simplesmente vai aumentar o tempo de outra tela.

    Enfim, no final das contas acho legal a gente especular esses motivos, mas temos que nos atentar aos fatos, e hoje, dia 18/11/2020 o que eu sei é que o PS5 chega no AC 50% mais rápido que o XSX. E contei aqui por cima o tempo do XSX e ainda sim o PS5 seria uns 12-15s mais rápido se descontasse as splash screen que você tá dizendo que não são usadas pra loading.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    se você tiver borderlands 3 pode testar ai msm. é absurdamente mais rapido pra chegar no menu sem o tanto de video besta que eles colocam todo jogo. e definitivamente só começa a carregar depois das splash screens

    o playstation ser mais rapido não seria nenhum absurdo, mas se vai fazer comparação faz em pé de igualdade, deixa a splash rolar nos dois ou em nenhum. senão não é comparação de nada

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Super Fofo escreveu: se você tiver borderlands 3 pode testar ai msm. é absurdamente mais rapido pra chegar no menu sem o tanto de video besta que eles colocam todo jogo. e definitivamente só começa a carregar depois das splash screens

    o playstation ser mais rapido não seria nenhum absurdo, mas se vai fazer comparação faz em pé de igualdade, deixa a splash rolar nos dois ou em nenhum. senão não é comparação de nada
    Não tenho, vou pegar ele pro PS4 provavelmente, mas falaram tão mal do jogo que até desanimei, mesmo tendo gostando bastante do Bordelands 1.
    Uma pena, queria testar isso que você falou

    De curiosidade fui procurar vídeos, achei um legal:



    Que ridículo, o negócio demora 2 minutos e 25s pra carregar no PS4. :lagrimas:
    E porra, fez uma diferença bem grande o patch nesse jogo, de 52s no PS5 sem patch pra 34s, mostra mais ou menos que os tempos que levaram a criação desse tópico não faziam mto sentido mesmo.

    Mas de novo, pra mim isso tá longe de provar que 90% dos jogos não fazem uso, seria burrice na minha opinião, porque você tá aproveitando as vezes as telas que precisam ter de avisos pra já ir carregando, não usar esse tempo ocioso me parece besteira de dev, pq pelo que meu amigo disse, não é algo difícil de implementar. De toda forma, se tirarmos elas o PS5 ainda é mais rápido.


    E de novo, a comparação é feita em pé de igualdade, os dois tão indo da Dash até o jogo, se o PS5 tem features além do SSD mais rápido que fazem você ter um tempo menor de espera, ótimo ué. De novo com minha comparação retardada com carros, mas seria a mesma coisa que falar que não dá pra medir e comparar o 0-100 de um carro que tem um launch control e outro sem porque um tem uma característica que dá vantagem a ele.
    Ou não comparar NVidia X AMD porque uma tem DLSS e outra não.

    Mas no caso que tamos discutindo, fica bem mais difícil mesmo isolar o que é mais rápido por conta do SSD e o que é mais rápido por conta de outras features.
    Eu acho que o SSD ser mais rápido não é irrelevante nem nesse caso do AC porque tem vários outros jogos mais rápidos no PS5

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    digital fraude acabou de testar o valhalla, além do ps5 ter melhor fps, melhor resolução e não ter o screen tearing terrível do series x, ele tem melhor loading em todas as situações

    Imagem

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vilela, tu estará na live do ps5 hj ou vai assistir o meigo?

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lavos escreveu: Vilela, tu estará na live do ps5 hj ou vai assistir o meigo?
    nos dois, porém o flamengo está mais desfalcado que a sony, complicado

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34064 posts
  •  

    Lavos escreveu: Vilela, tu estará na live do ps5 hj ou vai assistir o meigo?
    se perder hj, vc volta pro tópico da EPL? Bob está timido, nem alenta mais os feitos do Bruno Fernandes com medo de represália

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Lavos escreveu: Vilela, tu estará na live do ps5 hj ou vai assistir o meigo?
    se perder hj, vc volta pro tópico da EPL? Bob está timido, nem alenta mais os feitos do Bruno Fernandes com medo de represália
    Só posto aqui na parte de games :(

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Digital Foundry mentindo na cara dura.



    Eles dizem que a qualidade gráfica é a mesma, mas pausem nos 30 segundos, vejam a diferença da textura da roupa, no XSX é claramente melhor.

    Lá pelos 2:45 de novo, eles dizem que a distância de renderização é a mesma, mas está claramente superior no XSX.

    Os caras estão mostrando uma coisa e dizendo outra. :lolsuper:

    CORRUPTOS!

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kar escreveu: Digital Foundry mentindo na cara dura.


    Eles dizem que a qualidade gráfica é a mesma, mas pausem nos 30 segundos, vejam a diferença da textura da roupa, no XSX é claramente melhor.

    Lá pelos 2:45 de novo, eles dizem que a distância de renderização é a mesma, mas está claramente superior no XSX.

    Os caras estão mostrando uma coisa e dizendo outra. :lolsuper:

    CORRUPTOS!
    então era vc, eu estava achando que era o diniz

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Carnicero
  •  6166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    PILANTRAS!

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Só não vê quem não quer.

    A Digital Fraude mente para favorecer o Playstation, mas pelo menos tem a decência de usar as imagens reais (pelo menos por enquanto), então assim qualquer pessoa que QUEIRA ver a verdade, pode conferir com seus próprios olhos.

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kar escreveu: Digital Foundry mentindo na cara dura.



    Eles dizem que a qualidade gráfica é a mesma, mas pausem nos 30 segundos, vejam a diferença da textura da roupa, no XSX é claramente melhor.

    Lá pelos 2:45 de novo, eles dizem que a distância de renderização é a mesma, mas está claramente superior no XSX.

    Os caras estão mostrando uma coisa e dizendo outra. :lolsuper:

    CORRUPTOS!

    caiu a casa!!

    Kar  isso

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    doentões desesperados com as versões porcas dos multis no series x

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    Kar escreveu: Digital Foundry mentindo na cara dura.


    Eles dizem que a qualidade gráfica é a mesma, mas pausem nos 30 segundos, vejam a diferença da textura da roupa, no XSX é claramente melhor.

    Lá pelos 2:45 de novo, eles dizem que a distância de renderização é a mesma, mas está claramente superior no XSX.

    Os caras estão mostrando uma coisa e dizendo outra. :lolsuper:

    CORRUPTOS!
    então era vc, eu estava achando que era o diniz

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Injogável com essa textura da imagem da esquerda.

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tem que desconfiar até se a digital fraude não trocou as versões para enganar as pessoas, tanto que não tem botão nenhum ali para identificar

    maldita sonya mandando cheque para a digital fraude ou para a ubisoft capar o most powerful console 12 teraflops full rdna 2

    essas linhas vermelhas é o screen tearing

    Imagem
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7

    MENSAGENS RECENTES

    SPFC 2024 - CARPINISMO - CAMPEÃO SUPERCOPA

    tinha o Gareca que jogou pau a pau com a Farn&cced[…]

    salaah acabou de errar um gol besta

    Ninguém aqui acreditou em duilio vai ment[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012