Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 queanorrivis
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    porra, se não concordam, citem alguns exemplos de jogos japoneses que batem de frente com os da industria ocidental nesse quesito.
    O único que me vem a mente é o já antigo death stranding, tem mais algum?

     ai caramba
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    queanorrivis escreveu: porra, se não concordam, citem alguns exemplos de jogos japoneses que batem de frente com os da industria ocidental nesse quesito.
    O único que me vem a mente é o já antigo death stranding, tem mais algum?
    Palworld

     Marcellow
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    falando em Cell, a questão do hardware é outro ponto interessante que mostra como os japas estavam completamente chapados naquela geração

    o Kutaragi tinha projetado o PS3 com 2 Cells (um fazendo o papel de CPU e o outro GPU), depois, percebeu que era tanto "poder" (ser economicamente inviável é mero detalhe) que projetou a porra do console com um só, fazendo simultaneamente as tarefas de CPU e vídeo. Só os japoneses não perceberam que não ter uma GPU dedicada seria um tremendo fiasco e precisou os estúdios americanos da Sony alertarem
    de última hora tiveram que bater na porta da Nvidia (outro erro) e pagaram muito caro por um projeto de GPU horroroso, inferior a do 360

    pesquisei e tem a história aqui https://www.ign.com/articles/2013/10/08 ... d-for-2005

     vilela_09
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    queanorrivis escreveu: porra, se não concordam, citem alguns exemplos de jogos japoneses que batem de frente com os da industria ocidental nesse quesito.
    O único que me vem a mente é o já antigo death stranding, tem mais algum?
    ninguém discordou de nada, vc que criou um tópico perguntando outra coisa e depois tentou se explicar sobre algo que ninguém se interessa

     Jordanes do Mar Jônico
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    Marcellow escreveu: falando em Cell, a questão do hardware é outro ponto interessante que mostra como os japas estavam completamente chapados naquela geração

    o Kutaragi tinha projetado o PS3 com 2 Cells (um fazendo o papel de CPU e o outro GPU), depois, percebeu que era tanto "poder" (ser economicamente inviável é mero detalhe) que projetou a porra do console com um só, fazendo simultaneamente as tarefas de CPU e vídeo. Só os japoneses não perceberam que não ter uma GPU dedicada seria um tremendo fiasco e precisou os estúdios americanos da Sony alertarem
    de última hora tiveram que bater na porta da Nvidia (outro erro) e pagaram muito caro por um projeto de GPU horroroso, inferior a do 360

    pesquisei e tem a história aqui https://www.ign.com/articles/2013/10/08 ... d-for-2005
    eu lembro que antes de anunciarem uncharted 1, sairam noticias dizendo que a Naughty Dog era a dev mais avançada em entender o multiprocessamento do ps3.

    provavelmente desde essa mudada de rumo por conta da NG que a Sony decidiu dar mais moral e liberdade pros caras, ainda mais depois de varios jogos +90

     Manjaster
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    vilela_09 escreveu: minha única reclamação da geração ps3/360 eram uns filtros esverdeados ou cinzas que tinham na maioria dos jogos, não sei o motivo disso, porém era um horror
    Filtro amarelo alaranjado em jogos como GRID eram um nojo.

     Jordanes do Mar Jônico
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    em termos de jogo de corrida, pra mim o evidente é que retiraram bem pesado o investimento daquela gen pra essa.

    levando em conta como era um Forza Motorsport, rally sport challenge, project gothan racing nessa gen em questão, e depois project gothan e forza horizon na ps3560, e driveclub na seguinte, é inadimissível , pc ou console, nao estarmos agora num fotorealismo sinistro . é aquela coisa que o Motta sempre fala @Mota Offspring , a indústria nao tem mais o tesão de tentar desbravar os limites gráficos

     Marcellow
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    Jordanes do Mar Jônico escreveu: em termos de jogo de corrida, pra mim o evidente é que retiraram bem pesado o investimento daquela gen pra essa.

    levando em conta como era um Forza Motorsport, rally sport challenge, project gothan racing nessa gen em questão, e depois project gothan e forza horizon na ps3560, e driveclub na seguinte, é inadimissível , pc ou console, nao estarmos agora num fotorealismo sinistro . é aquela coisa que o Motta sempre fala @Mota Offspring , a indústria nao tem mais o tesão de tentar desbravar os limites gráficos
    "desbravar limites gráficos" envolve muito, muito dinheiro, problema é esse

    só Sony e Rockstar fazem isso porque conseguem tankar o desenvolvimento (a Nintendo tem grana tb mas a proposta é outra). TLoUP2 e RDR2 tiveram mais de 2000 pessoas trabalhando em um período de desenvolvimento de mais de 4 anos, é uma in$anidade isso aí. Por sinal, até hoje são nebulosos o custo de produção e o lucro que a Sony teve com o jogo da Ellie (e parece que causou consequências na política interna de desenvolvimento dos jogos da Sony). Aliás, a R* também parou no RDR2 e nunca mais

    e, quando vai ver, a Nintendo faz um Pokémon cagado ou alguma outra empresa lança um MMO e lucra umas 5x mais.

     Jordanes do Mar Jônico
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    vilela_09 escreveu: o ocidente está acabado, vão tirar o bruxão comedor

    The Witcher Remake vai descartar partes "más e datadas" do original
    E destacar as partes que são ótimas.

    https://www.eurogamer.pt/the-witcher-re ... o-original
    esse jogo será apenas para trazer a história de witcher 1 para atual geração, se fosse algo ambicioso a própria CD projekt red o faria.

    vai ser um tapa buraco até Witcher 4 ser finalizado. Em unreal engine 5 e provavelmente com a Ciri de protagonista :facecup:

     queanorrivis
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    TRIPA_SECA escreveu: ORIENTE:

    nintendo, sega, capcom, konami, square, namco, fromsoftware, koei, snk e mais uma afinidade de empresas que fazem jogos melhores que a galera do ocidente kk
    nenhum é referência em gráficos, expressões faciais, atuação e realismo, que eleva os padrões dos video games. Somente ocidente, com todas suas barreiras de lacração, tentam fazer algo nesse sentido

     Wukong SSJ
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    queanorrivis escreveu: OCIDENTE:
    TLOU, RDR2, calysto protocol, cyberpunk 2077, alan wake 2, hellblade II, baldur gate 3

    ORIENTE:
    elden ring, dark souls, Bigs da Nintendo (legend of zelda, mario), resident evil, final fantasy, sekiro, monster hunter, street fighter, persona, metal gear
    Melhorei um pouco sua lista.

    O ocidente tem uma porrada de jogos ótimos, mas no geral os games do oriente costumam ser mais completos, mais bem trabalhados, buscam mais a perfeição, o que, creio eu na minha humilde opinião, é algo da cultura deles.

     Jordanes do Mar Jônico
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    num tópico sobre JOGOS, o maluco citou Hellblade e callisto protocol representando o ocidente :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Salieri
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    Jordanes do Mar Jônico escreveu: num tópico sobre JOGOS, o maluco citou Hellblade e callisto protocol representando o ocidente :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Pro cara que só joga pelo youtube, só tem como falar de gráfico mesmo.

     Guilherme
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    Salieri escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: num tópico sobre JOGOS, o maluco citou Hellblade e callisto protocol representando o ocidente :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Pro cara que só joga pelo youtube, só tem como falar de gráfico mesmo.
    E nem isso, já que no youtube não dá pra saber exatamente a qualidade do jogo em função da compressão.
    Salieri  isso

     Jordanes do Mar Jônico
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    Wukong SSJ escreveu: Hellblade é belíssimo. Quem não gosta ou não jogou ou é uma pessoa de caráter duvidoso.
    joguei no lançamento, e afirmo categoricamente. Tem jogos melhores graficamente da mesma safra de jogos da Unreal Engine, visto que o combate é tosco e um módulo a aparte do jogo , a lá os combates de shenmue, a comparação com walk simulators é totalmente possível e da para citar uns 2 melhores.


    pra citar excelência de estudios ocidentais, hellblade nao entra nesse hall. Sem falar que o Tameem Antoniades é um puta viadinho egocentrico que até hoje que presta alguma coisa ( mas nao muito) só mesmo Enslaved e Heavenly Sword. Os demais jogos todos fraquíssimos.

    daria para citar Dice, I,O Interactive, Guerilla ou até a bosta da Quantic Dream para falar de primazia em algo , seja gráfico, ou no caso da I.O Interactive, em gameplay, mas citar a Ninja theory como uma das referências da história de game development ocidental, é praticamente igual entrar numa roda de discussão com Arrigo Sachi, Ancelotti e Guardiola, e bater o pé que o Villareal é o maior time do século

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