Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 763
  • 764
  • 765
  • 766
  • 767
  • 981

Rod
  •  26165 posts
  •  

Acho que o plano dele é esse msm. Jogar em um bom nivel e depois ir para outro time

ruud
  •  7976 posts
  •  

Espanha: conheça Robert Moreno, técnico que substitui Luis Enrique

Robert Moreno fará sua estreia como técnico da Espanha nesta quinta-feira, aos 41 anos. Uma tarefa a qual se dedica há mais da metade de sua vida.

Nascido em 19 de setembro de 1977, ele estreou como técnico aos 14 anos e foi a partir de 2003, já graduado em comércio internacional pela Universidade de Barcelona, quando começou a se estabelecer como treinador.

No ano em que completou 26 anos, ele iniciou no Penya Blaugrana Collblanc, uma equipe modesta de base que fica junto ao Camp Nou e passou pelos juvenis do Castelldefels e Damm, até que em 2008 se juntou ao staff de Luis Enrique no Barcelona B, depois da proposta de Lluís Lainz, um antigo colaborador do clube azul-grená.

Desconhecido e discreto, Robert Moreno estudou entre 1999 e 2002 para tirar o certificado de treinador de primeiro nível. Nele, descobriram no Barcelona um profissional fora do comum. Modernizou a figura do scouting e colocou em prática o vídeo para analisar os rivais.

Ele permaneceu com Luis Enrique em seus três anos no Barça B e, com ele, já como assistente principal, foi para a Roma, permaneceu um ano e voltou com Luis Enrique, primeiro ao Celta de Vigo e depois no Barcelona.

Em 2017, Luis Enrique tirou um período sabático. Enquanto isso, Moreno foi assistente de Unzué no Celta, até que foi chamado novamente para acompanhar Luis Enrique na seleção espanhola em julho de 2018.

Com a bola nos pés, Moreno não teve uma carreira. O hoje comandante da Fúria até chegou a jogar até o período da faculdade no La Florida, clube de seu bairro em L'Hospitalet, cidade em que nasceu, e que teve o pai dele como presidente. A informação foi publicada pelo jornal El Mundo em matéria de junho deste ano.

Agora, sua chance de dirigir a seleção espanhola vem da forma mais triste possível. Luis Enrique deixou o cargo para cuidar da filha Xana, de 9 anos, que veio a falecer na semana passada.

"É um momento difícil para mim. Nunca pensei em chegar nestas circunstâncias", declarou em junho, quando assumiu o cargo. Três meses depois e pouco antes de sua estreia, ele se colocou à disposição para retornar à condição de assistente de Luis Enrique.

"Se Luis quiser voltar um dia, eu ficaria feliz em deixar o cargo e trabalhar com ele", disse. "Eu considero o Luis um amigo, e uma amizade vem antes de tudo".

A Espanha visita a Romênia às 15h45 (de Brasília) desta quinta-feira. Quatro dias depois, a campeã mundial de 2010 receberá as Ilhas Faroe. Ambos os confrontos são válidos pelo grupo F das elimininatórias para a Eurocopa de 2020, chave que é liderad pela Roja, com 12 pontos somados em quatro jogos.

---------------
    Romênia x Espanha
    05/09 - 15:45
    2020 European Championship Qualifying, Fase de Grupos

omneto
  •  9302 posts
  •  

Só como curiosidade mesmo por causa do título do tópico, o Fernando Ferreti, um dos treinadores mais vitoriosos da história do futsal, tb nunca foi jogador profissional. Conhecimento do cara é baseado em estudo e experiência. Foda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Rod
  •  26165 posts
  •  

Mas foi suadissimo tbm

ruud
  •  7976 posts
  •  

rei morto

rei posto

ruud
  •  7976 posts
  •  

Imagem

Transmissões
    Sexta
    Mallorca x Athletic Bilbao - fox premium

Sábado
    Leganes x Villareal - espn extra
    Real Madrid x Levante - espn
    Real Sociedad x Atlético - espn
    Barcelona x Valencia - fox premium

Domingo
    Bétis x Getafe - espn brasil
    Alavés x Sevilla - fox premium
    Celta de Vigo x Granada - fox premium

Rod
  •  26165 posts
  •  

Muito bom começo do Madrid. 2 x 0.

Benzema 2x

VIni titular na esquerda

Rod
  •  26165 posts
  •  

Rodrygo no banco

Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

Benzemalo é subestimado

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Rod
  •  26165 posts
  •  

Gol Casemiro

Rod
  •  26165 posts
  •  

Assist Vinicius jr

Rod
  •  26165 posts
  •  

Raapz.... terminou Madrid 3.......... levante 2

quase empatava :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

Quando é que a Disney vai tratorar esses canais da Fox? :rimbuk:

ruud
  •  7976 posts
  •  

Esses uniformes listrados de atl e real me dão dor de cabeça quando estão juntos

ruud
  •  7976 posts
  •  

A bola pune . Tirou João levou o gol

ruud
  •  7976 posts
  •  

2x0 em 5min
    :omg3:

ruud
  •  7976 posts
  •  

Barcelona já tá humilhando o Valencia com 5min

Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

Esse Fati ai

Craque ou enganation

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

• 1
    • 763
    • 764
    • 765
    • 766
    • 767
    • 981

MENSAGENS RECENTES

COMEÇOU O VERÃO, A MELHOR ESTAÇÃO DO ANO!

Os nego tão tudo morando no Canadá e[…]

Já começaram a se despedir do Bidon,[…]

Facebook

https://x.com/the_date_tokyo/status/20039823582284[…]

Do nada lembrei outro exemplo daquilo que falei fa[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012