Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 440

aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

CrisisCore escreveu: Peguem leve contra o meu greminho

ouvi dizer que o Celsão já mandou uma mala branca para os Huachipatenses.

•  14860 posts
  •  

Após problema com medicamento, Thiago Neves será punido pelo Flu

Imagem

O apoiador Thiago Neves foi o desfalque de última hora do Fluminense na estreia da Libertadores. Por causa da sinusite que o tirou do clássico contra o Vasco, o camisa 10 tomou um medicamento que continha a substância corticóide, sem o consentimento do clube. A diretoria até fez consultas à CBF e à Conmebol sobre o problema, mas tirou o jogador da partida por precaução, uma vez que não conseguiu uma resposta oficial. Thiago, no entanto, será punido pelo Tricolor.

A tendência é que a sanção ao meia, que acompanhou o jogo no camarote junto com os outros atletas que ficaram fora do banco e a diretoria, seja financeira. Mantendo sua postura de não comentar assuntos considerados internos do clube, o diretor Rodrigo Caetano preferiu deixar no ar ao ser indagado se Thiago Neves seria ou não punido pelo Fluminense.

- O meu silêncio te responde? - resumiu.

Abel Braga também não escondeu sua irritação com o problema. Momentos antes do anúncio de que o meia não jogaria, o treinador estava com cara de poucos amigos na porta do vestiário tricolor. Depois do jogo, nem quis se alongar no assunto.

- Não tenho nada para falar do Thiago Neves. Tudo já foi dito pelo Caetano. Não me agradou, mas são problemas que acontecem. Minha função é escalar quem tem condições de jogo.

Depois da vitória sobre o Caracas, o elenco do Fluminense vai realizar um treino regenerativo na academia do hotel na manhã desta quinta-feira. O embarque para o Rio só está marcado para 20h. A chegada na capital carioca será às 8h de sexta.

•  14860 posts
  •  

Flu chega ao Rio, e Thiago Neves foge de perguntas: 'Vou falar o quê?'

Imagem

O Fluminense desembarcou na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro, após a estreia na Libertadores em Caracas, na Venezuela. Mas nem mesmo Fred, autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0, foi o foco das entrevistas. Os jornalistas presentes ao Aeroporto Internacional Tom Jobim cercaram Thiago Neves. O meia, que foi vetado da partida de última hora por ingerir um medicamento que continha a substância corticoide, sem o consentimento do clube, será punido pela diretoria. Orientado pelo Flu para não dar entrevistas e acompanhado de perto por um segurança até o ônibus, o jogador fugiu das perguntas. Depois de muita insistência, ele admitiu a tristeza, mas não falou em erro.

- Vou falar o quê? Não tem o que falar. Estou triste, ficar fora de um jogo desse me deixa triste, mas vamos resolver isso logo - disse rapidamente, durante alvoroço com jornalistas.

No trajeto do saguão até o ônibus, Thiago Neves seguiu cercado pelas câmeras, mas sempre se esquivando. O sorriso foi aberto apenas quando escutou provocações de alguns taxistas rubro-negros, que relembraram seus tempos de jogador do Flamengo. Mas o meia não rebateu nenhuma palavra e continuou calado até o veículo que levou o grupo para as Laranjeiras.

Coube novamente ao diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, comentar de maneira breve o assunto. Segundo o dirigente, a punição não será divulgada pelo clube, e Thiago Neves só será autorizado a comentar oficialmente o assunto quando tudo estiver resolvido. Ele reconheceu que o clube já sabia da situação antes do embarque para a Venezuela, mas resolveu relacionar o apoiador na esperança de receber uma autorização para escalá-lo.

- Estávamos cientes, mas o clube tinha feito um pedido formal. No fim das contas resolvemos não correr riscos. Tudo será resolvido de maneira interna. O jogador não vai falar e, até que tudo esteja certinho, ele seguirá treinando - explicou.

Pelo tom adotado por Rodrigo Caetano, é provável que Thiago Neves não seja relacionado para enfrentar o Volta Redonda, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, às 18h30m (de Brasília), pela sétima rodada da Taça Guanabara.

•  14860 posts
  •  

Imprensa venezuelana destaca 'doce momento' de Fred e controle do Flu

ImagemImagem

Uma vitória sem muito brilho, mas com a marca do craque que vive um doce momento. Foi assim que os principais jornais esportivos da Venezuela resumiram a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Caracas na noite de quarta-feira, no Estádio Olímpico. O camisa 9 tricolor também foi eleito a estrela da partida pelo diário "Líder en Deportes".

"O atacante brasileiro vive um doce momento, pois deixou sua marca nos últimos quatro compromissos: dois pelo Campeonato Carioca, um pela seleção brasileira e agora contra o Caracas", resumiu a publicação, lembrando ainda que Fred não fez uma partida brilhante apesar do que classificaram como um golaço.

Foi a 22ª partida de uma equipe venezuelana sem vitória na Libertadores. O momento ruim do país levou até a questionamentos sobre as chances de classificação do Caracas já na primeira rodada da fase de grupos. Tanto que o "Líder en Deportes" afirmou em suas páginas que o técnico Ceferino Bencomo ainda não "jogou a toalha mesmo que as contas depois da derrota sejam muito complicadas em um grupo com dois brasileiros e o último campeão do Chile".

Controle e força defensiva do Flu são ressaltadas

Já o diário "Meridiano" ressaltou a falta de poder ofensivo do Caracas após o empréstimo do atacante Fernando Aristeguieta e o controle do Fluminense no jogo.

"O Fluminense apostou em sua potência física com um Fred que cumpriu o papel de craque anteriormente anunciado. A proposta dos cariocas era abrir espaços para o atacante, que teve duas chances antes de abrir o placar. Ele já tinha avisado que era perigoso. O Caracas foi mais agressivo no segundo tempo, mas encontrou um Fluminense calmo, bem postado, sempre aguentando as investidas do rival sem deixar de levar perigo nos contra-ataques", explicou o jornal.

A delegação tricolor desembarca no Rio às 8h de sexta e volta a campo já no próximo domingo para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 18h30m (de Brasília), pela sétima rodada da Taça Guanabara.

•  14860 posts
  •  

Rádio de Abel, vetado em Caracas, corre risco também no Brasil

Imagem

Uma cena chamou atenção no segundo tempo da vitória do Fluminense sobre o Caracas por 1 a 0. O árbitro José Buitrago pediu para que Abel Braga parasse de utilizar o rádio com o qual se comunicava com o auxiliar Leomir, que acompanhava a partida em uma cabine. A determinação pegou de surpresa o técnico, que se virou para o banco de reservas sem entender o que acontecia. No entanto, trata-se de uma regra da Fifa, aplicada com rigor apenas em torneios organizados pela entidade. A Conmebol começa a adotar o procedimento, e a CBF pode ir pelo mesmo caminho ainda nesta temporada. No Carioca, o rádio de Abel é liberado (veja nas fotos abaixo).

O coordenador administrativo do Fluminense, Marcelo Penha, disse que conversou após o jogo com o colombiano, que explicou que a confederação sul-americana tenta se adequar às regras da entidade máxima. No entanto, o pedido incomodou Abel Braga.

- Pela primeira vez na minha carreira fui privado de conversar com meu auxiliar pelo rádio. Essa é minha quinta Libertadores. Não entendi também por que foram tirá-lo só no segundo tempo. Foi uma medida da Conmebol? Se sim, tudo bem. Mas e o problema do campo? O que a Conmebol vai fazer a respeito? - indagou Abel, referindo-se ao estado do gramado do Estádio Olímpico.

Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem do SporTV, explica que a Fifa adotou a regra (que diz "É proibido o uso de sistema eletrônico de comunicação entre jogadores e/ou comissão técnica") para evitar que o técnico, em caso de expulsão, continue comandando o time ao se comunicar com o auxiliar; e que o auxiliar acompanhe uma partida pela TV e avise o treinador sobre um lance duvidoso.

- Na Fifa isso já é cobrado. Aqui ainda é novidade - afirmou.

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Aristeu Tavares, disse que na próxima semana haverá uma reunião, incluindo árbitros Fifa e aspirantes, para começar a estabelecer as normas que serão seguidas durante a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, entre elas a comunicação eletrônica na área técnica. Ele argumentou que, como assumiu a comissão no decorrer do último Brasileiro, não teve como mudar o que estava em andamento.

- Vamos nos reunir e definir. Tudo será resolvido e acordado antes da Copa do Brasil e servirá para todas as competições nacionais. Quando assumimos, não foram feitas grandes mudanças pois isso daria uma confusão tremenda. Agora é o início efetivo de uma nova etapa, e esse processo será discutido - afirmou.

O dirigente afirmou que, se a regra for adotada pela CBF, será repassada às federações. Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação do Rio, acha que a norma da Fifa é clara apenas em relação à comunicação do treinador com os jogadores em campo, e não com o auxiliar.

- Ainda não sei se isso vai mudar neste ou no próximo ano. A regra da Fifa não é clara, e a CBF não nos passou nada. Se houver uma orientação, vamos cumpri-la, como sempre. Mas, pelo que vejo nos torneios da Fifa, esta decisão é cumprida - disse.

Turin
  •  23675 posts
  •  

Caras, vou pro rio pra ver flu x Grêmio e passar uns dias... mas to sem ingresso e tá foda conseguir informações

quanto custa ingresso pra jogo do Fluminense na libertadores, normalmente?

Vale a pena pagar R$150,00 por ingresso + onibus que leva e traz de volta até copacabana? considerando que eu vou estar hospedado em copacabana

quanto gasto de taxi até o engenhão, mais ou menos?

•  14860 posts
  •  

Turin escreveu: Caras, vou pro rio pra ver flu x Grêmio e passar uns dias... mas to sem ingresso e tá foda conseguir informações

Vale a pena pagar R$150,00 por ingresso + onibus que leva e traz de volta até copacabana? considerando que eu vou estar hospedado em copacabana

calma, calma, uma pergunta de cada vez :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

o preço dos ingressos :

R$ 80 (Oeste Superior e Leste Superior),
    R$ 60 (Oeste Inferior e Leste Inferior)
    R$ 40 (Norte e Sul)

a torcida do Grêmio vai ficar no setor norte

eu acho que até R$ 120,00 vale a pena, mas do que isso já fica salgado demais

e o taxi de Copacabana ao Engenhão em bandeira 2 vai ficar entre 45-50 reais.

espero ter ajudado.

Brutascolly
  •  1389 posts
  •  

quem diria

huachipato vai dar mais trabalho q o caracas

•  14860 posts
  •  

Naseko escreveu: quem diria

huachipato vai dar mais trabalho q o caracas
    não foram campeões chilenos a toa.

se bobear vai dar mais trabalho que o Grêmio

Turin
  •  23675 posts
  •  

aqui na cidade de borussia escreveu:
    Turin escreveu: Caras, vou pro rio pra ver flu x Grêmio e passar uns dias... mas to sem ingresso e tá foda conseguir informações

calma, calma, uma pergunta de cada vez :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

o preço dos ingressos :

R$ 80 (Oeste Superior e Leste Superior),
    R$ 60 (Oeste Inferior e Leste Inferior)
    R$ 40 (Norte e Sul)

a torcida do Grêmio vai ficar no setor norte

eu acho que até R$ 120,00 vale a pena, mas do que isso já fica salgado demais

e o taxi de Copacabana ao Engenhão em bandeira 2 vai ficar entre 45-50 reais.

espero ter ajudado.

Então no total dá mais ou menos na mesma. Acho que vou pegar esse bus que nao tem erro e poupo stress de procurar ingresso. Valeu pela ajuda

Knucklessmfk
  •  2311 posts
  •  

Três zagueiros. Achei perfeita a escolha.
    Monzon acho que ainda não se adaptou com a obrigação de marcar e o Wellington Silva jogou muito mal defensivamente as partidas que ele entrou.

Bom poder ver o Gum retornar.

Deco também, mas não dá pra botar ele em pequenos jogos. Por mim usava ele só em jogos da libertadores, final do carioca e olhe lá.

E vai ser tenso se o Fred machucar. Samuel não dará conta do recado e da pressão. Ele ainda pode desfilar pelos várzeas do carioca, mas se for pra libertadores eu choro.

•  14860 posts
  •  

Turin escreveu: Então no total dá mais ou menos na mesma. Acho que vou pegar esse bus que nao tem erro e poupo stress de procurar ingresso. Valeu pela ajuda
    de nada :D

•  14860 posts
  •  

Knucklessmfk escreveu: Três zagueiros. Achei perfeita a escolha.
    Monzon acho que ainda não se adaptou com a obrigação de marcar e o Wellington Silva jogou muito mal defensivamente as partidas que ele entrou.

Bom poder ver o Gum retornar.

Deco também, mas não dá pra botar ele em pequenos jogos. Por mim usava ele só em jogos da libertadores, final do carioca e olhe lá.

E vai ser tenso se o Fred machucar. Samuel não dará conta do recado e da pressão. Ele ainda pode desfilar pelos várzeas do carioca, mas se for pra libertadores eu choro.
    sobre a defesa: concordo plenamente com o seu comentário.

sobre o meio: o Deco precisa entrar nas partidas do carioca para pegar ritmo de jogo, depois disso ele já poderia ser poupado para as partidas da Libertadores

e sobre o ataque: com o Marcos Junior machucado, a única opção além do Samuel seria o Sobis.

tenso mesmo :ohnoes:

•  14860 posts
  •  

esqueci de postar ontem:

Musa paraguaia elogia Neymar, mas revela: 'Romerito me fez ser Flu'

Imagem

A musa paraguaia do lançamento de dardo Leryn Franco chegou ao Rio de Janeiro para ver o desfile das campeãs na Sapucaí. Fã de futebol, ela revelou que admira o craque santista Neymar, mas que no Brasil, por influência do craque paraguaio Romerito, tem simpatia pelo Fluminense.

Atleta e modelo, considerada uma das mais belas esportistas da atualidade, Leryn já ouviu muito falar sobre Neymar, que também faz muitos trabalhos publicitários e fotográficos. Ela aponta como natural a relação entre esporte e beleza.

- Conheço Neymar, mas não pessoalmente. Tanto eu quanto ele estivemos nos Jogos Olímpicos de Londres. Acho ele e todos os esportistas bonitos, a prática do esporte faz o corpo do atleta ficar bonito - explicou Leryn Franco, que está instalada em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro de frente para a praia.

Apaixonada por futebol, ela revela que além de torcer por um time no seu país, já tem uma paixão carioca, influenciada por um compatriota seu.

- Adoro futebol e sou torcedora do Olimpia. No Brasil, por causa do Romerito, um jogador que gosto muito, tenho simpatia pelo Fluminense.

Julio Cesar Romero, o Romerito, foi o maior jogador paraguaio da década de 1980 e um dos maiores da história do país. No Brasil, foi ídolo do Fluminense, onde jogou de 1984 a 1988 e conquistou os títulos do Carioca e do Brasileiro em 1984, além do Carioca de 1985.

Leryn Franco vai assistir o desfile das campeãs em um camarote na Sapucaí. O desfile começa a partir das 21h deste sábado. As seis escolas mais bem colocadas do Grupo Especial passarão pela sambódromo na seguinte ordem: Grande Rio (6ª), Salgueiro (5ª), Imperatriz Leopoldinense (4ª), Unidos da Tijuca (3ª), Beija-Flor (2ª) e, fechando o dia, a campeã Vila Isabel (1ª).

Knucklessmfk
  •  2311 posts
  •  

Tem o Karma Rheyner também, mas não confio nesse cara.
    Aliás, mesmo sendo pelas poucas partidas deles, prefiro o Michael do que o Samuel.

•  14860 posts
  •  

Com bom retorno de Deco, Flu vence Volta Redonda e está quase na semi

Imagem

A vitória não foi brilhante, mas suficiente para deixar o Fluminense perto das semifinais da Taça Guanabara às vésperas do segundo duelo pela Taça Libertadores, quando enfrentará o Grêmio, quarta-feira, no Engenhão. E dois passes na medida de Deco no seu retorno ao time após ter sofrido lesão muscular na coxa esquerda durante a pré-temporada ajudaram a equipe a sair de campo com vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, neste domingo, no Raulino de Oliveira. Samuel marcou os dois primeiros, e Marcos Júnior fez o terceiro - Léo Andrade foi o autor do gol da equipe da casa.

Com um público de 2.164 pagantes e 3.060 presentes ao estádio da Cidade do Aço, a partida deixou a equipe na vice-liderança do Grupo B, com 15 pontos ganhos, atrás apenas do Flamengo, com 19. Portanto, o Tricolor depende de si para ficar com a segunda vaga na fase final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Basta derrotar o Madureira, no próximo domingo, para não precisar secar o Boavista, terceiro colocado, com 13 pontos, que enfrentará o Botafogo no mesmo dia, no Engenhão.

Fora da briga por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o Volta Redonda, em quinto lugar no Grupo A, com seis pontos ganhos, encerra sua campanha contra o Bangu, em Moça Bonita, também no próximo domingo.

Feliz pelo bom retorno à equipe junto com o zagueiro Gum - outro com problema de lesão na coxa durante a pré-temporada -, o meia Deco, que demonstrou cansaço na metade do segundo tempo, achou a substituição por Felipe correta para ser poupado.

- É o primeiro jogo da temporada, joguei boa parte do tempo, foi bom. Consegui participar. Fiz algumas jogadas dos gols. Não senti nada, me senti bem, o importante é isso. Daria para jogar o tempo inteiro, saí mais por precaução - disse o jogador logo após a partida.

Deco brilhante

A vitória tricolor por 2 a 0 já na etapa inicial foi conquistada, acima de tudo, pelo brilho do camisa 20. E os seis primeiros minutos da equipe foram intensos. Com a necessidade da vitória, tratou logo de se impor no Raulino de Oliveira. Diante de um Volta Redonda já eliminado e sem motivação, nem demorou muito a criar chance de gol. Logo no primeiro minuto, Samuel roubou bola da defesa do time da casa e rolou para Wellington Silva ir à linha de fundo e centrar para o camisa 31 cabecear rente à trave.

A pressão seguiu e, no quinto minuto, Deco, após bela troca de passes, bateu com estilo e obrigou Gatti a tocar para escanteio. Com fome de bola, o camisa 20 mostrou mais uma vez sua eficiência na bola parada. Centrou na medida para Samuel, dessa vez, mandar a cabeçada para o fundo da rede: 1 a 0, aos 6 minutos.

Parecia que seria um passeio. Mas o Fluminense desacelerou. Com isso, o Volta Redonda saiu para tentar fazer graça. Com os experientes querendo jogo, Adriano Felício serviu Léo Andrade, que fez Ricardo Berna trabalhar. Geraldo - aquele, de 39 anos - tentava comandar o meio-campo do time da Cidade do Aço. Mas quem mandava era Deco.

O camisa 20 aparecia bem na partida, ao passo que Thiago Neves não brilhava. E um gesto do camisa 10, que quis ajudar um companheiro, acabou prejudicando o time tricolor. Sem marcar um gol desde 30 de janeiro de 2011, quando atuava no Náutico, Rhayner ganhou de presente do cobrador oficial - o outro era Deco - a chance de balançar as redes numa cobrança de pênalti marcado após o lateral Marquinho tocar a mão na bola em dividida com Monzon. Na verdade, o atacante pegou a bola de Thiago Neves, que o deixou bater. Nervoso, o jogador desperdiçou ao cobrar fraco, rasteiro, no meio do gol. Gatti salvou com os pés. No rebote, Thiago Neves teve outra oportunidade, mas mandou na trave.

Imagem

A torcida desanimou. O time também. E uma bobeira de Monzon quase custou caro. O lateral argentino tentou cortar de chaleira um cruzamento. A bola bateu nas suas costas e foi para o gol de Ricardo Berna. Foi aí que surgiu bem no lance outro jogador que estava de volta: o zagueiro Gum salvou a equipe do susto e mandou para o alto.

Com o técnico Abel Braga bastante irritado, principalmente com Rhayner, que novamente mostrou insegurança na hora de bater para o gol e preferiu rolar para Thiago Neves, o Fluminense retomou o controle da partida. Se Diguinho errava passes, Thiago Neves era apenas razoável e Wellington Silva mostrava eificiência nas jogadas pela direita, Deco se destacava e chamava a partida para si. E coube ao camisa 20 mais uma assistência. Ao receber pelo meio, rolou na medida para Samuel, livre, apenas tocar de canhota, sem defesa para Gatti, aos 42. Parecia de bom tamanho para o Tricolor.

Volta reage

O problema é que, no segundo tempo, o Fluminense voltou com postura totalmente diferente da que mostrou na primeira etapa. Apático, deixou o Volta Redonda jogar. A primeira boa jogada do time da Cidade do Aço foi com Geraldo, que bateu para defesa de Ricardo Berna. Pouco depois, aos 16 minutos, o Volta Redonda diminuiu: lançado também pela direita, Léo Andrade mandou na trave, a bola bateu nas costas de Ricardo Berna e morreu no fundo da rede.

O Flu tentou acordar. E novamente com Deco, sempre ele, que lançou Rhayner duas vezes, mas não era dia do camisa 22 do Fluminense. O técnico do Volta Redonda, Alfredo Sampaio, percebeu e trocou Adriano Felício por Watthimem.

O tempo passava, e Deco começava a dar sinais de cansaço pelo longo tempo de inatividade. Com nome de super-herói - com a grafia diferente -, Watthimem por pouco não empatou a partida, ao se aproveitar de falha de Wellington Silva. O técnico Abel Braga não perdeu tempo e trocou Deco e Thiago Neves por Felipe e Marcos Junior. Alfredo Sampaio sacou Marquinho e Geraldo - que teve boa atuação mas já mostrava cansaço - e pôs Éder e Pedro.

Sempre explorando o lado esquerdo do Fluminense - Monzon era o ponto fraco -, o Volta Redonda passou a sufocar o Fluminense até o fim. Mas, num contra-ataque, Marcos Júnior fez jogada individual e, mesmo caído, tocou à esquerda de Gatti, marcando o terceiro gol e decretando a vitória. Agora, é pensar na Libertadores.

•  14860 posts
  •  

Knucklessmfk escreveu: Tem o Karma Rheyner também, mas não confio nesse cara.
    dito e feito :lol: :lol: :lol: :lol:

"Há mais de dois anos sem marcar, Rhayner ficou bem perto de dar adeus ao longo jejum neste domingo. Mas ainda não foi desta vez. Pênalti para o Fluminense, o atacante tricolor pediu para bater, ganhou apoio da torcida e o presente de Thiago Neves. No entanto, na hora da cobrança, chutou no meio do gol, e o goleiro Gatti fez a defesa com os pés. Na saída para o intervalo da vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, no entanto, o jogador garantiu que não sentiu a pressão e que a perda da penalidade não vai influenciar o seu rendimento nos próximos jogos.

- Não fiquei nervoso. Estou jogando da mesma maneira que jogava no Náutico, leve, indo para cima. E isso não vai influenciar. Eles (os companheiros) falaram para eu bater, que o grupo todo confia em mim, independentemente de eu fazer o gol ou não - garantiu o tricolor.

Quando Rhayner desperdiçou o pênalti, o Fluminense vencia apenas por 1 a 0. Por isso, a iniciativa do atacante de ir para a cobrança não agradou ao técnico Abel Braga, nem a jogadores experientes como Deco.

- Na ausência do Fred, somos eu e o Thiago (os batedores oficiais), mas ele (Rhayner) pediu, estava na bola, a torcida pediu. Nós entendemos, mas era uma questão de quem treinou tinha que ter batido, não porque ele falhou - disse Deco, explicando que ele e Thiago Neves treinaram cobranças durante a semana."

•  14860 posts
  •  

2 pts de vantagem para o Bangu faltando 1 rodada.

ao que tudo indica vamos pegar o Botafogo nas semis sem a vantagem do empate :ohnoes:
    • 1
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13
    • 440

MENSAGENS RECENTES

COMEÇOU O VERÃO, A MELHOR ESTAÇÃO DO ANO!

Os nego tão tudo morando no Canadá e[…]

Já começaram a se despedir do Bidon,[…]

Facebook

https://x.com/the_date_tokyo/status/20039823582284[…]

Do nada lembrei outro exemplo daquilo que falei fa[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012