Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 440

aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

muitas notícias nesta quinta:

Preparador garante Fred na ponta dos cascos para as quartas de final

Imagem

Sem jogos nos próximos 13 dias, o Fluminense terá um tempo considerado essencial para a recuperação de atletas que ainda buscam a melhor forma física. O objetivo principal dos preparadores físicos é entregar ao técnico Abel Braga um grupo homogêneo para a partida do próximo dia 22, primeiro das quartas de final. Casos como Thiago Neves, Bruno, Marcos Junior e Fred serão avaliados com mais atenção.

De volta aos gramados diante do Emelec na última quarta-feira, após mais de um mês afastado por causa de um estiramento na panturrilha direita, o camisa 9 demonstrou boa desenvoltura e não sentiu o problema contra os equatorianos. Ainda longe das suas condições ideais, o capitão estará na ponta dos cascos para o embate com o Tigre, da Argentina, ou Olímpia, do Paraguai.

- O Fred teve que trabalhar, paralelamente, o físico e o técnico para não sentir tanto a falta de ritmo de jogo. Agora, poderemos recuperá-lo com os trabalhos cardiorrespiratório, aeróbio e muscular. Se não tiver nenhum problema no meio do caminho, ele estará em totais condições para o primeiro jogo das quartas de final, assim como todo o elenco – afirmou o chefe de preparação física, Cristiano Nunes.

A capacidade técnica e emocional, além da experiência do artilheiro foram pontos destacados por Cristiano, que confessou uma pequena alteração no planejamento inicial de jogo, onde Fred fez um pouco mais do que era previsto.

- O Fred é um atleta que se supera, mesmo nas dificuldades e não estando na melhor forma. Foi para o campo certo da sua responsabilidade. Tem liderança. Entendeu que era para o melhor, que precisaria ficar um pouco mais. Sempre quando é colocado nessas situações, ele dá o melhor, supera as limitações físicas. Estamos contentes com o seu desempenho, algo além do que esperávamos - elogiou.

Com uma diferença física acentuada entre os atletas, o planejamento da comissão será executado de maneira individualizada na próxima semana de treinamentos, que contará com atividades em período integral e, até mesmo, no fim de semana.

- Você tem atletas que estão retornando do departamento médico, readquirindo a melhor forma e que merecem uma atenção especial na preparação física. Os demais farão um trabalho de manutenção de força e velocidade. Haverá algumas diferenças com o objetivo de tornar o grupo mais homogêneo algo que estará resolvido até o próximo jogo – explicou o preparador físico.

Titulares na academia

Na tarde desta quinta-feira, o elenco tricolor se reapresentou nas Laranjeiras para um leve treino. Enquanto os reservas e não-relacionados realizaram uma atividade no campo de jogo, os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia. A partir desta noite, o grupo está de folga e só volta aos trabalhos na próxima segunda-feira, com exceção dos atletas que ainda tem algum tipo de problema médico. Estes comparecerão à sede do clube na manhã de sexta-feira.

•  14860 posts
  •  

Pettis vai a São Januário torcer pelo Flu, ganha camisa e conhece Fred

Imagem

Anthony Pettis está cada vez mais tricolor. Depois de declarar sua torcida pelo clube por influência de seu treinador de jiu-jítsu, Diego Moraes, o lutador americano foi convidado pelo departamento de marketing tricolor para acompanhar a partida decisiva entre Fluminense e Emelec na noite da última quarta-feira, em São Januário, pelas oitavas de final da Libertadores. Ao lado de quatro amigos, entre eles o próprio Diego, Pettis chegou ao estádio com atraso, mas mesmo assim recebeu um presente especial no intervalo: uma camisa oficial do Flu com o número 9 e o nome "Showtime" às costas. A preferência por seu apelido no mundo do MMA foi um pedido do próprio lutador, que se disse impressionado em seu primeiro jogo de futebol no Brasil.

- É a primeira vez que venho a um jogo no Brasil. Está sendo incrível, uma loucura. Nos Estados Unidos, o futebol não é assim. Aqui estou conhecendo um pouco mais da cultura brasileira. Sou de origem mexicana e portorriquenha e já joguei muito futebol na rua pra me divertir. Estou começando a conhecer os jogadores e o Fred é o meu favorito. Fez até gol. Acho que dei sorte e pude ver a classificação do Fluminense - disse Anthony Pettis, que tinha direito a ficar no setor vip do estádio, mas preferiu acompanhar a partida no meio da torcida tricolor.

A opção pelo Fluminense nasceu também como uma forma de provocação ao rubro-negro José Aldo, seu adversário pelo cinturão peso-pena no próximo dia 3 de agosto, provavelmente na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Após a partida e a vitória por 2 a 0 que garantiu a classificação tricolor para as quartas de final da Libertadores, Pettis ainda teve a oportunidade de conhecer o agora ídolo Fred pessoalmente. Ambos trocaram poucas palavras, mas foi o suficiente para o capitão lembrar do momento mais marcante da carreira do lutador: um chute à la "Matrix" em Ben Henderson, quando ambos ainda eram do extinto WEC, em luta pelo cinturão da organização. Perguntado sobre para quem torceria no confronto, Fred, no entanto, preferiu ser político.

- Adoro MMA e sempre acompanho as lutas quando posso. É claro que lembro desse chute do Pettis no Henderson. Foi sensacional. Que vença o melhor em agosto - resumiu.

Imagem

Imagem

Imagem

carisma level 10000000000000000000

•  14860 posts
  •  

Curtinha: torcida do Flu em Nova York comemora vaga na Libertadores

Imagem

A torcida do Fluminense vibrou muito com a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec na noite da última quarta-feira, resultado que garantiu a classificação da equipe para as quartas de final da Libertadores. E a comemoração rolou até mesmo a milhares de quilômetros de distância de São Januário. Em Nova York, um grupo de quatro tricolores fundou recentemente uma das mais novas torcidas do Tricolor. Hoje, a NYFLU já conta com 60 apaixonados e não perde nenhuma partida do clube das Laranjeiras. O ponto de encontro é sempre o mesmo: o bar Legends, localizado no centro da ilha de Manhattan.

A ideia partiu dos torcedores Gabriel Pontes, Elis Rembi, Paulo Cardoso e Rafael Vilardo com o intuito de reunir o maior número de tricolores na cidade. Agora, o próximo passo será mandar uma carta oficial ao Fluminense pedindo que o clube reconheça a torcida como embaixada tricolor nos Estados Unidos.

- Quando cheguei a Nova York no começo do ano, percebi que havia muitos tricolores espalhados pela cidade. Pensei junto com meus amigos um jeito de reunir o maior número possível de torcedores para acompanhar as partidas. Achamos então um bar ideal, o Legends, bem no meio de Manhattan. Lá passa jogos do mundo todo. Começamos com apenas quatro fanáticos e agora já somos mais de 60 em apenas três meses - resumiu Gabriel Pontes, que está estudando na cidade há cinco meses, logo após a classificação do Fluminense.

Farofas
  •  206992 posts
  •  

Carlinhos manda recado para Felipão: ‘Pode contar comigo’

Imagem

Às vésperas da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações – acontecerá na próxima terça-feira -, um jogador do Fluminense desponta como um possível candidato pela vaga de lateral-esquerdo. Vivendo seu melhor momento no ano e em lua de mel com a torcida tricolor, Carlinhos, melhor atleta na posição do último Campeonato Brasileiro e convocado por Mano Menezes no ano passado, rasgou o script, fugiu da rotina, e fez um pedido direto ao comandante canarinho.

- Esse ano não fui convocado, mas não desanimei. Venho fazendo o meu papel. Felipão tem essas surpresas na hora de convocar. A esperança é a última que morre. Felipão, estou preparado. Pode contar comigo para o que precisar – pediu o camisa 6.

Mas nem tudo foram flores na trajetória de Carlinhos, que pisou em muitos espinhos na sua relação com a torcida tricolor nos quase três anos no clube. Após ser contratado a pedido de Muricy Ramalho, em 2010, o jogador foi o autor do cruzamento que originou o gol do título brasileiro, marcado por Emerson. Mesmo assim viveu às turras com alguns que não cansavam de vaiá-lo e criticá-lo. Segundo o atleta, o motivo passa pelos expoentes que já vestiram a camisa Tricolor em outras ocasiões.

- No caso do Fluminense, ainda mais, pela posição e pelos grandes jogadores que passaram ali. Com certeza, a proximidade com o alambrado também influencia. Mas quando cai nas graças da torcida, é ótimo – explicou.

O último capítulo da malfadada história aconteceu após o clássico com o Flamengo, em meados do mês de abril. Na ocasião, o lateral foi muito hostilizado por causa da má atuação, exposta em um pênalti cometido em Rafinha, aos 44 minutos do primeiro tempo. O que o torcedor não sabia, até então, é que aquele era o pior fim de semana da vida pessoal do jogador.

- Eu estava na concentração na noite anterior de jogar com o Flamengo quando minha mulher me ligou e deu a notícia que havia perdido o nosso filho que ela estava esperando. Na hora fiquei muito triste, chorei, mas não contei a ninguém. Fui para o jogo, pois foi uma forma que encontrei de tirar aquilo de mim, de dar um exemplo para quem passava por isso. Superação mesmo. Eu precisava e o time também. Até poderia ficar fora, mas não queria. Minha vida toda foi de superação e não poderia me abalar com aquilo. O Abel mesmo nem soube por mim. Quando soube, perguntou se podia expor. Eu liguei para ela (esposa) e perguntei. Depois, ele acabou falando, pedindo o apoio da torcida, que fez aquela homenagem na partida com o Caracas de “Força, Carlinhos”. Isso me emocionou muito e me fez virar tricolor – contou olhando para a esposa, que acrescentou um detalhe.

- Foi muito difícil, pois o celular dele pegava mal lá. Expliquei e ele chorou muito. Achei que ele ia contar para alguém. Ele teve muita força, por isso que eu o admiro muito – elogiou Alessandra, santista na infância que admitiu ter virado tricolor.

E foi nos momentos de dificuldades que a forte relação do casal falou mais alto. Longe da família, Carlinhos e Alessandra decidiram que ali era o início de uma outra etapa no relacionamento.

- Só tenho que agradecer a Deus, a mulher que eu tenho em casa. Foi uma situação que nos uniu mais ainda. Superamos muito rápido. No começo, só tinha nós dois, pois os familiares moram longe. Depois vieram mensagens e apoio dos amigos. Superamos, estamos bem e já pensando em encomendar outro. Sou rápido – divertiu-se, o camisa 6.

A relação com a esposa começou há três anos e não foi muito complicado começá-la. Demonstrando habilidades com as palavras, assim como com os pés, Carlinhos soube como envolver Alessandra já no primeiro encontro.

- No primeiro momento que a vi, eu falei para ela: “Você vai ser minha esposa e vou ganhar o seu coração”. Isso antes de dar o primeiro beijo. Deu certo (risos) – contou o jogador, que teve uma intimidade revelada.

- Era um aniversário de um amigo, churrasco, banda tocando pagode. Eu estava sentada e ele pegou o microfone e começou a cantar a música do Roberto Carlos que eu adoro (Como é grande o meu amor por você) – disse, Alessandra, sorrindo.

Se driblar os adversários dentro de campo nunca foi problema, fora dele, o camisa 6 já teve um marcador tão implacável quanto qualquer zagueiro botinudo. O sogro.

- Implacável mesmo. Foi difícil, a família dela é evangélica, o jogador de futebol, às vezes, é mal visto e eu tive que mostrar o contrário. Foi com o tempo, mas ganhei a confiança do sogrão, principalmente quando fiz um gol contra o Palmeiras e beijei a aliança. Ganhei o sogrão. Mas antes de eu chegar nele, a base estava sendo feita pelos primos, amigos e o cunhado. Sentei com ele e falei: “Sogrão, quero namorar sua filha” – gargalhou o jogador.

Alessandra descreveu o momento.

- Chegou na minha casa, meu pai estava sentado na poltrona, e ele sentou no sofá. Olhou para o meu pai e pediu a minha mão – relembrou a esposa, de 20 anos de idade, logo interrompida pelo marido.

- Pedi a mão ao pai dela mesmo. Estamos morando juntos há três anos e casados há dois. Quando vim para o Rio de Janeiro, pedi para ela morar comigo aqui, pois não dá para ficar morando aqui sozinho. Não dá certo (risos) – brincou.

Pronto, o romance está no ar.

•  14860 posts
  •  

Protesto de torcida complica tratativas com fornecedores no Flu

Imagem

Os protestos de membros de uma torcida organizada do Fluminense contra a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, são vistos nas Laranjeiras com um tiro no próprio pé. Tendo um contrato com a empresa alemã até 2015, o clube já renegociava valores maiores, além de analisar sondagens de concorrentes que têm o desejo de expor suas marcas na camisa do time. Entretanto, as constantes cobranças por parte dos torcedores fizeram com que os valores oferecidos diminuíssem ao longo das tratativas e ficasse aquém do que a diretoria tricolor espera.

Por causa das boas campanhas nos últimos anos, no clube há uma luta diária para que as receitas, não só provenientes do patrocínio da fornecedora, mas como de outras fontes de renda, sejam aumentadas. Por isso, mesmo considerando um direito do torcedor em protestar, uma pessoa influente nas Laranjeiras demonstrou preocupação quanto a uma possível sabotagem no consumo de produtos oficiais que levam a marca da empresa alemã. Caso isso venha a acontecer, uma das mais importantes fontes de receita será afetada. Entre outras coisas, esse tipo de renda ajuda a pagar problemas com penhoras que o Fluminense, por vezes, enfrenta.

O momento escolhido para a reclamação pública dos torcedores também é questionado, principalmente após a classificação do Fluminense às quartas de final da Libertadores. Na estreia da Taça Guanabara diante do Nova Iguaçu, a mesma facção organizada havia protestado pelo mesmo motivo. No último jogo da fase de grupos da Taça Rio, as duas principais torcidas do time não levaram suas faixas para São Januário.

Entenda:

A Torcida Young Flu, uma das principais organizadas do Tricolor, planeja para esta sexta-feira dar início à campanha “Fora Adidas”. A empresa alemã fornece os uniformes do Fluminense há 16 anos. No entanto, caiu em desgraça desde que assinou com o rival Flamengo, num contrato bem mais vantajoso. A ideia, exposta na página da Young Flu no Facebook, é espalhar pela grande rede a hashtag #ForaAdidas.

é impressionante !

organizada só aparece para fazer m**** :facepalm:

•  14860 posts
  •  

TV Globo tem recorde de audiência com Fluminense x Emelec

Imagem

Transmitir jogos do Fluminense tem sido muito lucrativo para a maior emissora do país. A partida contra o Emelec na última quarta rendeu média de 27 ponts no Ibope para a TV Globo, recorde de audiência no ano.

A emissora liderou com tranquilidade a audiência no horário. A segunda colocada, Record, ficou apenas com média de 11 pontos. O SBT com seis, Bandeirantes e Rede TV com um ponto cada.

Cada ponto no Ibope corresponde a 38.621 domicílios sintonizados. Sendo assim, em média, mais de 1 milhão de televisores estiveram ligados na transmissão da vitória tricolor pela Copa Libertadores.

e agora hein Wand Villela ? 8-)

Farofas
  •  206992 posts
  •  

Com show de Biro Biro, Flu vence Fla e põe mão na taça do Carioca Sub-20

Imagem

O Fluminense colocou uma das mãos na taça do Campeonato Carioca de juniores. Com um show de Biro Biro, que marcou dois gols e infernizou a defesa do Flamengo, o Tricolor venceu o rival por 3 a 0 no primeiro jogo da final, na tarde deste sábado, em Moça Bonita. O outro gol foi marcado por Denilson, de cabeça, já no fim do jogo. Agora, a equipe de Xerém pode até perder por dois de diferença no jogo de volta para ficar com o título estadual, no próximo sábado. O Rubro-Negro precisará de quatro gols de vantagem para ainda tentar ser campeão. Se devolver a derrota pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis.

O Fla-Flu deste sábado foi mesmo de Biro Biro, que marcou os dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos, completou para a rede a rebatida do goleiro Luan após chute de Kenedy. Na comemoração, fez coraçãozinho para a torcida. E aos 37, o pequeno atacante, de 1,64m de altura, ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área e soltou uma bomba, sem chances de defesa, para marcar um golaço.

- Foi maravilhoso, mas não posso esquecer do grupo. Se não fosse o goleiro tirando as bolas, se não fosse a defesa ajudando, se não fosse todos os jogadores não teria acontecido. Tenho que agradecer ao grupo. Estou muito feliz - vibrou Biro Biro.

O gol sofrido logo cedo atrapalhou o Flamengo, que foi dominado durante o primeiro tempo e só se recuperou na etapa final, sem muita organização. Thomás, principal jogador do time, foi bem marcado e não conseguiu espaços para fazer as jogadas. Com o jogo dominado, o time das Laranjeiras poderia ter ampliado a vantagem, mas perdeu duas boas chances.

O pior ainda estava por fim. O golpe final aconteceu aos 40 do segundo tempo. Luiz Fernando fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Denilson, que subiu mais do que todo mundo e transformou a vitória em goleada: 3 a 0 para o Fluminense. No fim, a torcida do Fluminense, que era muito menor no estádio do Bangu, gritou olé.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 15, novamente em Moça Bonita, para decidir quem ficará com a taça. O Flamengo precisa vencer por quatro gols de diferença para ser campeão. Em caso de trunfo por três gols, a decisão vai por pênaltis.

esse garoto tem futuro !

quase ficou queimado por causa dos penaltis perdidos, mas aos poucos vai mostrando seu talento

marcelo b
  •  2076 posts
  •  

Final da liberta sera Atletico x Fluminense

parabéns a vcs virtualmente finalistas

•  14860 posts
  •  

marcelo b escreveu: Final da liberta sera Atletico x Fluminense

parabéns a vcs virtualmente finalistas

quem dera

vão agredir covardemente o elenco do Flu nos vestiários de Tigre, obrigando o Abel a não jogar o segundo tempo. :chorar:

•  14860 posts
  •  

Flu conversará com a Conmebol para tentar mandar jogo em São Januário

Imagem

O Fluminense vive a expectativa de quem será o seu próximo adversário na Taça Libertadores. Classificado para as quartas de final, os tricolores aguardam o vencedor do confronto entre Tigre-ARG e Olímpia-PAR. Mas, além de saber quem enfrentará, outra questão vem tirando o sono dos dirigentes. Com o Engenhão interditado e o Maracanã ainda sem receber jogos, o clube vive a indecisão de onde mandará a partida da próxima fase.

No caso de classificação do Olímpia, a partida de ida será no Rio de Janeiro, no próximo dia 22. Desta forma, São Januário deve ser utilizado sem problemas. Se o Tigre avançar, o cenário muda. Como fez melhor campanha, o Flu decidiria a vaga em casa a partir do dia 29. E aí que está o problema. O Vasco cedeu o estádio à Fifa para a preparação das seleções para a Copa das Confederações e o local será entregue à entidade no dia 26.

- As informações que eu tive é de que quando a Fifa toma posse no estádio, ninguém entra mesmo. Nem funcionários do Vasco que tratam do gramado podem fazer o serviço - disse o coordenador administrativo do clube, Marcelo Penha, à Rádio Tupi.

Penha, no entanto, ainda tenta uma manobra para mandar o jogo no estádio cruz-maltino em caso de segundo jogo no Rio.

- O Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol) está tocando, conversando com o Abel, priorizando a parte técnica. Ainda tenho uma esperança de fazer um apelo na Conmebol. É nosso elo de ligação com a Fifa, de ver se, mesmo cedido à Itália, utilizamos São Januário por, no máximo, cinco horas. Vou lá (Conmebol) esta semana para definir essa questão da Libertadores - afirmou Penha.

Se não houver nenhuma solução, o clube estuda mandar em outros locais. Estádios fora do Rio surgem como opções mais prováveis. A definição do adversário sairá na próxima quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília). O Tigre fez 2 a 1 atuando na Argentina e pode empatar ou perder desde que faça dois ou mais gols no Paraguai que garante a classificação. Ao Olímpia resta uma vitória simples por 1 a 0 ou fazer dois ou mais gols de diferença.

•  14860 posts
  •  

Flu estreia escudo de campeão brasileiro na Libertadores

Imagem

Atual campeão brasileiro, o Fluminense vai estrear no próximo jogo a camisa com o escudo em referência ao título nacional. O brasão, novidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será novidade nas quartas de final da Libertadores. Em breve, outras informações.

•  14860 posts
  •  

Fred dá beijo em apresentadora antes de treino no Flu

Imagem

O atacante Fred mostrou, mais uma vez, a fama de pegador. Na tarde desta terça-feira, antes do início do treino do Fluminense, o artilheiro foi entrevistado pela atriz e humorista Tatá Werneck, que vai viver o papel de Valdirene, uma periguete que vai se tornar evangélica na próxima novela das 21h da Rede Globo, Amor à Vida.

Durante a entrevista, que irá ao ar no próximo domingo, no quadro "Repórter por um Dia", do Fantástico, o jogador atendeu ao pedido de Tatá, que solicitou um selinho, e foi prontamente atendida.

dredg
  •  14199 posts
  •  

Roberto Tiburcio ‏@RobertoTiburcio 7 min
    @detetiveazul @m_pedro_16 Falei e provo! Flu deve ao Cruzeiro + d 500 mil reias referente a parte salarios do Alejandro Hernán Martinuccio

paguem logo pfv

•  14860 posts
  •  

dredg escreveu: Roberto Tiburcio ‏@RobertoTiburcio 7 min
    @detetiveazul @m_pedro_16 Falei e provo! Flu deve ao Cruzeiro + d 500 mil reias referente a parte salarios do Alejandro Hernán Martinuccio

paguem logo pfv

cadê a prova ?

dredg
  •  14199 posts
  •  

Cruzeiro já negocia com Fluminense para manter Martinuccio na Toca

Perto de encerrar contrato de empréstimo com o meia-atacante Martinuccio, a diretoria do Cruzeiro iniciou negociação com o Fluminense, dono da maior parte dos direitos econômicos do jogador, para comprar o argentino e tê-lo para o restante da temporada.

“Estamos conversando já com o Fluminense. O Martinuccio tem preço estipulado, deu uma infelicidade enorme de se machucar no começo deste ano, pelo pouco que jogou ano passado. Vamos fazer todo esforço para mantê-lo aqui”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Minas.

e vendam logo o martimito pf

•  14860 posts
  •  

se o Cruzeiro pagar o valor, leva na hora.

aliás o Abel deu a entender no ano passado que não pretende contar com o Martinuccio no elenco.
    • 1
    • 19
    • 20
    • 21
    • 22
    • 23
    • 440

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/lobotoshasa/status/20042110368160523[…]

Farofas fica repetindo sobre dormir com 2 cobertor[…]

https://x.com/ge_timao/status/2004260656246411718

PALMEIRAS 2025