Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 12

Raimundo
  •  8799 posts
  •  

A voz dessa mulher é insuportável, mesma que ela saiba todas as tecnicas de narração.

Keys
  •  30783 posts
  •  

Eu não tenho problemas com ela. Pra mim é tranquilo. Aliás sou mais ela do que o "OLHAAA ELEEE AAIIII!!!"
    Resenrods  isso

Red Fish
  •  811 posts
  •  

Keys escreveu: Eu não tenho problemas com ela. Pra mim é tranquilo. Aliás sou mais ela do que o "OLHAAA ELEEE AAIIII!!!"
    LÁ DENTROOOOOOOOOOOOOO
    HMMMMMM Ô GAROTO
    PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO

Keys
  •  30783 posts
  •  

Red Fish escreveu:
    Keys escreveu: Eu não tenho problemas com ela. Pra mim é tranquilo. Aliás sou mais ela do que o "OLHAAA ELEEE AAIIII!!!"
    LÁ DENTROOOOOOOOOOOOOO
    HMMMMMM Ô GAROTO
    PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO
    Bem lembrado. Tb prefiro a Renata a esse

ai caramba
  •  38383 posts
  •  

essa mina usar os termos de forma estranha

"Santos amplia"

eu: "Opa, Santos ta ganhando?"

" 2 x 2 "

eu: "Wtf?"

"Atlético Pr abre o placar"

eu: "Opa, CAP ta ganhando?"

"1 x 1"

eu: " :fuuu: "

Camus.
  •  3026 posts
  •  

agora já meio que acostumei
    é a nova era

Jordanes do Mar Jônico
  •  41640 posts
  •  

Farofas escreveu:
    tem quee ir no linkedin do diretor de esportes da globo, geral, e massivamente, mandando In-Mail dizendo '' mais um dia vendo jogo sem volume, filha da puta''
    4718  isso

Farofas
  •  207063 posts
  •  

Camus. escreveu: agora já meio que acostumei
    é a nova era
    eu ñ consigo me acostumar

já tentei mas ñ tem como

anos e anos ouvindo Galvão e cia criaram um bloqueio mental

pras novas gerações é mais fácil se adaptar
    Camus., Caninha  isso

Keys
  •  30783 posts
  •  

Farofas eu tô com quase 40 e não me incomoda. E questão de costume. Acho que é exatamente pela idade. Tô numa fase de deixar a "chave do foda-se" mais tempo ligada na cabeça. 20 anos atrás provavelmente seria mais chato com isso.

Farofas
  •  207063 posts
  •  

Keys escreveu: Farofas eu tô com quase 40 e não me incomoda. E questão de costume. Acho que é exatamente pela idade. Tô numa fase de deixar a "chave do foda-se" mais tempo ligada na cabeça. 20 anos atrás provavelmente seria mais chato com isso.
    eu vejo mulher narrando ginástica, volei e salto sincronizado de boa, pq são esportes q da pra narrar sem gritar

mas futebol e automobilismo não tem como
    4718  isso

Sudit
  •  67390 posts
  •  

Achei graça ela tentando narrar esse replay do gol.
    Ela consegue ser pior que o Luciano do Valle depois do AVC.

Farofas
  •  207063 posts
  •  

Imagem

POR PETRONIO FILHO*

Algum tempo atrás, liguei o televisor para torcer pelo Botafogo e peguei o jogo começado. Tive uma surpresa ao constatar que o narrador do jogo tinha timbre de voz fino. Era uma transmissão do SporTV e nunca tinha ouvido aquela voz.

Minha reação inicial foi negativa. Uma mulher narrando o jogo do Fogão? Era só o que faltava! Meu time está na Série B do Brasileirão. A escolha da narradora teria algo a ver com a fase ruim da equipe?

Futebol feminino existe, todos os clubes de futebol têm sua equipe. Mas é um esporte de baixo público e baixa audiência na TV. O prestígio do Botafogo diminuiu ao ponto de escalarem uma mulher para narrar os jogos?

Não sou dos que dizem que as mulheres são barradas do futebol. O que acontece, pelo menos na minha família, é que elas barraram o futebol de suas vidas. Quando solteiro morei numa casa onde eu era o único filho varão. Nunca consegui contar com a companhia das irmãs — duas meninas chatas — para assistir ou jogar futebol.

Depois que me casei passei a morar com a mulher e duas filhas. Descobri que as mulheres são muito mais legais no papel de filhas do que no de irmãs. Minhas filhas se interessavam por tudo que o pai fazia. As pequenas sempre topavam me acompanhar ao campo de futebol para chutar bola. Eu ficava de goleiro e engolia frangos memoráveis enquanto elas davam risadas. A caçula Julia até gostava de assistir futebol na TV comigo.

Depois cresceram e perderam o gosto pelo esporte. Hoje as duas se dizem botafoguenses em consideração ao pai. Mas só assistem futebol quando é para torcer pela seleção brasileiras em Copas do Mundo. Todo o lado feminino da minha família se comporta assim, incluindo primas, tias, sobrinhas e avós.

Minha mulher é a exceção. Quando me casei com Cristina, ela se dizia flamenguista sem nunca ter assistido um jogo do Flamengo ou da seleção brasileira. Depois que casou passou a se dizer botafoguense, prova de que o casamento aperfeiçoa as mulheres. Mas ela seguiu boicotando o futebol.

Cristina só foi assistir o primeiro jogo em 2013, Brasil 3×0 Japão, pela Copa das Confederações. Ela só assistiu o jogo porque eu e a Julia comparecemos ao estádio, e ela tinha esperança de que o marido e a filha fossem filmados na plateia.

O fato é que, considerando todas as mulheres brasileiras que conheci na vida, conto nos dedos as que se interessavam por futebol. A exceção fica por conta das americanas. Nos dois anos em que morei nos EUA, tive a surpresa de encontrar lá mulheres subversivas. As americanas se metiam a jogar futebol com homens — em sua maioria estrangeiros — sem serem convidadas.

A longa digressão foi para explicar minha surpresa em ver uma mulher narrando o jogo do Botafogo no canal SporTV. Como disse antes, estranhei a novidade. O jogo se tornou mais tenso do que o normal.

Logo descobri que seu nome é Renata Silveira. Ela transmitia o jogo com absoluto domínio de cena. Fazia comentários pertinentes sobre os lances. Houve um lance polêmico, que o comentarista de arbitragem interpretou contra o Botafogo. A Renata meio que discordou e tomou discretamente o lado do Botafogo. Com isto, ela provou ser lúcida e ganhou de vez minha simpatia.

Quando desliguei a TV, fiquei pensativo. O que dizer das qualidades técnicas da narradora Renata Silveira? Ela se tornou narradora por méritos próprios? Ou aconteceu de o SporTV fazer demagogia politicamente correta?

Bem, três coisas me chamaram a atenção no trabalho da primeira narradora de futebol contratada pela Globo.

A voz é perfeita em tudo: dicção, tom, volume, ritmo e timbre. Entende-se cada sílaba do que ela fala. E ela narrava o jogo como se entendesse de futebol. Não perdia nenhum detalhe.

Ela aparentava estar adorando a partida que estava transmitindo. Trabalhava como se estivesse se divertindo. Era uma mulher que gostava de futebol. Seu entusiasmo me lembrava o estilo do Luiz Carlos Júnior, meu narrador favorito.

Por último me impressionou o quanto ela estava "enturmada". Parecia que era narradora do SporTV há décadas. Jamais se comportou como novata ou como estranha no ninho. A moça não tinha um pingo de inibição ou timidez. Ela entrou de intrusa no mundo masculino, e já se comportava como sócia fundadora do Clube do Bolinha.

*Petronio Filho é doutor em Economia pela UNICAMP e consultor concursado do Senado Federal.

Lurker
  •  1199 posts
  •  

Não entendo muito de teoria musical, mas parece que a narradora é uma contralto. Seria mais interessante se ela tivesse uma voz mezzo ou soprano, não pareceria que ela estaria forçando o tempo todo. E seria muito interessante ver uma soprano com voz potente gritar gooooool.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

PedroFross
  •  4151 posts
  •  

Tweet de juca kfouri e texto de sojado da unicamp
    Vai se fuder, farofas

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Mucamo  isso

Palmito
  •  13510 posts
  •  

Também nao consigo me adaptar.

Tenho colocado no mudo, e a narracao do Nilson Cesar pelo Youtube :emocao: :emocao:
    4718  isso

Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

Estão acabando com o Futebol

Imagina o tiozao QUE SUSTENTOU O CLUBE durante ANOS ,ter que ver seu time sugado por essa merda de BLM e LGBTOCARALHO+,o cara so queria q chegasse domingao e assistir seu time...

Isso me deixa triste.

Estão misturando tudo,dps n tem volta

Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

Dantasv2 escreveu: Estão acabando com o Futebol

Imagina o tiozao QUE SUSTENTOU O CLUBE durante ANOS ,ter que ver seu time sugado por essa merda de BLM e LGBTOCARALHO+,o cara so queria q chegasse domingao e assistir seu time...

Isso me deixa triste.

Estão misturando tudo,dps n tem volta

Por outro lado eu entendo um pouco os clubes(porém não concordo)

Participar dessa lacração é ter um diferencial,ser politicamente correto é importante para uma empresa

Ex:Hj teve Itália x Áustria o narrador falou :"Vamos ver se eles se ajoelham" já sabendo que não iam,mas ele queriam mostrar (SporTV) que era politicamente corretos,se não falassem ngm ia notar!

Depois no meio da partida o patrocinador na placas chamado Booking usava as cores bem grande do movimento lgbt+blm

Os clubes não estão pensando nos atuais telespectadores o tal "raiz" que vive com o clube a mais de 50 anos
    Eles estão de olho nos telespectadores dos próximos 50

Chamando atenção colocando essas coisas que o povo atual gosta

Para mim é uma falta de respeito com os mais velhos.

Tbm tenho outro exemplo:Clubes competindo para quem lacra mais Bahia,Vasco, Flamengo ....
    Querendo ou não mudando umas corres no perfil do twitter ou na camisa do time no jogo dá views ,nova audiência e a tal de representatividade

Falei dms,mas só queria deixar minha opinião dessa merda que está me encomendando a 1 semana
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 12

MENSAGENS RECENTES

morrer

MERCADO TEMPORADA 2025

"alvo de clubes brasileiros" deve ser […]

Andressa Urach