Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 30

 Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem


    Trabalho na ESPN Brasil há quase dez anos. Cheguei à emissora em 2004 para participar de algumas edições do Bate-Bola. Depois passei a substituir o grande jornalista e amigo Antero Greco no Sportscenter quando necessário. Em 5 de janeiro de 2005, José Trajano me escalou para comentar alguns jogos da Copa São Paulo, velho laboratório da casa onde os novatos ganham cancha.

    Participei de uma rodada dupla em Taubaté. O primeiro cotejo Paulo Andrade narrou, foi entre o time da cidade e o Estrela do Norte de Cachoeiro do Itapemirim (ES). Também fui o comentarista da segunda peleja da tarde, São Paulo x Itabaiana (SE), narrada por João Palomino, hoje nosso diretor de jornalismo.

    Aos poucos a ESPN me requisitava mais e fui deixando de lado outras atividades, como as aulas na faculdade de jornalismo, para me dedicar à emissora. Meses depois Trajano me ofereceu uma função na redação, a chefia de reportagem, que dividi com Paulo Vinicius Coelho, com quem comecei a trabalhar em 1991 na revista Placar.

    Por alguns anos eu e Paulo executamos esse papel e o de comentarista ao mesmo tempo, nos programas e nos jogos. Antes da Copa de 2010 já não tínhamos mais a missão de cuidar da pauta diária dos repórteres. O que não mudou? Sempre tivemos liberdade, todos nós. Liberdade de expressão, de opinião. E se não tens idéia de como funcionam as coisas no jornalismo, saiba que não é algo comum.

    Esse cenário raro na imprensa se tornou marca da ESPN e o grande responsável por isso chama-se José Trajano, que ocupou a direção de jornalismo da casa até a virada de 2011 para 2012. As pessoas podem concordar ou discordar dele, gostar ou não dele, mas ninguém jamais terá como lhe tirar tais méritos.

    Trajano deu muitas oportunidades a vários profissionais, entre os quais me incluo. Cheguei à ESPN já "macaco velho", como ele gosta de dizer, com 21 anos de jornalismo nas costas. Agora, uma década depois, estou mais rodado ainda e realizado.

    Realizado não só pelas grandes coberturas que pude fazer ao longo de todo esse tempo e pelas quais lutei a cada dia, com dedicação, empenho e honestidade. Realizado, sim, por ele e a casa terem dado a mim (e aos demais que aqui trabalham e trabalharam) a chance de exercer um jornalismo combativo, crítico, inquieto, indignado. E aproveitado!

    Exercer um jornalismo que obviamente não é perfeito (quem é?), mas sempre se pautou pela preocupação com quem nos acompanha. O fã de esportes que merece receber o mais próximo da verdade que o jornalista for capaz de oferecer.

    Eu e vários companheiros poderemos dizer aos nossos filhos que pelo menos num lugar, por algum tempo em tantos anos de carreira, foi possível dizer aquilo que pensávamos. Doa a quem doer, gostem ou não gostem. E isso é uma realização.

    Na noite de terça-feira José Trajano recebeu a medalha Tiradentes na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, pelo trabalho dos canais ESPN durante essas cerca de duas décadas. Trabalho que só foi possível por causa dele. De minha parte, diante da chance de trabalhar com tamanha liberdade, procurei sempre honrar a oportunidade e não me acovardar.

    Por isso, a José Trajano, meu muito obrigado.

    Saudações!

    http://espn.uol.com.br/post/410463_a-jo ... o-obrigado" onclick="window.open(this.href);return false;

    :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao:
    Editado pela última vez por Farofas em 15/04/2021, 15:17, em um total de 17 vezes.

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vi a foto dele e achei que ele estava de saída

    fiquei triste
    Editado pela última vez por Lakitus em 14/05/2014, 12:25, em um total de 1 vez.

     Deore
  •  10110 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ufa, pensei que era uma carta de despedida do mito.



    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

     Mano
  •  16731 posts
  •  

    Lakitus escreveu: vi a foto dele e achei que ele estava de saída

    fiquei triste

     Gerd Cezar Coelho
  •  1517 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gosto do Mauro e do Trajano (apesar que o Trajano nao rola mais em programas).

     Morci
  •  11954 posts
  •  

    Avatar do usuário

    deve ser o primeiro texto do mauro que ele não utiliza as palavras patético e pifio

     Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu gosto do Trajano porque é autentico, fala o que da na telha e etc

    Claro que as vezes é chato e maluco.. mas isso da para relevar

    E os filhos sao sao paulinos

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    caguei,pensei que MCP tava saindo fora
    ufa
    mito deus supremo :love:

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Também pensei que o Mauro tava de saída.

    Depois achei que o Trajano tinha saído ou morrido :lol:

    No final fiquei feliz da vida pq o Trajano está recebendo o tratamento que merece.


    José Trajano, um dos maiores exemplos de jornalismo e gestão.

     Chrono
  •  18970 posts
  •  

    Avatar do usuário

    MCP DEUS

     Howard
  •  5072 posts
  •  

    Chrono escreveu: MCP DEUS

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui se faz aqui se paga; Palomino foi pro olho da rua

    Infelizmente nomes de valor tbm foram na barca com ele





    No fim da manhã de hoje, a ESPN rescindiu contrato com João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da sede da emissora no Brasil. Além dele, os comentaristas Rafael Oliveira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi e a gerente de produção Renata Netto tiveram seus vínculos com a televisão encerrados.

    Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a ESPN informou que "passa por transformações para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes".

    "A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras", informou a emissora através de nota oficial enviada ao UOL.

    João Luís Carnelossi Palomino estava na ESPN Brasil desde a criação do canal em 1995 e apresentou programas como Bate-Bola, Bola da Vez e Linha de Passe. Além disso, participou das coberturas dos Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012 e das Copas do Mundo de 1998, 2006 e 2010.

    Renata Netto começou na ESPN também em 1995 e atuou dois anos como repórter. Ela deixou o canal, trabalhou na TV Globo e TV Record e retornou em 2001 como editora chefe do núcleo de esportes radicais, função que exerceu por quase 10 anos. Em 2010, se tornou chefe de redação, e em 2013 virou gerente sênior de produção e coordenadora dos canais ESPN Brasil, ESPN e ESPN+.

    Arnaldo Junqueira de Souza Ribeiro chegou na ESPN em 2005 depois de passar por veículos como o jornal "O Estado de S. Paulo" e a revista "Placar". Na emissora, o jornalista deu seu pontapé como comentarista do Campeonato Argentino.

    Eduardo Tironi começou no canal em 2012 como editor-executivo da sucursal no Rio de Janeiro. Em 2014, foi transferido para São Paulo e permaneceu com o mesmo cargo até hoje. Rafael Oliveira estava na ESPN desde julho de 2013.
    Editado pela última vez por Farofas em 14/08/2019, 13:48, em um total de 1 vez.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bender mlk top escreveu: Absurdo demitir o Rafa

    Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
    Caralho, os caras estão perdidos. Rafa prestava naquela joça, não era fofoqueiro jornalístico e comentava bem, sem treta, sem levar coisas pro pessoal.


    MCP deve ficar ainda maior. ESPN tá perdidinha.

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bender mlk top escreveu: Absurdo demitir o Rafa

    Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
    ele tem o mesmo perfil do Julio Gomes, que tbm rodou a uns meses e hj ta no Bandsports

     Narva Triin
  •  3159 posts
  •  

    Avatar do usuário

    wtf, eu entrei na noticia achando que ia ver alguns lixos saindo e só tem gente boa e parruda

    Arnaldo: faz muito bem o papel de Diogo Mainardi no Linha de Passe
    Eduardo Tironi: bom side-kick do Arnaldo no Linha de Passe
    Rafael Oliveira: simplesmente o melhor comentarista da casa. Levava o Futebol no Mundo nas costas e manja pra caralho

    Que bizarro

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    arnaldo e tironi no linha de passe eram um saco faça o favor

    só não apareciam mto pq geralmente o juca tá lá sendo buraco negro de ruindade

     Narva Triin
  •  3159 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Incrível mandar o Rafa embora e continuar com o horroroso André Kfouri. E isso só para dar um exemplo, pq tem um monte de gente ruim la dentro como Breiller Pires, Zé Elias, Zetti, etc

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Triste pelo Rafael Oliveira
    O resto não fará falta
    RIP ESPN
    Mucamo, mf84  isso

     Narva Triin
  •  3159 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Super Fofo escreveu: arnaldo e tironi no linha de passe eram um saco faça o favor

    só não apareciam mto pq geralmente o juca tá lá sendo buraco negro de ruindade
    eu gosto do juca no linha. apesar de ser um sujeito execrável ele funciona bem lá. tem carisma e uma boa quimica com os apresentadores

    o arnaldo era um provocateur classico, sempre importante em rodas de discussão. quando ele não estava na mesa as opiniões ficavam muito compartimentalizadas

    o tironi e o Gian eram peças neutras, mas que cresciam pela quimica com o Arnaldo

    meu linha ideal era: Juca, Mauro, Arnaldo, Gian e Paulo Andrade

    Agora vagou duas cadeiras no time principal. Devem ser preenchidas com o Gian sendo titular absoluto + Léo

    Triste
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 30

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012