Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

• 1
  • 448
  • 449
  • 450
  • 451
  • 452

Clone
  •  21621 posts
  •  

Touro Mecânico escreveu: @Clone Eu defendi o Neymar desde o momento em que ficou claro que a mina tava armando pra cima dele. Teve um pessoal que atacou usando como argumento o fato de ele ter exposto o nude dela, mas nem condeno ele por isso, porque ali o mais importante era se livrar da acusação de estupro.

Nesse caso de racismo, era dentro de campo, 1 contra 1, ninguém ia morrer. Se for 1 negro metendo a mão na cara de 1 racista, ok, já linchamento sou contra. No caso do adolescente, sou contra o linchamento também, mas acho compreensível se alguém se revoltar e resolver dar uns pontapés. Não sou benevolente com criminosos, acontece que não confio na justiça, nem na polícia. E também acho errado incentivar a população a fazer justiça com as próprias mãos, já teve gente que morreu espancada por causa de boato de rede social: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/no ... ja-sp.html
    Mas aí eu te pergunto, vc viu o vídeo do cara sendo racista com o Neymar?

Não é a primeira vez que o Neymar acusa o adversário de racismo e, sim, eu acredito que ele assim como muitos brasileiros realmente são alvos recorrentes de racismo na Europa.
    Até por isso, ele pode fazer uma falsa acusação, às vezes mesmo sem dolo: o cara falar algo e ele já entender que o cara falou algo racista.
    Aí ele vai e arrebenta o cara em campo, sai falando q foi vítima de racismo e está tudo certo?

Uma das maiores e mais perigosas besteiras divulgadas na internet é dar total crédito a palavra da vítima.
    Tipo, eu não entendo, como as pessoas não conseguem notar que isso abre uma brecha absurda para que criminosos oportunistas se passem por falsas vítimas usando seu falso testemunho para incriminarem inocentes.
    E tudo que os criminosos mais procuram são brechas para cometerem seus crimes.
    Parece q a internet gera uma imbecilização coletiva, onde as pessoas só enxerga o q querem enxergar.

Não importa o quão capenga seja o processo legal no geral, ele ainda é muito menos danoso que o inocente tribunal da internet, cheio de gente ignorante presunçosa.
    E isso vale inclusive dentro do esporte, se o cara falou algo racista tem q ser investigado e se for comprovado deve ser punido com rigor, não deve ser decidido na porrada no campo.

Sudit
  •  46580 posts
  •  

Problema do Neymar é que ele é meio incoerente.

Ele tem fama de provocar quando ta ganhando, e perder a cabeça quando perde.
    Não duvido que o cara o tenha xingado mesmo de macaco, porem toda a situação é meio estranha.

Se ve claramente o cara provocando o Neymar, e Neymar ficando nervoso, da uns tapinhas na nuca do cara.
    Ai tem a falta e confusão, e Neymar se aproveita para ir por tras e dar um murro na nuca do jogador. So que ele da um murro disfarçado e se faz do desentendido.

No meio da confusão até se ve ele se aproximando de um cara caido para falar, depois se ve eles meio discutindo.

Ai o juiz expulsa os jogadores e Neymar aparece consolando o adversário expulso que está revoltado pelo cartão.

Ai juiz consulta o VAR e expulsa o Neymar por agressão.

Só ai ele se revolta e começa a falar de racismo.

Então as atitudes do Neymar são bem estranhas, ele sempre perde a cabeça quando esta perdendo, tenta agredir, ele já fez isso por exemplo naquela Copa América contra a Colombia, tentou agredir disfarçadamente o adversário e foi expulso. E varias outras vezes já fez isso.

Que o cara provocou o Neymar isso sem duvida, que o Neymar perdeu a cabeça com o time perdendo como de costume tbm, o estranho é o Neymar só ter denunciado 5 minutos depois quando foi expulso, tentando justificar a agressão.
    E cada um noticiando coisa diferente.

Mucamo
  •  21755 posts
  •  

Falando serio: tem vídeo do cara falando algo? Ou apenas é a palavra do Neymar x a do cara?

Porque geralmente câmeras de campo pegam tudo. Se for ficar assim nessa de palavras x palavras é complicado.

Farofas
  •  172519 posts
  •  

Mucamo escreveu: Falando serio: tem vídeo do cara falando algo? Ou apenas é a palavra do Neymar x a do cara?

Porque geralmente câmeras de campo pegam tudo. Se for ficar assim nessa de palavras x palavras é complicado.
    vídeo tem vários, mas sem o aúdio não tem como afirmar com 100% de certeza que ele falou macaco

Farofas
  •  172519 posts
  •  

encheram os comentários com fotos do Vampeta nu

Farofas
  •  172519 posts
  •  

helex escreveu: Acho que pra denunciar não interessa se você é ou não.
    Na teoria sim, mas na prática não.

Em uma rápida busca no Google, vc encontra diversos textos de ativistas negros que dizem que brancos não tem capacidade para falar sobre racismo já que nunca sentiram na pele.

É um ponto de vista que faz sentido, mas tbm é contraditório, já que na visão desses mesmos ativistas, brancos que se calam estão compactuando com o racismo.

Imagina a confusão que se seria se um jogador branco falasse a mesma coisa que o Craque Edilson falou nesse vídeo aqui

helex
  •  20125 posts
  •  

Farofas escreveu:
    helex escreveu: Acho que pra denunciar não interessa se você é ou não.
    Na teoria sim, mas na prática não.

Em uma rápida busca no Google, vc encontra diversos textos de ativistas negros que dizem que brancos não tem capacidade para falar sobre racismo já que nunca sentiram na pele.

É um ponto de vista que faz sentido, mas tbm é contraditório, já que na visão desses mesmos ativistas, brancos que se calam estão compactuando com o racismo.

Imagina a confusão que se seria se um jogador branco falasse a mesma coisa que o Craque Edilson falou nesse vídeo aqui

Contradições da lacraçao. Mas tipo, Se vejo alguém chamando outro cara de macaco eu não posso denunciar pq não foi comigo? :rimbuk2:

Farofas
  •  172519 posts
  •  

Se tiver provas, pode denunciar.

Maltez
  •  15543 posts
  •  

Ain mamae ele me xamou di macacu min ajuda seu juiz

Sudit
  •  46580 posts
  •  

Farofas escreveu:
    Mucamo escreveu: Falando serio: tem vídeo do cara falando algo? Ou apenas é a palavra do Neymar x a do cara?

vídeo tem vários, mas sem o aúdio não tem como afirmar com 100% de certeza que ele falou macaco

Isso é um perigo, e se Neymar está "najilando"?
    Cara disse "sua mãe é uma vagabunda", e Neymar saiu com cartada de racismo para justificar outra agressão e outra expulsão com o time perdendo?

Mesmo que não haja audio, sempre da para fazer leitura labial, os jogadores não estavam falando com a boca encoberta.
    O problema que se não acharem nada, apenas ofensas "tradicionais", o twitter já condenou o cara, a mídia já condenou alegando que ele disse montão de coisas, em frances, espanhol, portugues... não se decidem que idioma o cara xingou, e nem o que ele xingou.

Sudit
  •  46580 posts
  •  

Uma coisa que acho que compromete esse Alvaro é sua postagem no twitter.

Normalmente uma pessoa que é acusada injustamente de algo, reage de forma revoltada, ainda mais nessa situação que as contas dele devem ter sido invadidas por hues o ameaçando. Ele reagiria pedindo para o Neymar se retratar e dizer a verdade, em lugar de tentar fazer média, que tem carreira limpa, amigos negros...

Mas tbm pode ocorrer que nem um e nem o outro se lembram do que aconteceu. Isso é comum em brigas, depois não se lembra o que foi dito e como começou a treta. Talvez ele não lembre o que disse pro Neymar, e por isso está na defensiva.

Mas que a reação dele não é de alguem que está sendo atacado "injustamente", isso definitivamente não é.

Metaliun
  •  2720 posts
  •  

Uma TV espanhola analisou um vídeo de 5 mim da conversa entre o o Neymar e González e não encontrou insultos racistas.
    Edit: o video não é conclusivo. Tem momentos em que não mostra o zagueiro falando com neymar

Farofas  isso

Farofas
  •  172519 posts
  •  

Neymar perdeu completamente a cabeça

ñ fosse o Benedetto ele iria dar o soco na cara e tomaria um gancho gigante

JrDuran Amigo
  •  1447 posts
  •  

Ligo muito pra esses dois lixos aí

Se xingou ou não xingou

Tem que xingar mesmo esse neymar pipoqueiro filho de uma cadela
    mf84  isso

Rod
  •  26247 posts
  •  

"TV espanhola"

Depois o pessoal reclama da Globo. Vejam o que fazem por lá quando um deles tá na reta.

Pessoal precisa ser menos ingênuo.

- Sources, including RMC, are indicating that Gol can confirm nothing because the commentator is speaking at the same time.

- Note that no one protests, not even Alvero, though it would have been logical to report it to the ref like Neymar did. I hope this ends quickly and we get the truth before either of Alvero or Neymar are further dragged in the mud.
    • 1
    • 448
    • 449
    • 450
    • 451
    • 452

MENSAGENS RECENTES

De novo esse Ulrich aqui https://i.imgur.com[…]

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: N&[…]

tá pra existir algo mais supervalorizado qu[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012