Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 16

 Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :seta: Ranking de vexames da Libertadores
    viewtopic.php?f=6&t=32340&start=100

    :seta: Ranking de vexames da Copa do Brasil
    http://www.forum.lolesporte.com/viewtop ... =6&t=68125


    :setarosa: TEMA DE HOJE: ESTADUAIS

    Aquele papo de ''estadual não vale nada'' vai por água abaixo quando seu time passa vergonha contra clubes de menor investimento. Listamos a seguir alguns dos maiores vexames deste tipo. Lembra de mais algum?

    :seta: Mirassol 6 x 2 Palmeiras

    Imagem

    O Mirassol vinha de cinco jogos sem vitória no Paulistão 2013 e nunca tinha vencido um time grande em seu estádio. Contra o Palmeiras, fez o que deve ter sido o melhor primeiro tempo de sua história, que mais pareceu primeiro set: 6 a 2. Placar que foi mantido até o final. Mesmo com o vexame histórico, o Palmeiras se classificaria para a segunda fase – foi eliminado pelo Santos nas quartas. O Mirassol foi rebaixado.

    :seta: Atlético-MG 2 x 5 Caldense

    Imagem

    Uma despretensiosa partida de quarta rodada do Campeonato Mineiro em um sábado de Carnaval no estádio Independência acabou entrando para o hall da fama dos maiores vexames do Atlético-MG. Taffarel, o goleiro que meses mais tarde seria um dos grandes personagens da Copa de 1998, fazia sua estreia na temporada, e teve uma noite para esquecer. Pelo menos o Galo deu o troco depois, eliminando a Caldense nas quartas de final. Mas o título daquele ano ficou com o rival Cruzeiro.

    :seta: Fluminense 1 x 4 Friburguense

    Imagem

    O Campeonato Carioca de 2006 foi uma loucura. A Taça Rio, ou segundo turno, teve como semifinalistas Americano, Cabofriense, América e Madureira, que ficou com o título. Nem sinal dos grandes, que acumularam derrotas para os ditos 'pequenos'. A mais marcante delas foi a do Fluminense para o Friburguense, em Edson Passos. O Flu contava com Pedrinho, Claudio Pitbull, Tuta e Petkovic, que abriu o placar de pênalti. O Friburguense virou e, depois do terceiro gol, um torcedor tricolor chegou a atirar um pedaço de bambu no gramado. Mais um gol do Frizão.

    :seta: Flamengo 2 x 3 Resende

    Imagem

    O público de apenas 1.413 pagantes no Engenhão não foi o maior vexame da estreia rubro-negra na Taça Rio de 2013. Depois de ir para o intervalo vencendo por 2 a 0, o time de Dorival Júnior foi atropelado no segundo tempo e sofreu três gols em 23 minutos. A virada do Resende marcou o início de uma campanha que resultaria na classificação para as semifinais do segundo turno. Roubando a vaga do Flamengo, que foi eliminado precocemente.

    :seta: Americano 2 x 1 Botafogo

    Imagem

    Com Volta Redonda, Cabofriense e Americano nas semifinais da Taça Guanabara em 2005, o Botafogo era mais que favorito ao título. Mas nem conseguiu chegar à decisão. A torcida encheu o Maracanã para ver o time de Ramon, Alex Alves e Caio Ribeiro perder um caminhão de gols e sofrer o castigo no fim com a cabeçada de Washington, em impedimento, que sacramentou a vitória do Americano por 2 a 1. Para piorar, na Taça Rio, o Botafogo sequer chegou às semifinais depois de ficar atrás do Volta Redonda em seu grupo.

    :seta: Santos 2 x 3 Novorizontino

    Imagem

    Na segunda fase do Paulistão de 1993, o Santos tinha uma boa chance de se classificar para a final. Precisava vencer o São Paulo na última rodada. Antes, porém, teria que passar pelo Novorizontino. Jogo tranquilo, em casa… Não foi bem assim. A derrota por 3 a 2 fez a torcida invadir o campo na Vila Belmiro e partir pra cima de jogadores e arbitragem. Para piorar, o Peixe tomou 6 a 1 do São Paulo no jogo seguinte.

    :seta: Cruzeiro 1 x 2 Ipatinga

    Imagem

    No Campeonato Mineiro de 2005, o Ipatinga era considerado uma ''filial'' do Cruzeiro. Tinha 17 jogadores emprestados do clube da capital, além da comissão técnica, liderada por Ney Franco. Eis que o ''time B'' encontrou o ''time A'' na decisão do campeonato. E surpreendeu 52 mil pessoas no Mineirão lotado com uma vitória que assegurou o primeiro título de sua história.

    :seta: Veranópolis 2 x 1 Internacional

    Imagem

    No dia 4 de julho de 2007, data do aniversário de 98 anos do Internacional, o Colorado viajou a Veranópolis precisando de pelo menos um empate para avançar à segunda fase do Gauchão. Os resultados dos outros jogos favoreciam, e o time de Abel Braga ia se classificando com um empate de 1 a 1. Até os 48 minutos do segundo tempo, quando Clemer deu rebote e Marcos Alexandre decretou a vitória do Veranópolis. O Inter foi ultrapassado na classificação e eliminado logo na primeira fase.

    :seta: Grêmio 0 x 2 Caxias

    Imagem

    O Grêmio já terminou um Campeonato Gaúcho na lanterna, e sem vencer um jogo sequer. Foi em 2003, logo no ano do seu centenário, e sob o comando de Tite. O regulamento pôs os quatro times das Séries A e B em um mesmo grupo, imune de rebaixamento: Inter, Grêmio, Caxias e Juventude. Grêmio e Caxias chegaram à última rodada já sem chance de classificação – o jogo serviria apenas para definir quem seria o lanterna. O Grêmio jogou em casa, às 11 horas da manhã, diante de um público total de 1.324 pessoas. Perdeu por 2 a 0 e se despediu do campeonato de forma melancólica.

    :seta: Coritiba 0 x 3 Operário

    Imagem

    O Operário de Ponta Grossa tinha uma boa vantagem na decisão do Campeonato Paranaense de 2015, depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0. Nem mesmo os mais otimistas torcedores do ''Fantasma'' poderiam imaginar que, no jogo de volta no Couto Pereira, a vitória seria ainda mais fácil. O Operário aplicou 3 a 0 nos donos da casa e conquistou o título inédito com um placar de 5 a 0 no agregado das duas partidas.

    :seta: Bahia 3 x 7 Vitória

    Imagem

    A maior goleada em uma decisão de título baiano aconteceu em 2013, sob o comando do técnico Caio Júnior.O grande destaque da partida foi o rubro-negro Dinei, que marcou quatro gols. Gabriel Paulista, Fabrício e Maxi Bianccuchi anotaram os outros gols do Vitória. Fernandão, duas vezes, e Adriano descontaram para o Bahia.

    :seta: Boavista 3 x 1 Vasco

    Imagem

    A temporada de 2011 foi a melhor do Vasco nos últimos anos, mas começou muito mal. O time comandado por PC Gusmão amargou o pior início de sua história no Campeonato Carioca. Marca que foi alcançada depois da terceira derrota consecutiva, e com direito a olé. Depois de perder para Resende e Nova Iguaçu, o Vasco foi dominado pelo Boavista no Engenhão e enterrou suas chances de classificação na Taça Guanabara logo na terceira

    :setarosa: O quase rebaixamento do Corinthians

    Imagem

    O Corinthians precisava vencer a Portuguesa Santista no Pacaembu para não ser rebaixado no Paulistão de 2004. Perdeu por 1 a 0. E passou a depender de um tropeço do Juventus diante do São Paulo. Já classificado, o tricolor ignorou os pedidos da torcida para entregar o jogo e rebaixar o rival. Grafite fez os dois gols da vitória por 2 a 1 que salvou o Corinthians do que seria um vexame ainda maior.

    :setarosa: O ''rebaixamento'' do São Paulo

    Imagem

    Não, o São Paulo não foi rebaixado no Campeonato Paulista de 1990, mas este foi o sentimento da torcida e do técnico Telê Santana, que chegou a admitir tempos depois que seu time havia caído. Por não ter se classificado para a fase final, teve que disputar uma espécie de módulo inferior, mas competiu na elite normalmente no ano seguinte. Na primeira fase, ficou em oitavo lugar, atrás de Bragantino, Mogi Mirim e Novorizontino. Ainda teve a chance de disputar uma repescagem, mas perdeu a vaga para o Botafogo-SP e ficou fora da disputa.
    Editado pela última vez por Farofas em 20/01/2018, 20:10, em um total de 4 vezes.

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    essa lista do UOL ñ ficou 100%

    senti falta das vitórias de Audax e Ituano

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    em breve: Ranking de vexames do Brasileirão

    esse promete

     Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gol de costas no Fábio foi bem humilhante também

     Sawyer
  •  1040 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Teve um meigo 0x3 olaria em 2005 tb, e foi na 1 rodada, se n me engano.

    E o do bogo é aquele 7x0 que tomou do vasco em 2001.

     Sawyer
  •  1040 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse do brasileirão tem que ser de goleadas sofridas, se falar de rebaixamento n vai ter muita graça

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sawyer escreveu: Teve um meigo 0x3 olaria em 2005 tb, e foi na 1 rodada, se n me engano.
    baita jogo digassi di passagi
    A política do "não investimento" do Flamengo sofreu um duro golpe na tarde deste domingo. Depois de dispensar mais de uma dúzia de jogadores e contratar apenas quatro para compor o elenco, o Rubro-Negro apanhou por 3 a 0 para o Olaria, no Maracanã, na estréia do Campeonato Estadual. Os gols, todos marcados no primeiro tempo, foram de Edvaldo e William (2).

    O catastrófico resultado deve provocar mudanças na Gávea. Inconformada, a torcida protestou contra a diretoria e clamou pela contratação de atletas de renome. Uma das primeiras mudanças pode ser a troca de treinador. Júlio César Leal seria convidado a assumir o cargo de diretor técnico e um novo profissional assumiria o comando da equipe.

    Curiosamente, o Olaria tem sido o algoz recente do Flamengo. Nas três últimas partidas entre os clubes, o time do subúrbio saiu vencedor (2 a 0 em 2003 e 1 a 0 em 2004). Essa foi a primeira vez na história que a agremiação da Rua Bariri marcou três gols no adversário em um mesmo jogo.

    A vitória garantiu aos comandados de Arthurzinho a liderança do Grupo B, com três pontos. Já o atual campeão do estadual fica na lanterna e acumula a segunda derrota consecutiva do ano (quinta-feira havia perdido por 1 a 0 para o Volta Redonda).

    FLAMENGO
    Diego; Fábio (Adrianinho) , Thiago, Fabiano e Júlio Moraes (André Santos); Da Silva, Júnior, Ibson e Zinho; Marcos Denner (Bruno) e Dimba
    Técnico: Júlio César Leal

    OLARIA
    Marcos Leandro; Domício, Betinho (Fabão), Berg e Jarró; Marcelo Souza (Valtinho), Júlio César, França (Dedeco) e Léo; William e Edvaldo
    Técnico: Arthurzinho

    Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
    Árbitro: Wagner Tardelli
    Assistentes: Dibert Pedrosa e Elson Passos Sena Filho
    Cartões amarelos: França (O), Da Silva (F), Léo (O), William (O), Júnior (F)
    Cartão vermelho: Léo (O)
    Gols: Edvaldo, aos 24min; William, aos 41min e aos 43min do primeiro tempo

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :seta: SPFC 1-4 São Caetano

    Imagem

    Mais uma vez o São Paulo esbarrou no São Caetano. Mesmo atuando no Morumbi, o time do ABC goleou por 4 a 1, de virada, neste sábado, e garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista. Foi a segunda vez que o clube tricolor caiu no Estadual para o adversário.
    Editado pela última vez por Farofas em 05/03/2017, 10:58, em um total de 1 vez.

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :seta: Paraná 2-2 Aarpongas

    Imagem



    Um empate por 2 a 2 com o Arapongas marcou o maior vexame da história do Paraná. Com o resultado, o Tricolor despencou para a Segundona no Estadual em 2011 e teve de disputar a Série Prata no ano seguinte. Os paranistas terminaram a competição com 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, 15 gols marcados e 42 sofridos.

     Jubileu da Manteiga
  •  502 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu considero vexame no caso um time grande perder pra um minusculo como no caso do Palmeiras x Mirassol, agora alguns ae como Bahia x Vitoria, Americano x Botafogo nem contam como vexame pois os dois são nanicos

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jubileu da Manteiga escreveu: Eu considero vexame no caso um time grande perder pra um minusculo como no caso do Palmeiras x Mirassol, agora alguns ae como Bahia x Vitoria, Americano x Botafogo nem contam como vexame pois os dois são nanicos
    mas o Bahia x Vitoria foi vexame por causa do placar

     Guilherme
  •  22651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Palmeiras x Inter de Limeira em 1986.

     Porqueira
  •  11368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Palmeiras tem vários

    x Inter de Limeira - 86
    1x4 Água Santa no ano passado
    0x3 Rio Branco em 2005 ou 2006
    0x3 Guaratingueta em 2008
    Eliminação pro Paulista em 2004, para o Ituano em 2014


    Do São Paulo eu acrescentaria os 4x1 do Audax no ano passado

     Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

    Avatar do usuário

    esse vexame foi a melhor coisa que aconteceu pro Bahia nos ultimos 15 anos

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Porqueira escreveu: Palmeiras tem vários

    x Inter de Limeira - 86
    1x4 Água Santa no ano passado
    0x3 Rio Branco em 2005 ou 2006
    0x3 Guaratingueta em 2008
    Eliminação pro Paulista em 2004, para o Ituano em 2014


    Do São Paulo eu acrescentaria os 4x1 do Audax no ano passado
    vi esse jogo do Agua Santa pela Band

    4-1 ficou barato, pois parecia que o Palmeiras ia levar de 8 pra cima

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ponte Preta esta a 1 gol de entrar no ranking

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    AGORA É OFICIAL

    PONTE 3-0 PALMEIRAS



    BEM VINDO AO HALL DE VEXAMES DOS ESTADUAIS

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E ainda tiraram o pé no 2°t
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 16

    MENSAGENS RECENTES

    Classificação dos clubes mais be[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]

    Bolão do dólar amanhã

    juros ameircano subiu, petroleo subiu, real caiu, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012