Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Como estádio e autódromo estão na mesma área, todos os gastos de construção serão oficialmente contabilizados como sendo do autódromo, e como vcs já devem supor, construir um circuito do zero ñ sai nem um pouco barato. O custo total deve passar a casa dos bilhões, assim como Maracanã e Itaquera.


    A F1 já adicionou oficialmente o GP do Rio ao calendário na segunda-feira
    Mesmo sem pista, Rio entra no calendário provisório de 23 provas da F1 2021, mas com ressalvas

    Na reunião da Comissão da Fórmula 1 desta segunda (27), as equipes tiveram acesso ao calendário provisório da temporada 2021, que pode ser a mais longa da história da categoria. Segundo apurado, a versão apresentada conta com 23 corridas, incluindo duas rodadas triplas, a adição da Arábia Saudita e a manutenção do GP do Brasil, mas no Rio de Janeiro, apesar deste último ter diversas ressalvas por parte da F1.

    https://motorsport.uol.com.br/f1/news/m ... a/4900034/

    Porém o INEA segue firme tentando barrar a construção
    Parecer técnico ambiental aponta ‘erros’ em projeto do autódromo do Rio

    O projeto de construção de um novo autódromo no Rio de Janeiro, alvo de críticas por estar previsto para ser erguido em um terreno conhecido como Floresta do Camboatá, no bairro de Deodoro (na zona oeste da cidade), tem “erros” e “omissões”, alerta um parecer técnico ambiental publicado nesta terça-feira.

    “Os diversos erros ou omissões no estudo de impacto ambiental (apresentado pelo consórcio Rio Motorsports, que busca construir a pista) geram incertezas ao grupo técnico do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) quanto à identificação e abrangência dos impactos ambientais” do circuito, diz o relatório do órgão público de proteção ambiental do Estado do Rio de Janeiro.

    O documento do Inea deve pesar na decisão da comissão que avalia se concede ou não a licença ambiental para o empreendimento. A comissão que analisa o projeto deve se reunir nas próximas semanas.

    A licença ambiental é o último obstáculo para a construção do circuito, que conta com forte apoio do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e do presidente Jair Bolsonaro.

    “Há forte indício de que outras alternativas locacionais apresentadas possuem características ecológicas menos complexas e provavelmente com menor biodiversidade, o que resultaria em menores impactos no meio ambiente”, diz o texto.

    Questionado pela AFP, o consórcio Rio Motorsports alegou “segue aguardando a conclusão licenciamento ambiental e não emitirá qualquer manifestação sobre o tema até que o processo esteja concluído”.

    O coletivo SOS Floresta Camboatá, que se opõe à construção da pista em um terreno de quase 200 hectares de floresta, acolheu o relatório do Inea.

    “Cada uma das 192 páginas deste relatório é claramente a favor da preservação da floresta”, reagiu em nota. De acordo com esta organização civil, o projeto implicaria o corte de cerca de 180.000 árvores.

    – Lewis Hamilton é contra o projeto –

    O Rio teria sido incluído, em reunião na segunda-feira, como uma das 23 etapas do calendário provisório da temporada de 2021 da Fórmula 1, segundo o site especializado Motorsports.com.

    A designação da cidade como sede de uma prova da F1 estaria sujeita à aprovação ambiental do autódromo.

    O Grande Prêmio do Brasil erai realizado no circuito de Interlagos, em São Paulo. A corrida de 2020 foi cancelada devido à nova pandemia de coronavírus e o contrato expira este ano.

    O seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton, um fervoroso defensor do meio ambiente, disse no início de outubro que era contrário à construção da pista no Rio de Janeiro.

    “Minha opinião é que o mundo não precisa de um novo circuito”, afirmou o plioto da equipe Mercedes no Grande Prêmio da Eifel, na Alemanha.

    “O mundo está cheio de circuitos muito bons. Adoro Interlagos”, acrescentou. “Não sei quais são os detalhes (do projeto). Ouvi dizer que seria potencialmente amigo do ambiente. Mas a coisa mais sustentável que se pode fazer é não cortar árvores, especialmente em tempos de pandemia e crise global”, acrescentou.

    Em audiência pública em agosto passado, Viviane Senna, irmã do lendário piloto brasileiro Ayrton Senna, falecido em 1994, disse que se ele “estivesse vivo, certamente não aprovaria o uso desse terreno para a fazer um circuito de Fórmula Um”.

    https://istoe.com.br/parecer-tecnico-am ... mo-do-rio/

     ai caramba
  •  36185 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: ta bom

     KaMaRaO_
  •  22387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Depois de destruírem o Maracanã vão abandona lo risos

     4718
  •  27556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Neo Quimica Arena está sendo quitada na tarde de hoje.
    Chora mais, filho de uma vagabunda 8-)

     Rules
  •  56506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E acaba que o único time sempre prejudicado é o Mengão

     otzy
  •  6213 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu:E acaba que o único time sempre prejudicado é o Mengão
    .

     Sawyer
  •  1040 posts
  •  

    Avatar do usuário

    otzy escreveu:
    Rules escreveu:E acaba que o único time sempre prejudicado é o Mengão
    .

     ViniciusRV
  •  12812 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mais fácil o Flu pagar o Maracanã que isso acontecer.

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só seria usado uma vez por ano, no fim de semana da F1. Ingresso "full experience" que dá direto à corrida e depois ao show rubro-negro no mesmo complexo 8-)

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012