Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 frisson
  •  6710 posts
  •  

    Avatar do usuário

    prevejo odio abaixo

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não cai no bait @Bolatti Deusudo , o cara tem 3 posts. Adivinha só quem é, querendo colocar gente contra você, no dia que vc tá MVP de distribuir Moral Desabation.


    os cara nem disfarçam :lol: :lol: :lol: :lol:
    Turin, Mucamo  isso

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    falei isso semana passada aqui, infelizmente ninguém conseguiu argumentar algo a favor do zidane

    xavi foi bem mais jogador mesmo
    Camus. e 1 outros  isso

     ai caramba
  •  36058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    doente
    4718, dinobass  isso

     strobi
  •  4814 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ta pra existir jogador mais superestimado que o zidane
    rafaw, Pelo e 1 outros  isso

     ribs
  •  23764 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tb sou anti do Zidane

     PedroFross
  •  4145 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bait fraco,podia ter usado uma conta com mais tempo,zidane é um jogador que o foro adora
    Mas concordo que top 5 é de mais,só aqui mesmo


    Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

    Pelo  isso

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Penso que quando você coloca um jogador entre os melhores de todos os tempos você não está considerando apenas a qualidade técnica do mesmo, apesar de ser um dos principais fatores. Mas também a sua relevância para o futebol naquele momento, seu poder de decisão, entre outras coisas.

    Ronaldinho Gaúcho por exemplo, foi um dos jogadores mais talentosos e habilidosos da história do futebol. Mas tinha um poder de decisão muito abaixo de diversos outros jogadores tecnicamente inferiores. Praticamente sumia em finais. Além do seu auge ter durado muito pouco tempo. Por isso não é comparado a um Messi, CR7, Pelé.

    O Maradona mesmo, ganhou poucos títulos se você parar pra pensar. Mas por que ele é considerado um dos grandes? Pelo seu poder de decisão, de levar times bons, mas relativamente inferiores, ao protagonismo praticamente sozinho. E também por ser o jogador mais relevante do mundo de forma disparada em sua era. Não há dúvidas de que Maradona era o melhor jogador de sua época goste-se dele ou não.

    Zidane não teve a mesma habilidade de Messi, do Ronaldinho Gaúcho, mas era extremamente habilidoso também. Seu estilo de jogo era muito elegante e bonito. Sobre não ser tão dominante quanto Xavi ou Iniesta, eu discordo, pra mim ele era dominante também. Só que não jogava em times que valorizam absurdamente a posse de bola e trocar 38 mil passes como o Barcelona ou a Espanha, o que acaba por valorizar meias técnicos. Seus times apesar de muito técnicos, eram mais verticais.

    Pra mim Zidane é um dos grandes por causa do seu poder de decisão. Em 98 o jogador que era hypado na França era o Djorkaeff. Mas quem apareceu pra decidir contra o Brasil foi o Zidane, e já tinha feito uma copa excelente, mesmo sendo suspenso durante a competição.

    No Real Madrid ele também era muito decisivo. Que o Diga o gol do título contra o Leverkusen. E posteriormente foi o principal jogador num time que tinha Ronaldo, Figo, Raul, Roberto Carlos, etc.

    Em 2006 foi o grande responsável por levar a França a final, destruindo adversário por adversário, incluindo a Espanha de Xavi/Iniesta e o Brasil recheado de craques.

    Portanto, eu acho sim ele um dos maiores da história. Com toda certeza não no nível de Messi, CR7, Pelé, que são completamente absurdos, mas concerteza é um dos maiores. E não o acho nem um pouco superestimado. Pra mim foi muito mais jogador que os dois espanhóis. O único que daria algum combate seria o Iniesta que é foi muito decisivo também.

    Aliás, outra opinião polêmica aqui. Pra mim o Zidane não foi tão inferior ao Nedeved na Juventus não. Obviamente o tcheco é muito mais ídolo do clube pois jogou muito mais tempo por lá. Mas pra mim (esse último) ficou muito com essa imagem de cracasso por causa da temporada 2002/2003 onde só não fez chover. Tirando essa temporada, foi um jogador tão absurdo assim? Tenho minhas dúvidas, me parece ser um caso mais parecido com o Milito na Inter 2009/2010.
    Keys  isso

     ruud
  •  7918 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O cara foi 3x vezes melhor do mundo contra Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo.
    Melhor de copa e campeão, melhor de euro e campeão, venceu tudo com o clube e sempre vencendo tbm como melhor do torneio.
    Melhor jogador europeu nós últimos 50 anos pra uefa.
    Gol em final de copa, gol em semi final de copa.
    Mas sei lá, tem gente q acha q esse cara não era decisivo.
    Decisivo deve ser Messi.
    4718, Rlim, Santos F.C. e 4 outros  isso

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Qual adversário Zidane destruiu na Copa de 2006?

    Ele fez BONS jogos contra Brasil e Espanha, mas muito longe do que pintam. Destruir é fazer o que Messi fez contra Bayern em 2015, ou o que Ronaldinho fez contra o Real Madrid em 2006.
    Discordo em absoluto.

    Em 2006, Zidane destruiu tanto Espanha quanto o Brasil. Nas duas partidas ele jogou de forma absurda. Não foram apenas 'bons' jogos.

    Aliás, essa afirmação na minha avaliação, me faz até mesmo questionar se você assistiu aquelas partidas. Com todo respeito.
    O melhor torneio de Zidane pela França foi a Euro 2000. Pra mim, a Euro 2008 de Xavi e 2012 de Iniesta não ficam atrás, e a Copa 2010 de ambos foi superior a qualquer Copa do francês.
    Discordo mais uma vez.

    O desempenho de ambos nessas competições não foi melhor que o do Zidane. Atuações muito boas, sem dúvida, mas num conjunto muito melhor que a França de Zizou, isso comparando apenas com 2006.

    Aliás, Xavi sequer deveria estar em qualquer comparação com o Zidane. Jamais chegou a ser metade do jogador que o careca foi. Nunca sequer foi protagonista real de nada. Um excelente jogador, sem duvida, mas não estamos falando de jogadores no mesmo patamar.

    Iniesta foi um jogador espetacular. Talvez o maior da Espanha nos últimos 30 anos. Era decisivo e tem muita qualidade técnica. Todavia:

    1) Jamais levou qualquer time nas costas como o Zidane. Em 2006 o careca fez isso. Ribery que foi o segundo melhor da França naquela Copa não chega perto do que ele fez.

    2) Iniesta jamais foi protagonista absoluto de qualquer coisa. Mesmo na Espanha. No Barcelona então, sempre foi coadjuvante do Ronaldinho e do Messi. Um coadjuvante de luxo maravilhoso, mas ainda sim coadjuvante.
    Zidane NUNCA foi, de forma consistente, um jogador decisivo. Realmente, ele decidiu jogos enormes, porém não era uma característica dele, não. Muito longe disso.
    [...] Zidane NUNCA foi, de forma consistente, um jogador decisivo. [...]

    [...] Realmente, ele decidiu jogos enormes.. [...]

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Ok. Então pra ser decisivo ele tem que decidir exatamente o que? Conte-me.

    Jogos contra o Getafe e Celta de Vigo?

    Decidir final de Champion.
    Decidir Final de Copa.
    Decidir mata-mata de Copa.

    Não é ser decisivo?
    Zidane sequer passou perto de ser dominante, em clube, como foi Xavi entre 08-12, período em que ganhou o meio-campo para o Barcelona em praticamente todos os jogos. Aquele esquema do Guardiola funcionava por causa dele.
    Xavi jamais foi dominante no Barcelona. Nunca chegou perto de ser sequer protagonista principal de fato no time.

    No final do anos 90 o protagonista foi o Rivaldo.
    No começo dos anos 2000 quando ele não tinha um colosso do lado, o clube passou por maus momentos.
    Na metade dos anos 2000 o protagonista era o Ronaldinho.
    Na segunda metade do anos 2000 o protagonismo passou para o Messi. Esse sim protagonista absoluto do time do Guardiola.

    E antes que eu me esqueça, Zidane era o real protagonista do Real Madrid Galáctico. Mesmo tendo Ronaldo, Raul ou Figo do lado.

    Outra coisa, você está comparando um jogador que foi 3 vezes melhor do mundo. Não estamos falando de um jogador com uma temporada 'boa' só. Foram no mínimo 3 temporadas consistentes que lhe deram esse prêmio. E só não ganhou em 2006 de novo, porque a França perdeu a final pra Itália e ele fez aquilo no Materazzi.

    Se ganha, ninguém ia sequer lembrar que o Canavarro existia.

    Um cara 3 vezes melhor do mundo enfrentando caras como Ronaldo, Raul, Figo, Rivaldo, Henry, Giggs, etc.

    Os mastodontes espanhóis que você fala jamais sentiram esse gosto. Por sinal na única chance real que tiveram em 2010, foram humilhados pelo Messias. O verdadeiro protagonista do Barça. Olha que coisa.

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    HopelessWave escreveu:
    ruud escreveu: O cara foi 3x vezes melhor do mundo contra Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo.
    Melhor de copa e campeão, melhor de euro e campeão, venceu tudo com o clube e sempre vencendo tbm como melhor do torneio.
    Melhor jogador europeu nós últimos 50 anos pra uefa.
    Gol em final de copa, gol em semi final de copa.
    Mas sei lá, tem gente q acha q esse cara não era decisivo.
    Decisivo deve ser Messi.
    Ganhou três vezes sem merecer em nenhuma.

    Foi o melhor jogador de 1998? Não. Em 2001? Também não. Talvez 2003? Menos ainda.

    Realmente, fez gols importante em grandes jogos, isso é incontestável, assim como é verdade que ele passava boa parte dos jogos da temporada sem fazer quase nada de relevante. Como também é verdade que o Real Madrid ganhou 2 champions pouco antes de ele chegar, mas ganhou só uma com ele. Também é realidade que Nedved foi MUITO mais impactante na Juventus do que Zidane.

    Zidane aumentou o patamar da Juventus quando chegou lá? Não, aliás, é possível dizer que o time italiano cresceu depois que ele saiu. E o Real? Não, pelo contrário, decaiu em relação ao que era nos anos 90.
    Ok. Mas só pra entender. Se ele não mereceu nesses anos, quem de fato merecia?

    E assim, estamos falando de 3 anos diferentes. Espaçados por 6 temporadas.

    Um erro eu até concordo, afinal Modric ser escolhido o melhor do mundo é um exemplo de piada.

    Mas 3 temporadas, ganhando quase a 4º?

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    HopelessWave escreveu:
    Rlim escreveu:
    Qual adversário Zidane destruiu na Copa de 2006?

    Ele fez BONS jogos contra Brasil e Espanha, mas muito longe do que pintam. Destruir é fazer o que Messi fez contra Bayern em 2015, ou o que Ronaldinho fez contra o Real Madrid em 2006.
    Discordo em absoluto.

    Em 2006, Zidane destruiu tanto Espanha quanto o Brasil. Nas duas partidas ele jogou de forma absurda. Não foram apenas 'bons' jogos.

    Aliás, essa afirmação na minha avaliação, me faz até mesmo questionar se você assistiu aquelas partidas. Com todo respeito.
    O melhor torneio de Zidane pela França foi a Euro 2000. Pra mim, a Euro 2008 de Xavi e 2012 de Iniesta não ficam atrás, e a Copa 2010 de ambos foi superior a qualquer Copa do francês.
    Discordo mais uma vez.

    O desempenho de ambos nessas competições não foi melhor que o do Zidane. Atuações muito boas, sem dúvida, mas num conjunto muito melhor que a França de Zizou, isso comparando apenas com 2006.

    Aliás, Xavi sequer deveria estar em qualquer comparação com o Zidane. Jamais chegou a ser metade do jogador que o careca foi. Nunca sequer foi protagonista real de nada. Um excelente jogador, sem duvida, mas não estamos falando de jogadores no mesmo patamar.

    Iniesta foi um jogador espetacular. Talvez o maior da Espanha nos últimos 30 anos. Era decisivo e tem muita qualidade técnica. Todavia:

    1) Jamais levou qualquer time nas costas como o Zidane. Em 2006 o careca fez isso. Ribery que foi o segundo melhor da França naquela Copa não chega perto do que ele fez.

    2) Iniesta jamais foi protagonista absoluto de qualquer coisa. Mesmo na Espanha. No Barcelona então, sempre foi coadjuvante do Ronaldinho e do Messi. Um coadjuvante de luxo maravilhoso, mas ainda sim coadjuvante.
    Zidane NUNCA foi, de forma consistente, um jogador decisivo. Realmente, ele decidiu jogos enormes, porém não era uma característica dele, não. Muito longe disso.
    [...] Zidane NUNCA foi, de forma consistente, um jogador decisivo. [...]

    [...] Realmente, ele decidiu jogos enormes.. [...]

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Ok. Então pra ser decisivo ele tem que decidir exatamente o que? Conte-me.

    Jogos contra o Getafe e Celta de Vigo?

    Decidir final de Champion.
    Decidir Final de Copa.
    Decidir mata-mata de Copa.

    Não é ser decisivo?
    Zidane sequer passou perto de ser dominante, em clube, como foi Xavi entre 08-12, período em que ganhou o meio-campo para o Barcelona em praticamente todos os jogos. Aquele esquema do Guardiola funcionava por causa dele.
    Xavi jamais foi dominante no Barcelona. Nunca chegou perto de ser sequer protagonista principal de fato no time.

    No final do anos 90 o protagonista foi o Rivaldo.
    No começo dos anos 2000 quando ele não tinha um colosso do lado, o clube passou por maus momentos.
    Na metade dos anos 2000 o protagonista era o Ronaldinho.
    Na segunda metade do anos 2000 o protagonismo passou para o Messi. Esse sim protagonista absoluto do time do Guardiola.

    E antes que eu me esqueça, Zidane era o real protagonista do Real Madrid Galáctico. Mesmo tendo Ronaldo, Raul ou Figo do lado.

    Outra coisa, você está comparando um jogador que foi 3 vezes melhor do mundo. Não estamos falando de um jogador com uma temporada 'boa' só. Foram no mínimo 3 temporadas consistentes que lhe deram esse prêmio. E só não ganhou em 2006 de novo, porque a França perdeu a final pra Itália e ele fez aquilo no Materazzi.

    Se ganha, ninguém ia sequer lembrar que o Canavarro existia.

    Um cara 3 vezes melhor do mundo enfrentando caras como Ronaldo, Raul, Figo, Rivaldo, Henry, Giggs, etc.

    Os mastodontes espanhóis que você fala jamais sentiram esse gosto. Por sinal na única chance real que tiveram em 2010, foram humilhados pelo Messias. O verdadeiro protagonista do Barça. Olha que coisa.
    Deu para entender muito bem o que eu disse na parte de ser decisivo.

    Xavi não foi dominante no Barcelona? Você não assistiu os jogos, desculpe-me. Obviamente, ele não era o craque do time, papel de Messi, mas era o homem mais importante para o funcionamento da equipe.

    Zidane não era o principal jogador do Real Madrid. Ronaldo era muito mais importante que ele, basta ver como o time morreu em 02/03 após sua saída. E não, não era o mesmo caso que Messi/Xavi, pois Zidane nunca fez pelo meio-campo do Real Madrid o qua Xavi fez no Barcelona, nunca.

    Vou mais longe: Guti era o meia mais efetivo do Real Madrid quando jogava.
    Não acho que ele fosse dominante ou o principal destaque individual daquele time, sinceramente. Um dos, com toda certeza, mas não vejo ele como o principal pilar daquele time se sobressaindo sobre os outros.

    Pra mim o time todo dividia bem esse papel. Era um time pautado pelo domínio e pelo toque de bola. Com volume de jogo ofensivo absurdo, não dando tempo pro adversário respirar. Julgo a importância do Iniesta, Dani Alves, Messi, tanto quanto a dele.

    Com a diferença que o Messias além de ser um pilar como eles, era o craque mágico que tirava os truques da Cartola.

    Sobre o segundo ponto, eu também discordo. Ronaldo jamais chegou a ser mais importante naquele Real Madrid do que o Zidane. Se você tivesse citado o Raul, seria um caso a se analisar, agora o gordo? Penso diferente. Ronaldo foi bem no Real Madrid, mas não foi protagonista principal. Até porque o seu físico já não permitia muito isso.

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Zidane é gigante, mas não pega top 5 mesmo não, talvez nem top 10 de todos os tempos, e isso não é demérito.

    Pelé
    Messi
    Ronaldo
    CR7
    RG10
    Romario

    Todos esses são maiores que zizu

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012