Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 mlk tirador de ranho
  •  5624 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rivaldo
    Kaká
    Ronaldinho
    Neymar
    Ronaldo
    Romário

     KaMaRaO_
  •  22387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ronaldo
    Romário
    Ronaldinho
    Rivaldo
    Neymar
    Kaka

     Rlim
  •  40896 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não entendi o critério.

    "Jogador de Futebol" todos são.

    Estamos comparando o que? Grandeza, habilidade, poder de decisão, quem é mais completo, etc?

    No todo pra mim a ordem é:

    Ronaldo
    Ronaldinho
    Romario
    Rivaldo
    Kaka
    Neymar

    Poderia colocar o Romario em cima do Ronaldinho pelo o que fez em 94. Foi muito mais decisivo ali do que o Ronaldinho em 2002. Mas Ronaldinho além de ter sido duas vezes melhor do mundo, ganhou muito mais coisa por clubes. Foi campeão da Champions e da Libertadores. E era mais mágico que o Romário, que também era excelente. Se o Romário tivesse permanecido na Europa no auge em vez de vir pro Flamengo em 95, pra mim poderia ter sido muito maior do que já foi.

    Meus principais critérios:

    1) Melhor do Mundo
    2) O que fez na Copa do Mundo
    3) Títulos por clubes
    4) Poder de decisão

     Dark Sora
  •  4642 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1. Thiago Ribeiro maldito
    2. Palmeiras campeão da Libertadores 2020
    3. Gol perdido do Nilson
    4. Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2015
    5. Modesto Roma pedindo adiamento da final de 2015
    6. Palmeiras 1x0 Bayern no dia 11/02

     Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Romário
    Ronaldo
    Ronaldinho
    Kaká
    Rivaldo
    Neymar



    Adeus.

     Rules
  •  56564 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A lista definitiva
    1- Rivaldo
    2- Romário
    3- Ronaldo
    4- Ronaldinho Gaúcho
    5- Neymar
    6- Kaká

     Patriarcado
  •  3113 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1- Neymar
    2- Ronaldo
    3- Ronaldinho Gaúcho
    4- Romário
    5- kaka
    6- Rivaldo

     overday
  •  22857 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Neymar em último, os outros pouco importam a ordem.
    Rules, d2xp  isso

     Guilherme
  •  22657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ronaldo
    Romário
    Neymar / Ronaldinho
    Rivaldo
    Kaká

     Bruceexx
  •  14346 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ronaldo
    Romário
    Neymar
    Rivaldo / Ronaldinho
    Kaká

     camaleão
  •  15733 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ronaldo
    Romário
    Rivaldo
    Ronaldinho
    Kaka
    Neymar

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1 - Ronaldo
    2 - Romario
    3 - Rivaldo
    4 - Gaucho
    5 - Neymar
    6 - Kaka

    Pra mim a dúvida é o primeiro lugar. Pq eu acompanhei boa parte da carreira do Romário e no auge ele era um monstro. Muito rápido, habilidoso, técnico e decisivo. Goelador nato. MAs escolhi o Ronaldo pq tenho absoluta convicção de que, sem as contusões e o sobrepeso, seria disparado o melhor da minha geração. Era um Messi com a força do Cristiano Ronaldo. O mais completo que eu ja vi.
    Editado pela última vez por omneto em 24/01/2021, 23:40, em um total de 1 vez.

     Lakitus
  •  45636 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Qual o critério? Beleza?

     Camus.
  •  3017 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Romário, R10, Ronaldo
    colocar os outros três em uma seleção dessas é heresia

     Touro Mecânico
  •  13503 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Usando o critério importância pra seleção:

    Obs: Se fosse usar como critério só a habilidade, Ronaldinho de 2005 seria o melhor.

    1 - Romário
    2 - Ronaldo
    3 - Rivaldo
    4 - Ronaldinho
    5 - Neymar
    6 - Kaká

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Auge ( o que fazia no auge da carreira o fazia sobrar sobre os demais jogadores da época de forma muito superior ):

    Ronaldo
    Ronaldinho Gaucho
    Rivaldo
    Kaka
    Neymar ,Romario ( não sei mto bem como separar esses ultimos 2, épocas e funções diferentes)
    Desempenho em copas ( reparem que está no plural)

    Rivaldo ( 98 + 2002 melhor do Brasil em ambas, sei que 98 vai ter gente falando r9, mas rivaldo foi super regular e ao meu ver jogou mais)
    Romario 94
    Ronaldo ( 98 + 2002)
    Kaka 2010 mesmo lesionado
    Neymar
    Carreira como um todo/prestígio global ( não na minha visão)

    Ronaldo
    Ronaldinho
    Kaká
    Neymar (visto como mala)
    Romário/Rivaldo



    Glorias na Europa:

    Kaká, Ronaldinho Gaucho ( leve vantagem do Kaká pois a segunda passagem dele no Milan foi melhor que a do bruxo).
    Neymar ( indiscutivelmente o mais longevo, artilheiro em ucls, apesar de não maduro, mais estável na europa, mas nunca protagonista de título)
    Ronaldo ( mesmo sem UCL é extremamente respeitado, but lesões, e times que não eram as potencias da época, mas todos dizem que oque fazia em treinamento ninguém repetia todo jogo e e fazia sem errar tanto como ele, tirando da cartola uma atrás da outra)
    Rivaldo ( Barcelona tinha N gargalos, como sempre via ter enquanto tiver patriotismo besta. gaucho deu sorte de pegar uma geração boa de catalães e de
    juliano Beletti fazer aquele gol)
    Romário (tava cagando e andando pra europa, até pq na época dele a diferença era menor, e ele depois da Holanda só quis saber de cidade com praia)

    Minha preferencia pessoal envolvendo caráter, o quão decisivos foram, e predileções minhas para ter no meu time durante toda carreira:


    Romario

    Rivaldo, Kaka

    Ronaldo,R11
    Neymar
    ( não levem pro pessoal, tirando o Romário que meteu gol a rodo a carreira toda e é meu ídolo maior na infancia e futebol, o resto é pura predileção e afeto)
    Desempenho ao longo da carreira em termos de regularidade e longevidade/sequencia:

    Romario ( gol gol gol gol e mais gol. Ta velho? Gol!)
    Neymar ( as lesões ou mudanças de clube não fizeram ele perder território, só teve uma temporada esquecível, mas que salvou com uma atuação na remontada e outras duas no espanhol. chegou a ficar de outubro a março sem marcar se não me engano)

    ( aqui pra baixo é tudo bem empatado, por conta do late peak do rivaldo, lesões do ronaldo e kaka e habilidads inferiores do kaká, depressão do bruxo)
    Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaucho ,Kaká,

    Sim, lesões do Ronaldo e do Kaká prejudicaram esse ranking de ser como poderia ter sido, falta de mkting do rivaldo idem




    Jogadores que lembra o estilo/são comparáveis no auge ou de alguma forma: ( + observação)

    Ronaldo ( não tem comparação, se não fossem as lesões e tivesse jogado em times que messi e CR7 jogaram, seriam do nivel deles no ranking of all times, então é um Pelé bichado talvez). Um marco para o futebol moderno, o primeiro ET em era moderna

    R11 - George Best meets Garrincha (genios com vicios, mas que nao os impediu de terem uma carreira até que longa) com lampejos de habilidades de maradona mas sem a mesma objetividade. Estilo próprio, sem comparações.Ditou tendencias que ninguém conseguiu jamais imitar.

    Kaka: No auge era um velocista absurdo e objetivo, mas sem grande repertório de habilidades. Um Di Stefano Meets Nedved com a vantagem de um físico que sobressaia ao de gente com mais técnica ( lembra o Antetokounmpo nesse aspecto em relação aos demais. não é o melhor, mas se destaca pelo físico ,ou Karin Abdul jabbar). Muita gente vai desdenhar, mas não faltam exemplos de jogos pelo Milan ou pela seleção, contra uruguai, argentina, dele arrancando e deixando geral pra trás, inclusive Messi.


    Romario. Um Gerd Muller com alma boleira de personagem como Garrincha ou Maradonna, personalidade a parte do futebol que o torna personagem, Embora sem o perfil de atleta, o mais longevo de todos ( sim, neymar ainda joga). Ronaldo aposentou com 33 gordão no pacaembu errando gol debaixo da trave meses após pendurar a chuteira pelo corinthians. Romario com 40 era artilheiro do campeonato nacional,( não adianta quotar, sudit, não vou ler o que vier falar sobre ele, nem perde tempo)

    Neymar: Robinho meets R11, e ao mesmo tempo tem uma carreira longa na europa, porém com a personalidade de um Lenny e Diego tardelli.
    Não vamos conversar aqui sobre como ele conseguiu caminhar para ser o maior artilheiro da seleção brasileira.








    quote final do Gerson Canhotinha

    ''Pode ser que venha a nascer outro Pelé, mas outro Garrincha, nunca vai nascer outro. Não sei até hoje quem era o melhor dos 2''

    ''A seleção de 70 tinha um melhor jogo conjunto, mas a de 58 era a mais rica técnicamente''



    Obs: Roberto carlos é o jogador da seleção que mais ramelou em momentos decisivos.

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Gladiador 2

    Até que prove o contrário, é […]

    https://twitter.com/sporttvportugal/status/1782057[…]

    https://twitter.com/liberta___depre/status/1784421[…]

    https://twitter.com/Reikrauss/status/1784366406026[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012