Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    O conselheiro do Sport Flávio Koury revoltou a torcida do clube nas redes sociais na tarde desta sexta-feira. Com conteúdo homofóbico, o conselheiro criticou a dança de Gil do Vigor (veja vídeo acima), realizada na Ilha do Retiro, no dia em que o ex-BBB foi homenageado pelo clube.

    O assunto veio à tona através do Blog do Jamildo e foi confirmado pelo ge com os envolvidos. Chateado com a repercussão, o ex-BBB se posicionou através das redes sociais

    "Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo...... É muita dor!"



    Em um dos áudios vazados, o conselheiro faz críticas à dança do participante. Os áudios e mensagens foram enviados em um grupo a parte, fora do ambiente oficial do clube, com a presença de conselheiros e torcedores.

    "Tem 1,2 milhão de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo!

    - Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos, é isso. Não tem mais respeito. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. Não tem amigo. É a depravação.

    Em outro áudio da conversa, dessa vez enviado à reportagem pelo próprio Flávio Koury, ele responde às críticas do conselheiro Romero Albuquerque - que classificou a fala do integrante como homofóbica na conversa.

    "O que eu disse é que eu não gosto é de putaria e não gosto mesmo não. Vocês tratem de não querer botar palavra na minha boca. Não admito isso."



    Conselheiro pede expulsão

    Responsável por vazar os áudios, o deputado e também conselheiro Romero Albuquerque protocolou um pedido para que Flávio Koury seja expulso do quadro social do Sport.

    - Dei entrada no requerimento que pede a expulsão de Flávio. Divulguei porque além do fato administrativo, ultrapassou a esfera criminal. É homofobia. Algo na minha visão muito grave. Acabei expondo outros conselheiros, mas não podia ser diferente meu posicionamento. Tinha que me manifestar para que essa atitude está errada.

    Sport e diretoria apoiam Gil do Vigor

    Presidente do Sport, Milton Bivar utilizou as redes sociais para se posicionar em apoio a Gil do Vigor. A nota, posteriormente, também foi publicada no perfil oficial do clube.

    "O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional. Obrigado Gil, por levar o nome do Sport pra todo o mundo. Pelo Sport Tudo!"





    Após tomar conhecimento do caso, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Pedro Leonardo Lacerda, diz que aguarda a oficialização do pedido para encaminha-lo para avaliação da comissão de ética.

    - Não foi protocolado na secretaria do clube. Se vier uma representação do conselheiro contra outro de que fez juízo de valor homofóbico em relação a quem quer que seja, vamos apreciar o requerimento, encaminhar para o que diz o estatuto que é para a comissão de ética para apreciar ou não.

    O que diz Flávio Koury

    Autor das ofensas, o conselheiro afirma que as falas foram tiradas de contexto. Mas reitera que posicionou-se conta a dança performada na Ilha do Retiro.

    "Não tem nada disso de homofobia. A conversa não era essa, eu só fui contra a história da dança. Na conversa eu coloco: não tenho nada contra homossexual. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu não tenho nada contra homossexual, só não gostei da atitude. Acho que isso não representa o Sport. Ele tirou do contexto e botou nas mídias, uma coisa absurda. Usei expressões fortes, mas porque era entre a gente a conversa, não era para vazar isso. Começaram a dizer coisa, eu respondi, ele pinçou a minha resposta."

    Imagem

    O que diz a Justiça

    Em junho de 2019, o Superior Tribunal Federal enquadrou a homofobia e a transfobia no artigo 20 da Lei 7.716/1989, que trata sobre racismo e discriminação.

    Conforme a decisão da Corte:

    praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito" em razão da orientação sexual da pessoa poderá ser considerado crime;
    a pena será de um a três anos, além de multa;
    se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos, além de multa;
    a aplicação da pena de racismo valerá até o Congresso Nacional aprovar uma lei sobre o tema.



     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pena, só lamento. Meu pesar aos fãs dele nesse fórum @Rlim @4718 que adoram uma cachorrada
    4718  isso

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Por que diabos esse cara aí tá recebendo homenagem de vários times? O que diabos ele fez, ganhou um Nobel?

     Rlim
  •  40176 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu: Pena, só lamento. Meu pesar aos fãs dele nesse fórum @Rlim @4718 que adoram uma cachorrada
    Amigo, quem não gosta de uma cachorrada?
    4718  isso

     4718
  •  27231 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Por que diabos esse cara aí tá recebendo homenagem de vários times? O que diabos ele fez, ganhou um Nobel?
    Cara é da família real, um nobre, natural que qualquer clube queira estreitar laços e formar vínculos com a rede de influencia do rei da cachorrada.

     Rlim
  •  40176 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dantasv2 escreveu: Dirigente fez certo
    Vai-te a merda!
    4718  isso

     Patriarcado
  •  3095 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Por que diabos esse cara aí tá recebendo homenagem de vários times? O que diabos ele fez, ganhou um Nobel?
    ele está ajudando a combater a homofobia dentro do cristianismo. a igreja que ele faz parte vai dar aulas sobre gênero. é uma revolução acontecendo diante de nós, basicamente. não sei se isso é o suficiente pra você
    4718  isso

     Patriarcado
  •  3095 posts
  •  

    Avatar do usuário

    cadeia neste vagabundo, btw, querendo incitar violência contra uma pessoa por causa de uma dança. uma pessoa assim não pode estar solta

     UltraRS
  •  11779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Time de viado

     Bruceexx
  •  14296 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alô @Keys
    Patriarcado escreveu:
    Salieri escreveu: Por que diabos esse cara aí tá recebendo homenagem de vários times? O que diabos ele fez, ganhou um Nobel?
    ele está ajudando a combater a homofobia dentro do cristianismo. a igreja que ele faz parte vai dar aulas sobre gênero. é uma revolução acontecendo diante de nós, basicamente. não sei se isso é o suficiente pra você
    Praticamente toda religião monoteísta ou não das antigas é "homofóbica", vai entender a lógica de homossexuais religiosos.

     Patriarcado
  •  3095 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a máxima cristã é o amor e o perdão, o resto é resto

     Keys
  •  28867 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu tinha visto durante a tarde. O Sport já está querendo expulsar o cara do quadro associativo.

     Bruceexx
  •  14296 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Patriarcado escreveu: a máxima cristã é o amor e o perdão, o resto é resto
    Típico de quem só acredita no que lhe convém.. aposto que tbm usa deus pra justificar os erros e não a bíblia, passa a mão na cabeça de bandido, diz que jesus era só paz e amor, não tinha agressividade, perfeito e blá blá blá.

     mf84
  •  2557 posts
  •  

    Avatar do usuário

    palhaçada mesmo...esse viado nunca deve ter ido no estadio antes e ai agora entrando no campo e fazendo dancinha de fresco...coitado do presidente do sport q queria dizer o mesmo mas tem medo da turma do esquerdisticamente correto cancelar o time e ele.

     Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mf84 escreveu: palhaçada mesmo...esse viado nunca deve ter ido no estadio antes e ai agora entrando no campo e fazendo dancinha de fresco...coitado do presidente do sport q queria dizer o mesmo mas tem medo da turma do esquerdisticamente correto cancelar o time e ele.
    >>

     Rlim
  •  40176 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Respeitem o Gil seus merdas!
    4718  isso

     Patriarcado
  •  3095 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Patriarcado escreveu: a máxima cristã é o amor e o perdão, o resto é resto
    Típico de quem só acredita no que lhe convém.. aposto que tbm usa deus pra justificar os erros e não a bíblia, passa a mão na cabeça de bandido, diz que jesus era só paz e amor, não tinha agressividade, perfeito e blá blá blá.
    eu não acredito no cristianismo. mas não precisa ser cristão para saber sobre o que se trata o cristianismo, de uma maneira geral. você que pega passagens periféricas e circustanciais da Bíblia pra tentar pintar como quadro geral da religião. como aquela passagem que você adora onde jesus manda vender sei lá o que e comprar espadas. mas não tenho dúvida que a mensagem forte do cristianismo é o amor, perdão, sobre não caber a nos julgar o próximo. não perseguir poder e riqueza, vale mais ser humilde e benevolente. eu que posso lhe dizer que acredita no que lhe convém
    Prox  isso

    MENSAGENS RECENTES

    https://www.youtube.com/watch?v=IkidhKhYA5o

    o romero não tem passe, nao tem drible, nao[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012