Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    O título brasileiro conquistado depois de uma espera de 50 anos voltou a emocionar o torcedor do Atlético-MG, que lotou as ruas em Belo Horizonte para festejar, mas também teve um aspecto decisivo, que foi o investimento feito por um grupo de quatro empresários ligados ao clube, o que proporcionou a contratação e a manutenção de um elenco caro mesmo com o clube endividado.

    No podcast Posse de Bola #183, Mauro Cezar Pereira afirma que o título do Atlético-MG é legítimo, teve Hulk superando a desconfiança em sua chegada ao clube, mas também foi construído de forma artificial com a ajuda do mecenato.

    "O Hulk foi o melhor em campo, foi o mais importante em campo, também me surpreendi com o seu desempenho, porque sua passagem final pela China não era nada brilhante, mas ele veio muito bem, o que diz um pouco do nosso futebol, um jogador que na China não brilhava e aqui consegue voar, como o Hulk voou. Que ele é um ótimo jogador, sempre foi. Por que dúvidas existiam naquele momento? Pelo retrospecto recente e por ser já um veterano", diz Mauro Cezar.

    "Fora de campo, é claro que são aquelas pessoas que colocam dinheiro e o Atlético-MG tem um time que ele não pode pagar, o Atlético-MG tem hoje uma dívida que é nove ou dez vezes mais do que ele faturou em 2020. Ou seja, é absolutamente irreal a situação do clube do ponto de vista financeiro e pensando no time de futebol. Isso muitos chamam de doping financeiro e é permitido no Brasil porque não existe o fair play financeiro, então o Atlético-MG está fazendo aquilo que é permitido. Quanto vai durar, depende de quem banca, porque isso não é autossustentável", completa.

    O jornalista cita o fato de o clube não ter condições de bancar todo o investimento feito por conta própria, o que o leva a uma dependência de seus mecenas, aponta o título como indiscutível pelos resultados obtidos pela equipe treinada por Cuca, pontuando que a taça chega de uma construção artificial.

    "O título, eu não discuto, mas a maneira como tudo isso é construído evidentemente não pode ser ignorada, eu não vou ignorar isso, não tem como. O Atlético-MG é campeão, é óbvio que é legítimo, mas é um título meio que artificial, ele é fabricado a partir de uma receita que não é do clube e isso aí quem mostra são os próprios documentos do clube, uma dívida que está em torno de R$ 1,2 bilhões e R$ 1,3 bilhões, um faturamento que é muito inferior, ainda tem a construção do estádio e jogadores caríssimos", diz Mauro.

    "Com jogadores caríssimos o Cuca levou a melhor especialmente porque o Abel Ferreira não foi capaz de fazer o Palmeiras andar como poderia durante o Brasileirão e o Flamengo fez tudo para entregar o título, além do absurdo do calendário, que não pode ser ignorado. O único rival na prática do Atlético-MG no campeonato foi o Flamengo e o Flamengo foi extremamente prejudicado por um calendário bizarro", completa.

    Mauro Cezar também analisa o trabalho de Cuca e diz que ainda considera que o que o treinador fez no Santos na temporada anterior, quando levou o time à final da Libertadores enquanto o clube passara por vários problemas, ainda é superior ao feito no Galo, onde teve todas as condições para vencer.

    "Para mim, o trabalho do Cuca no Santos foi melhor porque trabalhou com muito menos material humano, com muitas dificuldades que hoje não existem porque no Santos faltava dinheiro, falta dinheiro, falta muita coisa. No Atlético-MG hoje não falta nada, tudo está sendo colocado lá dentro. Então eu acho que o grande trabalho dele recente, que eu até chamei de Cucabol 2.0, foi o da temporada passada na minha opinião", diz Mauro.


    Editado pela última vez por Farofas em 03/12/2021, 18:52, em um total de 2 vezes.

     ai caramba
  •  36185 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra esse filho da puta só é justo quando o Flamengo ganha. Retardado do caralho.

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: Pra esse filho da puta só é justo quando o Flamengo ganha. Retardado do caralho.
    Ñ pq o Flamengo tbm se encaixa no modelo de mecenato, só que com dinheiro público.

    Eu entendo perfeitamente essa questão do campeão artificial, pq é algo que ocorre direto no camp. chinês.

    Lá todos os clubes são bancados por algum ricaço, por isso as festas de títulos são ultra meia bocas, sem carreatas ou torcedor atravessando campo de joelhos.

    agora pega esses títulos de galo e palmeiras

    tirando os torcedores dos 2 clubes, alguém se comoveu com isso? eu ñ vi absolutamente ninguém dar a mínima importância.

    Não é como nas conquistas do Botafogo 95, Santos 2002 ou Santo Andre 2004, quando clubes que viviam em situação de penúria fizeram das tripas coração para se sagrar campeões, ganhando a simpatia de rivais por todo o Brasil.

    Hoje em dia isso infelizmente não existe mais.

    Assim como nos games gacha, o mérito tem peso zero. Vence quem tem padrinho mais rico, e fim de papo.

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Don Corleone escreveu: A culpa é dos pontos corridos. Nunca nesse formato times de menor investimento, mas boa gestão (CAP, Fortaleza, Bahia) tem chance de disputa.
    Bem lembrado

     ai caramba
  •  36185 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu:
    ai caramba escreveu: Pra esse filho da puta só é justo quando o Flamengo ganha. Retardado do caralho.
    Ñ pq o Flamengo tbm se encaixa no modelo de mecenato, só que com dinheiro público.

    Eu entendo perfeitamente essa questão do campeão artificial, pq é algo que ocorre direto no camp. chinês.

    Lá todos os clubes são bancados por algum ricaço, por isso as festas de títulos são ultra meia bocas, sem carreatas ou torcedor atravessando campo de joelhos.

    agora pega esses títulos de galo e palmeiras

    tirando os torcedores dos 2 clubes, alguém se comoveu com isso? eu ñ vi absolutamente ninguém dar a mínima importância.

    Não é como nas conquistas do Botafogo 95, Santos 2002 ou Santo Andre 2004, quando clubes que viviam em situação de penúria fizeram das tripas coração para se sagrar campeões, ganhando a simpatia de rivais por todo o Brasil.

    Hoje em dia isso infelizmente não existe mais.

    Assim como nos games gacha, o mérito tem peso zero. Vence quem tem padrinho mais rico, e fim de papo.
    cala a boca, bait lixo do caralho

     Texugo
  •  19448 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Futebol hoje é isso no mundo todo, quem tem mecenas que vai dominar. Não vai mais existir time com orçamento abaixo que vai ganhar algo. Esse papo de camisa pesada é história.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    Bom Nick  isso

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu: Futebol hoje é isso no mundo todo, quem tem mecenas que vai dominar. Não vai mais existir time com orçamento abaixo que vai ganhar algo. Esse papo de camisa pesada é história.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Eu tava botando fé que a Atalanta seria o time a romper com essa escrita, mas ñ deu certo :suando:

    Leicester ñ conta pq o dono deles tbm é podrão de rico

     ribs
  •  23881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Flamengo CAMPEÃO MORAL DE TODOS OS CAMPEONATOS DE 2021

    GIGANTE
    Salieri, ruud  isso

     Rules
  •  56506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quando o Curica foi campeão brasileiro roubado com dinheiro sujo do iraniano não vi ngm falar isso de mecenato
    Que coisa né

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Entre times de mecenas e o da Globo, a primeira opção é menos pior.

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: Entre times de mecenas e o da Globo, a primeira opção é menos pior.
    menos pior ñ é sinônimo de coisa boa

    vide Salnorabo

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34056 posts
  •  

    duvido que algum dos grandes teria o tamanho do Santos sem grana


























































    mas tbm se o santos teria sem Pelé :)

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: Quando o Curica foi campeão brasileiro roubado com dinheiro sujo do iraniano não vi ngm falar isso de mecenato
    Que coisa né
    Como ñ viu ninguém falar?

    então vc ñ tinha tv em casa nessa época, pq os jornalistas metiam o pau na MSI direto, exceto Chico Lambe e Casagrande

     Khoserken
  •  20859 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Do jeito que ele fala, parece até que ter investimento é sinônimo de ser campeão. Flamengo nesta temporada que o diga. E, para o Flamengo, ele já tem a desculpa perfeita:
    e o Flamengo foi extremamente prejudicado por um calendário bizarro

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Khoserken escreveu: Do jeito que ele fala, parece até que ter investimento é sinônimo de ser campeão.
    e não é?

    pressupondo que o Galo ganhe a CdB, iremos terminar a temporada com apenas 1 campeão sem mecenas: o CAP, que bateu o endinheirado Red Bull na final. Ou seja, se o Red Bull vence aquele jogo, ñ teríamos nenhum clube auto sustentável erguendo título importante no Brasil em 2021.

    Na Europa o povo já esta acostumado com essa realidade, mas aqui no Brasil, onde a maioria cresceu vendo mata-mata e campeonatos q iniciavam com 12 favoritos os título todo ano, isso ñ desce pela goela de jeito nenhum.

     Morci
  •  11954 posts
  •  

    Avatar do usuário

    copeiro é meu timao eo que ganhou brasileirão dando calote e sem pagar salário de jogador :chorar4:

     Morci
  •  11954 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E engraçado o Farofas não citar este senhor aqui que conseguiu dois brasileiros pro fluzudo

    Imagem

    MENSAGENS RECENTES

    Carpini caiu do São Paulo

    https://twitter.com/cidaqueiroz/status/17781178058[…]

    wesley é um cemiterio de jogadas coletivas […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012