Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

  • 1
  • 311
  • 312
  • 313
  • 314
  • 315
  • 317

 Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Dunkirk escreveu: Imagem
    tem uma diferença enorme entre nascerem fora do marrocos, mas de familia marroquina, e representarem o marrocos, do que nascer em Angola, migrar pra frança, e representar a frança.

    pergunta pra mãe do Camavinga quem foi Voltaire, depois pergunta pro Hakimi se ele sabe fabricar haxixe no quintal
    UltraRS  isso

     Mucamo
  •  29559 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Dunkirk escreveu: Imagem
    tem uma diferença enorme entre nascerem fora do marrocos, mas de familia marroquina, e representarem o marrocos, do que nascer em Angola, migrar pra frança, e representar a frança.

    pergunta pra mãe do Camavinga quem foi Voltaire, depois pergunta pro Hakimi se ele sabe fabricar haxixe no quintal
    A mãe dele nao tem obrigação de saber porque ela nao é francesa, mas ele que nasceu na França, é francÊs e foi educado como um francês com certeza sabe

    Tenho uma amiga que a mãe é Belga, mas nasceu aqui. Ela fala francês porque aprendeu em casa, mas pisou na Belgica poucas vezes na vida

    100% brasileira (e parda).

    Ela é menos brasileira que eu? Nao mesmo.

    Nada a ver isso de falar da França. Se os pais emigraram e os caras nasceram la e foram educados como um francês, nao tem problema nenhum.

     bobahunter
  •  720 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Dunkirk escreveu: Imagem
    tem uma diferença enorme entre nascerem fora do marrocos, mas de familia marroquina, e representarem o marrocos, do que nascer em Angola, migrar pra frança, e representar a frança.

    pergunta pra mãe do Camavinga quem foi Voltaire, depois pergunta pro Hakimi se ele sabe fabricar haxixe no quintal
    Estão procurando pêlo em ovo para menosprezar Marrocos. É sem dúvida um dos times cultural e etnicamente mais uniformes da Copa, mas querem pintar como se fossem um bando de mercenários, enquanto fazem vista grossa para a apropriação indébita que a França faz com todas suas (ex?) colônias.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Mucamo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Dunkirk escreveu: Imagem
    tem uma diferença enorme entre nascerem fora do marrocos, mas de familia marroquina, e representarem o marrocos, do que nascer em Angola, migrar pra frança, e representar a frança.

    pergunta pra mãe do Camavinga quem foi Voltaire, depois pergunta pro Hakimi se ele sabe fabricar haxixe no quintal
    A mãe dele nao tem obrigação de saber porque ela nao é francesa, mas ele que nasceu na França, é francÊs e foi educado como um francês com certeza sabe

    Tenho uma amiga que a mãe é Belga, mas nasceu aqui. Ela fala francês porque aprendeu em casa, mas pisou na Belgica poucas vezes na vida

    100% brasileira (e parda).

    Ela é menos brasileira que eu? Nao mesmo.

    Nada a ver isso de falar da França. Se os pais emigraram e os caras nasceram la e foram educados como um francês, nao tem problema nenhum.
    camavinga nao nasceu na frança, e se não fosse o futebol, a nação francesa inteira ia olhar como '' mais um peso morto sugando o que der pra sugar do nosso welfare state''
    mf84  isso

     Mucamo
  •  29559 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Dunkirk escreveu: Imagem
    tem uma diferença enorme entre nascerem fora do marrocos, mas de familia marroquina, e representarem o marrocos, do que nascer em Angola, migrar pra frança, e representar a frança.

    pergunta pra mãe do Camavinga quem foi Voltaire, depois pergunta pro Hakimi se ele sabe fabricar haxixe no quintal
    A mãe dele nao tem obrigação de saber porque ela nao é francesa, mas ele que nasceu na França, é francÊs e foi educado como um francês com certeza sabe

    Tenho uma amiga que a mãe é Belga, mas nasceu aqui. Ela fala francês porque aprendeu em casa, mas pisou na Belgica poucas vezes na vida

    100% brasileira (e parda).

    Ela é menos brasileira que eu? Nao mesmo.

    Nada a ver isso de falar da França. Se os pais emigraram e os caras nasceram la e foram educados como um francês, nao tem problema nenhum.
    camavinga nao nasceu na frança, e se não fosse o futebol, a nação francesa inteira ia olhar como '' mais um peso morto sugando o que der pra sugar do nosso welfare state''
    Camavinga é reserva e nem diferença faz no time da França. Seu exemplo deu certo com ele.

    Mas todas as criticas de jogadores negros na França como sei lá Kanté, Pogba, Mbappe e outros, todos nasceram na França e são sim franceses.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Mucamo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Dunkirk escreveu: Imagem
    tem uma diferença enorme entre nascerem fora do marrocos, mas de familia marroquina, e representarem o marrocos, do que nascer em Angola, migrar pra frança, e representar a frança.

    pergunta pra mãe do Camavinga quem foi Voltaire, depois pergunta pro Hakimi se ele sabe fabricar haxixe no quintal
    A mãe dele nao tem obrigação de saber porque ela nao é francesa, mas ele que nasceu na França, é francÊs e foi educado como um francês com certeza sabe

    Tenho uma amiga que a mãe é Belga, mas nasceu aqui. Ela fala francês porque aprendeu em casa, mas pisou na Belgica poucas vezes na vida

    100% brasileira (e parda).

    Ela é menos brasileira que eu? Nao mesmo.

    Nada a ver isso de falar da França. Se os pais emigraram e os caras nasceram la e foram educados como um francês, nao tem problema nenhum.
    camavinga nao nasceu na frança, e se não fosse o futebol, a nação francesa inteira ia olhar como '' mais um peso morto sugando o que der pra sugar do nosso welfare state''
    Camavinga é reserva e nem diferença faz no time da França. Seu exemplo deu certo com ele.

    Mas todas as criticas de jogadores negros na França como sei lá Kanté, Pogba, Mbappe e outros, todos nasceram na França e são sim franceses.
    pogba e kanté nem estão na copa



    o meu ponto é que a sociedade francesa por vezes nao integra os primeira geração à sua sociedade. Muitas vezes o cidadão não se sente frances nem do país de origem dos pais, e os franceses definitivamente não os consideram franceses de verdade, endossando esse isolamento. Há um estudo que mostra que varios terroristas se encaixam nesse perfil, tanto na frança quanto belgica. primeira geração de imigrantes, incel, que se adere aos valores locais apanha em casa, mas com os valores de casa a sociedade os isola. Claro que a maioria não é assim, mas boa parte é tratado assim pelo francês '' tradicional'' de sangue Celta, Franco (os francos originalmente habitavam os países baixos e migraram por causa das inundações) e Teutônico . Esses, sejam os terroristas ou não, que vivem na margem da sociedade, ou mesmo o Francês dos guetos, não sente que a história da França ou do país europeu em que cresceu tenha espaço para ele, ou que coadune com o psiquismo dele, mas é mais benéficoe comodo para este, atuar por uma seleção francesa ao invés de jogar pela seleção cuja cultura ele está imerso. O mbappe é um moleque crescido em paris e tal, tem pais imigrantes de paises diferentes, e o bairro onde cresceu em saint-Dennis tem o maior percentual de islamicos em toda frança. Se ele não fizesse gol e chutasse bola, pode ter certeza que para a a sociedade civil, as empresas, o governo, e os franceses de 40 gerações no país, ele seria mais um peso morto visto como não francês.

    meu sócio é francês, e ele sempre me fala que existe um bom-mocismo forçado de não se adamitir isso, mas é mto comum lá os velhos quando ficam senis, perderem esse filtro e começar a xingar os islâmicos, imigrantes ou qualquer coisa que traga uma cultura que causa fricção com a cultura francesa. É comum gente que enriquece cedo e pode viver de renda, ir buscar alguma cidade menor da França para viver numa '' França tradicional'', cada vez mais rara. É preconceito, com certeza, e não dá para dizer que o Vinicius Jr seria exaltado como grande modelo de brasileiro se fosse trabalhador braçal, a diferença é que o Vinicius Jr seria ainda assim retrato do brasileiro, se sentiria brasileiro, e já de muitas gerações, nada teria no seu dia-dia de cultura camaronesa e argelina.

    claro que ele é francês (mbappe), mas não adianta vc me falar que uma seleção brasileira formada por 3 Fernando Mellingenis (nascido em buenos aires) e 4 dan Stubachs (nascido em Sp, filho de polacos), é uma seleção brasileira típica e sem artificialidades. Nesse caso ainda estamos dando exemplo de dois caras que amam o Brasil incondicionalmente. Agora, pergunta pro Benzema se ele se sente um francesão da massa (ok, não está no time, mas é pra ilustrar que não existe uma identidade comum francesa entre os jogadores).

     UltraRS
  •  11825 posts
  •  

    Avatar do usuário

    2,5 milhões de comentários :lolsuper:

     JrDuran Amigo
  •  5739 posts
  •  

    Avatar do usuário

    UltraRS escreveu: 2,5 milhões de comentários :lolsuper:

    É Record isso não?

    N é possível que alguma outra foto tenha mais de 2 milhoes de comentários :lol:

    Tá batendo quase a população da Croacia

     camaleão
  •  15733 posts
  •  

    Avatar do usuário

    prefiro que a argentina caia hoje do que ver o messi triste passando pela taça de novo :triste2:

    Ainda por cima, certeza que o mbappe faria um gol e meteria o siiiiuu, já que é um ronaldete assumido.

    vamos modric, cometa o crime
    UltraRS  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    nada mais pode ser feito

    edit: fake. fui conferir e o Mata ainda tava no valencia mesmo

    Imagem

     UltraRS
  •  11825 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Pip
  •  4416 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não tem trollagem não, só mamador tá descontrolado ;) ;)

     Keys
  •  29071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pow vcs vão ficar brigando pelo tópico oficial?

     camaleão
  •  15733 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Keys escreveu: Pow vcs vão ficar brigando pelo tópico oficial?
    O bobão que ta com o cu ardido de ter errado tudo semana passada e querendo causar.
    O restante dos users estão seguindo o planejamento da copa.
    Jogo da argentina = tópico do farofas

     Keys
  •  29071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu:
    Keys escreveu: Pow vcs vão ficar brigando pelo tópico oficial?
    O bobão que ta com o cu ardido de ter errado tudo semana passada e querendo causar.
    O restante dos users estão seguindo o planejamento da copa.
    Jogo da argentina = tópico do farofas
    Tranquilo, vlw Camaleão
    • 1
    • 311
    • 312
    • 313
    • 314
    • 315
    • 317

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Gladiador 2

    Até que prove o contrário, é […]

    https://twitter.com/sporttvportugal/status/1782057[…]

    https://twitter.com/liberta___depre/status/1784421[…]

    https://twitter.com/Reikrauss/status/1784366406026[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012