Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7

Fábio 100 anos
  •  12947 posts
  •  

Série A
    2 dos 4 rebaixados são SAFs
    3 fletararam com o rebaixamento
    1 floppou no campeonato
    O melhor colocado foi o Atlético MG
    Cuiabá teve sua melhor campanha

O Bragantino não é SAF, ele é clube empresa.

Série B
    1 quase subiu, mas foi rebaixado no paulista (novohorizontino)
    1 fez um campeonato okay (botafogo SP)
    outro foi rebaixado (Tombense)

O que eu to percebendo é que a SAF tá entrando forte na série C e D e com boas campanhas.

Rlim
  •  51297 posts
  •  

Muito cedo ainda.

Com exceção do Bahia, essa primeira onda de SAFs foi em clubes que estavam completamente fodidos e semi mortos. O cenário em vários deles era de terra arrasada como no Cruzeiro, Botafogo e Vasco. Naturalmente, os primeiros anos/meses são pra tentar organizar a casa e os quilos de merda acumulados pelo legado herdado.

Cruzeiro conseguiu subir e ficar na primeira. Pra situação do clube a 2 anos atrás já é uma baita vitória.

A SAF do Vasco fez muita coisa errada, mas parece que terá um ano de 2024 muito melhor do que esse. A perspectiva é boa com o Ramon que é bom técnico e o Alexandre Mattos pra montar um time competitivo.

O Botafogo apesar da pipocada antológica, claramente teve um ano muito superior a 2022 e a tudo anterior. Lutou seriamente pelo título e só perdeu por um refugo colossal e pela completa falta de experiência nesse tipo de situação. A continuar fazendo um trabalho decente, será um competidor importante nos próximos anos.

Coritiba é muito cedo pra falar alguma coisa. Atlético Mineiro idem. Foram SAFs que sairam só no segundo semestre desse ano.

Eu acho que essa mudança de SAF é muito positiva pro futebol brasileiro. Vai propiciar muito capital de fora e alguma evolução de gestão nos clubes. Vai ser o suficiente pra torna-los campeões? Não sei, mas acho uma alternativa melhor que um monte de clube associativo lascado. No mais só vai dar pra ter um panorama melhor daqui a uns 5 ou 10 anos.
    4718, Mucamo  isso

4718
  •  31287 posts
  •  

Tenho pena de quem não é saf
    Único clube verdadeiramente sustentável no modelo associativo chama-se flamengo.

Talvez o sp e olhe lá

Rlim
  •  51297 posts
  •  

Rules
  •  58972 posts
  •  

Só faz SAF os clubes desesperados

Rlim
  •  51297 posts
  •  

Interessante entrevista.

Rlim
  •  51297 posts
  •  

:ohnoes:

As SAFs mudaram e vão mudar demais o panorâma do futebol brasileiro.

Com exceção da cagada do Basco, os demais tão queimando grana em reforços.

Wukong SSJ
  •  12280 posts
  •  

Muito boas no geral. Injetam grana alta nos clubes, e aí, claro, se torna uma aposta de investimento que pode ou não retornar... mas para o futebol brasileiro é ótimo pois ajuda a nivelar os clubes.

Flamengo e Palmeiras como únicos com alto poder financeiro não é legal. Bom ver clubes como Botafogo e Bahia com elencos caros também.

Lado ruim é que os clubes sem esse poder financeiro se lascam legal

Rlim
  •  51297 posts
  •  

Alguém tem os números de quanto Bahia e Cruzeiro gastaram?

Me parece elevado também.

4718
  •  31287 posts
  •  

Rlim escreveu: Interessante entrevista.

Isso me deixou assustado

Rlim
  •  51297 posts
  •  

4718 escreveu:

Isso me deixou assustado
    De todas as SAFs, a do Bahia parece ser de longe a que tem a base mais sólida. Um grupo gigantesco por trás focado totalmente em futebol, que tem dezenas de clubes pelo mundo, que pertence aos Árabes com dinheiro praticamente infinito, e que possui muito, mas muito know-how de gestão nesse processo e experiência no ramo. E como dito no vídeo, o clube se preparou demais pra venda focando no melhor projeto a longo prazo e com a casa arrumada.

O Botafogo por mais que o Textor aparentemente não seja uma barca furada como a 777, ainda desperta desconfiança em relação a essas transferências que ele faz transferindo aportes de um clube pra outro. E ele ainda não parece ter o know-how do City, apesar de aparentemente ter sua competência.

Já o Cruzeiro o dono tem dinheiro pra caralho. Mas ainda tem que ver como se dará a gestão do clube. Time que tem Mattos mandando não dá pra confiar.

O Patético Mineiro mesma coisa. Os donos são bem ricos mas ainda não se mostrou ao que veio em gestão. Aliás, os donos faliram o clube antes pra comprar.

Mucamo
  •  31123 posts
  •  

Que agonia o maluco falando e fazendo HAMMMM HAMMMM a cada frase. Ele não sabe pensar sem fazer barulho?

KaMaRaO_
  •  22458 posts
  •  

As safs no minimo cobram profissionalismo e dedicação, ngm cai por vagabundagem

bahia e cruzeiro fizeram ajusts finos pra temporada e vasco tbm aparenta.

O Gremio virou o que eu mais temia e preia nas mãos do renato, o novo coritiba...

Fábio 100 anos
  •  12947 posts
  •  

Rlim escreveu: Alguém tem os números de quanto Bahia e Cruzeiro gastaram?

Me parece elevado também.
    Tem que ser.
    O City fez aporte maior que o combinado.

O que já ficou sabido é que se vim com papo de gestão e saber sofrer, vai cair. Já tivemos torcida organizada do Bahia ameaçando de morte o diretor de futebol do clube. Depois da demissão do Paiva, eles mudaram completamente a mentalidade.

O Pedrinho, a mesma coisa.

Todos estão fazendo aporte maior do que o combinado se não, não aguenta. O Textor tá investindo muito mais do que era o combinado, tanto que ele mesmo disse que achava uma coisa e na verdade foi outra.

Não adianta, liga brasileira é uma das difíceis do mundo. A BlueCo é outra que terá a realidade batendo na porta dentro de uma temporada.

Piccolo_san
  •  65881 posts
  •  

Acho que no futuro todo o time vai ter que virar SAF porque não existe fair play e nem teto de gastos aqui no Brasil.

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk

X-MAN
  •  20236 posts
  •  

Pro palmeiras ser atrativo pra uma saf a gente ia precisar ficar uns 5 anos no modo curintia, sofrendo e sendo irrelevante. A gente pode até acabar virando saf tarde demais. :?

Rlim
  •  51297 posts
  •  

• 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 7

MENSAGENS RECENTES

botafogo acabou de tomar transfer ban :lolsuper[…]

Facebook