O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 63
  • 64
  • 65
  • 66
  • 67
  • 86

Fábio 100 anos
  •  12271 posts
  •  

Agora posta as fotos de marcas que atuam nos 26 estados no Brasil e não apenas no nordeste.

Adamastor o Castor
  •  35392 posts
  •  

Isso que o mucamo descreveu é mais ou menos a mesma coisa aqui no Rio no Mundial, mas não quer dizer que esteja barato. Uns 2 anos atras na promoção saia por uns 18, 19, se não me engano.

Mucamo
  •  30296 posts
  •  

Fábio 100 anos escreveu: Agora posta as fotos de marcas que atuam nos 26 estados no Brasil e não apenas no nordeste.
    Eu não sei se você sabe mas comida como queijo, arroz, feijão, açúcar, fubá, carne, peixe, camarão nao vai ter só uma marca nacional. Produtores locais tem muita força.

Provavelmente o açúcar que compro aqui em SP é outra marca porque tem outros produtores.

Queijo nem se fala.

Então não tem sentido isso que você fala. Você quer que eu procure um produto MAIS CARO para provar seu ponto?

Mucamo
  •  30296 posts
  •  

Adamastor o Castor escreveu: Isso que o mucamo descreveu é mais ou menos a mesma coisa aqui no Rio no Mundial, mas não quer dizer que esteja barato. Uns 2 anos atras na promoção saia por uns 18, 19, se não me engano.
    Como assim não está barato?

tamazi
  •  4444 posts
  •  

Mucamo escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu: Agora posta as fotos de marcas que atuam nos 26 estados no Brasil e não apenas no nordeste.

Provavelmente o açúcar que compro aqui em SP é outra marca porque tem outros produtores.
    Desde quando tem Mateus em SP?

tamazi
  •  4444 posts
  •  

Khoserken escreveu: O resto do Brasil está subsidiando o queijo do Mucamo.
    Imagem

Acre Amapá e Amazonas tá melhor que o Urubu do Pix

Adamastor o Castor
  •  35392 posts
  •  

Mucamo escreveu:
    Adamastor o Castor escreveu: Isso que o mucamo descreveu é mais ou menos a mesma coisa aqui no Rio no Mundial, mas não quer dizer que esteja barato. Uns 2 anos atras na promoção saia por uns 18, 19, se não me engano.
    Pq 2 anos atras era 10 reais mais barato.

Mucamo
  •  30296 posts
  •  

Adamastor o Castor escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Pq 2 anos atras era 10 reais mais barato.
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Era sim

Eu pagando 52 reais no queijo no final de 2019, começo de 2020.

Mente mais

As coisas eram baratas até 2019. COINCIDENTEMENTE antes do mito começar a governar
    v00d00  isso

Mota Offspring
  •  57942 posts
  •  

52 reais no queijo antes da pandemia?

Imagem

antigamente comprava 300/400 gramas de queijo de boa sem me sentir violado, hoje em dia estou pagando 20 reias num bagulho que mal dura 5 dias
    Kauezao  isso

Fábio 100 anos
  •  12271 posts
  •  

Mucamo escreveu:
    Eu não sei se você sabe mas comida como queijo, arroz, feijão, açúcar, fubá, carne, peixe, camarão nao vai ter só uma marca nacional. Produtores locais tem muita força.

Queijo nem se fala.

Então não tem sentido isso que você fala. Você quer que eu procure um produto MAIS CARO para provar seu ponto?
    A marca atua em 12 estados com fábrica no nordeste Mucamo.
    Não é que que to falando é a própria marca. Pq vc não posta uma marca NACIONAL e não REGIONAL? Pq usar desse argumento eu tbm sei usar.

Uma coisa é uma marca que atua em um mercado regionalizado, no qual, consegue trabalhar bem com isso. Outra coisa é marca nacional.
    Se tu escrever arroz Camil aqui, todo mundo do fórum sabe.

Mas se vc quer continuar postando marca de região x ou y pra provar seu ponto continue.
    OBS:
    Em 2019 se vc fosse no Guanabara, pagava 14,99
    Imagem

Agora preços de 2024:
    https://www.supermercadosguanabara.com.br/encarte

Brahma de 269 ml aumentou 0,62 (página 7)
    Tixan Ype aumentou 100% e diminiu 400 gramas (página 6)
    Omo aumentou 100% tanto a versão 1.6Kg quanto de 2.2kg (página 6)

Eu nem vou postar muito, mas azeite Gallo custando 12 reais em 2019 e agora custando 40 reais e de marca bem meh?

Se formos pra 2020 tbm podemos postar preço.

Peguei o folheto de hoje do Joanin e quase cai duro. 14 reais o kg da Cenoura. WTF
    Eu pagava 4 reais há 2 anos atrás.

Mota Offspring
  •  57942 posts
  •  

mesmo considerando aí que o gallo é 400 ml ao invés de 500 é um aumento surreal :lol:

lata de leite moça você vê facilmente por 10 reais hoje em dia, filé de peito facilmente acha por 20 reais a bandeja. Muita coisa aí mais que dobrou o preço em 5 anos

Maikson
  •  11552 posts
  •  

Não sei por que vocês dão bola para o bait do queijo, é personagem total. Lembrando que o queijo disparou em 2022 (acho) por conta de onda de frio prejudicando a produção de leite, litro de leite estava um roubo, queijo e derivados foram junto, aí é culpa do mito.

Condições climáticas prejudicaram a produção do azeite, e como foi no atual governo aí sim o personagem levou em consideração esse aspecto páginas atrás :lol:

E pesquisando sobre isso matei uma curiosidade minha do porquê do leite ter ficado tão barato em 2023 e a gente ter continuado tomando no cu com preço de queijo e manteiga (manteiga tá caro PRA CARALHO ainda). De acordo com uma matéria da BBC, queijo e manteiga não voltaram a ter preços melhores por opção dos mercados mesmo :? Filhos da puta alegam ter pouco giro nessas mercadorias e aumentam a margem de lucro mesmo.

Mortal Kombat
  •  26391 posts
  •  

Legume e verduras tá pela hora da morte. Tomate, cenoura, alho , cebola. Tudo caríssimo.

O que tem estado mais barato é carne mesmo. Derivados do leite tem se mantido estável, porém bem caro. Manteiga e requeijão tudo na faixa dos 10/11 reais o de qualidade melhor.

Conan
  •  2917 posts
  •  

Único gênero que "estacionou" foi a carne, resto tudo subiu... infelizmente a tendência é piorar ou manter o preço, o que é ridículo em se tratando de batata a 10 reais ( quando está barata), tomate acima de 11, cenoura e etc...

Conan
  •  2917 posts
  •  

Para ajudar a gasolina vai subir...

oxqr
  •  872 posts
  •  

tamazi escreveu:
    Khoserken escreveu: O resto do Brasil está subsidiando o queijo do Mucamo.
    Imagem

Acre Amapá e Amazonas tá melhor que o Urubu do Pix
    esse nordeste ai dava pra pegar tudo de sergipe até o ceará, juntar tudo em um estado só, "grande paraíba", pelo menos economizava um pouco essa desgraça

Kauezao
  •  767 posts
  •  

Fui no mercado hoje, o 1kg de mussarela está custando R$43,90
    • 1
    • 63
    • 64
    • 65
    • 66
    • 67
    • 86

MENSAGENS RECENTES