O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

lucbf
  •  2579 posts
  •  

não achei tópico sobre, se tiver pode apagar modera

O Que Está Acontecendo?
    Houve diversos casos de intoxicação grave e mortes no estado de São Paulo, relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas que foram adulteradas com metanol.

Vítimas e Casos: Até o final de setembro de 2025, houve a confirmação de óbitos e vários outros casos de intoxicação em investigação em diferentes municípios, incluindo a capital, São Bernardo do Campo, Limeira e Itapecerica da Serra.

A Substância: O metanol (também conhecido como álcool metílico) é um álcool diferente do etanol (álcool etílico), que é o componente das bebidas alcoólicas destinadas ao consumo. O metanol é extremamente tóxico e a ingestão de pequenas quantidades pode ser fatal.

Sintomas de Intoxicação: Os sintomas geralmente aparecem entre 6 e 24 horas após a ingestão e incluem:

Visão turva ou perda da visão (podendo levar à cegueira irreversível).

Dor abdominal, náuseas e vômitos.

Tontura e sonolência.

Confusão mental e convulsões.

Nos casos mais graves: coma, falência renal e morte.

Ações das Autoridades e Investigação
    O caso está sendo tratado como uma emergência de saúde pública e como um crime, envolvendo diversos órgãos:

Investigação Policial: A Polícia Civil de SP e a Polícia Federal (PF) estão investigando o caso. A PF abriu inquérito para verificar a origem do metanol e a rede de distribuição das bebidas, suspeitando que a atuação possa ter alcance interestadual e até possível ligação com o crime organizado (embora haja divergências entre autoridades sobre a participação de facções).

Fiscalização e Medidas Cautelares: O Governo de SP montou um gabinete de crise. Ações de fiscalização resultaram na apreensão de milhares de garrafas e na interdição cautelar de estabelecimentos onde houve o consumo das bebidas suspeitas.

Alertas de Saúde: A Secretaria de Saúde de SP, através do Centro de Vigilância Sanitária (CVS), emitiu alertas aos profissionais de saúde para reforçar a identificação e o manejo rápido dos casos suspeitos, que são uma emergência médica.

Canais de Apoio: Centros de Assistência Toxicológica (CiaTox) e o Disque-Intoxicação da Anvisa (0800 722 6001) foram reforçados para dar suporte à população e aos profissionais de saúde.falem sobre
    Editado pela última vez por lucbf em 01/10/2025, 20:55, em um total de 1 vez.

Excel Rose
  •  27960 posts
  •  

Pelo que vi, é bebida falsificada que favelado compra naquelas adegas que servem de lavagem de dinheiro do crime organizado.

Nada de valor tá sendo perdido.

Caninha
  •  34339 posts
  •  

Excel Rose escreveu: Pelo que vi, é bebida falsificada que favelado compra naquelas adegas que servem de lavagem de dinheiro do crime organizado.

Nada de valor tá sendo perdido.
    Na verdade não

Vi uma reportagem no jornal da Band, é uma mulher ficou cego após tomar 3 caipirinhas em um bar no jardins

Caninha
  •  34339 posts
  •  

Achei a reportagem

Outra fonte
    Que repórter ruim. Pela aparência é quotista :lolsuper:

X-MAN
  •  20066 posts
  •  

Rules escreveu: >2025
    >Beber

Enquanto isso a minha Canabis querida nunca matou nenhum ser humano
    Lidem com isso
    Vou encaminhar sua sugestão ao SAC do PCC

Salieri
  •  48504 posts
  •  

Parece que teve uns casos em Pernambuco também que estão sendo investigados.

queanorrivis
  •  14978 posts
  •  

em toda a minha vida, eu nunca consegui entender porque as pessoas bebem. Até bebo socialmente para não parecer esquisito, mas não encontro prazer nenhum nisso, muito menos consigo entender porque as pessoas gostam tanto. É algo realmente confuso e contraditório, as vezes parece que a pessoa gosta do sabor, as vezes parece que ela gosta da sensação de se drogar, para ficar "feliz" nas festas.
    me lembrei desse filme, onde os professores dinamarqueses destroem suas vidas por causa de bebida.

Starkk
  •  6151 posts
  •  

>Beber

Lidem com isso
    Logo o PCC descobre que dá para juntar merda de vaca para fazer render mais.

Texugo
  •  21035 posts
  •  

Rules escreveu:>2025
    >Beber

Lidem com isso
    Aham, não misturam nada na maconha, certeza que vem 100% pura.

Enviado de meu motorola edge 60 pro usando o Tapatalk

UltraRS  isso

Keys
  •  30505 posts
  •  

Salieri escreveu: Parece que teve uns casos em Pernambuco também que estão sendo investigados.
    3 casos. 2 morreram e o outro perdeu a visão.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41307 posts
  •  

Starkk escreveu:
    >Beber

Lidem com isso
    Logo o PCC descobre que dá para juntar merda de vaca para fazer render mais.
    só jibão fuma pelo de biqueira mano.

O que nao falta é grower em SP, e hj em dia é legal ter permissão médica e legal para plantar em casa

Jordanes do Mar Jônico
  •  41307 posts
  •  

quero mais é que a Ambev se foda grandão com isso

ambev/abinbev/b2w.... todos sucursais do capeta nesse país.
    4718  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  41307 posts
  •  

Graças à Deus parei de beber pra sempre.

Um cara que estudou comigo, morreu quando a gente tava com 17 pra 18 anos. o cara nem bebia, mas bebeu um desses adulterada numa festa da GV ou algo, e ripou subtamente.

cara nunca quase bebia, quando resolveu dar uns goles, morreu.

Porto Seguro eu só bebia breja de latinha. A primeira vez que arrisquei os tal do capeta ou os demais drinks, era tudo a mesma merda, mto nego deu pt lá nos 2 primeiros copos , mesmo sendo resistente à alcool, alcólatras mirins.

se em 2005 ja tinha adulteração pra kct, imagina hj em dia.

Espero que essa treta entre pcc e ambev seja longa
    4718, lucbf  isso

lucbf
  •  2579 posts
  •  

eu nao bebo tb, só fumo. porém to viciado em opioides então eu acho que vou troca-los pela bebida pq sai mais barato

camaleão
  •  16656 posts
  •  

Nao entendi.
    São as latinhas? Ou os drinks em bares?

E se são nos bares, a culpa não é totalmente deles? De comprar bebida de lugares suspeitos.

Ou..
    se é das latinhas / garrafas fechadas de cerveja/vodka e tal… a responsabilidade não é da fabricante?

Não entendi essa parte

Maze
  •  1236 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: Graças à Deus parei de beber pra sempre.

Um cara que estudou comigo, morreu quando a gente tava com 17 pra 18 anos. o cara nem bebia, mas bebeu um desses adulterada numa festa da GV ou algo, e ripou subtamente.

Porto Seguro eu só bebia breja de latinha. A primeira vez que arrisquei os tal do capeta ou os demais drinks, era tudo a mesma merda, mto nego deu pt lá nos 2 primeiros copos , mesmo sendo resistente à alcool, alcólatras mirins.

Ambev nem fabrica destilados bicho.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41307 posts
  •  

Maze escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Graças à Deus parei de beber pra sempre.

Ambev nem fabrica destilados bicho.
    verdade kkkk. :lolsuper:

então é conluiu da ambev com o 1533 para derrubar a pernod ricard e outros players

Jordanes do Mar Jônico
  •  41307 posts
  •  

camaleão escreveu: Nao entendi.
    São as latinhas? Ou os drinks em bares?

E se são nos bares, a culpa não é totalmente deles? De comprar bebida de lugares suspeitos.

Ou..
    se é das latinhas / garrafas fechadas de cerveja/vodka e tal… a responsabilidade não é da fabricante?

Não entendi essa parte
    bebida falsificada é mto bem feito.

quando era moleque uma vez um nóia na biqueira do real parque vendeu pra um amigo meu por 15zão um black label que supostamente ele tinha pegado do patrão da mãe, pra vender e trocar por droga....o cara jurou que era original, e por quinzão meu amigo (libanês, claro) pagou pra ver.

paramos no ampm pra comparar, avisamos para a mina do caixa que era um drink nosso e que apenas iríamos ver na frente dela se ela original ou nao, ela topou, mas era para marcarmos com um papel ou algo a que era a nossa, pra nao confundir.

embalagem identica, lacre da tampa identico, coloração, tempo que demora pra espuma aparecer quando chacoalha, tempo pra espuma sumir, cada detalhe igualzinho.

quando abriu e foi tentar tomar, na primeira tentativa de sentir o odor ja tava claro o golpe.

pra falar a real, uma mina sentiu e nao quis tomar, eu endossei pra ela '' nao toma isso, sei lá se isso tem procedência, ele comprou de um conhecido'' .

as outras 3 minas eram gangueiras e tomariam independente se fosse querosene ou cerol, só queriam chapar dar a buceta. duas pararam no segundo copo pq tavam falando de gosto ruim e estranho, mas achando que era o energético. a que seguiu tomando desmaiou de joelho na casa das máquinas da piscina da casa desse brodi, enquanto um amigo meu comia ela. a mina desmaiou e ralou o joelho (era gorda) e seguiu dando pro meu outro brodi depois que melhorou

obviamente nao era metanol, mas o grau de perfeição da falsificação impressionava.

provavelmente alguma distribuidora ou importadora foi Phoenixzada em larga escala e ta cheio de moonshine escondido por ai ainda.

4718
  •  30818 posts
  •  

Homem bebe cerveja, o resto é bebida de viado e mulher

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/GustavoSEP1988/status/19741053283933[…]

PALMEIRAS 2025

Nesse momento dependemos somente da gente para ser[…]

nem morrendo nem vivendo, muito pelo contrá[…]

https://x.com/EsportesCNN/status/197406212689433[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012