O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 49
  • 50
  • 51
  • 52
  • 53
  • 79

Rules
  •  58972 posts
  •  

eita
    boa sorte Pedro
    to acompanhando aqui
    nunca vi vc jogando hue
    espero não zicar

Rules
  •  58972 posts
  •  

ziquei :?

mas foi um bom all in

55 vs AJ suited

Kefka Return
  •  7123 posts
  •  

Pedro

Estava jogando um Sit & go de 0,25

faltava 5 pra cair pra chegar em itm

o sb du all in

já sabia qual era o range de mão que ele estava.

Eu estava com par de 55

Quando vi as cartas dele não me decepcionei, ele tinha um A 10 o

o vilão etava com 8 mil e eu estava com 12 k (era líder de fichas)

só que no river bateu o A

com o tombo meu torneio foi pro saco

tu acha que eu fiz o certo?

ou deveria esperar cair o restante para entrar na premiação?

Pedro
  •  8459 posts
  •  

qual era o blind?

quantas pessoas?

Gil Cebola
  •  912 posts
  •  

na minha opinião o problema desse call é que apesar de estar na frente com 55 vc praticamente vai pra um coin flip mesmo contra mãos piores que a10. é uma mão que te dá vantagem, mas que não é dominante

se vai comprometer as suas fichas como de fato comprometeu acho que não vale a pena call com 55, apenas raise

Kefka Return
  •  7123 posts
  •  

Só tinha eu o SB na jogada (mesa 9 jogadores)

os blinds estavam em 600

Kefka Return
  •  7123 posts
  •  

Gil Cebola escreveu: na minha opinião o problema desse call é que apesar de estar na frente com 55 vc praticamente vai pra um coin flip mesmo contra mãos piores que a10. é uma mão que te dá vantagem, mas que não é dominante

se vai comprometer as suas fichas como de fato comprometeu acho que não vale a pena call com 55, apenas raise
    Bem por aí mesmo

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Você pode decidir isso de forma mais geral e imprecisa fazendo considerações sobre a importância pra você de entrar no dinheiro no torneio e também sobre seus objetivos nele, você está jogando pra cravar ou pra premiar?

A solução exata e matemática disso é um pouco mais complexa do que parece.

O call de 55 nessa situação é lucrativo em termos de ficha, com certeza. Isso quer dizer que no longo prazo você vai ganhar fichas dando esse call.

Acontece que aí entra uma coisa um pouco mais avançada que é o fato de que as fichas no torneio tem um valor relativo. As fichas que você perde tem mais valor do que as fichas que você ganha, na maioria das vezes. Isso acontece pela estrutura de premiação dos torneios e pelo fato de que dobrar seu stack não te dá, na maioria dos casos, o dobro de chance de conseguir certa premiação.

Parece confuso mas não é tanto. Você tem que pensar se vale a pena o risco de ser eliminado e não premiar nada pela chance de ganhar fichas.

Existe uma coisa chamada ICM (Independent Chip Model) que de certa forma calcula isso, é um cálculo bem trabalhoso porque envolve os stacks dos oponentes além do valor exato que cada premiação paga, informações essas que obviamente você não deve nem lembrar.

Intuitivamente eu diria que o fold seria melhor aí mas não posso dizer com certeza porque envolve esses números que falei.

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Gravei um pouco de eu jogando aqui, vários blefes nesse vídeo.

Explico mais ou menos o que é blefar com mão de valor (ou transformar valor em blefe)

PS: como to em 6 telas, é melhor colocar no HD do Youtube e também em tela cheia :)

Kefka Return
  •  7123 posts
  •  

Obrigado pela resposta

:girlhappy:

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Cravei um torneio de No Limit Omaha High Low (Omaha8)

Pra quem tiver curiosidade sobre esse jogo que ta crescendo bastante eu abro ele no meio desse vídeo aqui e explico as regras:

(eu abro o Omaha High Low nos 5:00 do primeiro vídeo)

Segunda parte:

Terceira parte:

Prox
  •  24712 posts
  •  

Excelente vídeo, terça voltei a jogar cash game, só puxei em mãos de Omaha. Sexta também joguei, mas só ganhei holdem.

Sexta ganhei R$ 300,00 na 0,50/1,00 e perdi tudo ontem jogando 2 no botão Dealer's choice

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Prox escreveu: Excelente vídeo, terça voltei a jogar cash game, só puxei em mãos de Omaha. Sexta também joguei, mas só ganhei holdem.

Sexta ganhei R$ 300,00 na 0,50/1,00 e perdi tudo ontem jogando 2 no botão Dealer's choice
    Dealers choice não é bom porque quem começa perdendo sempre vai querer Omaha, acaba virando somente Omaha

Variância do Omaha é muito grande principalmente em cashs mais baratos, tem que ter estômago

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Fiz um vídeo de teoria novo, novamente sobre construção de ranges e saber a real força da sua mão frente a um flop

A imensa maioria dos jogadores vai no achismo e no feeling, eu vou sempre pela matemática :)

TRIPA_SECA
  •  43373 posts
  •  

por isso nem jogo mais.. desanimei.
    eu vou muito no achismo.. praticamente eu apenas comparo as cartas da mesa com as minhas e sei quais jogos posso fazer e para quais posso perder.
    mas pelo que vejo, vc faz cálculos 100% precisos, pq vc é bom em matemática mesmo.

então acho melhor eu nem continuar jogando.. isso é muito amador.

Ghaleston
  •  12550 posts
  •  

pra jogar poker tem que saber matematica?

Pedro
  •  8459 posts
  •  

TRIPA_SECA escreveu: eu vou muito no achismo.. praticamente eu apenas comparo as cartas da mesa com as minhas e sei quais jogos posso fazer e para quais posso perder.
    mas é isso mesmo, única diferença é que levo em consideração a chance daquele jogo, nesse caso aí por exemplo eu to perdendo para KQ e para JJ igualmente porém a chance dele ter KQ é 16 vezes maior do que ele ter JJ então leva-se isso em consideração

pra jogar recreativamente é claro que não precisa de nada disso, eu faço porque vivo disso então tenho que fazer o melhor que dá porque não faço outra coisa da vida, é minha obrigação

mas em geral ninguém faz, em um torneio de 5 mil pessoas não deve ter nem 50 pessoas que pensam nisso, se for pro poker ao vivo em um torneio de 2 mil pessoas não deve ter nem 10 que pensam nisso :lol:

zuza
  •  5953 posts
  •  

Marcando o tópico
    Nunca tinha entrado aqui pq nem sei jogar, vim ver por causa do preview do tapatalk q tinha o post do tripa falando de achismo e vim perguntar pro Pedro se ele acha q a formação dele em engenharia proporciona alguma vantagem.
    Verei o vídeo depois
    • 1
    • 49
    • 50
    • 51
    • 52
    • 53
    • 79

MENSAGENS RECENTES

Mega da virada é hypada Vai dar uns 3 bi d[…]

E a fase dos estádios vazios foi nos anos 2[…]

Morre Fábio Pancheri