O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 500
  • 501
  • 502
  • 503
  • 504
  • 537

ribs
  •  25839 posts
  •  

Vergonha demais andar com o carro com a etiqueta de eficiência colada no parabrisa. Puta negócio cafona.

Fica o desabafo

Texugo
  •  21139 posts
  •  

Khoserken escreveu:Nivus não é SUV. É um hatchback com suspensão elevada. Aliás, 80% dos "SUVs" não passam de hatchbacks com centro de gravidade piorado.
    Sim, SUV é feito sob chassi igual pickup, SW4, Trailblazer, Pajero Sport.

Os caras pagam mais para andar de Hatch com teto mais alto e a suspensão poucos centímetros maior.

Nunca vou entender a cabeça do cara que compra esse crossover.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Mortal Kombat
  •  26608 posts
  •  

Um bom Sedã é muito bom. Já penso quando for trocar meu Civic ter que ir para um SUV "fake" já que praticamente os sedans morreram e só tem o Corolla que não consigo suportar. Talvez eu vá para o HR-V Touring.

Salieri
  •  48668 posts
  •  

Pessoal discutindo hatch aqui como se tivesse alguma opção no mercado. Com o fim do Cruze hatch, não existe mais hatch médio, e só sobraram os populares agora, que se tu quiser um nível de equipamento grande, vai ter que desembolsar uns 100~120 conto. Óbvio que nego vai partir pra um Nivus, T-Cross, Creta em vez de pegar um HB20 ou um Polo top de linha por um valor absurdo desses.

E o próximo alvo pra acabar tudo é sedan provavelmente. Então tem que aproveitar enquanto tem no mercado quem quiser comprar zero.

matador de lobos
  •  3711 posts
  •  

Fui hoje dar uma olhada no Dolphin e no Ora, vi o Ora vermelho, que carro bonito pqp, olha que fico meio assim ser vermelho, mas achei muito bom gosto e super bem acabado e espaçoso.

Compraria fácil se tivesse grana hehehe

oxqr
  •  974 posts
  •  

matador de lobos escreveu: Fui hoje dar uma olhada no Dolphin e no Ora, vi o Ora vermelho, que carro bonito pqp, olha que fico meio assim ser vermelho, mas achei muito bom gosto e super bem acabado e espaçoso.

tinha pensado em fazer test drive mas desisti por não ter carregador aqui
    são bons de dirigir?

ribs
  •  25839 posts
  •  

Salieri escreveu: Pessoal discutindo hatch aqui como se tivesse alguma opção no mercado. Com o fim do Cruze hatch, não existe mais hatch médio, e só sobraram os populares agora, que se tu quiser um nível de equipamento grande, vai ter que desembolsar uns 100~120 conto. Óbvio que nego vai partir pra um Nivus, T-Cross, Creta em vez de pegar um HB20 ou um Polo top de linha por um valor absurdo desses.

E o próximo alvo pra acabar tudo é sedan provavelmente. Então tem que aproveitar enquanto tem no mercado quem quiser comprar zero.
    Honda City agora tem versão hatch, mas deve estar cara demais

Salieri
  •  48668 posts
  •  

ribs escreveu:
    Salieri escreveu: Pessoal discutindo hatch aqui como se tivesse alguma opção no mercado. Com o fim do Cruze hatch, não existe mais hatch médio, e só sobraram os populares agora, que se tu quiser um nível de equipamento grande, vai ter que desembolsar uns 100~120 conto. Óbvio que nego vai partir pra um Nivus, T-Cross, Creta em vez de pegar um HB20 ou um Polo top de linha por um valor absurdo desses.

Recém saiu uma versão mais barata, a LX, 113 mil reais. O top de linha custa quase 140 conto.

matador de lobos
  •  3711 posts
  •  

oxqr escreveu:
    matador de lobos escreveu: Fui hoje dar uma olhada no Dolphin e no Ora, vi o Ora vermelho, que carro bonito pqp, olha que fico meio assim ser vermelho, mas achei muito bom gosto e super bem acabado e espaçoso.

tinha pensado em fazer test drive mas desisti por não ter carregador aqui
    são bons de dirigir?
    Não dirigi, queria fazer o test drive também, mas como tem no shopping aqui os dois, ai fui para comparar e o Ora parece de uma categoria superior que o dolpinh, aquela tela de moto não me caiu ainda no dolphin

Espaço achei muito bom para o passageiro atras

ribs
  •  25839 posts
  •  

Salieri escreveu:
    ribs escreveu:

Recém saiu uma versão mais barata, a LX, 113 mil reais. O top de linha custa quase 140 conto.
    Problema dele é o porta malas, qdo vi ao vivo dei risada. Ponto forte é a economia, isso segundo o que o dono falou pra mim ano passado

Salieri
  •  48668 posts
  •  

ribs escreveu:
    Salieri escreveu:
    ribs escreveu:

Problema dele é o porta malas, qdo vi ao vivo dei risada. Ponto forte é a economia, isso segundo o que o dono falou pra mim ano passado
    Sim, o porta malas do hatch é ridículo. Pra solteiro ou casal tá de boas, até porque se precisar de mais espaço esse City tem aquelas esquemas do banco traseiro igual do Fit, dá pra transformar num baita espaço. Porém, pra família, complica demais pra fazer viagem. Por isso que nego vai atrás de suv, principalmente se tem família.

ribs
  •  25839 posts
  •  

Salieri escreveu:
    ribs escreveu:
    Salieri escreveu:
    ribs escreveu:

Sim, o porta malas do hatch é ridículo. Pra solteiro ou casal tá de boas, até porque se precisar de mais espaço esse City tem aquelas esquemas do banco traseiro igual do Fit, dá pra transformar num baita espaço. Porém, pra família, complica demais pra fazer viagem. Por isso que nego vai atrás de suv, principalmente se tem família.
    Não acho que seja tão problema assim o fato de ser hatch, e sim desse modelo em específico. Realmente o fato de baixar o banco torna o espaço monstruoso, mas não é em toda situação

Tenho um hatch médio e todas as viagens em família eram feitas no meu carro ao invés do Civic do meu cunhado, pq o espaço do porta malas compensava mais. Nos sedãs são bem fundos, mas em verticalidade compensa o hatch

Maikson
  •  11711 posts
  •  

leonardo3567 escreveu: Maikson ta meio emocionado, eu odeio esteticamente os SUVs nao compraria um de forma alguma, porem sao confortaveis de dirigir e o publico se sente seguro vc ta muito enganado se acha que apenas mulheres tao comprando.

Alias tem muitas mulheres hoje em dia que dirigem bem melhor que os homens machoes ai que correm como retardados e se acham donos da rua, minha mae inclusive tem 25 anos de carteira sem multa ou acidente nenhum

ja meu pai...
    Qualquer carro que custa o mesmo que um SUV também vai ser confortável, muito provavelmente mais confortável e melhor em questão de dirigibilidade. A parte de dirigir foi mais pela questão de manobras/estacionar e espaço no trânsito, tem coisas que mulheres são melhores que homens e vice-versa, e homens geralmente têm mais noção de espaço que mulheres.

Dirigir mal quase todo mundo dirige hoje em dia, e pelo menos por aqui quem dirige bem é egoísta cuzão que tira vantagem em cima de quem dirige mal, a exceção é achar quem dirige bem, usa seta, deixa o celular guardado e não se acha mais especial que os outros :lol:

No fim das contas parece que quem compra um carro maior é mordido pelo mosquitinho do homem inseguro que andava só de caminhonete vários anos atrás, vira um fdp que acha que pode de tudo porque tá num carro maior.

Eu só queria entender o homem solteiro que compra um SUV, as motivações dos casados eu já conheço.

Bart_gda
  •  4328 posts
  •  

Falaram uns posts atrás, mas pra quem tem 70 anos é infinitamente melhor entrar no Corolla Cross do que no Sedan. Isso + o porta malas hatchback foram os principais motivos pelo meu pai ter preferido o Cross.

Por mais que a altura do solo nao tenha tanta diferença, a altura na posição de dirigir e de entrar no carro tem uma diferente bastante significativa.

Capitão do Mato
  •  3449 posts
  •  

Começo do Mes fui na VW ver um carro com meu irmao, puta merda como ta caro os carros novos, principalmente os mais basicos, carro mais barato era o Polo mais de 100 mil reais :lolsuper:
    o topo de linha mais de 150 mil reais, 150k em um polo :lolsuper: por mais 10 mil era um T-cross completo, impressionante como ficou caro os carros zero km, em 2013 lembro que na mesma concessionaria tinha Golzinho completo por 35 mil e Golf por 65 mil zero km

Texugo
  •  21139 posts
  •  

Capitão do Mato escreveu:Começo do Mes fui na VW ver um carro com meu irmao, puta merda como ta caro os carros novos, principalmente os mais basicos, carro mais barato era o Polo mais de 100 mil reais super:
    o topo de linha mais de 150 mil reais, 150k em um polo super: por mais 10 mil era um T-cross completo, impressionante como ficou caro os carros zero km, em 2013 lembro que na mesma concessionaria tinha Golzinho completo por 35 mil e Golf por 65 mil zero km
    E pensar que em 2017 você comprava com 100 mil Jeep Compass zero km

https://autoesporte.globo.com/carros/no ... -mil.ghtml

Paulo Jegues com "o dólar alto é bom" fodeu com o país.

Capitão do Mato
  •  3449 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Capitão do Mato escreveu:Começo do Mes fui na VW ver um carro com meu irmao, puta merda como ta caro os carros novos, principalmente os mais basicos, carro mais barato era o Polo mais de 100 mil reais super:
    o topo de linha mais de 150 mil reais, 150k em um polo super: por mais 10 mil era um T-cross completo, impressionante como ficou caro os carros zero km, em 2013 lembro que na mesma concessionaria tinha Golzinho completo por 35 mil e Golf por 65 mil zero km

esse arrombado fudeu com o poder de compra, dolar praticamente aumentou mais de 2 reais em dois anos de governo do Bolsorabo
    esse carro ai mesmo em 5 anos praticamente dobrou de preço

HiSpi
  •  4676 posts
  •  

No geral eu até gosto de SUVs, mas como toda moda, há as tosquices e exageros. E essa moda toda claramente é por conta da mulherada, sempre gostaram de carro grande, e vários homens começaram a gostar também (por gosto ou pressão da mulher mesmo).

Quanto ao Corolla, tenho a impressão que tanto o sedan quanto o SUV são caros da mesma forma (considerando anos próximos). Na real, sempre achei Corolla e Civic muito caros, por mais que sejam ótimos carros. Por isso nunca cogitei ter um.

HiSpi
  •  4676 posts
  •  

Capitão do Mato escreveu:
    Texugo escreveu:

esse arrombado fudeu com o poder de compra, dolar praticamente aumentou mais de 2 reais em dois anos de governo do Bolsorabo
    esse carro ai mesmo em 5 anos praticamente dobrou de preço
    Longe de querer defender Bolsonaro e Paulo Guedes, mas é conveniente esquecer da pandemia e da crise fodida gerada pela Dilma que Temer e Bolsonaro herdaram, e que ressoa até hoje - e com o Lule querendo repetir as mesmas políticas, vamos demorar a sair desse buraco. Não há investir sério que aguente, e obviamente haverá debandada de investimentos e o dólar sobe. Vivemos na banânia, onde todos são os culpados, menos os políticos.
    oxqr  isso

Introspectivo
  •  32665 posts
  •  

Vou ter que ficar com meu Etios até morrer. Queria um Cruze hatch mas é impensável para minha faixa de renda.
    • 1
    • 500
    • 501
    • 502
    • 503
    • 504
    • 537

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/WhatTheForkAVFC/status/2005251762014[…]

https://x.com/barlatti/status/2005086609721753968

https://x.com/futebol_info/status/2005365537589924[…]

https://www.youtube.com/watch?v=INp2PKR6NFA