O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 518
  • 519
  • 520
  • 521
  • 522
  • 537

 4718
  •  31265 posts
  •  

    Tá lindo
    Nanova

     Keys
  •  30779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O site motor1 separou a reportagem mas além das versões normais a VW tb anunciou a versão GTS mas apenas para 2025

    Volkswagen confirma novo Nivus GTS para 2025; veja o que sabemos

    Versão esportiva do SUV cupê é oficializada e estreia no primeiro semestre

    Agora com o lançamento da linha 2025 do Nivus, a Volkswagen finalmente oficializou que o SUV cupê da marca receberá a versão esportiva GTS, como o Polo. Por enquanto a marca confirmou apenas que a novidade será revelada com detalhes no primeiro semestre do ano que vem, ainda sem preços ou dados técnicos divulgados.

    Hoje (14/10), o chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul e do Norte, JC Pavone, divulgou um rascunho do emblema GTS, adiantando a chegada da versão esportiva também para o Nivus. No entanto, a configuração mais potente já vinha sendo antecipada há meses por flagras.

    A Volkswagen divulgou apenas duas imagens oficiais do carro até o momento. Na dianteira, pode-se ver o uso do emblema GTS tanto na grade quanto nas portas frontais do Nivus 2025. O modelo também exibe novas rodas, de design exclusivo e com 18". Já na traseira, destaca-se o aerofólio superior específico da versão e o emblema GTS centralizado na tampa do porta-malas. Tanto o teto quanto as capas dos retrovisores externos virão pintados de preto.

    Na mesma pegada da versão homônima do Polo, o Nivus GTS deve contar com preparação exclusiva no visual e acerto dinâmico próprio. Por fora, de acordo com flagras anteriores, a novidade pode contar com para-choque com aberturas mais amplas e recortes mais esportivos, faróis com tecnologia IQ.Light LED Matrix, grade com friso iluminado e rodas de 18 polegadas com desenho único. Além disso, as lanternas poderão ter nova disposição interna de elementos e finalmente poderão ter iluminação interligada.

    Outra possibilidade é a de o futuro Nivus GTS traga opções de cores mais chamativas para a carroceria, logotipos relacionados com a versão e para-choque traseiro com parte inferior modificada. Internamente, são esperados grafismos específicos no quadro de instrumentos, revestimentos inéditos, emblemas alusivos ao nome da versão e bancos emprestados do Polo GTS.

    Mecanicamente, a versão deve fazer jus à proposta graças ao motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com gasolina ou etanol. O propulsor será sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira, mesmo conjunto que é utilizado pelo VW Polo GTS. Ainda dentro da pegada esportiva da versão, a Volkswagen pode realizar ajustes na suspensão com foco em aspectos como esportividade e dirigibilidade.
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    https://motor1.uol.com.br/news/737373/v ... -gts-2025/


    De Carona com Leandro: (peguei este vídeo pq é pequeno e ele mostra um pouco da versão GTS e normal:

     4718
  •  31265 posts
  •  

    Rodinha estranha

     oxqr
  •  974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nunca mais vão atualizar o visual do nivus?

     Tapa com Responsabilidade
  •  1574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Keys escreveu: Novo Citroën Basalt 2025 é lançado como SUV mais barato do Brasil: R$ 89.990
    SUV cupê tem motor 1.0 aspirado em versão de entrada e 1.0 turbo nas demais


    Depois de muitos flagras, o novo Citroën Basalt 2025 é revelado por completo. Como esperado, o visual se manteve o mesmo do conceito apresentado há alguns meses, apesar de algumas diferenças para o carro indiano. Diferente do C3 Aircross, o SUV cupê vem com uma versão com motor 1.0 aspirado de olho no mercado de sedãs compactos.

    O Citroën Basalt 2025 será vendido em três versões, sendo uma com o 1.0 aspirado e câmbio manual, e as demais com o 1.0 turbo e câmbio CVT, o conjunto conhecido como T200. Em dimensões, tem 4.343 mm de comprimento, ou 23 mm maior que o C3 Aircross. Porém, ele privilegia o balanço traseiro para criar uma harmonia pelo caimento cupê do teto, com 2.645 mm entre os eixos, ou 30 mm menor que o Aircross. Com isso, o Basalt chegou aos 490 litros de porta-malas pela medição VDA.

    O Citroën Basalt Feel 1.0 vem com o motor 1.0 aspirado Firefly, um velho conhecido da Stellantis. Com três cilindros e 6 válvulas em comando único, tem 71 cv e 10 kgfm com gasolina e 75 cv e 10,5 kgfm com etanol. Em um carro de 1.120 kg, tem consumo homologado pelo Inmetro de 13 km/litro na cidade e 14,6 km/litro na estrada, com gasolina, e 9,3 e 10,2 km/litro, respectivos, com etanol.

    Para o Basalt Feel Turbo e Shine Turbo, como o nome já diz, o 1.0 turbo foi o escolhido. Ligado ao câmbio CVT com simulação de 7 marchas, tem 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, com torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. O consumo é de 11,9 km/litro na cidade e 13,7 km/litro na estrada, com gasolina, e vai a 8,3 e 9,6 km/litro, respectivos, com etanol.

    Veja versões, preços e equipamentos do Citroën Basalt 2025

    Citroën Basalt Feel 1.0 MT5 - R$ 89.990

    Direção elétrica com regulagem de altura da coluna;
    Painel de instrumentos em tela de 7";
    4 airbags;
    Sistema multimídia com tela de 10" com Android Auto e Apple CarPlay sem fios;
    Câmera de ré;
    Luzes diurnas em LEDs;
    Ar-condicionado;
    Banco do motorista com regulagem de altura;
    Vidros elétricos;
    Rodas de 16" com pneus 205/50
    Chave canivete;
    Retrovisores elétricos.

    Citroën Basalt Feel 1.0T CVT - R$ 96.990

    Feel aspirado +

    Motor 1.0 turbo
    Câmbio automático CVT

    Citroën Basalt Shine 1.0T CVT - R$ 104.990

    Feel Turbo +

    Ar-condicionado automático;
    Sensor de estacionamento traseiro;
    Rodas de 16" diamantadas;
    Faróis de neblina;
    Limitador e piloto automático;
    Bancos e volante em revestimento premium;
    Opcional: pintura bitom.

    Citroën Basalt First Edition 1.0T CVT - R$ 107.390

    Shine Turbo +

    Logotipos First Edition;
    Faixas pretas entre as lanternas;
    Pintura Branco Nacré;
    Rodas de 16" escurecidas;
    Soleiras metalizadas;
    Pedaleiras exclusivas;
    Tapetes exclusivas;
    Pintura bitom
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    https://motor1.uol.com.br/news/735951/l ... s-versoes/

    Em relação aos vídeos, os grandes canais ainda precisam esperar a semana que vem para soltar as apresentações. Mas no youtube canais menores ja estão mostrando o carro.

    Carro e Analise:
    Tô querendo trocar de carro e esse tá me parecendo uma ótima opção, foda é pegar modelo novo sem nenhum review

     Salieri
  •  48668 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hyundai está com conversas pra trazer 6 lançamentos para 2025, um deles é o Elantra N. A parte traseira, neste modelo mais atualizado, não me agrada 100%, mas de resto eu acho esse carro um absurdo. Fora o ronco maravilhoso que ele tem. Pena que vai chegar aqui custando uns 300 mil reais.

    Imagem

    Imagem

    Os caras estão estudando montar o Elantra (normal) novamente por aqui, para concorrer com Corolla e cia. Tomara, acho esses Elantras novos bem bonitos.

    O resto da lista: https://autoesporte.globo.com/setor-aut ... uais.ghtml

     oxqr
  •  974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    - vou comprar um polo por R$145k
    - coloca mais R$500k e pega uma mclaren nos states

     Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E eu que sempre fui crítico ao alcool me rendi, tô colocando só cana agora mesmo e meu carro tá fazendo de 8 a 9 na cidade.. aqui tá 4,30, mais de 2 reais de diferença pra gasolina.

     Santos F.C.
  •  14523 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: E eu que sempre fui crítico ao alcool me rendi, tô colocando só cana agora mesmo e meu carro tá fazendo de 8 a 9 na cidade.. aqui tá 4,30, mais de 2 reais de diferença pra gasolina.
    Cuidado que só álcool durante muito tempo estraga os bicos.
    Conan  isso

     Gus
  •  13117 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Santos F.C. escreveu:
    Bruceexx escreveu: E eu que sempre fui crítico ao alcool me rendi, tô colocando só cana agora mesmo e meu carro tá fazendo de 8 a 9 na cidade.. aqui tá 4,30, mais de 2 reais de diferença pra gasolina.
    Cuidado que só álcool durante muito tempo estraga os bicos.
    Bicos, bomba de combustível, velas travam no cabeçote, mangueiras ressecam, resistência da bóia do tanque corrói toda e o carro para de marcar e toda parte de exaustão (catalisador e silenciadores) duram metade do tempo.

    Se a gasolina fosse 100% os carros teriam menos desgaste em todas essas peças que falei.

     Gus
  •  13117 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Keys escreveu: Novo Citroën Basalt 2025 é lançado como SUV mais barato do Brasil: R$ 89.990
    SUV cupê tem motor 1.0 aspirado em versão de entrada e 1.0 turbo nas demais


    Depois de muitos flagras, o novo Citroën Basalt 2025 é revelado por completo. Como esperado, o visual se manteve o mesmo do conceito apresentado há alguns meses, apesar de algumas diferenças para o carro indiano. Diferente do C3 Aircross, o SUV cupê vem com uma versão com motor 1.0 aspirado de olho no mercado de sedãs compactos.

    O Citroën Basalt 2025 será vendido em três versões, sendo uma com o 1.0 aspirado e câmbio manual, e as demais com o 1.0 turbo e câmbio CVT, o conjunto conhecido como T200. Em dimensões, tem 4.343 mm de comprimento, ou 23 mm maior que o C3 Aircross. Porém, ele privilegia o balanço traseiro para criar uma harmonia pelo caimento cupê do teto, com 2.645 mm entre os eixos, ou 30 mm menor que o Aircross. Com isso, o Basalt chegou aos 490 litros de porta-malas pela medição VDA.
    O Citroën Basalt Feel 1.0 vem com o motor 1.0 aspirado Firefly, um velho conhecido da Stellantis. Com três cilindros e 6 válvulas em comando único, tem 71 cv e 10 kgfm com gasolina e 75 cv e 10,5 kgfm com etanol. Em um carro de 1.120 kg, tem consumo homologado pelo Inmetro de 13 km/litro na cidade e 14,6 km/litro na estrada, com gasolina, e 9,3 e 10,2 km/litro, respectivos, com etanol.
    Para o Basalt Feel Turbo e Shine Turbo, como o nome já diz, o 1.0 turbo foi o escolhido. Ligado ao câmbio CVT com simulação de 7 marchas, tem 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, com torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. O consumo é de 11,9 km/litro na cidade e 13,7 km/litro na estrada, com gasolina, e vai a 8,3 e 9,6 km/litro, respectivos, com etanol.
    Veja versões, preços e equipamentos do Citroën Basalt 2025

    Citroën Basalt Feel 1.0 MT5 - R$ 89.990

    Direção elétrica com regulagem de altura da coluna;
    Painel de instrumentos em tela de 7";
    4 airbags;
    Sistema multimídia com tela de 10" com Android Auto e Apple CarPlay sem fios;
    Câmera de ré;
    Luzes diurnas em LEDs;
    Ar-condicionado;
    Banco do motorista com regulagem de altura;
    Vidros elétricos;
    Rodas de 16" com pneus 205/50
    Chave canivete;
    Retrovisores elétricos.

    Citroën Basalt Feel 1.0T CVT - R$ 96.990

    Feel aspirado +

    Motor 1.0 turbo
    Câmbio automático CVT

    Citroën Basalt Shine 1.0T CVT - R$ 104.990

    Feel Turbo +

    Ar-condicionado automático;
    Sensor de estacionamento traseiro;
    Rodas de 16" diamantadas;
    Faróis de neblina;
    Limitador e piloto automático;
    Bancos e volante em revestimento premium;
    Opcional: pintura bitom.

    Citroën Basalt First Edition 1.0T CVT - R$ 107.390

    Shine Turbo +

    Logotipos First Edition;
    Faixas pretas entre as lanternas;
    Pintura Branco Nacré;
    Rodas de 16" escurecidas;
    Soleiras metalizadas;
    Pedaleiras exclusivas;
    Tapetes exclusivas;
    Pintura bitom
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    https://motor1.uol.com.br/news/735951/l ... s-versoes/

    Em relação aos vídeos, os grandes canais ainda precisam esperar a semana que vem para soltar as apresentações. Mas no youtube canais menores ja estão mostrando o carro.

    Carro e Analise:

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     4718
  •  31265 posts
  •  

    Só ponho álcool e foda-se

     Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu:
    Santos F.C. escreveu:
    Bruceexx escreveu: E eu que sempre fui crítico ao alcool me rendi, tô colocando só cana agora mesmo e meu carro tá fazendo de 8 a 9 na cidade.. aqui tá 4,30, mais de 2 reais de diferença pra gasolina.
    Cuidado que só álcool durante muito tempo estraga os bicos.
    Bicos, bomba de combustível, velas travam no cabeçote, mangueiras ressecam, resistência da bóia do tanque corrói toda e o carro para de marcar e toda parte de exaustão (catalisador e silenciadores) duram metade do tempo.

    Se a gasolina fosse 100% os carros teriam menos desgaste em todas essas peças que falei.

    Entendo por esse lado, mas meu carro não é importado, é flex, acabei colocando gasolina no reservatório pq não abasteco muito com gasolina e o antigo dono tbm só botava álcool.

    Velas vou ter que trocar daqui uns kms mesmo e senti que o torque melhorou.
    Editado pela última vez por Bruceexx em 20/10/2024, 22:33, em um total de 1 vez.

     4718
  •  31265 posts
  •  

    to morrendo com aluguel de carro
    lixo de vida do krl

     Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: to morrendo com aluguel de carro
    lixo de vida do krl
    Melhor coisa é ter seu próprio carro, mesmo que for velho ou de gasto com manutenção de vez em quando, o casto é muito menor.

     Salieri
  •  48668 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho que eu nunca abasteci com álcool na vida. Se fiz alguma vez, foram bem raras, tanto que nem consigo lembrar.

     4718
  •  31265 posts
  •  

    Carro quebrou de novo
    Quando não é o aluguel de carro movo me moendo é o carro velho dando de vontade de me enforcar
    • 1
    • 518
    • 519
    • 520
    • 521
    • 522
    • 537

    MENSAGENS RECENTES

    https://x.com/DiegoMac227/status/20050774649017139[…]

    E o ganhador vai ser de uma cidade do interior do […]

    PALMEIRAS 2025

    https://x.com/Verdao_infos/status/2005101647748296[…]

    https://twitter.com/i/status/2005012875333828835



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012