O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 518
  • 519
  • 520
  • 521
  • 522
  • 537

4718
  •  31265 posts
  •  

Tá lindo
    Nanova

Keys
  •  30779 posts
  •  

O site motor1 separou a reportagem mas além das versões normais a VW tb anunciou a versão GTS mas apenas para 2025

Volkswagen confirma novo Nivus GTS para 2025; veja o que sabemos

Versão esportiva do SUV cupê é oficializada e estreia no primeiro semestre

Agora com o lançamento da linha 2025 do Nivus, a Volkswagen finalmente oficializou que o SUV cupê da marca receberá a versão esportiva GTS, como o Polo. Por enquanto a marca confirmou apenas que a novidade será revelada com detalhes no primeiro semestre do ano que vem, ainda sem preços ou dados técnicos divulgados.

Hoje (14/10), o chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul e do Norte, JC Pavone, divulgou um rascunho do emblema GTS, adiantando a chegada da versão esportiva também para o Nivus. No entanto, a configuração mais potente já vinha sendo antecipada há meses por flagras.

A Volkswagen divulgou apenas duas imagens oficiais do carro até o momento. Na dianteira, pode-se ver o uso do emblema GTS tanto na grade quanto nas portas frontais do Nivus 2025. O modelo também exibe novas rodas, de design exclusivo e com 18". Já na traseira, destaca-se o aerofólio superior específico da versão e o emblema GTS centralizado na tampa do porta-malas. Tanto o teto quanto as capas dos retrovisores externos virão pintados de preto.

Na mesma pegada da versão homônima do Polo, o Nivus GTS deve contar com preparação exclusiva no visual e acerto dinâmico próprio. Por fora, de acordo com flagras anteriores, a novidade pode contar com para-choque com aberturas mais amplas e recortes mais esportivos, faróis com tecnologia IQ.Light LED Matrix, grade com friso iluminado e rodas de 18 polegadas com desenho único. Além disso, as lanternas poderão ter nova disposição interna de elementos e finalmente poderão ter iluminação interligada.

Outra possibilidade é a de o futuro Nivus GTS traga opções de cores mais chamativas para a carroceria, logotipos relacionados com a versão e para-choque traseiro com parte inferior modificada. Internamente, são esperados grafismos específicos no quadro de instrumentos, revestimentos inéditos, emblemas alusivos ao nome da versão e bancos emprestados do Polo GTS.

Mecanicamente, a versão deve fazer jus à proposta graças ao motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com gasolina ou etanol. O propulsor será sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira, mesmo conjunto que é utilizado pelo VW Polo GTS. Ainda dentro da pegada esportiva da versão, a Volkswagen pode realizar ajustes na suspensão com foco em aspectos como esportividade e dirigibilidade.
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    https://motor1.uol.com.br/news/737373/v ... -gts-2025/

De Carona com Leandro: (peguei este vídeo pq é pequeno e ele mostra um pouco da versão GTS e normal:

4718
  •  31265 posts
  •  

Rodinha estranha

oxqr
  •  974 posts
  •  

nunca mais vão atualizar o visual do nivus?

Tapa com Responsabilidade
  •  1574 posts
  •  

Keys escreveu: Novo Citroën Basalt 2025 é lançado como SUV mais barato do Brasil: R$ 89.990
    SUV cupê tem motor 1.0 aspirado em versão de entrada e 1.0 turbo nas demais

Depois de muitos flagras, o novo Citroën Basalt 2025 é revelado por completo. Como esperado, o visual se manteve o mesmo do conceito apresentado há alguns meses, apesar de algumas diferenças para o carro indiano. Diferente do C3 Aircross, o SUV cupê vem com uma versão com motor 1.0 aspirado de olho no mercado de sedãs compactos.

O Citroën Basalt 2025 será vendido em três versões, sendo uma com o 1.0 aspirado e câmbio manual, e as demais com o 1.0 turbo e câmbio CVT, o conjunto conhecido como T200. Em dimensões, tem 4.343 mm de comprimento, ou 23 mm maior que o C3 Aircross. Porém, ele privilegia o balanço traseiro para criar uma harmonia pelo caimento cupê do teto, com 2.645 mm entre os eixos, ou 30 mm menor que o Aircross. Com isso, o Basalt chegou aos 490 litros de porta-malas pela medição VDA.

O Citroën Basalt Feel 1.0 vem com o motor 1.0 aspirado Firefly, um velho conhecido da Stellantis. Com três cilindros e 6 válvulas em comando único, tem 71 cv e 10 kgfm com gasolina e 75 cv e 10,5 kgfm com etanol. Em um carro de 1.120 kg, tem consumo homologado pelo Inmetro de 13 km/litro na cidade e 14,6 km/litro na estrada, com gasolina, e 9,3 e 10,2 km/litro, respectivos, com etanol.

Para o Basalt Feel Turbo e Shine Turbo, como o nome já diz, o 1.0 turbo foi o escolhido. Ligado ao câmbio CVT com simulação de 7 marchas, tem 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, com torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. O consumo é de 11,9 km/litro na cidade e 13,7 km/litro na estrada, com gasolina, e vai a 8,3 e 9,6 km/litro, respectivos, com etanol.

Veja versões, preços e equipamentos do Citroën Basalt 2025

Citroën Basalt Feel 1.0 MT5 - R$ 89.990

Direção elétrica com regulagem de altura da coluna;
    Painel de instrumentos em tela de 7";
    4 airbags;
    Sistema multimídia com tela de 10" com Android Auto e Apple CarPlay sem fios;
    Câmera de ré;
    Luzes diurnas em LEDs;
    Ar-condicionado;
    Banco do motorista com regulagem de altura;
    Vidros elétricos;
    Rodas de 16" com pneus 205/50
    Chave canivete;
    Retrovisores elétricos.

Citroën Basalt Feel 1.0T CVT - R$ 96.990

Feel aspirado +

Motor 1.0 turbo
    Câmbio automático CVT

Citroën Basalt Shine 1.0T CVT - R$ 104.990

Feel Turbo +

Ar-condicionado automático;
    Sensor de estacionamento traseiro;
    Rodas de 16" diamantadas;
    Faróis de neblina;
    Limitador e piloto automático;
    Bancos e volante em revestimento premium;
    Opcional: pintura bitom.

Citroën Basalt First Edition 1.0T CVT - R$ 107.390

Shine Turbo +

Logotipos First Edition;
    Faixas pretas entre as lanternas;
    Pintura Branco Nacré;
    Rodas de 16" escurecidas;
    Soleiras metalizadas;
    Pedaleiras exclusivas;
    Tapetes exclusivas;
    Pintura bitom
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    https://motor1.uol.com.br/news/735951/l ... s-versoes/

Em relação aos vídeos, os grandes canais ainda precisam esperar a semana que vem para soltar as apresentações. Mas no youtube canais menores ja estão mostrando o carro.

Carro e Analise:
    Tô querendo trocar de carro e esse tá me parecendo uma ótima opção, foda é pegar modelo novo sem nenhum review

Salieri
  •  48668 posts
  •  

Hyundai está com conversas pra trazer 6 lançamentos para 2025, um deles é o Elantra N. A parte traseira, neste modelo mais atualizado, não me agrada 100%, mas de resto eu acho esse carro um absurdo. Fora o ronco maravilhoso que ele tem. Pena que vai chegar aqui custando uns 300 mil reais.

Imagem

Imagem

Os caras estão estudando montar o Elantra (normal) novamente por aqui, para concorrer com Corolla e cia. Tomara, acho esses Elantras novos bem bonitos.

O resto da lista: https://autoesporte.globo.com/setor-aut ... uais.ghtml

oxqr
  •  974 posts
  •  

- vou comprar um polo por R$145k
    - coloca mais R$500k e pega uma mclaren nos states

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

E eu que sempre fui crítico ao alcool me rendi, tô colocando só cana agora mesmo e meu carro tá fazendo de 8 a 9 na cidade.. aqui tá 4,30, mais de 2 reais de diferença pra gasolina.

Santos F.C.
  •  14523 posts
  •  

Bruceexx escreveu: E eu que sempre fui crítico ao alcool me rendi, tô colocando só cana agora mesmo e meu carro tá fazendo de 8 a 9 na cidade.. aqui tá 4,30, mais de 2 reais de diferença pra gasolina.
    Cuidado que só álcool durante muito tempo estraga os bicos.
    Conan  isso

Gus
  •  13117 posts
  •  

Santos F.C. escreveu:
    Bruceexx escreveu: E eu que sempre fui crítico ao alcool me rendi, tô colocando só cana agora mesmo e meu carro tá fazendo de 8 a 9 na cidade.. aqui tá 4,30, mais de 2 reais de diferença pra gasolina.
    Bicos, bomba de combustível, velas travam no cabeçote, mangueiras ressecam, resistência da bóia do tanque corrói toda e o carro para de marcar e toda parte de exaustão (catalisador e silenciadores) duram metade do tempo.

Se a gasolina fosse 100% os carros teriam menos desgaste em todas essas peças que falei.

Gus
  •  13117 posts
  •  

Keys escreveu: Novo Citroën Basalt 2025 é lançado como SUV mais barato do Brasil: R$ 89.990
    SUV cupê tem motor 1.0 aspirado em versão de entrada e 1.0 turbo nas demais

Depois de muitos flagras, o novo Citroën Basalt 2025 é revelado por completo. Como esperado, o visual se manteve o mesmo do conceito apresentado há alguns meses, apesar de algumas diferenças para o carro indiano. Diferente do C3 Aircross, o SUV cupê vem com uma versão com motor 1.0 aspirado de olho no mercado de sedãs compactos.

O Citroën Basalt 2025 será vendido em três versões, sendo uma com o 1.0 aspirado e câmbio manual, e as demais com o 1.0 turbo e câmbio CVT, o conjunto conhecido como T200. Em dimensões, tem 4.343 mm de comprimento, ou 23 mm maior que o C3 Aircross. Porém, ele privilegia o balanço traseiro para criar uma harmonia pelo caimento cupê do teto, com 2.645 mm entre os eixos, ou 30 mm menor que o Aircross. Com isso, o Basalt chegou aos 490 litros de porta-malas pela medição VDA.
    O Citroën Basalt Feel 1.0 vem com o motor 1.0 aspirado Firefly, um velho conhecido da Stellantis. Com três cilindros e 6 válvulas em comando único, tem 71 cv e 10 kgfm com gasolina e 75 cv e 10,5 kgfm com etanol. Em um carro de 1.120 kg, tem consumo homologado pelo Inmetro de 13 km/litro na cidade e 14,6 km/litro na estrada, com gasolina, e 9,3 e 10,2 km/litro, respectivos, com etanol.
    Para o Basalt Feel Turbo e Shine Turbo, como o nome já diz, o 1.0 turbo foi o escolhido. Ligado ao câmbio CVT com simulação de 7 marchas, tem 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, com torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. O consumo é de 11,9 km/litro na cidade e 13,7 km/litro na estrada, com gasolina, e vai a 8,3 e 9,6 km/litro, respectivos, com etanol.
    Veja versões, preços e equipamentos do Citroën Basalt 2025

Citroën Basalt Feel 1.0 MT5 - R$ 89.990

Direção elétrica com regulagem de altura da coluna;
    Painel de instrumentos em tela de 7";
    4 airbags;
    Sistema multimídia com tela de 10" com Android Auto e Apple CarPlay sem fios;
    Câmera de ré;
    Luzes diurnas em LEDs;
    Ar-condicionado;
    Banco do motorista com regulagem de altura;
    Vidros elétricos;
    Rodas de 16" com pneus 205/50
    Chave canivete;
    Retrovisores elétricos.

Citroën Basalt Feel 1.0T CVT - R$ 96.990

Feel aspirado +

Motor 1.0 turbo
    Câmbio automático CVT

Citroën Basalt Shine 1.0T CVT - R$ 104.990

Feel Turbo +

Ar-condicionado automático;
    Sensor de estacionamento traseiro;
    Rodas de 16" diamantadas;
    Faróis de neblina;
    Limitador e piloto automático;
    Bancos e volante em revestimento premium;
    Opcional: pintura bitom.

Citroën Basalt First Edition 1.0T CVT - R$ 107.390

Shine Turbo +

Logotipos First Edition;
    Faixas pretas entre as lanternas;
    Pintura Branco Nacré;
    Rodas de 16" escurecidas;
    Soleiras metalizadas;
    Pedaleiras exclusivas;
    Tapetes exclusivas;
    Pintura bitom
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    https://motor1.uol.com.br/news/735951/l ... s-versoes/

Em relação aos vídeos, os grandes canais ainda precisam esperar a semana que vem para soltar as apresentações. Mas no youtube canais menores ja estão mostrando o carro.

Carro e Analise:

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

4718
  •  31265 posts
  •  

Só ponho álcool e foda-se

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Gus escreveu:
    Santos F.C. escreveu:
    Bicos, bomba de combustível, velas travam no cabeçote, mangueiras ressecam, resistência da bóia do tanque corrói toda e o carro para de marcar e toda parte de exaustão (catalisador e silenciadores) duram metade do tempo.

Se a gasolina fosse 100% os carros teriam menos desgaste em todas essas peças que falei.

Entendo por esse lado, mas meu carro não é importado, é flex, acabei colocando gasolina no reservatório pq não abasteco muito com gasolina e o antigo dono tbm só botava álcool.

Velas vou ter que trocar daqui uns kms mesmo e senti que o torque melhorou.
    Editado pela última vez por Bruceexx em 20/10/2024, 22:33, em um total de 1 vez.

4718
  •  31265 posts
  •  

to morrendo com aluguel de carro
    lixo de vida do krl

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

4718 escreveu: to morrendo com aluguel de carro
    lixo de vida do krl
    Melhor coisa é ter seu próprio carro, mesmo que for velho ou de gasto com manutenção de vez em quando, o casto é muito menor.

Salieri
  •  48668 posts
  •  

Eu acho que eu nunca abasteci com álcool na vida. Se fiz alguma vez, foram bem raras, tanto que nem consigo lembrar.

4718
  •  31265 posts
  •  

Carro quebrou de novo
    Quando não é o aluguel de carro movo me moendo é o carro velho dando de vontade de me enforcar
    • 1
    • 518
    • 519
    • 520
    • 521
    • 522
    • 537

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/DiegoMac227/status/20050774649017139[…]

E o ganhador vai ser de uma cidade do interior do […]

PALMEIRAS 2025

https://x.com/Verdao_infos/status/2005101647748296[…]