O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 257

Turin
  •  23675 posts
  •  

queanorrivis escreveu: é o valor máximo que o preso pode receber. Foi aumentado
    O que foi aumento foi o o valor máximo do salário que o sujeito recebia antes de ser preso.

Sudit
  •  67389 posts
  •  

Então agora mais gente vai ter acesso a esse auxilio, ne?

Tinha um comentário dizendo que "apenas" 10% dos presos recebem esse auxilio.
    Não sei se é verdade, mas 10% é gente pra caralho!!

Turin
  •  23675 posts
  •  

Sudit escreveu: Então agora mais gente vai ter acesso a esse auxilio, ne?

Aumentou 100 reais o limite, de 1650 pra 1750.

Nao cobre nem a inflação.

Não mudou nada, é só fake news bolsonarista

E 10% da população carceraria brasileira significa umas 60k pessoas. Basicamente irrelevante pro INSS

Sudit
  •  67389 posts
  •  

Turin escreveu:

E 10% da população carceraria brasileira significa umas 60k pessoas. Basicamente irrelevante pro INSS
    60k bandidos ganhando um salário minimo por compensação por terem ido cometer crimes, é gente pra caralho!!!!!
    São 60 milhões por mes, vc acha pouco?

E isso que já há um gasto absurdo para manter presos no Brasil, manter presidios, ai soma mais 60 milhões por mes para "salário" de gente que roubou, estuprou ou até matou e não produz nada para a sociedade.

mf84
  •  2606 posts
  •  

boa sudit...posts curtos...punindo os defensores de bandidos...continue assim
    oxqr  isso

rafa_alk3
  •  23006 posts
  •  

"E 10% da população carceraria brasileira significa umas 60k pessoas. Basicamente irrelevante pro INSS"

inacreditável :lolsuper:

Chinelada na Bixarada
  •  11867 posts
  •  

Se fossem 50 presos recebendo 10 reais e uma Maria mole já seria imoral e inaceitável.
    Ain mais a família vai ficar desguarnecida, ninguém mandou casar/liberar a marmita para Zé droguinha porra.

queanorrivis
  •  14995 posts
  •  

O bandido destrói uma família inteira com seu crime e, caso milagrosamente seja preso, tem a garantia de que sua família será sustentada.
    é totalmente imoral, mas também pode ajudar o moleque a não entrar no mundo do crime.

Rules
  •  58972 posts
  •  

Um pai de família é assassinado por um marginal
    Será que tem lei pra pagar uma pensão pra mulher/filhos?

Sudit
  •  67389 posts
  •  

Provavelmente boa parte desses beneficiados são traficantes.
    Parece que a lei precisa que eles sejam contribuidores do INSS antes de serem presos, ne? Quer dizer, que eles estejam trabalhando com carteira assinada e recebam até 1 salário mínimo...

Alguem acredita que 10% dos presos no Brasil estavam trabalhando honestamente antes de irem cometer crime e serem pegos?

Não se está falando em empresários do crime que possuem empresas para lavar dinheiro, desmanche de carro, receptor de cargas roubadas... que vivem no luxo, tem carros importados, viagens pelo mundo...
    Estamos falando de bandido que trabalha 8 horas por dia e ganha um salário mínimo.

Alguem consegue imaginar que 10% dos presos no Brasil são "trabalhadores" registrados?
    Nem pedreiros são, imagina bandidos?

Texugo
  •  21175 posts
  •  

Rules escreveu:Um pai de família é assassinado por um marginal
    Sim, pensão do INSS pra viúva e filhos, e isso vale pra morte por assassinato, doença, acidente e qualquer tipo de morte.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Jordanes do Mar Jônico
  •  41640 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Sim, pensão do INSS pra viúva e filhos, e isso vale pra morte por assassinato, doença, acidente e qualquer tipo de morte.

na mesma base do que o cara ganhava?

Turin
  •  23675 posts
  •  

Nenhum preso recebe nenhum centavo do INSS.

Rules escreveu: Um pai de família é assassinado por um marginal
    Sim, tem várias. Filhos do assassinado têm direito a pensão, se o pai era contribuinte por qualquer meio que dava esse benefício.

Texugo
  •  21175 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Texugo escreveu:

na mesma base do que o cara ganhava?
    https://economia.uol.com.br/guia-de-eco ... filhos.htm

Turin
  •  23675 posts
  •  

Sudit escreveu:
    Turin escreveu:

60k bandidos ganhando um salário minimo por compensação por terem ido cometer crimes, é gente pra caralho!!!!!
    São 60 milhões por mes, vc acha pouco?

E isso que já há um gasto absurdo para manter presos no Brasil, manter presidios, ai soma mais 60 milhões por mes para "salário" de gente que roubou, estuprou ou até matou e não produz nada para a sociedade.
    Não falei que é pouco, falei que é um valor irrelevante pro INSS.

Em uma pesquisa de 3 segundos no Google não achei o orçamento do inss

Mas fica essa informação a título de curiosidade comparativa:

"Os Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social (OFSS) somaram receitas correntes da ordem de R$ 2,016 trilhões, das quais sobressaem as contribuições sociais (51%) e tributária (35%). Cerca de 91% das contribuições sociais são vinculados à seguridade social por determinação constitucional. Em termos nominais, as receitas correntes previstas e arrecadadas ao longo do período de 2000-2021 apresentaram trajetória ascendente. Em 2021, as receitas efetivamente arrecadadas ficaram 21,18% acima das estimadas na Lei Orçamentária (LOA).
    "

No caso, estamos falando de 0,0000001% :lol:

Texugo
  •  21175 posts
  •  

Pior merda mesmo que inventaram foi o que o Borsa fez, deu o bolsa família pra todos praticamente que não trabalham registrado. É moleque vadio de 20 e poucos recebendo, vagabunda novinha toda arrumadinha recebendo, preso recebendo (sim, vagabundo não tem direito ao auxílio reclusão, família cadastra o cara lá e ele recebe lá os 600 todo mês). Ele fez isso pra ganhar a eleição e se fodeu mesmo assim.

mf84  isso

4718
  •  31301 posts
  •  

Ganha por pouco tempo
    Minha prima teve o marido assassinado, um crime até famoso na época

Enfim
    Ficou com 70% da pensão mais ou menos

Cada filha tinha teve direito a 30% do salário base dele em vida até completarem 18 e a minha prima ficou com outros 40% por um período de 10 anos se não me engano
    • 1
    • 11
    • 12
    • 13
    • 14
    • 15
    • 257

MENSAGENS RECENTES

Copa SP de Juniores

https://x.com/i/status/2006887365508550946 Seu ti[…]

segundo a steam, esse ano zerei o stardew valley, […]

https://x.com/Gremistao1903/status/200680090209158[…]