matador de lobos 3711 posts 03/03/2012 matador de lobos 3711 posts 11/07/2017, 18:29 11/07/2017, 18:29 Caras o que acham de franquias, de abrir o proprio negocio Vi uma franquia dahora Frangolitos comida eu acho que vende mais e é algo que não tem na cidade apesar de 600mil habitantes não tem algo relacionado tão forte em frango O que acham de franquias e de abrir o proprio negocio, vejo meu sogro e amigo que trabalharam um seculo em empresa e depois se aposenta e tem que continuar ralando porque por mais que ganhassem bem a renda e aposentadoria é uma bosta
Channer Doador 5975 posts 31/12/2014 Channer 5975 posts 11/07/2017, 18:55 11/07/2017, 18:55 Sou doido pra montar um negócio na área de comida, mas não tenho capital. Acho que aq onde moro qualquer coisa na área de comida da certo.
matador de lobos 3711 posts 03/03/2012 matador de lobos 3711 posts 11/07/2017, 18:59 11/07/2017, 18:59 Channer escreveu: ↑ Sou doido pra montar um negócio na área de comida, mas não tenho capital. Acho que aq onde moro qualquer coisa na área de comida da certo. pelo que li é por volta de 120mil o investimento inicial, o certo seria ter uns 200mil para começar e ter um capital de giro não tenho dinheiro tambem, mas morro de vontade
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 11/07/2017, 19:55 11/07/2017, 19:55 Boa porra. Passou a reforma trabalhista. http://www.infomoney.com.br/mercados/po ... rabalhista
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 11/07/2017, 19:59 11/07/2017, 19:59 Franquia não é garantia de retorno hein. Além disso, se você vai abrir uma franquia e acha que não vai ter que trabalhar, também ta com o mindset errado. Eu particularmente não gosto muito do modelo de franquia porquê você fica engessado, ou seja, se você quiser fazer uma mudança, você não pode pois tem que seguir o padrão da franquia. Ao mesmo tempo, você divide o risco do empreendimento, pois tem pessoas por trás que são interessadas que a sua franquia dê certo.
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 11/07/2017, 23:43 11/07/2017, 23:43 Perdi alguns minutos da minha vida discutindo reforma trabalhista no Facebook, que merda eu fiz? Não guentei
LL SCCP 46983 posts 15/02/2012 LL SCCP 46983 posts 11/07/2017, 23:54 11/07/2017, 23:54 Botafogo escreveu: ↑ Locke escreveu: ↑ Verdade que o Meirelles é viadão? sim, ficou solteiro até os 55 anos e arranjou uma mulher (Eva) quando entrou pra política só pra disfarçar ele não tem filhos é conhecido como Tia Meirelles pelos michês de São Paulo O ídolo dos garotos de programa do Largo do Arouche. Foi para disfarçar sua homossexualidade que Henrique Meirelles, o todo-poderoso da economia brasileira, casou-se em 2002 com a psiquiatra Eva Missini. Banqueiro bem sucedido no Brasil e nos Estados Unidos, em 2004 Meirelles decidiu seguir carreira política e concorreu ao cargo de Deputado Federal por Goiás onde foi eleito com votação recorde. Ciente de que era conhecido como gay na sua terra natal, onde já tinha dado muita pinta, sua primeira providência antes de concorrer ao pleito foi se casar. Um casamento discreto, às pressas, em que os amigos que sempre frequentavam suas festas nem foram convidados. Um casamento de conveniência. Amigos íntimos de Meirelles garantem que ele está decidido a ser o próximo Presidente da República. A bicha quer por que quer sentar na cadeira do Lula. “Se o Lula, que é uma toupeira, pode ser Presidente, por que eu, que sou um sujeito brilhante, não posso?” É assim que pensa Meirelles todas as manhãs quando se olha no espelho. Agora que se tornou uma estrela da política brasileira Henrique Meirelles anda muito comedido. O chato de ser político é isso: o sujeito não pode ser ele mesmo. Não pode dar pinta. Não pode rodar a baiana. Não pode pegar bofes na sauna. É o preço que se paga. Mas na época em que era “apenas” Presidente do Banco de Boston e uma das estrelas do mercado financeiro internacional Meirelles soltava a franga. Rapazes bonitões de Goiás viviam lhe fazendo visitas íntimas na mansão em que morava em Boston. Sempre que podia o banqueiro vinha passar temporadas em São Paulo onde costumava dar festas de arromba, em que não faltavam champanhe e rapazes bonitos. Principalmente rapazes bonitos. “O Meirelles sempre foi uma bicha festeira. Suas festas marcaram época em São Paulo”, diz um velho amigo do banqueiro, figura assídua da sua lista de convidados. No seu aniversário, dia 31 de Agosto, o Presidente do Banco Central gostava de dar festas temáticas, onde muitas vezes costumava aparecer fantasiado, para deleite das bichas amigas. Numa de suas festas mais famosas, denominada de Noite das Arábias, Henrique Meirelles apareceu fantasiado de Scherazade. Waal! Certamente nessa época ele ainda não tinha aspirações políticas. Mas, caso seja eleito, Meirelles não terá sido o primeiro Presidente homossexual da República brasileira. De forma alguma! Afinal, não podemos esquecer Itamar Franco, que era uma doidivanas, uma maluca! O curioso é que Itamar foi vice de Fernando Collor, que também tem um prontuário gay. No livro escrito por Pedro Collor ele conta em detalhes o caso amoroso que o irmão Fernando teve com um certo Coronel Darío, um militar que foi Ajudante de Ordens nos anos dourados da Casa da Dinda. Very sexy! Collor também teve um envolvimento com o deputado Paulo Otávio. Mas a vida gay de Fernando Collor começou ainda na juventude, quando ele era um garotão sarado e cheio de tesão. Foi nessa época que o Caçador de Marajás teve um romance com o costureiro francês Pierre Cardin, que foi a Alagoas acompanhar as filmagens de Joana, a Francesa, filme de Cacá Diegues, estrelado por Jeanne Moreau. Na época a estrela francesa era casada com Cardin. Pois bem. Enquanto La Moreau filmava com Cacá, Cardin se esbaldava com o adolescente Fernando Collor nas canaviais da periferia de Maceió. No livro de Pedro Collor ele também conta que o seu irmão tinha um fetiche um tanto quanto gay: gostava de consumir cocaína através de supositário. Ui! Talvez por tudo isso Collor tenha sido o melhor presidente do Brasil pós democracia. Ao falar de gays na política brasileira não podemos esquecer jamais de Delfim Neto, a Ministra da Fazenda que reinou absoluta na época do governo militar. Essa era uma danada! Tão danada que tinha um grupo de rapazes ao seu dispor que eram conhecidos como os Delfim Boys. Os Delfim Boys eram garotões másculos e viris que a poderosa Delfim protegia e amava com todas as suas forças. Generosa, a Ministra sempre cuidou para que o futuro dos seus rapazes fosse promissor. Muito deles depois que abandonaram as asas protetoras de tia Delfim se tornaram ricos e poderosos, graças a influência da Ministra protetora. Um dos mais famosos Delfim Boys era um segurança bonitão que Delfim, apaixonado, ajudou muito. Anos depois, quando saiu da michetagem, ele acabou se tornando um poderoso empresário. Em sociedade tudo se sabe! A lista de bibas na política brasileira é extensa. Henrique Meirelles não é o único gay nascido em Goiás a se tornar uma celebridade da política nacional. Seu conterrâneo Maguito Vilella também sempre foi do babado. Como vemos, as meninas de Goiás são danadinhas! Representando Pernambuco temos o ex-governador e hoje Senador Jarbas Vasconcelos. Esse tá sempre "namorando" misses e moças bonitas. Sua assessoria gosta de mostrá-lo como um machão pegador, mas lá em Pernambuco o que se conta é que ele gosta mesmo é de rapazes. aquele de aparelho e cabelo branco que o rica entrevistou, eu tenho uma sensaçao muito forte de que ele é sodomita Corinthians é sofrimento
Bruceexx 15367 posts 23/02/2017 Bruceexx 15367 posts 12/07/2017, 17:54 12/07/2017, 17:54 Alguém sabe dessa PL pra por fim ao Dinheiro Físico? phpBB [video] don't tread on me
moullet 1261 posts 01/02/2017 moullet 1261 posts 13/07/2017, 10:12 13/07/2017, 10:12 FooFighters escreveu: ↑ Perdi alguns minutos da minha vida discutindo reforma trabalhista no Facebook, que merda eu fiz? Não guentei Hahaha. Vou usar uma frase que voce usou comigo. Voce tem que selecionar melhor os seus debates. Brincadeiras a parte, é foda. NInguem tá nem aí. FooFighters isso
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 13/07/2017, 10:17 13/07/2017, 10:17 Economia dos e-sports. Crescimento de quase 13x do valor de premiação em 6 anos. Klimt isso
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 13/07/2017, 10:21 13/07/2017, 10:21 moullet escreveu: ↑ FooFighters escreveu: ↑ Perdi alguns minutos da minha vida discutindo reforma trabalhista no Facebook, que merda eu fiz? Não guentei Hahaha. Vou usar uma frase que voce usou comigo. Voce tem que selecionar melhor os seus debates. Brincadeiras a parte, é foda. NInguem tá nem aí. Pior que você tem razão. Perda de tempo mesmo. Se bem que nesse caso, o esquerdista em questão falou que a CLT tinha problemas e tinha que ser mudada. Isso pelo menos amorteceu o mau uso do meu tempo.
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 13/07/2017, 11:14 13/07/2017, 11:14 Klimt isso
Galho 16328 posts 15/02/2012 Galho 16328 posts 13/07/2017, 15:11 13/07/2017, 15:11 FooFighters escreveu: ↑ Economia dos e-sports. Crescimento de quase 13x do valor de premiação em 6 anos. Os esports estão em franca ascensão mesmo porém acredito que o salto de alguns anos atrás proporcionou isso. Até 2011 as premiações eram pequenas, não existia circuito de games bem estabelecido (DotA tinha o melhor circuito e era basicamente amador), CS 1.6 tava morto e o Source era muito instável pra basear um jogo competitivo, , as ligas e torneios eram menores, sempre administradas por pequenas empresas de marketing e o conhecimento do público era ínfimo. Enfim, não era um produto maduro de fato. Único lugar do globo que produzia esports consistente era a Coreia do Sul, o fenômeno do Starcraft por lá é algo a ser estudado durante muito tempo. No ano de 2011 ocorreu um fenômeno que, pelo que eu considero do tema, deu de fato início a uma era profissional dos esports: A Valve enfim lançou sua versão do DotA Allstars, o DotA2. O investimento foi alto, o tempo de maturação do jogo foi respeitado e, talvez o principal, mantiveram a conexão entre jogo e público através de um desenvolvedor ímpar no mercado. Para completar, o gigantesco Gabe Newell percebeu que o público respeita e consome um jogo que é feito por ele. Ótimo sistema de comunicação entre os usuários e os devs (oposto não aplica), reparo de bugs, etc. E além disso tudo eles possuem um controle absurdo da inflação dos itens no jogo, eu até gostaria de poder analisar os dados do mercado de itens deles mas não sei onde conseguir. É impressionante como retiram uma renda absurda com isso e mantenham o cliente comprando mais e adquirindo mais clientes. Gabe Newell é talvez o maior ser humano a pisar no planeta Terra no últimos 2017 anos. O que ele fez ainda por cima? Criou o torneio mais lucrativo de competição virtual do mundo como lançamento do jogo. Era tanto dinheiro que os jogadores dos times que foram chamados a disputar (melhores times na época do DotA AllStars) pensaram ser algum tipo de golpe, muitos chineses não viajaram à Alemanha por esse motivo. Aliás a história do primeiro The International é sensacional, galera disputando US$ 10.000,00~US$30.000,00 do nada jogando por US$1.000.000,00. Surreal. Um circuito todo de premiações inflacionadas surgiu ao redor do The International, mais e mais jogadores foram lançados ao caldo de um jogo democrático e você tem isso hoje, o TI é um outlier gigantesco, não da pra basear muito bem uma distribuição de premiação utilizando ele. Olha isso: E esse ano já bate o recorde novamente com o TI 2017. Klimt isso Qualquer dia desses eu me mato.
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 13/07/2017, 19:48 13/07/2017, 19:48 Galho escreveu: ↑ FooFighters escreveu: ↑ Economia dos e-sports. Crescimento de quase 13x do valor de premiação em 6 anos. Os esports estão em franca ascensão mesmo porém acredito que o salto de alguns anos atrás proporcionou isso. Até 2011 as premiações eram pequenas, não existia circuito de games bem estabelecido (DotA tinha o melhor circuito e era basicamente amador), CS 1.6 tava morto e o Source era muito instável pra basear um jogo competitivo, , as ligas e torneios eram menores, sempre administradas por pequenas empresas de marketing e o conhecimento do público era ínfimo. Enfim, não era um produto maduro de fato. Único lugar do globo que produzia esports consistente era a Coreia do Sul, o fenômeno do Starcraft por lá é algo a ser estudado durante muito tempo. No ano de 2011 ocorreu um fenômeno que, pelo que eu considero do tema, deu de fato início a uma era profissional dos esports: A Valve enfim lançou sua versão do DotA Allstars, o DotA2. O investimento foi alto, o tempo de maturação do jogo foi respeitado e, talvez o principal, mantiveram a conexão entre jogo e público através de um desenvolvedor ímpar no mercado. Para completar, o gigantesco Gabe Newell percebeu que o público respeita e consome um jogo que é feito por ele. Ótimo sistema de comunicação entre os usuários e os devs (oposto não aplica), reparo de bugs, etc. E além disso tudo eles possuem um controle absurdo da inflação dos itens no jogo, eu até gostaria de poder analisar os dados do mercado de itens deles mas não sei onde conseguir. É impressionante como retiram uma renda absurda com isso e mantenham o cliente comprando mais e adquirindo mais clientes. Gabe Newell é talvez o maior ser humano a pisar no planeta Terra no últimos 2017 anos. O que ele fez ainda por cima? Criou o torneio mais lucrativo de competição virtual do mundo como lançamento do jogo. Era tanto dinheiro que os jogadores dos times que foram chamados a disputar (melhores times na época do DotA AllStars) pensaram ser algum tipo de golpe, muitos chineses não viajaram à Alemanha por esse motivo. Aliás a história do primeiro The International é sensacional, galera disputando US$ 10.000,00~US$30.000,00 do nada jogando por US$1.000.000,00. Surreal. Um circuito todo de premiações inflacionadas surgiu ao redor do The International, mais e mais jogadores foram lançados ao caldo de um jogo democrático e você tem isso hoje, o TI é um outlier gigantesco, não da pra basear muito bem uma distribuição de premiação utilizando ele. Olha isso: E esse ano já bate o recorde novamente com o TI 2017. Sim, sem dúvidas. Gabe deus demais. Aliás, eu até tenho um handbook for employees da Valve aqui que é sensacional. Caso minha empresa dê certo, provavelmente vou tirar coisas dali. Mas sobre o que você escreveu, assino embaixo, IceFrog é outro monstro também. Só que o TI tem algo interessante que você não mencionou, que o "funding" dele é tipo um crowdfunding, com o tal do compêndio. Um modelo bem interessante. Inclusive, acho que o Gabe deveria levar essas coisas pro CS, até porque, IHMO, o CS é bem mais emocionante do que o Dota (ok, minha opinião é um pouco enviesada). Klimt, Galho isso
FooFighters 8290 posts 15/02/2016 FooFighters 8290 posts 13/07/2017, 19:49 13/07/2017, 19:49 Garotinho Juvenil @Klimt ? Cientista do MIT é preso por insider trading após procurar no Google sobre insider trading http://www.infomoney.com.br/mercados/ac ... ogle-sobre
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 13/07/2017, 23:04 13/07/2017, 23:04 FooFighters escreveu: ↑ Garotinho Juvenil @Klimt ? Cientista do MIT é preso por insider trading após procurar no Google sobre insider trading http://www.infomoney.com.br/mercados/ac ... ogle-sobre Famoso pillow talk.
moullet 1261 posts 01/02/2017 moullet 1261 posts 14/07/2017, 07:57 14/07/2017, 07:57 http://m.folha.uol.com.br/colunas/laura ... rtes.shtml#
.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 14/07/2017, 08:51 14/07/2017, 08:51 A economia piora Economia 14.07.17 08:43 A economia brasileira está afundando de novo. O IBC-Br, que antecipa os dados do PIB, caiu 0,51% em maio. Os analistas consultados pela Reuters esperavam um crescimento de 0,5%. WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 14/07/2017, 14:26 14/07/2017, 14:26 Where do ‘good’ or pro-social institutions come from? Why does the capacity for collective action and cooperative behaviour vary so much across the world today? How do some populations transcend tribalism to form a civil society? How have some societies gone beyond personal relations and customary rules to impersonal exchange and anonymous institutions? In short, how do you “get to Denmark”? Aí, o gigantesco Pseudoerasmus. Esse texto é excelente, vale a pena ler tudo, mesmo que de pouco em pouco. http://evonomics.com/pro-social-institutions-come/
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 14/07/2017, 14:26 14/07/2017, 14:26 High stakes: Magic: The Gathering’s lucrative economy Nowadays the Magic: The Gathering marketplace is global and resembles the stock market in many ways. “I mean, so in terms of why cards are priced way they are, it is a combination of supply and demand dynamics and how playable they are in the game, and that is clearly a complex picture,” says Brown of Flipside. “But the game itself is constantly changing and the value of cards inside the game is changing, and the value of the cards outside of it change along with it. That’s why not just anyone can do this.” “There are people who just go online and decide this card is priced too low, or this card is going to do really well, and they buy every single copy that is available online.” Magic’s tournament scene has drawn programmers, professional mathematicians, game theorists, programmers and financial experts. It has also, in the last two decades, seen a major crossover to professional poker. David Williams, a famous professional poker player, got his start in Magic: The Gathering. Completo (explica o que é Magic): http://thealt.com/2017/01/17/high-stake ... e-economy/