O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 168
  • 169
  • 170
  • 171
  • 172
  • 286

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Contratação de peso pro Nubank.

Ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, agora faz parte do Nubank.

http://www.infomoney.com.br/negocios/gr ... presidente

Queria ver a cara de alguns executivos totalmente ultrapassados dos bancos que estão no BR com essa contratação.

Aquele friozinho na barriga de um fodeu.

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

O nó indesatável do orçamento
    Economia 27.07.17 18:28

No quadro com a composição da despesa primária da União, apresentado pelo ministro Dyogo Oliveira, é possível perceber o crescimento exponencial das despesas com pessoal e benefícios previdenciários.

É um tsunami.

Imagem
    CORTES ATINGEM PAC E EMENDAS
    Economia 27.07.17 18:08

Dyogo Oliveira divulgou o resumo da programação orçamentária, que prevê corte de R$ 5,23 bilhões nos investimentos do PAC, o que representa 19%.

Esse valor sobe para 27%, considerando o remanejamento de R$ 2,2 bilhões para cobrir despesas básicas dos ministérios. O contingenciamento do PAC representa 88% do total contingenciado de R$ 5,9 bilhões.

Também haverá cortes de R$ 640 milhões em emendas parlamentares.

Imagem
    Ministro não comenta possibilidade de 'shutdown'
    Economia 27.07.17 18:11

Dyogo Oliveira desconversou quando questionado sobre possibilidade de 'shutdown', ou seja, de paralisação da máquina pública por falta de recursos.

"Buscaremos outras medidas para reduzir esse contingenciamento ao longo do ano."

Temer só pensa em se salvar e a economia indo pro ralo...

Locke
  •  15580 posts
  •  

Bem legal para entender um pouco mais conceitos de teoria dos jogos. Muito bem feitinho e interativo:

http://ncase.me/trust/

Recomendo ferozmente, dá para realizar o desafio proposto em 30 minutos e sair bem intrigado com o resultado. Tanto os que não sabem nada sobre teoria dos jogos quanto os que conhecem um pouco vão conseguir se divertir.
    Editado pela última vez por Locke em 27/07/2017, 21:13, em um total de 2 vezes.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Locke escreveu: Bem legal para entender um pouco mais conceitos de teoria dos jogos. Muito bem feitinho e interativo:

Recomendo ferozmente, dá para realizar o desafio proposto em 30 minutos e sair bem intrigado com o resultado.
    Sensacional hein.

Curti demais.

Valeu pelo post.

Butcher
  •  7779 posts
  •  

Locke escreveu: Bem legal para entender um pouco mais conceitos de teoria dos jogos. Muito bem feitinho e interativo:

Recomendo ferozmente, dá para realizar o desafio proposto em 30 minutos e sair bem intrigado com o resultado. Tanto os que não sabem nada sobre teoria dos jogos quanto os que conhecem um pouco vão conseguir se divertir.
    bom argumento pra descentralização e preservação de identidades culturais regionais

Theus27
  •  20201 posts
  •  

Sensacional essa parada aí Pqp

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

após algumas tentativas consegui os 49 pontos :lol:

Imagem

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Lindão isso aí, Locke.

Klimt
  •  6086 posts
  •  

São Marcos escreveu: @Klimt tinha elogiado a marilia fontes da empiricus nos relatorios sobre renda fixa, no tesouro direto

mas vc tem alguem pra recomendar em relatorios de renda variavel?
    Não conheço ninguém, acho que não tem nenhuma pessoa muito talentosa vendendo call por aí em ações. O que posso dizer é que a Empiricus é bem barata e os relatórios do Felipe Miranda estão na média ou talvez até um pouquinho acima de Sell Side de bancos (que não são lá graaande coisa, os caras tem interesses). Então pra não ir seco pro mercado talvez seja interessante.

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

Bitcoin quando estava se popularizando agora virou uma confusão que nem mesmo os geeks estão entendendo direito

Difícil Bitcoin se consolidar nesse cenário

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

acabei de comprar alguns Bitcoins Cash a 350 dólares

pretendo vender a 800 dólares

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

E isso que a grande maioria das pessoas nem faz ideia do que é bitcoin, só vai crescer daqui pra frente.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Reforma tributária deve voltar a ser discutida neste segundo semestre

O relator na comissão especial acredita que poderá fazer um relatório de consenso até setembro

Um dos assuntos que devem mobilizar a Câmara no segundo semestre é a reforma tributária. Uma comissão especial deve formular uma proposta de alteração do sistema tributário. Entre as sugestões está a extinção de sete tributos federais: IPI, IOF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e salário-educação; além do ICMS, que é um imposto estadual, e do ISS, que é uma contribuição municipal.

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) é o relator na comissão especial que trata do assunto e acredita que poderá fazer um relatório de consenso até setembro.

Novos tributos
    Pela proposta, serão criados outros três tributos: o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), o Imposto Seletivo e a Contribuição Social sobre Operações e Movimentações Financeiras. Esse último, uma espécie de CPMF que seria usado para permitir a redução das alíquotas da contribuição previdenciária paga pelas empresas e trabalhadores.

Fisco
    A reforma tributária também pode prever a criação de um SuperFisco estadual responsável pelo IVA que vai ser cobrado sobre o consumo de qualquer produto e serviço, semelhante ao modelo europeu.

Já a Receita Federal cobraria o Imposto Seletivo, que incidiria sobre produtos específicos, como combustíveis, energia, telecomunicações e transportes.

Tramitação
    Um dos pontos a serem detalhados, segundo o relator, é a proposta que vai criar o IVA. A reforma tributária prevê tanto mudanças constitucionais, como nas leis, que definem as alíquotas dos tributos. Segundo Hauly, é preciso muito debate e atenção aos detalhes para que a votação em Plenário ocorra de maneira rápida e tranquila. "Esse sistema enxuto vai desonerar a comida, zero de alíquota em comida, zero de alíquota em remédio, zero de alíquota também em máquinas e equipamentos que geram riqueza no País. Nós teremos esse reordenamento tributário, simplificador de alta tecnologia."

Hauly quer apresentar emenda aglutinativa para que tudo siga direto para o Plenário, incluindo os projetos de lei complementar e de lei ordinária.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticia ... ESTRE.html

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Quero ver a opinião da galera, provavelmente a reforma tributária terá isenção de impostos sobre alimentos e medicamentos, logo, podemos fazer uma comprinha na BOVESPA daquelas que vão se beneficiar disso?

Imagem

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Como já citaram em outro tópico, teve essa capa da Revista Piauí.

Mas queria chamar a atenção para uma resposta ao Fernando Haddad por Marcos Lisboa, essa eu quero ler.

Imagem

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

FooFighters escreveu: Quero ver a opinião da galera, provavelmente a reforma tributária terá isenção de impostos sobre alimentos e medicamentos, logo, podemos fazer uma comprinha na BOVESPA daquelas que vão se beneficiar disso?

Imagem
    tributação zero pra comida e medicamentos é quase um sonho se tratando desse país diabólico

Locke
  •  15580 posts
  •  

>Fim da guerra fiscal

muh state rights
    • 1
    • 168
    • 169
    • 170
    • 171
    • 172
    • 286