O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 198
  • 199
  • 200
  • 201
  • 202
  • 286

Introspectivo
  •  32665 posts
  •  

Busca pelos melhores professores faz colégios internacionais usarem até headhunters e instituições, que abrem em 2018, recebem enxurrada de currículos; mensalidade é de até R$ 8 mil
    SÃO PAULO - O texto na tela gigantesca que exibe a apresentação para os primeiros pais que matricularam seus filhos na nova escola deixa claro: “22 dos professores vieram dos melhores colégios de São Paulo”. O evento em uma terça à noite de dezembro tem champanhe, queijo brie e foie gras para homens e mulheres vestidos em trajes finos. No palco, a agora ex-diretora do Colégio Santa Cruz fala em uma revolução na educação comparável ao Big Bang. O evento da Avenues – a escola de Nova York que abre sua unidade na cidade em agosto – reflete bem o cenário atual do mercado do ensino particular de elite em São Paulo.

“Um headhunter me ligou, não me perguntou nem quanto eu ganhava, mas disse que pagaria o dobro”, conta um profissional já contratado pela Escola Internacional de São Paulo, outra novidade na cidade, que pediu para seu nome não ser divulgado. Como ele não se interessou pela mudança, acabou sem saber que escola faria a proposta. Outro grupo que pretendia entrar no mercado de escolas bilíngues ofereceu a ele R$ 300 mil para uma consultoria.

....

Para atrair professores, as escolas oferecem salários altos e benefícios não tão comuns no mercado. A remuneração chega a R$ 20 mil, 40% acima da média paga a profissionais que atuam no ensino médio de escolas particulares de elite (R$ 14 mil), como o Bandeirantes. Segundo a tabela do Sindicato dos Professores de São Paulo, alguns grandes colégios, como o Porto Seguro, pagam cerca de R$ 8 mil para docentes do ensino fundamental 1. E outros têm salários de R$ 5 mil para educação infantil.

Os dados do sindicato são fornecidos pelos próprios professores. As novas instituições exigem docentes bilíngues e oferecem ainda contratação em tempo integral. As escolas, em geral, pagam por hora-aula.

As mensalidades seguem tendência semelhante. Enquanto as escolas atuais de ponta cobram entre R$ 2,5 mil e R$ 4 mil, as novas variam de R$ 5,5 mil a R$ 8 mil. Na mais cara delas, para manter o filho durante os 14 anos obrigatórios de escolaridade no País – dos 4 aos 17 anos –, os pais gastariam R$ 1,5 milhão.

...

Pais de alunos de escolas de toda a capital estavam entre os presentes do evento da Avenues na Estação São Paulo, em Pinheiros. Em rodinhas, alguns se queixavam de ter de fazer pagamentos para garantir a vaga, acumulando duas mensalidades. As aulas só começam no segundo semestre, seguindo o calendário americano, com mensalidades de R$ 8 mil. Mesmo assim, vibravam e sacavam celulares quando achavam o nome do filho no painel iluminado com o título “We are Avenues”. Estavam lá centenas de nomes de crianças só com a primeira letra do sobrenome para, segundo a escola, manter a privacidade das famílias.

“Quando fui apresentada ao projeto, pensei: eu que quero estudar na Avenues”, brinca a blogueira Bianca Arcangeli, de 33 anos, que matriculou o filho Thomas, de 4. Ela considerou instituições como Chapel School e St Paul’s, mas se encantou com o “ensino proativo” da Avenues e com o fato de o filho poder, desde pequeno, aprender lógica de programação. Bianca, que é filha da empresária Cristiana Arcangeli, não se preocupa com a possibilidade de um ambiente elitista e pouco diverso. “Para qualquer escola que ele fosse, estaria convivendo na elite, a Avenues não é diferente do Santa Cruz nesse sentido. Além disso, nem todo mundo da elite é igual.

ay caramba

8 mil de mensalidade

Essa ultima frase da blogueira me chamou atenção. Não basta ser da elite, tem que ser elite da elite, tem que fazer as coleguinhas de nova york ficarem com inveja.

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

parece bem grande e bonita

https://www.avenues.org/en/sp/our-building/

eu colocaria meu filho fácil aí

escola muda completamente o destino de uma criança

eu vejo pela minha família mesmo, meus pais me colocaram na melhor escola da cidade enquanto os irmãos do meu pai mesmo tendo o mesmo nível que meu pai botaram os filhos deles (meus primos) em escolas piores

hoje tenho um nível bem superior a meus primos que quando crianças tavam no mesmo nível que eu

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Mais exemplos de que tem espaço pra ensino privado com fins lucrativos e de qualidade também, ainda que elitista.

Mensalidade quase o dobro de business schools tops aqui no Brasil. Curioso pra saber quem são os investidores por trás disso.

Daqui a pouco vai ter professor largando a USP pra dar aula pra criançada. Com esse mercado de escolas de luxo ganhando concorrência e se ampliando, somado com o sempre forte mercado de cursos pré-vestibulares muito forte em SP, universidades realmente vão ter que se cuidar.

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Mucamo escreveu: Existe alguma estatistica de desistencia no ITA?

Tenho um parente que passou. Ficou um tempo la estudando mas voltou e desistiu. Ele disse que era zuado la.

Passava a semana se matando de estudar. Final de semana pessoal ia para as festinhas e baladas na cidade la e quando o pessoal do ITA chegava (eles) ja eram os famosinhos (nossaaaa os meninos do ITA) e pegar mulher era muito facil.

Ele disse que essa rotina era sem graça demais. Nao via proposito. E nao gostou obvio dos rumos la.
    Meu colega falava que era tranquilo porque eles tinham padrões baixos. Também na época dele não tinha mulher lá, então ele ia pra cidade e qualquer coisa era lvl 99 pros caras.

Tinha dois estados pra ele no ITA

1) Estudando
    2) Sentimento de culpa por não estar estudando.

Ele não desistiu lá, por exemplo. Quando ele foi aceito em Stanford pra um mestrado, achou MUITO pior que o ITA. Achava que já tinha passado pelo pior, mas não. Até conseguiu terminar, começou o PhD, mas não teve cabeça, achava o ambiente 100x pior que o do ITA. Terminou o Doutorado por aqui mesmo. Vai muito da pessoa, tem gente que não lida bem com ambientes com pressão, competição.

Eu sei que o ITA tá num processo de transformação, ou pelo menos estava uns anos atrás. Tentar ser menos engessado. Não sei se o rigor do curso caiu ou nível dos alunos melhorou (acesso a informação muito maior hoje), mas tem bem mais gente saindo com menção honrosa de lá do que décadas passadas.
    Mucamo  isso

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

Esse nivel de colegio nao é apenas pelo o estudo lol, existem muitos colegios particulares de nivel alto por preços bem menores, isso dai é a elite criando mercado pra ela

Klimt
  •  6086 posts
  •  

leonardo3567 escreveu: Esse nivel de colegio nao é apenas pelo o estudo lol, existem muitos colegios particulares de nivel alto por preços bem menores, isso dai é a elite criando mercado pra ela
    Sim, é uma escola de "luxo", exclusividade é um grande fator no preço dela, como em vários produtos de luxo.

Escola é um raro negócio que propositalmente oferta menos do que a demanda potencial, simplesmente pra passar sinalização de exclusividade e/ou preservar qualidade, mesmo as que não são elitistas fazem isso. É um mercado muito particular.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Fabricio escreveu: Bora fazer.

Podemos usar IPCA, PIB, desemprego, câmbio, ibovespa e bitcoin (só pela sacanagem).
    Então bora.

Quem quiser participar, só enviar preenchido que eu vou colocar na planilha na aba 1Q2018

Link para planilha

Os itens para previsões são:

Crescimento PIB 2018:
    IPCA 2018:
    USD/BRL Fim 2018:
    Relação Dívida/PIB:
    Selic:
    Taxa de Desemprego com ajuste sazonal:
    Ibovespa:
    Bitcoin:
    Lula Preso 2018:
    Lula Fora das Eleições:
    Reforma da Previdência Aprovada:
    Vencedor Eleições 2018:

Como fecharemos 2017 (Linha 26, aba 4Q2016)

Crescimento PIB 2017: 0.73%
    IPCA 2017: 2.78%
    USD/BRL Fim 2018: $3.30
    Relação Dívida/PIB: 76.80%
    Selic: 7%
    Taxa de Desemprego: 12.20%

Para mais valores de referência, vocês podem acompanhar o Boletim Focus do Banco Central.

http://www.bcb.gov.br/pec/GCI/PORT/readout/readout.asp

Pro vencedor das eleições 2018, podem passar qualquer nome que vocês acham que vai levar a eleição, alguns nomes possíveis: Lula, Bolsonaro, Alckmin, Marina, Doria, Haddad, Ciro, Meirelles, Manuela D'Ávila, Alvaro Dias, Paulo Rabello de Castro, João Amoêdo, Guilherme Boulos, Joaquim Barbosa e Luciano Huck.

“For superforecasters, beliefs are hypotheses to be tested, not treasures to be guarded.”
    ― Philip E. Tetlock, Superforecasting: The Art and Science of Prediction
    Editado pela última vez por FooFighters em 10/01/2018, 00:43, em um total de 2 vezes.

Botafogo
  •  2906 posts
  •  

Klimt escreveu: Mais exemplos de que tem espaço pra ensino privado com fins lucrativos e de qualidade também, ainda que elitista.

Mensalidade quase o dobro de business schools tops aqui no Brasil. Curioso pra saber quem são os investidores por trás disso.

Daqui a pouco vai ter professor largando a USP pra dar aula pra criançada. Com esse mercado de escolas de luxo ganhando concorrência e se ampliando, somado com o sempre forte mercado de cursos pré-vestibulares muito forte em SP, universidades realmente vão ter que se cuidar.
    escola cara é um produto bem mais fácil de vender do que ensino superior caro

os pais tão muito mais dispostos a gastar quando o filho é criança do que quando é um marmanjo de 18 anos

Klimt
  •  6086 posts
  •  

"Segundo documentos oficiais, ele adquiriu uma por R$ 400 mil em 2009 e outra por R$ 500 mil em 2012.
    Hoje o preço de mercado das duas juntas é de pelo menos R$ 5 milhões, de acordo com cinco escritórios imobiliários da região consultados pela Folha. Ou seja, teriam tido valorização de pelo menos 450% no período.
    À época, a prefeitura já avaliava o preço das casas muito acima, no cálculo para o imposto de transmissão de bem. Para a de R$ 400 mil, R$ 1,06 milhão. Para a de R$ 500 mil, R$ 2,23 milhões."

Ele já deu alguma explicação de como conseguiu fazer isso?

Fabricio
  •  11288 posts
  •  

FooFighters escreveu:

Podemos usar IPCA, PIB, desemprego, câmbio, ibovespa e bitcoin (só pela sacanagem).
    Então bora.

Quem quiser participar, só enviar preenchido que eu vou colocar na planilha na aba 1Q2018

Link para planilha

Crescimento PIB 2018:
    IPCA 2018:
    USD/BRL Fim 2018:
    Relação Dívida/PIB:
    Selic:
    Ibovespa:
    Bitcoin:
    Lula Preso 2018:
    Lula Fora das Eleições:
    Vencedor Eleições 2018:

Pro vencedor das eleições 2018, podem passar qualquer nome que vocês acham que vai levar a eleição, alguns nomes possíveis: Lula, Bolsonaro, Alckmin, Marina, Doria, Haddad, Ciro, Meirelles, Manuela D'Ávila, Alvaro Dias, Paulo Rabello de Castro, João Amoêdo, Guilherme Boulos, Joaquim Barbosa e Luciano Huck.

“For superforecasters, beliefs are hypotheses to be tested, not treasures to be guarded.”
    põe o valor do fim de 2017 pra cada variável pra ficar mais fácil dar os palpites

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Fabricio escreveu:
    FooFighters escreveu:

Então bora.

Link para planilha

Crescimento PIB 2018:
    IPCA 2018:
    USD/BRL Fim 2018:
    Relação Dívida/PIB:
    Selic:
    Ibovespa:
    Bitcoin:
    Lula Preso 2018:
    Lula Fora das Eleições:
    Vencedor Eleições 2018:

põe o valor do fim de 2017 pra cada variável pra ficar mais fácil dar os palpites
    Coloquei, mas o problema em si é a falta de gente querendo participar, IHMO.

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Olhando esses números, como jovens com potencial não tem maior interesse em ir pra política? Financeiramente parece valer a pena pra quem consegue.

É uma falsa impressão? Imagem ruim da política brasileira supera tanto o retorno financeiro? Barreira de entrada muito alta?

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

queito escreveu:
    A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings acaba de anunciar o rebaixamento da nota do Brasil de BB para BB-, com “perspectiva estável”.

Na nota sobre o rebaixamento, a agência diz que o Congresso brasileiro é complacente e demora a aprovar reformas como a da Previdência.

No fim do ano passado, as três principais agências mundiais de classificação de risco, S&P’s, Moody’s e Fitch, já haviam alertado para o risco de rebaixar a nota do Brasil.

O rebaixamento significa que o risco de os investidores em títulos do governo não serem pagos –em bom português, calote– é considerado maior.

Ou seja, o governo terá de pagar mais para captar dinheiro.

@Klimt desmaiou.

kuka
  •  974 posts
  •  

Achei forçado esse rebaixamento. Mas vai servir de incentivo pra forçar essa reforma feita ás pressas por um governo desqualificado.

Estão jogando a rede, só faltam os peixes;

Após rebaixamento, Fazenda reforça compromisso de aprovar medidas como a reforma da Previdência

Ministério da Fazenda informou em nota que o governo federal mantém-se comprometido com a consolidação fiscal, que deve 'progredir com a agenda de reformas em debate no Congresso'.

O rebaixamento foi anunciado na noite desta quinta pela agência. Na justificativa para a decisão, a Standard&Poor's apontou como "uma das principais fraquezas do Brasil" o atraso na aprovação de medidas fiscais que reequilibrem as contas públicas.
    (...)
    o Ministério da Fazenda afirmou que a equipe econômica do governo "Reforça seu compromisso em aprovar medidas como a Reforma da Previdência, tributação de fundos exclusivos, reoneração da folha de pagamentos, adiamento do reajuste dos servidores públicos, entre outras iniciativas que concorrem para garantir o crescimento sustentável da economia brasileira e o equilíbrio fiscal de longo prazo".
    -
    "Sempre contamos com o apoio e com a aprovação das medidas necessárias para o país pelo Congresso Nacional e temos certeza que o mesmo continuará a trabalhar em favor das reformas e do ajuste fiscal fundamentais para o Brasil".

diz o texto da nota.

fonte
    https://g1.globo.com/economia/noticia/a ... ncia.ghtml

Até por que essas reformas são para o "bem estar econômico" do país e não terá isenções nem privilégio. :roll:

Klimt
  •  6086 posts
  •  

...

Until the postwar era, Norway’s per capita gross domestic product — that is, the amount of economic activity generated per person — was about half that of the United States, according to the Maddison Project Database, which compiles and adjusts historical economic data. For much of that time, Norway’s GDP consistently ranked in the bottom half of European countries in the data set.

(...)

They found that Norwegians, based on their mostly rural, low-income occupations such as farming, fishing and logging, arrived in the United States with the lowest earning potential of any national group. Even after 30 years in the country, the authors found, Norwegians had failed to find higher-paying work and close the gap with either native earners or most other European immigrants.

By that same measure, even second-generation Norwegian Americans (black bars) had failed to assimilate and move into higher-paying occupations than their immigrant parents.

That's not a critique of people from Norway, or of farmers and lumberjacks in general. Instead, it's evidence that assimilation is a difficult and gradual process. It takes generations, perhaps a long as a century, to catch up to the native population. Boustan said that, on the whole, the immigrants of today look to be on a path similar to that followed by Norwegians and others in their study.

Completo:
    https://www.washingtonpost.com/news/won ... 76c2355db7

Klimt
  •  6086 posts
  •  

Quando a farra no mercado de cryptos acabar e vocês sentirem saudade da volatilidade do mercado. Lembrem-se.

Imagem

Livro muito amigável pra iniciantes.

Vídeos nem tanto.

Apesar que opções são muito menos arriscadas.
    • 1
    • 198
    • 199
    • 200
    • 201
    • 202
    • 286

MENSAGENS RECENTES

Eleições 2026

Lulao pode esfaquear toda a família do texu[…]

What is Ashes of Creation Apocalypse Horde Mode? […]

Marcos Leonardo e Luan Elias engolem o kj que j&aa[…]