Geraldo Grêmio 28088 posts 15/02/2012 Geraldo Grêmio 28088 posts 06/08/2012, 15:17 06/08/2012, 15:17 O dilema da vida em marte é o seguinte: Se existir vida bacteriana, alem de todo o problema da viagem longa, como se previnir contra uma possível contaminação pelo homem?? E outra pior ainda. O homem pode destruir o ecossistema do planeta com bactérias que levará daqui da terra. Tem vários cientistas que acham que nesse caso o homem deve ser cauteloso para não destruir o ecosistema bacteriano de marte. Император Карл V говорит с богом на испанском языке, с друзьями – на французском, с врагами – на немецком, с женщинами – на итальянском. Но если бы он знал русский язык, то нашел бы в нем великолепие испанского, живость французского, строгость немецкого, нежность итальянского, а также мудрость греческого и латыни. И он на одном языке мог говорить бы со всеми - Михаил Ломоносов
Rediz 15838 posts 15/02/2012 Rediz 15838 posts 06/08/2012, 15:22 06/08/2012, 15:22 Aquele astronauta brasileiro (Marcos Pontes, se não me engano), tava falando que vários astronautas, inclusive ele, aceitaram uma passagem só de ida para Marte, quando estivessem um pouco mais velhos. Ele disse que seria uma honra e um prazer este ser o último ato de sua vida. Quem não entende de futebol discute gestão.
Geraldo Grêmio 28088 posts 15/02/2012 Geraldo Grêmio 28088 posts 06/08/2012, 15:27 06/08/2012, 15:27 Rediz escreveu: Aquele astronauta brasileiro (Marcos Pontes, se não me engano), tava falando que vários astronautas, inclusive ele, aceitaram uma passagem só de ida para Marte, quando estivessem um pouco mais velhos. Ele disse que seria uma honra e um prazer este ser o último ato de sua vida. http://www.sitedecuriosidades.com/curio ... -casa.html" onclick="window.open(this.href);return false; Император Карл V говорит с богом на испанском языке, с друзьями – на французском, с врагами – на немецком, с женщинами – на итальянском. Но если бы он знал русский язык, то нашел бы в нем великолепие испанского, живость французского, строгость немецкого, нежность итальянского, а также мудрость греческого и латыни. И он на одном языке мог говорить бы со всеми - Михаил Ломоносов
Pudim de Queijo 23069 posts 15/02/2012 Pudim de Queijo 23069 posts 06/08/2012, 15:28 06/08/2012, 15:28 Se o homem for pra Marte é impossível não levar bactérias (porque várias vivem em nosso corpo). Aí realmente, pode foder todo o ecossistema de Marte, caso tenha um. Se não tiver, e mesmo assim o homem levar, seria engraçado se essa bactéria se desenvolvesse e dentro de milhões de anos voltasse para a Terra em forma de Marciano inteligente C.R. Flamengo Arsenal F. C. Seattle Seahawks : Twitter : || LiveGT = lfguimaraes || : Rukongai : Vida longa ao Pudim
Palmeiras 1999 6378 posts 15/02/2012 Palmeiras 1999 6378 posts 06/08/2012, 15:43 06/08/2012, 15:43 E a Voyager hein Em 13 de dezembro de 2010, depois de meses à espera da confirmação dos dados, a NASA anunciou que a Voyager 1, viajando a uma velocidade de 17 km/s, havia em junho deste ano alcançado a zona de heliopausa, tornando-se o primeiro artefato humano a chegar à fronteira do Sistema Solar. Nesta data, a nave espacial estava a aproximadamente 17,3 bilhões km (10,8 bilhões de milhas) de distância do Sol.[4] Atualmente, a Voyager 1 é o mais distante objeto feito pelo homem a partir da Terra, viajando fora do planeta e do Sol a uma velocidade relativamente mais rápida que qualquer outra sonda.[2] Até 2015, a sonda deverá ter deixado completamente o Sistema Solar. http://voyager.jpl.nasa.gov/mission/index.html" onclick="window.open(this.href);return false; + 42 pontos
Geraldo Grêmio 28088 posts 15/02/2012 Geraldo Grêmio 28088 posts 06/08/2012, 15:46 06/08/2012, 15:46 No dia 14 de fevereiro de 1990, tendo completado sua missão primordial, foi enviado um comando a Voyager 1 para se virar e tirar fotografias dos planetas que havia visitado. A NASA havia feito uma compilação de cerca de 60 imagens criando neste evento único um mosaico do Sistema Solar. Uma imagem que retornou da Voyager era a Terra, a 6,4 bilhões de quilômetros de distância, mostrando-a como um "pálido ponto azul" na granulada imagem. Sagan disse que a famosa fotografia tirada da missão Apollo 8, mostrando a Terra acima da Lua, forçou os humanos a olharem a Terra como somente uma parte do universo. No espírito desta realização, Sagan disse que pediu para que a Voyager tirasse uma fotografia da Terra do ponto favorável que se encontrava nos confins do Sistema Solar. Essa foto acabou inspirando Carl Sagan a escrever o livro Pálido Ponto Azul em 1994. Numa conferência em 11 de Maio de 1996, Sagan falou dos seus pensamentos sobre a histórica fotografia: Olhem de novo para esse ponto. Isso é a nossa casa, isso somos nós. Nele, todos a quem ama, todos a quem conhece, qualquer um dos que escutamos falar, cada ser humano que existiu, viveu a sua vida aqui. O agregado da nossa alegria e nosso sofrimento, milhares de religiões autênticas, ideologias e doutrinas econômicas, cada caçador e colheitador, cada herói e covarde, cada criador e destruidor de civilização, cada rei e camponês, cada casal de namorados, cada mãe e pai, criança cheia de esperança, inventor e explorador, cada mestre de ética, cada político corrupto, cada superestrela, cada líder supremo, cada santo e pecador na história da nossa espécie viveu aí, num grão de pó suspenso num raio de sol. A Terra é um cenário muito pequeno numa vasta arena cósmica. Pensai nos rios de sangue derramados por todos aqueles generais e imperadores, para que, na sua glória e triunfo, vieram eles ser amos momentâneos duma fração desse ponto. Pensai nas crueldades sem fim infligidas pelos moradores dum canto deste pixel aos quase indistinguíveis moradores dalgum outro canto, quão frequentes as suas incompreensões, quão ávidos de se matar uns aos outros, quão veementes os seus ódios. As nossas exageradas atitudes, a nossa suposta auto-importância, a ilusão de termos qualquer posição de privilégio no Universo, são reptadas por este pontinho de luz frouxa. O nosso planeta é um grão solitário na grande e envolvente escuridão cósmica. Na nossa obscuridade, em toda esta vastidão, não há indícios de que vá chegar ajuda de algures para nos salvar de nós próprios. A Terra é o único mundo conhecido, até hoje, que alberga a vida. Não há mais algum, pelo menos no próximo futuro, onde a nossa espécie puder emigrar. Visitar, pôde. Assentar-se, ainda não. Gostarmos ou não, por enquanto, a Terra é onde temos de ficar. Tem-se falado da astronomia como uma experiência criadora de firmeza e humildade. Não há, talvez, melhor demonstração das tolas e vãs soberbas humanas do que esta distante imagem do nosso miúdo mundo. Para mim, acentua a nossa responsabilidade para nos portar mais amavelmente uns para com os outros, e para protegermos e acarinharmos o ponto azul pálido, o único lar que tenhamos conhecido. Император Карл V говорит с богом на испанском языке, с друзьями – на французском, с врагами – на немецком, с женщинами – на итальянском. Но если бы он знал русский язык, то нашел бы в нем великолепие испанского, живость французского, строгость немецкого, нежность итальянского, а также мудрость греческого и латыни. И он на одном языке мог говорить бы со всеми - Михаил Ломоносов
Kar 34197 posts 15/02/2012 Kar 34197 posts 06/08/2012, 15:59 06/08/2012, 15:59 Bom tópico! Minhas redes sociais Fórum LOL Esporte - O ResetEra Brasileiro
.PhOeNiX. 12567 posts 14/02/2012 .PhOeNiX. 12567 posts 06/08/2012, 16:13 06/08/2012, 16:13 Bom tópico, boas info. Agora falando seriamente aqui, vocês acham que se eles encontraram um ser vivo por ex (sem ser bactéria, falando de ET mesmo), acham que vão divulgar? Eu duvido mto, já imaginou o desespero q alguns iam entrar na Terra? Fora que várias religiões entrariam em colapso e tals
itchy 16095 posts 16/02/2012 itchy 16095 posts 06/08/2012, 16:24 06/08/2012, 16:24 Não acho que existam seres vivos mais desenvolvidos do que uma bactéria em Marte. Mas acredito em vida bacteriana por la, embora talvez essa sonda não chegue a encontrar.
Geraldo Grêmio 28088 posts 15/02/2012 Geraldo Grêmio 28088 posts 06/08/2012, 16:26 06/08/2012, 16:26 .PhOeNiX. escreveu: Bom tópico, boas info. Agora falando seriamente aqui, vocês acham que se eles encontraram um ser vivo por ex (sem ser bactéria, falando de ET mesmo), acham que vão divulgar? Eu duvido mto, já imaginou o desespero q alguns iam entrar na Terra? Fora que várias religiões entrariam em colapso e tals As religiões ja ficaram doidas de saber que não há Deus no céu. acho que vão divulgar sim. A nasa precisa de recursos para os seus planos. O grande propósito dessa missão é esse Император Карл V говорит с богом на испанском языке, с друзьями – на французском, с врагами – на немецком, с женщинами – на итальянском. Но если бы он знал русский язык, то нашел бы в нем великолепие испанского, живость французского, строгость немецкого, нежность итальянского, а также мудрость греческого и латыни. И он на одном языке мог говорить бы со всеми - Михаил Ломоносов
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 06/08/2012, 16:28 06/08/2012, 16:28 Geraldo Grêmio escreveu: No dia 14 de fevereiro de 1990, tendo completado sua missão primordial, foi enviado um comando a Voyager 1 para se virar e tirar fotografias dos planetas que havia visitado. A NASA havia feito uma compilação de cerca de 60 imagens criando neste evento único um mosaico do Sistema Solar. Uma imagem que retornou da Voyager era a Terra, a 6,4 bilhões de quilômetros de distância, mostrando-a como um "pálido ponto azul" na granulada imagem. Sagan disse que a famosa fotografia tirada da missão Apollo 8, mostrando a Terra acima da Lua, forçou os humanos a olharem a Terra como somente uma parte do universo. No espírito desta realização, Sagan disse que pediu para que a Voyager tirasse uma fotografia da Terra do ponto favorável que se encontrava nos confins do Sistema Solar. Essa foto acabou inspirando Carl Sagan a escrever o livro Pálido Ponto Azul em 1994. Numa conferência em 11 de Maio de 1996, Sagan falou dos seus pensamentos sobre a histórica fotografia: Olhem de novo para esse ponto. Isso é a nossa casa, isso somos nós. Nele, todos a quem ama, todos a quem conhece, qualquer um dos que escutamos falar, cada ser humano que existiu, viveu a sua vida aqui. O agregado da nossa alegria e nosso sofrimento, milhares de religiões autênticas, ideologias e doutrinas econômicas, cada caçador e colheitador, cada herói e covarde, cada criador e destruidor de civilização, cada rei e camponês, cada casal de namorados, cada mãe e pai, criança cheia de esperança, inventor e explorador, cada mestre de ética, cada político corrupto, cada superestrela, cada líder supremo, cada santo e pecador na história da nossa espécie viveu aí, num grão de pó suspenso num raio de sol. A Terra é um cenário muito pequeno numa vasta arena cósmica. Pensai nos rios de sangue derramados por todos aqueles generais e imperadores, para que, na sua glória e triunfo, vieram eles ser amos momentâneos duma fração desse ponto. Pensai nas crueldades sem fim infligidas pelos moradores dum canto deste pixel aos quase indistinguíveis moradores dalgum outro canto, quão frequentes as suas incompreensões, quão ávidos de se matar uns aos outros, quão veementes os seus ódios. As nossas exageradas atitudes, a nossa suposta auto-importância, a ilusão de termos qualquer posição de privilégio no Universo, são reptadas por este pontinho de luz frouxa. O nosso planeta é um grão solitário na grande e envolvente escuridão cósmica. Na nossa obscuridade, em toda esta vastidão, não há indícios de que vá chegar ajuda de algures para nos salvar de nós próprios. A Terra é o único mundo conhecido, até hoje, que alberga a vida. Não há mais algum, pelo menos no próximo futuro, onde a nossa espécie puder emigrar. Visitar, pôde. Assentar-se, ainda não. Gostarmos ou não, por enquanto, a Terra é onde temos de ficar. Tem-se falado da astronomia como uma experiência criadora de firmeza e humildade. Não há, talvez, melhor demonstração das tolas e vãs soberbas humanas do que esta distante imagem do nosso miúdo mundo. Para mim, acentua a nossa responsabilidade para nos portar mais amavelmente uns para com os outros, e para protegermos e acarinharmos o ponto azul pálido, o único lar que tenhamos conhecido. Sagan.
Kar 34197 posts 15/02/2012 Kar 34197 posts 06/08/2012, 16:31 06/08/2012, 16:31 .PhOeNiX. escreveu: Bom tópico, boas info. Agora falando seriamente aqui, vocês acham que se eles encontraram um ser vivo por ex (sem ser bactéria, falando de ET mesmo), acham que vão divulgar? Eu duvido mto, já imaginou o desespero q alguns iam entrar na Terra? Fora que várias religiões entrariam em colapso e tals Acho que divulgariam sim. Hoje em dia nem iria dar muito problema, só um mês de manchetes garantidas. Minhas redes sociais Fórum LOL Esporte - O ResetEra Brasileiro
.PhOeNiX. 12567 posts 14/02/2012 .PhOeNiX. 12567 posts 06/08/2012, 16:33 06/08/2012, 16:33 Eu acho que não divulgariam, sei lá. Acho que isso ainda é MUITO acima doq um ser humano pode entender/compreender (falando em nível popular). Seria uma própria ameaça para a Terra, só pegar esses filmes q já lançaram, eles iam começar a se noiar falando que vão querer invadir a terra e etc
Rediz 15838 posts 15/02/2012 Rediz 15838 posts 06/08/2012, 16:35 06/08/2012, 16:35 Acho que só teria uma histeria generalizada caso fosse encontrada uma civilização desenvolvida com tecnologia capaz de invadir a Terra. Mas claro que sempre vão ter malucos que vão aderir à seitas apocalípticas e vão acabar se suicidando. Quem não entende de futebol discute gestão.
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 06/08/2012, 16:37 06/08/2012, 16:37 Acho que uma boa parte das pessoas ficariam assustadas e/ou com medo. Mas se descobrir tem que revelar mesmo... uma notícia dessas seria um marco na história.
2001 de Stanley Ipkiss 20732 posts 15/02/2012 2001 de Stanley Ipkiss 20732 posts 06/08/2012, 16:39 06/08/2012, 16:39 Vocês estão fumando blocos de crack. Eles não divulgariam que encontraram vida em outro planeta não, pelo menos não há curto prazo. Tem muito interesse envolvido aí, e isso envolve toda a história da humanidade e 30 milhões de doutrinas diferentes. Acho que é fofo, mas por enquanto não rola.
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 06/08/2012, 16:42 06/08/2012, 16:42 2001 de Stanley Ipkiss escreveu: Vocês estão fumando blocos de crack. Eles não divulgariam que encontraram vida em outro planeta não, pelo menos não há curto prazo. Tem muito interesse envolvido aí, e isso envolve toda a história da humanidade e 30 milhões de doutrinas diferentes. Acho que é fofo, mas por enquanto não rola. Quando você fala em vida é tanto uma bactéria e um ET?
2001 de Stanley Ipkiss 20732 posts 15/02/2012 2001 de Stanley Ipkiss 20732 posts 06/08/2012, 16:45 06/08/2012, 16:45 Nitro escreveu: 2001 de Stanley Ipkiss escreveu: Vocês estão fumando blocos de crack. Eles não divulgariam que encontraram vida em outro planeta não, pelo menos não há curto prazo. Tem muito interesse envolvido aí, e isso envolve toda a história da humanidade e 30 milhões de doutrinas diferentes. Acho que é fofo, mas por enquanto não rola. Quando você fala em vida é tanto uma bactéria e um ET? Se existir uma bactéria já é suficiente pra derrubar 30 milhões de religiões e tals.
Geraldo Grêmio 28088 posts 15/02/2012 Geraldo Grêmio 28088 posts 06/08/2012, 16:46 06/08/2012, 16:46 Tá bom a nasa queima 5 bilhões de dólares pra mandar um Robo pra marte e não divulgar se tiver vida? HUE e mais: o obama cortou e muito o orçamento da NASA desde que assumiu. Os EUA atualmente não vão mais ao espaço. Nos anos 90 isso era inimaginável: hoje em dia somente os russos e os chineses possuem meios de ir ao espaço. A NASA precisa desesperadamente de um apelo para com a opinião publica para que ela tenha dinheiro para financiar os seus projetos Император Карл V говорит с богом на испанском языке, с друзьями – на французском, с врагами – на немецком, с женщинами – на итальянском. Но если бы он знал русский язык, то нашел бы в нем великолепие испанского, живость французского, строгость немецкого, нежность итальянского, а также мудрость греческого и латыни. И он на одном языке мог говорить бы со всеми - Михаил Ломоносов
Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 06/08/2012, 16:47 06/08/2012, 16:47 2001 de Stanley Ipkiss escreveu: Nitro escreveu: 2001 de Stanley Ipkiss escreveu: Vocês estão fumando blocos de crack. Eles não divulgariam que encontraram vida em outro planeta não, pelo menos não há curto prazo. Tem muito interesse envolvido aí, e isso envolve toda a história da humanidade e 30 milhões de doutrinas diferentes. Acho que é fofo, mas por enquanto não rola. Quando você fala em vida é tanto uma bactéria e um ET? Se existir uma bactéria já é suficiente pra derrubar 30 milhões de religiões e tals. Discordo... sempre encontram algum "buraco" pra se adaptarem a novas descobertas.