O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 257

Piccolo_san
  •  65883 posts
  •  

Galt escreveu:tem que taxar as chinezinhas mesmo.

Boa parte dos empregos do brasileiros depende diretamente dessa cadeia nacional, o povão reclamando disso tá dando um tiro no próprio pé.
    Brasileiro nunca vai conseguir competir contra Chinês porque eles não tem vergonha de explorar bem seus trabalhadores.

Enviado de meu M2101K6R usando o Tapatalk

Galt
  •  12774 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:

Boa parte dos empregos do brasileiros depende diretamente dessa cadeia nacional, o povão reclamando disso tá dando um tiro no próprio pé.
    Brasileiro nunca vai conseguir competir contra Chinês porque eles não tem vergonha de explorar bem seus trabalhadores.

Sim, mas pelo menos a taxação garante uma meia dúzia de empregos aqui.

Piccolo_san
  •  65883 posts
  •  

Galt escreveu:
    Piccolo_san escreveu:

Brasileiro gosta de pagar barato. A maioria vai voltar a comprar mercadoria roubada ou dos nossos vizinhos.

Galt
  •  12774 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:
    Galt escreveu:
    Piccolo_san escreveu:

Brasileiro gosta de pagar barato. A maioria vai voltar a comprar mercadoria roubada ou dos nossos vizinhos.

Ninguém no mundo gosta de pagar caro. Deixar passarem o pau no comércio nacional desse jeito eh muito ruim pro pais

Sudit
  •  67390 posts
  •  

O problema da industria nacional é que se teve possibilidade de se desenvolver, mas os governos preferiram queimar dinheiro em outras coisas.

Faz um tempo tava pensando nisso...
    Como faria para incentivar a industria nacional nesta época?
    É muito dificil, pq estamos muito atrasado comparado o resto do mundo. Criação de industria será muito caro, formação de mão de obra profissional será muito caro e demorado, e nossa industria a principio, próximos anos e décadas, será de produtos caros e de baixa qualidade.

Mas é necessário fazer isso, tem que pensar a longo prazo, que nenhum governo faz, pq tudo que é politico no Brasil pensa apenas no seu bolso e votos nessas eleições, e não no que vai deixar para futuros politicos aproveitarem.

Mas vc pega Coreia, um pais historicamente pobre, extremamente pobre durante quase todo o século 20... Ele teve uma "vantagem" (não to me referindo nos seu conflitos até a 2a guerra) de ter ao lado um pais que se desenvolveu absurdamente e se tornou rico no 4o final do século 20, que é o Japão.

A industria coreana era absurdamente atrasada comparada ao resto do mundo, não tinha como concorrer com a industria japonesa... Mas aproveitaram o crescimento do vizinho para tbm crescer, se desenvolver, formar profissionais... Hoje Coreia do Sul é considerado um pais rico, com grande industria, mas não foi feito de um dia para o outro, levou 50 anos isso.

O Brasil nos anos 2000 teve uma oportunidade que dificilmente haverá novamente, que foi a abertura do mercado chines. Sem nenhum esforço jorrava dolares na economia brasileira. Era a oportunidade de ouro de desenvolver a industria. Ia demorar, ia demorar décadas até ser competitivo, mas estava com recursos para esse investimento.
    O que se fez? Queimou dinheiro em coisas fúteis, só para citar alguns absurdos, Copa do Mundo e Olimpiadas.
    20 anos depois a industria brasileira já poderia estar desenvolvida, talvez ainda apanhando dos chineses (que levaram tbm 70 anos para chegar onde chegaram), mas já rumando a passos largos.

Mas ao invés disso ainda estamos no inicio, ainda estamos na mentalidade de bloquear produtos de fora para "incentivar a industria local". Papo que existe desde os anos 90 que eu me lembre, devia existir nos anos 80, 70... Estamos de novo com essa ideia de iniciar um incentivo a produção local com a espectativa de daqui 30 anos irmos para algum lugar...
    Quando se teve uma oportunidade de ouro nos anos 2000 para fazer isso, e não se fez... e com certeza hoje não se fará e daqui 20 anos novamente politica de dificultar importações pela falta de competitividade da industria local... e continuaremos um pais com mentalidade colonial, vender materia prima e comprar produtors manufaturados, pq nenhum governo irá investir realmente na industria pq o unico que pensam é nos votos e lucros de momento, e não criar um caminho para os frutos serem colhidos na próxima geração.

Brasil não tem solução. Sempre será atrasado e dependente.

Galt
  •  12774 posts
  •  

Sudit escreveu: O problema da industria nacional é que se teve possibilidade de se desenvolver, mas os governos preferiram queimar dinheiro em outras coisas.

Faz um tempo tava pensando nisso...
    Como faria para incentivar a industria nacional nesta época?
    É muito dificil, pq estamos muito atrasado comparado o resto do mundo. Criação de industria será muito caro, formação de mão de obra profissional será muito caro e demorado, e nossa industria a principio, próximos anos e décadas, será de produtos caros e de baixa qualidade.

Mas é necessário fazer isso, tem que pensar a longo prazo, que nenhum governo faz, pq tudo que é politico no Brasil pensa apenas no seu bolso e votos nessas eleições, e não no que vai deixar para futuros politicos aproveitarem.

Mas vc pega Coreia, um pais historicamente pobre, extremamente pobre durante quase todo o século 20... Ele teve uma "vantagem" (não to me referindo nos seu conflitos até a 2a guerra) de ter ao lado um pais que se desenvolveu absurdamente e se tornou rico no 4o final do século 20, que é o Japão.

A industria coreana era absurdamente atrasada comparada ao resto do mundo, não tinha como concorrer com a industria japonesa... Mas aproveitaram o crescimento do vizinho para tbm crescer, se desenvolver, formar profissionais... Hoje Coreia do Sul é considerado um pais rico, com grande industria, mas não foi feito de um dia para o outro, levou 50 anos isso.

O Brasil nos anos 2000 teve uma oportunidade que dificilmente haverá novamente, que foi a abertura do mercado chines. Sem nenhum esforço jorrava dolares na economia brasileira. Era a oportunidade de ouro de desenvolver a industria. Ia demorar, ia demorar décadas até ser competitivo, mas estava com recursos para esse investimento.
    O que se fez? Queimou dinheiro em coisas fúteis, só para citar alguns absurdos, Copa do Mundo e Olimpiadas.
    20 anos depois a industria brasileira já poderia estar desenvolvida, talvez ainda apanhando dos chineses (que levaram tbm 70 anos para chegar onde chegaram), mas já rumando a passos largos.

Mas ao invés disso ainda estamos no inicio, ainda estamos na mentalidade de bloquear produtos de fora para "incentivar a industria local". Papo que existe desde os anos 90 que eu me lembre, devia existir nos anos 80, 70... Estamos de novo com essa ideia de iniciar um incentivo a produção local com a espectativa de daqui 30 anos irmos para algum lugar...
    Quando se teve uma oportunidade de ouro nos anos 2000 para fazer isso, e não se fez... e com certeza hoje não se fará e daqui 20 anos novamente politica de dificultar importações pela falta de competitividade da industria local... e continuaremos um pais com mentalidade colonial, vender materia prima e comprar produtors manufaturados, pq nenhum governo irá investir realmente na industria pq o unico que pensam é nos votos e lucros de momento, e não criar um caminho para os frutos serem colhidos na próxima geração.

Brasil não tem solução. Sempre será atrasado e dependente.
    - O texto argumenta que a indústria nacional no Brasil poderia ter se desenvolvido, mas os governos optaram por investir em outras áreas.
    - O autor acredita que incentivar a indústria é necessário para o longo prazo, mas reconhece que isso é difícil neste momento.
    - Ele menciona o exemplo da Coreia do Sul e argumenta que o Brasil teve a oportunidade de desenvolver sua indústria nos anos 2000 com a abertura do mercado chinês, mas o dinheiro foi desperdiçado em eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
    - O autor conclui que o país sempre será dependente e atrasado, já que os governos só pensam em seus próprios interesses políticos em vez de criar um caminho para o sucesso futuro.
    Turin  isso

queanorrivis
  •  14995 posts
  •  

Caninha escreveu: Cadê aquele user que fez o L mas seria crítico aí governo lula?
    vazou tudo, tinha um viadão com avatar de uma "bonequinha de anime", o cara fez o L e já começou dizendo que não tem responsabilidade com o que acontece daqui pra frente.

queanorrivis
  •  14995 posts
  •  

Galt escreveu:
    Piccolo_san escreveu:

é só o governo taxar outra coisa e usar o dinheiro arrecadado do povo para contratar alguns para fazer um buraco no chão e outros para taparem o buraco no chão. Isso é suficiente para manter o povo empregado

Rlim
  •  51309 posts
  •  

tamazi
  •  4801 posts
  •  

Caninha escreveu: Cadê aquele user que fez o L mas seria crítico aí governo lula?
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Texugo
  •  21179 posts
  •  

queanorrivis escreveu:fizeram a limpa no bolsa família do povão:

e nã esquece não galera, faz o L, que lá vem mais impostos:

Imagem
    Melhor coisa que esse governo fez. Isso dá orgulho de ter votado.

Guri novo, menina de 20 anos, ao invés de trabalhar tava recebendo bolsa família, sem nem ter filhos.

Vai ver a data os benefícios aprovados, tudo véspera de eleição.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

hyper1
  •  2810 posts
  •  

Auxílio fraudado tem que ser cancelado mesmo.

Texugo
  •  21179 posts
  •  

hyper1 escreveu:Auxílio fraudado tem que ser cancelado mesmo.
    Não é só fraudado, Borsa liberou geral para tentar ser eleito, qualquer vadio, nóia, que não trabalha registrado pegava auxílio Brasil, era só se cadastrar.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

hyper1  isso

Vinxester
  •  3325 posts
  •  

Galt escreveu:
    Sudit escreveu: ...
    - O texto argumenta que a indústria nacional no Brasil poderia ter se desenvolvido, mas os governos optaram por investir em outras áreas.
    - O autor acredita que incentivar a indústria é necessário para o longo prazo, mas reconhece que isso é difícil neste momento.
    - Ele menciona o exemplo da Coreia do Sul e argumenta que o Brasil teve a oportunidade de desenvolver sua indústria nos anos 2000 com a abertura do mercado chinês, mas o dinheiro foi desperdiçado em eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
    - O autor conclui que o país sempre será dependente e atrasado, já que os governos só pensam em seus próprios interesses políticos em vez de criar um caminho para o sucesso futuro.
    Usaram GPT pra resumir o post do Sudit e mesmo assim ninguém leu. Aí é foda :lolsuper:
    4718  isso

Sudit
  •  67390 posts
  •  

O grande problema desses auxilios era algo que eu dizia lá por 2003 quando começaram com isso... ou antes, nem lembro.

Auxilio no inicio sempre é uma ajuda, um extra, o povão agradece ao grande lider supremo salvador da humanidade sua ajuda. O pouquinho de reais a mais que vem do governo irá ajudar a completar as despesas do mes, dinheiro que antes nunca se sonhava ter.

Depois de um tempo o auxilio deixa de ser um "extra" para se tornar uma necessidade, as pessoas tem a necessidade desse dinheiro vindo do governo, não consegue sobreviver e nem fechar as contas do mes sem esse dinheiro.

E da "necessidade" para a "obrigação do estado" é apenas um passo.
    O que no inicio era um extra, se torna uma obrigação do estado perante a população.
    O povo não apenas depende desse dinheiro, mas exige como uma obrigação do estado mante-los.

É uma bela tática para ganhar votos, popularidade, mas se torna uma verdadeira armadilha.

Vide a França que há décadas vive essa situação que já ficou totalmente fora de controle.
    Populismo que sai caro para as futuras gerações.

queanorrivis
  •  14995 posts
  •  

DESGRAÇADOS

Não para de ter pessoas sendo taxadas e perdendo as compras. Uma taxação torna o preço do produto totalmente inviável, muitos sequer podem pagar para retirar. Pior que são produtos que o brasil nem produz.
    É tudo feito de forma arbitrária, escolheram um monte de lote hoje para taxar, em alguns lotes foi recusado tudo o que tinha dentro.

DESGRAÇADOS

TEM QUE MATAR. É O JEITO
    4718  isso

overday
  •  23810 posts
  •  

Se minhas encomendas fossem simplesmente taxadas eu ficaria feliz. A nova onda do Lulão pelo menos aqui no meu caso está sendo simplesmente "importação não autorizada - objeto devolvido ao remetente". Em um mês, aconteceu em dois pacotes.

OBS: os objetos "banidos" eram simplesmente jogos :lagrimas:

Imagem

tamazi
  •  4801 posts
  •  

overday escreveu: Se minhas encomendas fossem simplesmente taxadas eu ficaria feliz. A nova onda do Lulão pelo menos aqui no meu caso está sendo simplesmente "importação não autorizada - objeto devolvido ao remetente". Em um mês, aconteceu em dois pacotes.

OBS: os objetos "banidos" eram simplesmente jogos :lagrimas:

Imagem
    Bostil nunca vai nos surpreender.
    • 1
    • 23
    • 24
    • 25
    • 26
    • 27
    • 257

MENSAGENS RECENTES

Tópico oficial dos novos uniformes