O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 250
  • 251
  • 252
  • 253
  • 254

queanorrivis
  •  14992 posts
  •  

Por força do meu trabalho, eu conheço mais de um ucraniano.

Conheço gente que literalmente nunca mais vai voltar para casa porque não há casa para voltar. Os russos destruíram toda sua cidade.

Pois bem, eu nunca escutei um único deles falar qualquer coisa na linha de que eles deveriam se render. Ou que deveriam virar colônia da Rússia. Ou que o Zelensky é ditador. Ou que deveriam ceder seus territórios. Ou qualquer coisa que propagam nessa rede dia e noite. Pelo contrário. Eles são capazes de xingar o Putin em russo e em ucraniano.
    📷
    De fato, eu conheço gente que literalmente cresceu falando russo e desde a invasão parou de fazê-lo. É um gesto pequeno e particular, mas mostra o nível de desgosto que hoje eles sentem da Rússia.

A Ucrânia há séculos tenta se ver livre do domínio russo. Séculos! Sim, são países com origens comuns, assim como tantos outros que existem no mundo, mas com culturas e tradições diferentes. E por séculos os russos tentaram apagar essa cultura. Os proibiam de celebrar seus feriados, dançar suas danças típicas, falar sua língua, ou de contar como a história do seu povo é diferente da do povo que vive em Moscou.

Ainda em 2008, Vladimir Putin disse a um atônito George Bush que a Ucrânia não era um país. E é exatamente assim que a elite russa vê os ucranianos, uma grande colônia rebelde, que deve ser castigada até aprender o seu lugar dentro da Federação Russa, isto é, forncendo grãos para Moscou.

Eu compreendo quem tenta fazer uma análise fria e racional e conclui que os ucranianos devem ceder. Agora, eu duvido do caráter de quem não simpatiza com a causa ucraniana. Sim, duvido. De um lado, você tem um povo que não quer nada além de poder viver como uma nação, celebrando seus costumes, história, e mistérios. Do outro, uma elite corrupta que quer escravizá-los. Nem tudo na vida é preto-e-branco, mas há coisas que são. Essa é uma delas.

Na foto, o memorial do Holodomor, quando a Rússia sequestrou os grãos dos agricultores ucranianos e fez com que milhões morressem de fome.

Imagem

GAMEXR BR
  •  4925 posts
  •  

Ucranianos agora estão treinando o Volkssturm. Já passou da hora do Trump acabar com essa palhaçada.

Lakitus
  •  48591 posts
  •  

:ohnoes:

.Kiko.
  •  40455 posts
  •  

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025 ... ideo.ghtml

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025 ... ssia.ghtml

Ucrânia destruiu um terço da artilharia aérea russa, que ficava a 4 mil km quadrados de distância da fronteira ucraniana. :chocado:

Usaram drones de 430 dólares por unidade pra destruir caças de 100 milhões de dólares. :lol:

Esse Putin é humilhado toda hora, kd o @Geraldo Grêmio. :incrivel:

X-MAN
  •  20227 posts
  •  

Dava pra conquistar o Brasil inteiro só com esses drones

Texugo
  •  21111 posts
  •  

X-MAN escreveu:Dava pra conquistar o Brasil inteiro só com esses drones
    Quando os traficantes conseguirem acesso a esses drones, será o fim do Brasil.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

Manjaster
  •  1646 posts
  •  

Brucexx e seu amiguinho Raphael Machado da Nova Resistencia devem estar tristes.

Piccolo_san
  •  65850 posts
  •  

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk

.Kiko.
  •  40455 posts
  •  

:lol:

Rlim
  •  51068 posts
  •  

Piccolo_san
  •  65850 posts
  •  

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

Aircraft of the future

Fazer aviões de guerra tripulado é algo caro e obsoleto na guerra moderna.

Rlim
  •  51068 posts
  •  

Manjaster
  •  1646 posts
  •  

Interlocutor de Trump na Ucrânia dizendo que é muito provável uma resposta nuclear da Rússia, que a paciência de Putin se esgotou. Possível ogiva de baixo impacto e propagação de efeito moral jogada em Kiev, a partir de um submarino. Míssel Zircon, dificílimo de interceptar.

.Kiko.
  •  40455 posts
  •  

@Rlim HOC vai comer o triplo do Mamãefalei nessa trip aí. ;) :incrivel:

Jordanes do Mar Jônico
  •  41627 posts
  •  

Isso do paquistao dando suporte pro irã se reestabelecer na sua soberania aérea é bem estranho e fede a fake. EUA já mandaria a msg clara pra eles se tomassem lado. Ou é aliado ou não é

Espero que esses loucos se preocupem mais com a India, pq se tem algum pais passível de fazer alguma merda, e triggar uma WW3, são eles
    • 1
    • 250
    • 251
    • 252
    • 253
    • 254

MENSAGENS RECENTES

Outra? O cruzeiro do Neymar realmente fudeu a recu[…]

Aqui em sp não tem isso não Aqui a […]

Morre Fábio Pancheri

Como q chama aquele do rio de janeiro msm maluco[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012