O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 256
  • 257
  • 258
  • 259
  • 260
  • 286

Mota Offspring
  •  59036 posts
  •  

Maikson escreveu: E tome corte na Selic. Minha renda fixa está mais morta ainda.
    pior que se a pessoa tivesse investido no indice no começo do ano e segurado teria agora um belo rendimento, tava uns 90k e agora tá quase 110k acho

Maikson
  •  11713 posts
  •  

ai caramba escreveu:
    Maikson escreveu: E tome corte na Selic. Minha renda fixa está mais morta ainda.
    ual! coitadinho do bocó que investe em banco privado :lolsuper:
    Já tinha um LCA de alguns meses atrás, ainda faltam uns 4 meses para vencer. Nem sei onde colocar o dinheiro quando chegar no vencimento :magoado:

X-MAN
  •  20235 posts
  •  

O tesouro ipca por algum motivo desconhecido permanece copeiro e peleador, pelo menos até ontem, eu penso em vender e ele me surpreende.

Mortal Kombat
  •  26608 posts
  •  

Renda fixa o menos pior hoje é o LCA do Banco ABC com 100% do CDI.

Mas é aquilo né, na verdade aquela renda fixa rendendo de 14% ao ano era uma puta ilusão, então os 5% de hoje é a mesma coisa do que naquela época com a inflação controlada. Eu queria botar dinheiro em ações mas não tenho muita paciência e vai dar um puta trabalho no imposto de renda :bigode:

moullet
  •  1261 posts
  •  

tem vários titulos do tesouro rendendo bem ainda, só vazar do selic

viquitor
  •  8379 posts
  •  

@Klimt vê se tu consegue me dar uma luz.

Prestei ANPEC, mas por pouco fiquei fora do Top-4 (FGVs, PUC-RJ e USP). Passo fácil e já fui chamado pra UnB e UFRJ, provavelmente os dois com bolsa. Tu tem alguma informação sobre esses centros? Prestam?

Klimt
  •  6086 posts
  •  

viquitor escreveu: @Klimt vê se tu consegue me dar uma luz.

Prestei ANPEC, mas por pouco fiquei fora do Top-4 (FGVs, PUC-RJ e USP). Passo fácil e já fui chamado pra UnB e UFRJ, provavelmente os dois com bolsa. Tu tem alguma informação sobre esses centros? Prestam?
    Infelizmente vou ficar te devendo, não conheço esses lugares. A única coisa que eu sei da UnB é que lá em Brasília tem um cursinho da Anpec com uns bons resultados e muitas dessas pessoas escolhem ficar por lá, inclusive com notas muito boas (de top 4). E eles tiveram um placement bom no PhD no exterior tempos atrás, não sei se isso se repetiu. Acho que vale a pena dar uma olhada lá sim.

Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

Me chamaram para a PUC-Rio :emocao:

Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

viquitor escreveu: @Klimt vê se tu consegue me dar uma luz.

A verdade é que essa questão depende muito do que você pretende estudar. UnB deve valer muito a pena se você quiser estudar setor público, já a UFRJ é referência em Energia.

Acho que talvez você devesse considerar a FEA-RP, o placement no exterior ainda não é bom, mas a qualidade do curso tem subido bastante. Se você gosta de Educação, é um excelente centro.

Mesmo que você não tenha escolhido Ribeirão, envia um e-mail para o Sérgio Sakurai, que é o coordenador do curso.

Sobre bolsa, o Sakurai já disse que só aceita estudante com bolsa.

viquitor
  •  8379 posts
  •  

Obrigado, @Klimt e @Paum cum Çalãmi :love:

Recebi e-mail do Sakurai da FEA-RP também, mesmo sem estar na minha lista de preferência. A dúvida aumentou agora. Meu maior pé atrás é com a cidade de RP, não sei se essa mudança seria muito viável pra mim. :triste2:

O que ta pesando em favor da UFRJ no momento é somente o fato de eu morar a 1km do campus :lol: . A parte de inovação e indústria de lá até me atrai um pouco, mas a UnB tem uma pegada mais quantitativa pelo que eu pesquisei, o que é interessante, além de Brasília ser uma cidade boa. :rimbuk2:

Tá uma decisão complicada :fuuu:

X-MAN
  •  20235 posts
  •  

Cdb 12,5 a.a na Black fraude
    Porém resgate em 8 anos

Será?

Reloaded
  •  5593 posts
  •  

Gostaria de entender uma coisa. Historicamente bolsa e dolar sempre andaram 'juntos'. Quando dolar subia bolsa caia e vice versa.

Mas esse ano nao ta assim. Bolsa batendo record histórico e dolar tbm.

Isso mostra q o dólar alto não tem nada a ver com a situação interna do HUBR??

Mota Offspring
  •  59036 posts
  •  

Basicamente isso aí acho, o dólar tá disparando por causa da guerra comercial e tensões entre China e EUA. China ainda não é forte o suficiente pra bater de frente com os EUA, sofre bem mais

Imagino que o dólar tá disparando aqui porque tá tendo pouco investimento estrangeiro, e a tendência é ter menos ainda com o dólar disparando, ninguém vai injetar dólar no país com a moeda desvalorizando, mesma razão do porque eles não vinham enquanto não tinha reforma da previdência.

Se ninguém troca dólares por reais e só o contrário acontece a tendência é sempre de alta.

Posso estar falando merda mas o que deve estar puxando pra cima o crescimento deve ser as empresas que já estão aqui, que não são afetadas diretamente pela guerra comercial

Acho que queda de juros também é um fator, sempre que sobe juros nos EUA o dólar foge pra lá de volta, nosso juros alto era atrativo pra quem queria comprar títulos da nossa dívida pública, hoje em dia esses títulos não são mais tão atrativos

TPTK

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Cerimônia do lançamento da XP na NASDAQ

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Dólar tende a cair?

Mota Offspring
  •  59036 posts
  •  

se começar a rolar investimento estrangeiro forte no Brasil a tendencia é de queda do dolar, porque os investidores tem que vender dolares e comprar reais, o que valoriza o real
    v00d00  isso
    • 1
    • 256
    • 257
    • 258
    • 259
    • 260
    • 286

MENSAGENS RECENTES

não tem mais bobo na culinária

A doida bateu recorde mundial de velocidade num ci[…]

NFL 2025 [WEEK 17]