O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 266
  • 267
  • 268
  • 269
  • 270
  • 286

Prox
  •  24712 posts
  •  

Turin escreveu: Fascinante.

Eu só queria saber se é uma boa ideia comprar dólares agora como forma de prevenção do valor do meu próprio dinheiro e não correr risco de nenhum prejuízo absurdo.

Mas se os EUA começarem a imprimir dinheiro assim, me parece que inflação lá é algo natural daqui a pouco.
    Aí ficar com uma moeda em papel com inflação parece ser jogar dinheiro fora.

Não sei de nada :suando:
    Eu perguntei isso pro Klimt no tópico de dólares e ele me explicou de forma didática que isso seria desvantajoso, a principio eu tenho o mesmo objetivo que você

Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

Melhores investimentos atualmente: fundo de dólar, fundo de ouro, ações de empresa de saneamento e energia e treasuries Americanos.

Melhores apostas: opções e futuros.

Lembrando que essa não é exatamente a minha opinião, mas um resumo do que visto/lido/acompanhado.

moullet
  •  1261 posts
  •  

Resolvi postar aqui pq o topico do Coronga anda muito rápido

https://www.bloomberg.com/news/articles ... lwe_x8glKc

Artigo bem interessante.

Imagem

Até onde eu acompanhei de perto, por anos a fio a Alemanha foi o país que manteve o maior superávit primário. Um país que é reserva global de valor. Anos de superávit e um mecanismo constitucional anti-divida (teto de gastos? pec da morte?). Aqui, gostam de falar "Mas não existe nenhum país que tenha feito isso". Aqui, pessoal tá falando em "acabar as políticas neoliberais e o Estado estimular", depois de década de déficit aumentando e investimentos caindo.

Agora como exemplo, vamos falar do Brasil: teve a economia alavancada em um programa de endividamento de todos os drivers da economia, governo, consumo, produção.
    Ao lado do endividamento geral, havia ainda a batalha contra uma inflação de 2 dígitos, que é surreal para qualquer país.
    Aí qd o nosso sistema colapsou, com altíssimo estoque de dívida, nível de gasto primário e de capital (juro) altos, ainda lá em 2014, pessoal já falava "vc não pode cortar gasto em uma recessão, tem que continuar gastando (e se endividando)".
    Ou seja, pra várias situações diferentes, a heterodoxia brasileira tá querendo aplicar o mesmo receituário, gasto, déficit, endividamento. Foi assim pra recessão, 2014/2016, pra lenta recuperação 2017-2019, pra baixo investimento desde então.
    Aí tem os alucinados, tipo o Oreiro, que falam em déficit, endividamento e juro negativo.
    A característica comum, de todo mundo que compra essa ideia, é de ser servidor público, que lhe garante estabilidade E proteção contra inflação. Bem fácil querer meter o louco em cima do país, não? A gente nem precisou de tanta ajuda em 2008 assim mas agora que precisa, não temos pq quebramos fazendo política agressiva de desoneração e baixando juros na grosseria, sem falar em PAC I, II, etc

Nesse artigo aí.... O cara do BCE falando que 50/70% de dívida não faria tão mal a Alemanha. Brasil vai sair da pandemia com dívida equivalente a 100% do PIB. O que importa, para chamar atenção, é que talvez, muito talvez, a Alemanha tenha realmente capacidade de discutir algo parecido com isso. Mas nem para eles vale a pena o risco.

Interessante é ver país pobre, que não tem cultura de superávit, isto é, vive em déficit prolongado*, não é reserva de valor (quem quer real para se proteger??? nem brasileiro quer se proteger segurando real. Estamos quase virando Argentina, que se protege com dolar), um país como esse, achando que pode viver em déficit e que isso não traz impacto algum.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Guedão vai vender reservas no dólar a 10 reais amgs?

Locke
  •  15580 posts
  •  

Acabei de entrar no Oil Price :lolsuper:

Petróleo está mais barato que água mineral. Um barril são 160 litros, 10 dólares dá uns 50 reais. Com 50 reais dependendo do lugar você não consegue comprar 160 litros de água.

Meu Linkedin tá uma tristeza só

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu: Vamos investir em petróleo :bigode:
    sai dessa amigo usa nem tem aonde guardar mais petroleo, situacao ta completamente caoticao pro setor de O&G

Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

Amigos, qual a diferença do Brent, Light e Crude Oil? Oq o Brent não tá caindo tudo isso não.

No mais, recomendo fortemente.

Luiz conseguiu refutar todos que diziam que o mundo vivia uma bolha.

Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

Tonhão do fax escreveu: Amigos, qual a diferença do Brent, Light e Crude Oil? Oq o Brent não tá caindo tudo isso não.
    Parece que tem um custo por região também, o Brent é o petróleo explorado na Europa o transporte é mais barato então o preço é mais caro. O WTI parece que é boa parte do óleo do golfo pérsico, então tem que ser mais barato porque é caro trazer de lá.

A cotação do WTI desabou mais ainda, agora os 11.5 USD de manhã não pareciam tão ruins :ohnoes:

Imagem

Locke
  •  15580 posts
  •  

wtf daqui a pouco vai sair mais barato jogar o petróleo fora do que armazenar

Oil Price tá até saindo do ar

Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

Valeu, mano!

Então tem o Brent, Crude Oil WTI e o Light

pq o crude oil na investing.com tá 22.31 -2.72 -10.87%

Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

e as bolsas de boas

S&P 500 Futures 2,846.12 -23.88 -0.83%
    Nasdaq Futures 8,797.50 -11.50 -0.13%
    Dow 30 23,950.66 -291.83 -1.20%
    S&P 500 2,855.90 -18.66 -0.65%

Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

Locke escreveu: wtf daqui a pouco vai sair mais barato jogar o petróleo fora do que armazenar

Oil Price tá até saindo do ar
    O petróleo canadense já passou desse ponto, tão pagando pra alguém levar :lol:

Imagem

Locke
  •  15580 posts
  •  

Preço do petróleo negativo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Pode levar embora sinhô, até pago pra vc tirar esse troço daqui :lol:

Turin
  •  23675 posts
  •  

Locke escreveu: Preço do petróleo negativo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Como assim?? :lolsuper:

Tipo, é literalmente? Quem compra o petróleo ganha dinheiro de quem tá vendendo? :lolsuper:

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

Turin escreveu:
    Locke escreveu: Preço do petróleo negativo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Como assim?? :lolsuper:

Tipo, é literalmente? Quem compra o petróleo ganha dinheiro de quem tá vendendo? :lolsuper:
    eh mais caro parar a produção que "pagar" esses valores, mas lembrando que isso dai é pra quem consegue comprar e transportar tipo pra amanha, ainda sim os precos pro mes que vem estao cotados a 20$

bem complicadinho de explicar por um post vc tem que pega pra ler mesmo

Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

Investing.com - The soon-to-expire front-month contract in U.S. crude for May plunged to record lows beneath $2 per barrel on Monday as almost no one was willing to take prompted delivery of oil in a woefully glutted market, traders said.

May WTI hit a low of $1.12 by 1:55 PM ET (18:55 GMT). That was 90% below its $18.27 settlement on Friday. It was also the lowest for a spot contract on the New York Mercantile Exchange, or as far as back NYMEX records go to April 1983.

June, which Investing.com is already quoting as reference for WTI due to its outsize volume to May, was at $22.12 per barrel.
    Recorde é, mas o pessoal tá fazendo carnaval com vencimento de "contrato de opção" de petroleo :? :? :? :?
    • 1
    • 266
    • 267
    • 268
    • 269
    • 270
    • 286

MENSAGENS RECENTES

Praia boa é aquela que costuma ser de mais […]

Dudu bateu Crivella na eleição com v[…]

Grande ano para a musica: https://upload.wikimed[…]

MERCADO TEMPORADA 2025