Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 15/10/2019, 00:31 15/10/2019, 00:31 .Kiko. escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑De qualquer maneira, o Diretor do filme já falou que vai entregar tudo mais pra frente. Que história é essa amg? O diretor Todd Phillips falou em entrevista que não vai deixar nada aberto, que vai entregar tudo que ficou em duplo sentido ou o pessoal tem dúvidas Falar quais teorias estão certas ou erradas, falar algo que o pessoal não viu, etc. Mas falou que só vai fazer isso lá na frente. PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 15/10/2019, 00:32 15/10/2019, 00:32 @.Kiko. 'Joker' Director Todd Phillips Says He'll SOMEDAY Answer Theories | Full Interview PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 15/10/2019, 00:36 15/10/2019, 00:36 Whatever escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Tô lendo o tópico ainda. Uma interpretação que eu tive do final (e jurava que iriam postar algo do tipo aqui, mas até agora não li nenhum post falando isso): Quando mostra novamente a cena do beco do crime e ele diz pra doutora que lembrou de uma piada que ela não entenderia. Fiquei com a impressão que aquele seria o próprio Bruce, que ficou louco com a morte dos pais, mas ao invés de virar o Batman acabou criando aquela persona na cabeça dele. Eu li isso no Reddit, mas achei absurdo demais Cheguei a comentar disso lá no grupo. De qualquer maneira, o Diretor do filme já falou que vai entregar tudo mais pra frente. É que a questão dele lembrar do Beco com os Wayne mortos não faz muito sentido já que ele não presenciou aquilo. E como comentaram aqui, dá pra notar uma diferença na fotografia e no próprio Joaquin que sugerem que aquilo se passe em outro tempo, ou até que o que vimos antes foi tudo da cabeça dele. Se o filme tivesse trabalhado a figura do Batman daria pra interpretar que ele estava rindo pela ironia de ter "criado" o seu grande rival. Como o filme não trabalha esse aspecto a única interpretação que eu tive foi essa. Pra mim aquele foi um momento em que o Coringa retomou a sanidade e lembrou quem ele realmente é. Eu usei exatamente esse argumento aí pra derrubar a ideia Esse mesmo argumento quebra outras teorias ate Você chegou a postar isso aqui no tópico? Ainda não li ele todo. Se não tiver posta aí que eu queria ver melhor essa sua ideia. Logo mais vou quotar um outro post seu aqui, mas não tem nada a ver com esse assunto E teve um ponto do filme que eu achei uma merda. Quando mostram os flashbacks que a Zazie Beets não teve nada com ele. Faltou confiar no público ali, pelo diálogo já fica óbvio que eles não tiveram nada, aí ainda precisa tratar o público como idiota e mostrar os flashbacks Seria mais interessante não ter mostrado até pra fomentar a discussão de quais partes do filme foram reais e quais foram criadas pela cabeça dele. Gentleman isso
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 15/10/2019, 00:40 15/10/2019, 00:40 Isso aí é outra coisa que acho uma merda, deixa a galera interpretar a porra do filme Totalmente desnecessário, tem que fazer igual ao David Chase que tá há mais de 10 anos se esquivando das perguntas sobre o final de Sopranos.
Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 15/10/2019, 00:42 15/10/2019, 00:42 DAC escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Tô lendo o tópico ainda. Uma interpretação que eu tive do final (e jurava que iriam postar algo do tipo aqui, mas até agora não li nenhum post falando isso): Quando mostra novamente a cena do beco do crime e ele diz pra doutora que lembrou de uma piada que ela não entenderia. Fiquei com a impressão que aquele seria o próprio Bruce, que ficou louco com a morte dos pais, mas ao invés de virar o Batman acabou criando aquela persona na cabeça dele. Eu li isso no Reddit, mas achei absurdo demais Cheguei a comentar disso lá no grupo. De qualquer maneira, o Diretor do filme já falou que vai entregar tudo mais pra frente. É que a questão dele lembrar do Beco com os Wayne mortos não faz muito sentido já que ele não presenciou aquilo. E como comentaram aqui, dá pra notar uma diferença na fotografia e no próprio Joaquin que sugerem que aquilo se passe em outro tempo, ou até que o que vimos antes foi tudo da cabeça dele. Se o filme tivesse trabalhado a figura do Batman daria pra interpretar que ele estava rindo pela ironia de ter "criado" o seu grande rival. Como o filme não trabalha esse aspecto a única interpretação que eu tive foi essa. Pra mim aquele foi um momento em que o Coringa retomou a sanidade e lembrou quem ele realmente é. Eu usei exatamente esse argumento aí pra derrubar a ideia Esse mesmo argumento quebra outras teorias ate Você chegou a postar isso aqui no tópico? Ainda não li ele todo. Se não tiver posta aí que eu queria ver melhor essa sua ideia. Logo mais vou quotar um outro post seu aqui, mas não tem nada a ver com esse assunto E teve um ponto do filme que eu achei uma merda. Quando mostram os flashbacks que a Zazie Beets não teve nada com ele. Faltou confiar no público ali, pelo diálogo já fica óbvio que eles não tiveram nada, aí ainda precisa tratar o público como idiota e mostrar os flashbacks Seria mais interessante não ter mostrado até pra fomentar a discussão de quais partes do filme foram reais e quais foram criadas pela cabeça dele. Dac, eu falei exatamente isso aí que vc colocou no spoiler em um dos meus posts ahuahauaha Sobre o argumento lá, vou ter que procurar, foi no whatsapp com o pessoal do foro lol PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 15/10/2019, 00:53 15/10/2019, 00:53 DAC escreveu: ↑Quando mostram os flashbacks que a Zazie Beets não teve nada com ele. Faltou confiar no público ali, pelo diálogo já fica óbvio que eles não tiveram nada, aí ainda precisa tratar o público como idiota e mostrar os flashbacks Seria mais interessante não ter mostrado até pra fomentar a discussão de quais partes do filme foram reais e quais foram criadas pela cabeça dele. De fato foi desnecessário, mas o cinema americano tem dessas coisas mesmo. Aproveitando que o Scorsese é a referência principal do Todd, vc se lembra de The Departed? No final do filme ele faz uma alegoria bem desnecessária, quase chamando o espectador de burro. Me lembrou um pouco isso que vc falou. DAC escreveu: ↑ Isso aí é outra coisa que acho uma merda, deixa a galera interpretar a porra do filme Totalmente desnecessário, tem que fazer igual ao David Chase que tá há mais de 10 anos se esquivando das perguntas sobre o final de Sopranos. Talvez ele abra a boca pq já sabe o que a Warner planeja para o futuro do personagem, portanto não faria mais sentido ficar calado sobre algumas questões do filme. Ou então ele só quer falar mesmo e foda-se todo mundo. WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 15/10/2019, 00:59 15/10/2019, 00:59 Whatever escreveu: ↑ Agora continuo querendo discutir sobre o desenvolvimento do personagem. Eu acredito que o Arthur já era o Coringa desde o início e a máscara vai caindo. As situações que vão acontecendo vão liberando suas limitações pouco a pouco. Eu não comprei a ideia de que a sociedade transformou ele no coringa. Ajudou a liberar sua verdadeira persona, mas já era aquilo desde o início. Continuo não aceitando que o Arthur não demonstra a experteza do Coringa que conhecemos em nenhum momento. Mesmo sendo uma interpretação mais psicologica. Eu tô lendo o livro Mindhunter (que inspirou a série da Netflix) e lembrei de muita coisa durante filme. Uma das ideias que o autor passa é que os psicopatas geralmente precisam de um acontecimento forte na vida pessoal (ele chama de estressores) pra começarem a praticar violência, e depois acabam pegando gosto pela coisa e se tornando serial killers. Um psicopata pode nunca se tornar um assassino se não houverem fatores externos que o façam "estourar". Foi assim com o Arthur, ele claramente já tinha transtornos mas houveram uma série de eventos que culminaram na sua "transformação" em full psicopata. Se ele não tivesse sido demitido (que culminou nos assassinatos no metrô) provavelmente ele nunca teria criado a coragem pra externalizar a violencia que ele já tinha no seu interior. E pra mim ele abraçøu de vez a persona do Coringa quando matou a mãe e se livrou de todas as amarras sociais que ainda tinha. X-MAN isso
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 15/10/2019, 01:05 15/10/2019, 01:05 .Kiko. escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑Quando mostram os flashbacks que a Zazie Beets não teve nada com ele. Faltou confiar no público ali, pelo diálogo já fica óbvio que eles não tiveram nada, aí ainda precisa tratar o público como idiota e mostrar os flashbacks Seria mais interessante não ter mostrado até pra fomentar a discussão de quais partes do filme foram reais e quais foram criadas pela cabeça dele. De fato foi desnecessário, mas o cinema americano tem dessas coisas mesmo. Aproveitando que o Scorsese é a referência principal do Todd, vc se lembra de The Departed? No final do filme ele faz uma alegoria bem desnecessária, quase chamando o espectador de burro. Me lembrou um pouco isso que vc falou. DAC escreveu: ↑ Isso aí é outra coisa que acho uma merda, deixa a galera interpretar a porra do filme Totalmente desnecessário, tem que fazer igual ao David Chase que tá há mais de 10 anos se esquivando das perguntas sobre o final de Sopranos. Talvez ele abra a boca pq já sabe o que a Warner planeja para o futuro do personagem, portanto não faria mais sentido ficar calado sobre algumas questões do filme. Ou então ele só quer falar mesmo e foda-se todo mundo. Não lembro dessa cena em questão do The Departed, qual é? E acho uma continuação desse filme algo completamente desnecessário. Talvez eles até consigam achar uma boa ideia pra explorar novamente o personagem de forma satisfatória, mas num primeiro momento acho que uma continuação ou algo do tipo só iria diminuir a obra.
Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 15/10/2019, 01:13 15/10/2019, 01:13 DAC escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑ Agora continuo querendo discutir sobre o desenvolvimento do personagem. Eu acredito que o Arthur já era o Coringa desde o início e a máscara vai caindo. As situações que vão acontecendo vão liberando suas limitações pouco a pouco. Eu não comprei a ideia de que a sociedade transformou ele no coringa. Ajudou a liberar sua verdadeira persona, mas já era aquilo desde o início. Continuo não aceitando que o Arthur não demonstra a experteza do Coringa que conhecemos em nenhum momento. Mesmo sendo uma interpretação mais psicologica. Eu tô lendo o livro Mindhunter (que inspirou a série da Netflix) e lembrei de muita coisa durante filme. Uma das ideias que o autor passa é que os psicopatas geralmente precisam de um acontecimento forte na vida pessoal (ele chama de estressores) pra começarem a praticar violência, e depois acabam pegando gosto pela coisa e se tornando serial killers. Um psicopata pode nunca se tornar um assassino se não houverem fatores externos que o façam "estourar". Foi assim com o Arthur, ele claramente já tinha transtornos mas houveram uma série de eventos que culminaram na sua "transformação" em full psicopata. Se ele não tivesse sido demitido (que culminou nos assassinatos no metrô) provavelmente ele nunca teria criado a coragem pra externalizar a violencia que ele já tinha no seu interior. E pra mim ele abraçøu de vez a persona do Coringa quando matou a mãe e se livrou de todas as amarras sociais que ainda tinha. assisti a série mindhunter, muito boa também. Eu acredito que o acontecimento que fez estrago foi a época em que ele apanhava do namorado da mãe dele, onde é dito que sofria abusos. Ali ele já fica traumatizado e cria o distúrbio das risadas dele. Antes mesmo de matar os 3 patetas no metrô, ele já avança até um banco com a ideia de assaltar, mas pipoca. Não é bem o ato de psicopata, mas a moralidade dele já fica meio questionável. E como vc mesmo falou, quando eu digo que ele ja era o Coringa, é porque já tinha a violência dentro dele, só não liberava ela. Eu também considero as conversas com a psicóloga um ponto muito importante onde ele diz pra ela que não se sentia vivo, que tinha dúvidas se existia. Naquele momento do banheiro (após matar os 3 no metrô) onde começa a dançar, descobre quem ele é, do que gosta e se celebra... Se sente vivo. Sabe que existe. Quando mata a mãe, já está feito a transformação completa, era a última coisa que o impedia de tirar a máscara e se libertar pra ser ele mesmo. Editado pela última vez por Whatever em 15/10/2019, 01:20, em um total de 1 vez. DAC isso PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 15/10/2019, 01:18 15/10/2019, 01:18 Eu confundo muito a ideia de psicopata e sociopata. Eu tenho pra mim que sociopata é o cara que não tem empatia, não tem emoções... É racional e tem uma busca por controle e poder. Manipula por isso e sempre busca posições fortes Ja o psicopata seria alguém que sofreu um trauma muito forte em algum momento que faz com que o indivíduo tenha uma espécie de distúrbio que o deixa completamente desequilibrado. O sociopata seria mais propenso a perder o controle porq ele já é naturalmente desequilibrado. Mas isso é apenas uma visão minha. Tenho que procurar mais PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 15/10/2019, 01:24 15/10/2019, 01:24 Se gostou da série recomendo muito o livro. Concordo com tudo isso aí que você falou. Acho até que o filme deixa bem claro que os problemas dele começaram na infancia a partir desses eventos que você citou, tem que ser muito tapado pra enxergar o Arthur como um cara bonzinho que chegou a esse ponto só pq a sociedade tratou ele mal.
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 15/10/2019, 01:29 15/10/2019, 01:29 Whatever escreveu: ↑ Eu confundo muito a ideia de psicopata e sociopata. Eu tenho pra mim que sociopata é o cara que não tem empatia, não tem emoções... É racional e tem uma busca por controle e poder. Manipula por isso e sempre busca posições fortes Ja o psicopata seria alguém que sofreu um trauma muito forte em algum momento que faz com que o indivíduo tenha uma espécie de distúrbio que o deixa completamente desequilibrado. O sociopata seria mais propenso a perder o controle porq ele já é naturalmente desequilibrado. Mas isso é apenas uma visão minha. Tenho que procurar mais São conceitos complicados mesmo, já vi serem usados como equivalentes várias vezes. Mas pelo que lembro na maioria dos conceitos que li é justamente o contrário do que você disse, o psicopata é meio que "de nascença" e o sociopata desenvolve essa falta de empatia devido ao meio.
.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 15/10/2019, 01:37 15/10/2019, 01:37 DAC escreveu: ↑Não lembro dessa cena em questão do The Departed, qual é? No final quando o Mark Wahlberg mata o Matt Damon. A câmera vai se movendo pra janela e mostra um rato andando dentro do cômodo. É uma alegoria de que o Damon era um rato, pois era um criminoso infiltrado na polícia. Cena totalmente desnecessária, até pq em outra cena do filme o Jack Nicholson já tinha até verbalizado isso para o DiCaprio. Não precisava literalmente mostrar um fucking rato no final. WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 15/10/2019, 01:47 15/10/2019, 01:47 DAC escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑ Eu confundo muito a ideia de psicopata e sociopata. Eu tenho pra mim que sociopata é o cara que não tem empatia, não tem emoções... É racional e tem uma busca por controle e poder. Manipula por isso e sempre busca posições fortes Ja o psicopata seria alguém que sofreu um trauma muito forte em algum momento que faz com que o indivíduo tenha uma espécie de distúrbio que o deixa completamente desequilibrado. O sociopata seria mais propenso a perder o controle porq ele já é naturalmente desequilibrado. Mas isso é apenas uma visão minha. Tenho que procurar mais São conceitos complicados mesmo, já vi serem usados como equivalentes várias vezes. Mas pelo que lembro na maioria dos conceitos que li é justamente o contrário do que você disse, o psicopata é meio que "de nascença" e o sociopata desenvolve essa falta de empatia devido ao meio. Fui pesquisar aqui e está comprovado que eu sou um imbecil Mas então, no caso, o Coringa seria mais um Sociopata então? Sente emoções, tinha vínculo familiar, mudou após traumas e age de forma impulsiva Editado pela última vez por Whatever em 15/10/2019, 01:55, em um total de 1 vez. PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
Whatever 33439 posts 13/06/2013 Whatever 33439 posts 15/10/2019, 01:53 15/10/2019, 01:53 PS4 PSN ID: JaycarBR - STEAM: JaycarBR - CARTOLA: FC Whatahell "Quando Podriguinho está em campo, não existe corinthiano ateu." Milgrau, Kelvim
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 15/10/2019, 02:07 15/10/2019, 02:07 Whatever escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Whatever escreveu: ↑ Eu confundo muito a ideia de psicopata e sociopata. Eu tenho pra mim que sociopata é o cara que não tem empatia, não tem emoções... É racional e tem uma busca por controle e poder. Manipula por isso e sempre busca posições fortes Ja o psicopata seria alguém que sofreu um trauma muito forte em algum momento que faz com que o indivíduo tenha uma espécie de distúrbio que o deixa completamente desequilibrado. O sociopata seria mais propenso a perder o controle porq ele já é naturalmente desequilibrado. Mas isso é apenas uma visão minha. Tenho que procurar mais São conceitos complicados mesmo, já vi serem usados como equivalentes várias vezes. Mas pelo que lembro na maioria dos conceitos que li é justamente o contrário do que você disse, o psicopata é meio que "de nascença" e o sociopata desenvolve essa falta de empatia devido ao meio. Fui pesquisar aqui e está comprovado que eu sou um imbecil Mas então, no caso, o Coringa seria mais um Sociopata então? Sente emoções, tinha vínculo familiar, mudou após traumas e age de forma impulsiva Na wikipedia tem isso aqui: "Hare contended that the term sociopathy is preferred by those that see the causes as due to social factors and early environment, and the term psychopathy preferred by those who believe that there are psychological, biological, and genetic factors involved in addition to environmental factors.[90] Hare also provides his own definitions: he describes psychopathy as not having a sense of empathy or morality, but sociopathy as only differing from the average person in the sense of right and wrong." Acho que o Coringa desse filme tá mais pra sociopata mesmo. Amanhã assisto esse video que você postou. Whatever isso
.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 15/10/2019, 03:23 15/10/2019, 03:23 DAC escreveu: ↑São conceitos complicados mesmo, já vi serem usados como equivalentes várias vezes. Mas pelo que lembro na maioria dos conceitos que li é justamente o contrário do que você disse, o psicopata é meio que "de nascença" e o sociopata desenvolve essa falta de empatia devido ao meio. Sim. Inclusive no seriado Dexter o personagem principal se descreve como um sociopata. Quando criança ele passou por um evento bem traumático e se tornou um sociopata. WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
Mota Offspring 59040 posts 15/02/2012 Online Mota Offspring 59040 posts 15/10/2019, 03:25 15/10/2019, 03:25 .Kiko. escreveu: ↑ Jason Momoa é padrasto dela. Leading neurocriminologist Adrian Raine considers Joker “a great educational tool," floored by its psychological accuracy https://www.vanityfair.com/hollywood/20 ... psychology porra, isso é um fato, aquilo ali é o diário de um niilista, é o cara que quer se vingar da humanidade e das pessoas que ele julga que estragaram sua vida, ela quer que as pessoas parem de ignora-la e usam atos monstruosos pra lembrar a sociedade da sua existência, normalmente matando inocentes o discurso que ele faz no talk show não tá errado, o que tá errado são suas ações. O jordan peterson é o cara que mais avisa sobre o perigo do niilismo, de ficar sem esperança, sem sentido na vida, a midia chama ele de extremista, a midia gosta de assassinatos em massa porque dá audiencia
.Kiko. 40460 posts 05/04/2012 .Kiko. 40460 posts 15/10/2019, 03:31 15/10/2019, 03:31 Mota Offspring escreveu: ↑a midia gosta de assassinatos em massa porque dá audiencia Sim. Inclusive com o lançamento de Joker, ficaram botando pilha nisso. Aposto que tem muito crítico merda que tava torcendo muito pra ocorrer algo do tipo, pra depois ficar arrotando frases como "tá vendo, eu disse que isso ia acontecer". WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
Mota Offspring 59040 posts 15/02/2012 Online Mota Offspring 59040 posts 15/10/2019, 03:31 15/10/2019, 03:31 ruud escreveu: ↑ matar pessoas meio que é injustificavel por si só né? Reinaldo é meio retardado. Aquilo ali é só tipo as ultimas consequencias de todo o abuso do abandono que o Arthur Fleck sofreu Ele é o Coringa, o maior supervilão da história, a gente já sabe que ele tá errado antes de ver a porra do filme caralho, a intenção é justamente a gente ver como alguém pode chegar a ser o coringa de uma forma minimamente realista, ninguém nasce coringa seu filho da puta e não há razão pra rir? eu ri feito um retardado da cena do anão, esse reinaldo é um lixo, sinto vergonha de ter um dia acompanhado o trabalho dele com frequencia Editado pela última vez por Mota Offspring em 15/10/2019, 03:36, em um total de 2 vezes. X-MAN, DAC, ruud isso