Prox 24712 posts 15/02/2012 Prox 24712 posts 16/10/2019, 10:20 16/10/2019, 10:20 DAC escreveu: ↑ Já reclamei no tópico de sugestões e fui ignorado. Também fico puto quando essa merda recarrega no meio de algum video que tô vendo. Comigo é pior, porque a minha capacidade de síntese é baixa, eu escrevo alguns textões, mas normalmente eles tem vários pontos sobre uma coisa que estamos discutindo, um filme, uma série, um jogo de futebol. É chato tu ficar lembrando e dissertando de diversos pontos e perder tudo
Rod Moderador 26165 posts 26/12/2012 Rod 26165 posts 16/10/2019, 10:29 16/10/2019, 10:29 Prox escreveu: ↑ Rod escreveu: ↑ E, curiosamente, The Dark Knight até hoje permanece o unico filme de superheroi a ter alcançado a marca de 1 bilhão sem ter sido lançado em solo chinês. Uma coisa interessante é a Índia, eles tem um público muito grande que frequentam cinemas, mas a logística e o sistema de preços não favorece o mercado externo lá. Eles costumam usar salas de cinema gigantes que cobram menos de U$S 1 por ingresso, isso até nos grandes centros urbanos. Apesar de questões de religiosidade, a Índia tem um público que consome cultura, mas é difícil obter bons lucros lá por diversos fatores, concorrência com a industria interna, preços baratos, infra-estrutura das salas de cinema (alguma sem proibições pra quem não paga ingresso) e etc Essa marca de TDK é muito expressiva se for analisar o mercado numa perspectiva mundial, China é forte demais, alavanca muito a bilheteria de qualquer filme. E sem contar também que o filme não foi lançado em 3d, lançado em menos salas de cinema em relação aos números atuais, e 11 anos atrás o ingresso era mais barato. Foi um fenômeno cultural, realmente. Incrivelmente, realtivo agora ao Joker, pelos números que o @.Kiko. postou, sem a China, o filme já superou Venom C.B.F - 2014 - S.C.C.P
X-MAN 20236 posts 15/02/2012 X-MAN 20236 posts 16/10/2019, 10:31 16/10/2019, 10:31 Acho que mais interessante que ter continuações do coringa seria uma história com essa profundidade sobre a vida do Batman. Pq a história dele é tb marcada por um forte trauma e ele é o exato oposto ao coringa. Após o trauma ele ficou viciado em moralizar o mundo. O problema é que já fizeram história sobre isso, mas perderam a chance de ir fundo assim. Não dá pra fazer um Batman begins again. People will pity you, either behind your back or in your presence. And they will stare at you, at you... or turn away. And they will underestimate you. And this will be your advantage.
Rod Moderador 26165 posts 26/12/2012 Rod 26165 posts 16/10/2019, 10:32 16/10/2019, 10:32 Alguem aqui foi ver Batman Begins no cinema? Na cena final, quando ele vira a carta coringa, eu lembro que a sala foi abaixo. E olha que eu fui assistir na terceira ou quarta semana somente e em nenhum outro momento havia tido essa reação, salvo pela primeira vez que o Batman aparecia no filme. C.B.F - 2014 - S.C.C.P
Prox 24712 posts 15/02/2012 Prox 24712 posts 16/10/2019, 10:37 16/10/2019, 10:37 Rod escreveu: ↑E sem contar também que o filme não foi lançado em 3d, lançado em menos salas de cinema em relação aos números atuais, e 11 anos atrás o ingresso era mais barato. Foi um fenômeno cultural, realmente. Mais barato eu já não sei, na época que eu assisti TDK eu paguei R$ 14 na inteira de uma sessão com 3D e pra época era caro demais... Pra Joker eu assisti pagando R$ 10. Aqui na minha cidade todos os Cinemas tem promoção em que todas as pessoas pagam meia (não sei se estudantes pagam meia da meia-entrada) em dias da semana, antigamente era um dia da semana (terça ou quarta dependendo do cinema), mas agora ampliaram isso. Once Upon a Time in Hollywood eu paguei R$ 17, R$14 do ingresso + R$ 3,00 da maldita taxa de conveniência. Eu não sei se ai na sua cidade tem essas promoções de que todos pagam meia, mas aqui tá bombando. Apesar disso continua sendo um programa meio caro, normalmente outras coisas de consumo são estimuladas, serviço de estacionamento, transporte de Uber, compra de pipoca/salgadinhos/bebidas, lanche/jantar/chopp após o filme e etc, esses R$ 10 viram R$ 80 a 100 fácil
Prox 24712 posts 15/02/2012 Prox 24712 posts 16/10/2019, 10:43 16/10/2019, 10:43 Isso analisando apenas essa questão aqui no Brasil, no resto do mundo eu não sei, teria que ter um @Klimt pra ajudar a gente nessa. Minha cidade só tem salas de cinema em shopping, 3 cinemas foram fechados. No resto do mundo muitas salas foram fechadas por conta de diversos fatores, monopólio/oligopólio de mercado, ascensão de streamings, crise no mercado econômico mundial, uma questão bem ampla. Em São Paulo/Rio de Janeiro/Recife tem essas promoções de meia-entrada para todos os dias da semana?
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 16/10/2019, 10:49 16/10/2019, 10:49 Acho que aqui alguns cinemas têm dias na semana que é mais barato pra todo mundo, geralmente é numa terça ou quarta. Como eu ainda tenho carteirinha nunca me preocupei muito com isso. A partir de março vou ter que começar a me preocupar
Headshrinker 16142 posts 15/02/2012 Headshrinker 16142 posts 16/10/2019, 10:52 16/10/2019, 10:52 Rod escreveu: ↑ E, curiosamente, The Dark Knight até hoje permanece o unico filme de superheroi a ter alcançado a marca de 1 bilhão sem ter sido lançado em solo chinês. Se não me engano ele foi o primeiro filme de super-herói a alcançar a marca de 1 bilhão, o que foi algo surpreendente pra época. Rod, Mucamo isso
Prox 24712 posts 15/02/2012 Prox 24712 posts 16/10/2019, 10:53 16/10/2019, 10:53 DAC escreveu: ↑ Acho que aqui alguns cinemas têm dias na semana que é mais barato pra todo mundo, geralmente é numa terça ou quarta. Como eu ainda tenho carteirinha nunca me preocupei muito com isso. A partir de março vou ter que começar a me preocupar É foda mesmo, já cheguei pagar R$ 24,00 pra assistir um filme bosta só porque não tinha carteirinha de estudante na época. Eu fiquei com carteirinha de estudante até 2005 e depois fiquei de 2011 a 2016 na época de faculdade e pós-graduação. Se voltassem a cobrar preços cheios, eu nem ficaria preocupado em arranjar uma... ficaria preocupado se gostasse de assistir filmes da Marvel no Cinema já que são muitos lançamentos no ano e tal. Esse ano eu vou assistir apenas 3 filmes, assisti Once Upon a Time in Hollywood e Joker e pretendo assistir Star Wars no final do ano, assisto poucos filmes no cinema durante o ano, consigo esperar algumas semanas por um release web-dl ou bluray.
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 16/10/2019, 11:10 16/10/2019, 11:10 Eu gosto bastante de assistir filmes no cinema, já devo ter visto uns 10 esse ano. Quando perder a carteirinha vou ter que limitar bastante.
Prox 24712 posts 15/02/2012 Prox 24712 posts 16/10/2019, 11:15 16/10/2019, 11:15 DAC escreveu: ↑ Eu gosto bastante de assistir filmes no cinema, já devo ter visto uns 10 esse ano. Quando perder a carteirinha vou ter que limitar bastante. Aqui tá +/- assim 2004 a 2010 - 15 a 20 filmes no ano 2011 a 2016 - 10 a 16 filmes por ano. Entre 2014 a 2016 teve a campanha do Cinemark que exibiu clássicos e abriu um Cinema cult aqui na minha cidade, se não fosse por isso, teria caído mais 2017 a 2019 - 3 a 5 filmes por ano
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 16/10/2019, 11:21 16/10/2019, 11:21 Filmes que assisti no cinema esse ano: Spiderverse Glass A Favorita Capitã Marvel Shazam Us Endgame Rocketman Fênix Negra Toy Story 4 Homem-Aranha Longe de Casa Turma da Mônica Laços Era Uma Vez em Hollywood Yesterday It 2 Ad Astra Bacurau Joker 18 filmes, subestimei bastante minha estimativa Prox isso
Schizophenic Sr.nintendo 12185 posts 16/02/2012 Schizophenic Sr.nintendo 12185 posts 16/10/2019, 12:03 16/10/2019, 12:03 Prefiro assistir 4 ou 5 filmes no ano que tem notas e críticas boas do que pipocao bazingueiro Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk Trinca de ferro deixado pelo nossos ancestrais: Cachaça, mulher e truco.
Metta World Peace 6388 posts 12/09/2018 Metta World Peace 6388 posts 16/10/2019, 12:06 16/10/2019, 12:06 X-MAN escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ A questão que eu quero passar não é essa, até acho bem interessante essa visão dos Wayne mais fdps. Mas eu acho que a mídia tem certa razão sim em considerar esse filme perigoso. Todos os atos de violência que o Coringa comete são "justificados", foram contra pessoas que fizeram mal a ele, os caras no metrô que tavam espancando ele, a mãe que deixava ele ser abusado quando criança, o apresentador que humilhou ele na TV, o colega de trabalho que fez ele perder o emprego. E além disso ele é tratado como herói pela população. Os únicos personagens que fazem contraponto dizendo que o que ele fez foi errado são mostrados como babacas. Acho que uma boa maneira de terem contornado isso seria deixar explícito que ele matou a vizinha, ou fazer ele matar o anão, que eram os únicos personagens inocentes. Não acho que o filme quis mostrar o Coringa como coitadinho intencionalmente (pelo contrário), mas consigo ver com facilidade os doentões o tratando como herói. Não concordo com esse ponto de vista, primeiro pq como vc mesmo diz, ele não tem sua vida glamourizada, muito pelo contrário. Além disso, a grande diferença é que o filme nos coloca na perspectiva dele o tempo inteiro, e estando desse lado temos as perspectivas que ninguém mais tem. Acaba sendo natural você compreender os motivos que o levam aos atos, e tb no que as pessoas em volta fizeram pras coisas serem piores, e em alguns pontos vc empatizar com a pessoa e até mesmo se perguntar, mesmo sem ter um problema mental, quais seriam os seus limites. Então não é que o filme o pinte como herói, mas ele mostra dois pontos de vista, ao invés de um nos filmes de vilões tradicionais. E o segundo ponto, sobre ser tratado como herói pela população, se vc pensar em uma escala maior é um grande feito do filme. Porque a sociedade historicamente tratou e trata vários vilões ou bandidos como heróis quando lhe é conveniente. O filme usa a figura do coringa pra representar isso. No filme isso começa quando os 3 caras ricos, bem sucedidos são mortos pelo Coringa praticamente num ato de legítima defesa. Diante disso a história contada pela mídia e endossada pelo wayne que representa o poder, foi de um vagabundo mascarado, um palhaço, que matou 3 cidadãos de bem no metrô, por ser um fracassado na vida. Esse discurso levou as pessoas que se sentem excluídas a despertar um sentimento e depois um movimento contra os ricos e na verdade contra o sistema. Por um mero acaso, o coringa foi levado a se descobrir bem como psicopata e percebeu que mesmo sem ter lado político, ele poderia se beneficiar dessa revolta da população. Isso cresce com figuras de autoridade espancadas no metrô pela população e o auge é no show ao vivo, onde ele vira de vez um ícone. O que esse filme representa a meu ver de forma brilhante, é que as pessoas em momentos de caos ou fortes dificuldades procuram alguém com quem elas possam se identificar. Isso dá chances para que apareça uma pessoa aproveitadora que seja vista como um grande líder, que tem a missão de guiar essas pessoas, e quando essa pessoa é escolhida pela população, várias atitudes que em condições normais seriam vistas como absurdas passam a ser vistas como justificáveis para se atingir um fim. As pessoas começam a abrir mão de seu senso crítico para defender uma causa. Foi disso que se fez nazismo, comunismo, e até hoje tá aí. Por isso que o filme causou tanta reação negativa nas bolhas, seja de esquerda ou direita. É uma representação até clara de como se cria um rebanho político. Acho que mais importante até que isso é o lado humano-social do filme, mas essa sacada digamos política, inclusive pro atual momento é algo de muito genial. este tópico tem vários bons comentários mas o seu até agora é o melhor. É interessante como o filme mostra o coringa na perspectiva dele e como pano de fundo esse movimento político. Em momento nenhum o artur agge politicamente, o que faz é especialmente por razões pessoais. Aí que está a beleza do filme, ele vira ícone por uma coisa que sequer defendeu Aproveito e falo uma coisa que não li ninguém comentar pq dele não ter motivação política: A cena do metrô deixa muito claro isso, quando ele entra e estranha as pessoas mascaradas, ele nem entende muito isso, até que pega a máscara de um manifestante para fugir da polícia. Depois ele escapa e essa parte elimina qualquer dúvida: ele tira a máscara, dança e joga fora. A máscara tem o significado político, que ele joga fora e não liga para isso, voltando a sua real persona, o rosto maquiado, o verdadeiro coringa, psicopata que tem o prazer de matar. Não há qualquer dúvida que o coringa não é motivado politicamente. E claro, tem o lado que você comentou. X-MAN, Whatever, Alric isso
Metta World Peace 6388 posts 12/09/2018 Metta World Peace 6388 posts 16/10/2019, 12:14 16/10/2019, 12:14 DAC escreveu: ↑ X-MAN escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ A questão que eu quero passar não é essa, até acho bem interessante essa visão dos Wayne mais fdps. Mas eu acho que a mídia tem certa razão sim em considerar esse filme perigoso. Todos os atos de violência que o Coringa comete são "justificados", foram contra pessoas que fizeram mal a ele, os caras no metrô que tavam espancando ele, a mãe que deixava ele ser abusado quando criança, o apresentador que humilhou ele na TV, o colega de trabalho que fez ele perder o emprego. E além disso ele é tratado como herói pela população. Os únicos personagens que fazem contraponto dizendo que o que ele fez foi errado são mostrados como babacas. Acho que uma boa maneira de terem contornado isso seria deixar explícito que ele matou a vizinha, ou fazer ele matar o anão, que eram os únicos personagens inocentes. Não acho que o filme quis mostrar o Coringa como coitadinho intencionalmente (pelo contrário), mas consigo ver com facilidade os doentões o tratando como herói. Não concordo com esse ponto de vista, primeiro pq como vc mesmo diz, ele não tem sua vida glamourizada, muito pelo contrário. Além disso, a grande diferença é que o filme nos coloca na perspectiva dele o tempo inteiro, e estando desse lado temos as perspectivas que ninguém mais tem. Acaba sendo natural você compreender os motivos que o levam aos atos, e tb no que as pessoas em volta fizeram pras coisas serem piores, e em alguns pontos vc empatizar com a pessoa e até mesmo se perguntar, mesmo sem ter um problema mental, quais seriam os seus limites. Então não é que o filme o pinte como herói, mas ele mostra dois pontos de vista, ao invés de um nos filmes de vilões tradicionais. E o segundo ponto, sobre ser tratado como herói pela população, se vc pensar em uma escala maior é um grande feito do filme. Porque a sociedade historicamente tratou e trata vários vilões ou bandidos como heróis quando lhe é conveniente. O filme usa a figura do coringa pra representar isso. No filme isso começa quando os 3 caras ricos, bem sucedidos são mortos pelo Coringa praticamente num ato de legítima defesa. Diante disso a história contada pela mídia e endossada pelo wayne que representa o poder, foi de um vagabundo mascarado, um palhaço, que matou 3 cidadãos de bem no metrô, por ser um fracassado na vida. Esse discurso levou as pessoas que se sentem excluídas a despertar um sentimento e depois um movimento contra os ricos e na verdade contra o sistema. Por um mero acaso, o coringa foi levado a se descobrir bem como psicopata e percebeu que mesmo sem ter lado político, ele poderia se beneficiar dessa revolta da população. Isso cresce com figuras de autoridade espancadas no metrô pela população e o auge é no show ao vivo, onde ele vira de vez um ícone. O que esse filme representa a meu ver de forma brilhante, é que as pessoas em momentos de caos ou fortes dificuldades procuram alguém com quem elas possam se identificar. Isso dá chances para que apareça uma pessoa aproveitadora que seja vista como um grande líder, que tem a missão de guiar essas pessoas, e quando essa pessoa é escolhida pela população, várias atitudes que em condições normais seriam vistas como absurdas passam a ser vistas como justificáveis para se atingir um fim. As pessoas começam a abrir mão de seu senso crítico para defender uma causa. Foi disso que se fez nazismo, comunismo, e até hoje tá aí. Por isso que o filme causou tanta reação negativa nas bolhas, seja de esquerda ou direita. É uma representação até clara de como se cria um rebanho político. Acho que mais importante até que isso é o lado humano-social do filme, mas essa sacada digamos política, inclusive pro atual momento é algo de muito genial. Eu concordo com tudo isso aí que você disse, como eu falei antes não acho que o filme tentou passar essa imagem do Joker herói, vítima da sociedade. Mas acho que cabe esse questionamento que eu fiz pq o filme não tem nenhum momento que para pra falar que o que ele faz é errado mesmo. Eu consigo ver muito fácil as pessoas idolatrando esse Joker como ícone dos oprimidos, tanto que já vi relatos falando que tinha gente aplaudindo o filme no cinema nos momentos que ele começa a matar a galera. Você está pensando de maneira equivocada, com todo o respeito. Quem quer cometer crimes, vai cometer de qualquer maneira. Acreditar que um filme vai fazer pessoas normais tornarem loucas é um grande devaneio. Se você censura um filme, quem quer motivação vai achar em outro lugar. Só ver na história que loucos fizeram barbáries com várias motivações: bíblia, games, política etc. O problema são eles, não o que supostamente motivam eles. O que mostra a grandeza desse filme ao contar a história, com uma perspectiva real e humana, como surge os loucos, o que vai fazer muita gente perceber que os loucos já existem. Sempre existiram na história. O que leva a discussão: o que fazer? Como evitar que se tornem assim ou ao menos que evitem a cometer crimes? É uma discussão real, profunda e atual. Whatever isso
Metta World Peace 6388 posts 12/09/2018 Metta World Peace 6388 posts 16/10/2019, 12:39 16/10/2019, 12:39 Bliss escreveu: ↑ Wukong SSJ escreveu: ↑ .Kiko. escreveu: ↑ Battinson vai ser um super herói em início de carreira, acho difícil aparecer o Robin. Sério? Estamos falando da DC/Warner. As mesmas pessoas que usaram o nome da mãe para impedir o Bat de matar o Super, as mesmas que fizeram o Coringa ser irmão do Batman (ou quase?), não duvide de nada Porra bicho, eu to tentando não te insultar nem desprezar os seus posts, mas tá difícil hein, pelo amor. Tu tem certeza de que entendeu o filme direitinho, 100%? A mãe adotiva do Arthur era paciente do hospital Arkham, sofria de psicose delirante e distúrbios de personalidade, então provávelmente ela inventou tudo isso e alimentou a paranóia, e independente dela ter tido um caso amoroso com o Thomas Wayne, só o fato do Arthur não saber quem são seus pais biológicos já descarta a primeira possibilidade logo de cara. Única coisa que me deixa confuso é como que ele pode ser adotado por uma mulher internada? No mundo real nunca que entregariam uma criança para uma pessoa internada que nem cuidar de si consegue. Ou ele foi adotado antes da internação, o que deveria a assistência social tomar a guarda dele da mãe quando esta foi internada, ou a assistência social falhou de igual modo com o artur adulto quando cortaram os remédios dele. Ser adotado após a internação da mãe não faz sentido nenhum.
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 16/10/2019, 12:48 16/10/2019, 12:48 Metta World Peace escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ X-MAN escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ A questão que eu quero passar não é essa, até acho bem interessante essa visão dos Wayne mais fdps. Mas eu acho que a mídia tem certa razão sim em considerar esse filme perigoso. Todos os atos de violência que o Coringa comete são "justificados", foram contra pessoas que fizeram mal a ele, os caras no metrô que tavam espancando ele, a mãe que deixava ele ser abusado quando criança, o apresentador que humilhou ele na TV, o colega de trabalho que fez ele perder o emprego. E além disso ele é tratado como herói pela população. Os únicos personagens que fazem contraponto dizendo que o que ele fez foi errado são mostrados como babacas. Acho que uma boa maneira de terem contornado isso seria deixar explícito que ele matou a vizinha, ou fazer ele matar o anão, que eram os únicos personagens inocentes. Não acho que o filme quis mostrar o Coringa como coitadinho intencionalmente (pelo contrário), mas consigo ver com facilidade os doentões o tratando como herói. Não concordo com esse ponto de vista, primeiro pq como vc mesmo diz, ele não tem sua vida glamourizada, muito pelo contrário. Além disso, a grande diferença é que o filme nos coloca na perspectiva dele o tempo inteiro, e estando desse lado temos as perspectivas que ninguém mais tem. Acaba sendo natural você compreender os motivos que o levam aos atos, e tb no que as pessoas em volta fizeram pras coisas serem piores, e em alguns pontos vc empatizar com a pessoa e até mesmo se perguntar, mesmo sem ter um problema mental, quais seriam os seus limites. Então não é que o filme o pinte como herói, mas ele mostra dois pontos de vista, ao invés de um nos filmes de vilões tradicionais. E o segundo ponto, sobre ser tratado como herói pela população, se vc pensar em uma escala maior é um grande feito do filme. Porque a sociedade historicamente tratou e trata vários vilões ou bandidos como heróis quando lhe é conveniente. O filme usa a figura do coringa pra representar isso. No filme isso começa quando os 3 caras ricos, bem sucedidos são mortos pelo Coringa praticamente num ato de legítima defesa. Diante disso a história contada pela mídia e endossada pelo wayne que representa o poder, foi de um vagabundo mascarado, um palhaço, que matou 3 cidadãos de bem no metrô, por ser um fracassado na vida. Esse discurso levou as pessoas que se sentem excluídas a despertar um sentimento e depois um movimento contra os ricos e na verdade contra o sistema. Por um mero acaso, o coringa foi levado a se descobrir bem como psicopata e percebeu que mesmo sem ter lado político, ele poderia se beneficiar dessa revolta da população. Isso cresce com figuras de autoridade espancadas no metrô pela população e o auge é no show ao vivo, onde ele vira de vez um ícone. O que esse filme representa a meu ver de forma brilhante, é que as pessoas em momentos de caos ou fortes dificuldades procuram alguém com quem elas possam se identificar. Isso dá chances para que apareça uma pessoa aproveitadora que seja vista como um grande líder, que tem a missão de guiar essas pessoas, e quando essa pessoa é escolhida pela população, várias atitudes que em condições normais seriam vistas como absurdas passam a ser vistas como justificáveis para se atingir um fim. As pessoas começam a abrir mão de seu senso crítico para defender uma causa. Foi disso que se fez nazismo, comunismo, e até hoje tá aí. Por isso que o filme causou tanta reação negativa nas bolhas, seja de esquerda ou direita. É uma representação até clara de como se cria um rebanho político. Acho que mais importante até que isso é o lado humano-social do filme, mas essa sacada digamos política, inclusive pro atual momento é algo de muito genial. Eu concordo com tudo isso aí que você disse, como eu falei antes não acho que o filme tentou passar essa imagem do Joker herói, vítima da sociedade. Mas acho que cabe esse questionamento que eu fiz pq o filme não tem nenhum momento que para pra falar que o que ele faz é errado mesmo. Eu consigo ver muito fácil as pessoas idolatrando esse Joker como ícone dos oprimidos, tanto que já vi relatos falando que tinha gente aplaudindo o filme no cinema nos momentos que ele começa a matar a galera. Você está pensando de maneira equivocada, com todo o respeito. Quem quer cometer crimes, vai cometer de qualquer maneira. Acreditar que um filme vai fazer pessoas normais tornarem loucas é um grande devaneio. Se você censura um filme, quem quer motivação vai achar em outro lugar. Só ver na história que loucos fizeram barbáries com várias motivações: bíblia, games, política etc. O problema são eles, não o que supostamente motivam eles. O que mostra a grandeza desse filme ao contar a história, com uma perspectiva real e humana, como surge os loucos, o que vai fazer muita gente perceber que os loucos já existem. Sempre existiram na história. O que leva a discussão: o que fazer? Como evitar que se tornem assim ou ao menos que evitem a cometer crimes? É uma discussão real, profunda e atual. Sim, eu concordo com isso aí. Não acho que tem que censurar, arte também serve pra pôr o dedo na ferida como esse filme faz. Só trouxe a discussão pq antes do filme estreiar a maioria aqui no tópico tava falando que isso era besteira da imprensa (eu incluso), mas depois de assistir acho que tem um fundo de razão em se preocupar com esse filme, ainda mais usando um dos personagens mais famosos da cultura pop. Pra mim é o mesmo caso de 13 Reasons Why, eu nem acho que a série romantiza o suicídio, mas tá cheio de estudo aí mostrando que houve aumento dos casos de suicídio por causa da série. Não dá pra ignorar as repercussões que esse filme pode ter. Metta World Peace isso
Wukong SSJ 12290 posts 06/10/2016 Wukong SSJ 12290 posts 16/10/2019, 12:49 16/10/2019, 12:49 Sobre preço de ingresso, paguei 6 reais para ver o Coringa. 10 reais na pipoca. Tá de boas. Vingadores Ultimato paguei 20 no ingresso e 15 na pipoca, os caras foram covardes e aumentaram o valor da pipoca na época Tem várias dias de promoção, só escolher o dia certo que vc economiza mto Prox escreveu: ↑ O que pode ajudar a entender melhor essa questão que está sendo abordada por vocês é o leak do .pdf do roteiro quando tiver na temporada de Oscar, as produtoras/distribuidoras mandam cópias para outras pessoas das últimas edições do roteiro. Eu acredito nisso porque a estrutura do elemento narrativo da cena vai ajudar a compreender se os documentos vistos pelo Arthur no Asilo Arkham são fruto de um delírio, de um recurso imagético ou de qualquer coisa dessa natureza. Os elementos apontados por ambos os lados, de quem acha que é e de quem acha que não é, não são suficientes para diferenciar isso de um fato concreto ou de um possível delírio do Arthur Fleck ou de sua mãe, pelo menos no meu ponto de vista. Em um primeiro momento eu fico com o fato de que ele não é filho do Thomas Wayne e entendo perfeitamente a hipótese dele ser. Prox, embora eu respeite a sua opinião (diferente dos abobados como Bliss ou Mota Offspring, vc pelo menos não vai com as outras, tem opinião própria, discordarei por 2 motivos. 1. O próprio ator que faz o Thomas Wayne em entrevista falou que sim, Arthur deve ser filho do Thomas mesmo. Acredito que a opinião do ator é muito mais importante do que os cinéfilos do fóro lolesporte . 2. Uma mulher com graves problemas mentais não pode adotar / criar um filho, a maior probabilidade seria do filho dela ser tirado dela. Ficou estranho a história. Ah, também é um grande "espelho". Arthur e Bruce são iguais. Filhos do mesmo pai. Ambos tiveram um crescimento complicado e possuem traumas. Mas o Coringa é o cara que desiste e se entrega ao lado das trevas. O Batman é o cara que está nas trevas mas continua lutando pelo lado do bem. Ficaria bem exposto isso em um filme com os dois juntos, caso venha a ter futuramente. Tópico recomendado: Lista dos 100 filmes modernos favoritos do Wukong [+Qualidade]
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 16/10/2019, 12:54 16/10/2019, 12:54 Quando é que vamos abandonar a tag de spoiler?
Wukong SSJ 12290 posts 06/10/2016 Wukong SSJ 12290 posts 16/10/2019, 12:59 16/10/2019, 12:59 DAC escreveu: ↑ Quando é que vamos abandonar a tag de spoiler? Vingadores Ultimato foi 1 mês após a estreia. Aqui poderia ser 2 semanas depois da estreia, quem queria ver o filme provavelmente já viu. Além do mais os spoilers são... leves. Quem viu o trailer já tem noção do que vai rolar no filme basicamente. Tópico recomendado: Lista dos 100 filmes modernos favoritos do Wukong [+Qualidade]