Texugo 21140 posts 15/02/2012 Texugo 21140 posts 17/01/2024, 21:37 17/01/2024, 21:37 New Wave escreveu:Papinho de carro é isso aí. "Meu amigo mecanico disse que nenhum carro X presta é tudo lixo" Aí outro vem e diz "que nada eu tenho esse carro ha tempao nunca deu problema é um otimo carro meu mecanico mexe nele e é sussa" Não precisa conhecer muito de carro para saber que um aspirado 4 cilindros é muito melhor em durabilidade. Tá cheio de carro com 20, 30 anos nas ruas. Agora pega um Audi tfsi 2009, um Peugeot thp 2010 e veja quantos já foi gasto em manutenção e a bucha que são hoje. O cara que fala, nunca tive problema com tal carro, é o cara que compra novo, vende quanto acaba a garantia. Ou compra usado, usa 1 ano e já troca. Tem gente que troca de carro todo ano, sendo novo ou usado. O que depende é o problema, motor custa caro. Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Texugo 21140 posts 15/02/2012 Texugo 21140 posts 17/01/2024, 21:41 17/01/2024, 21:41 The Lord Returns escreveu:Texugo escreveu: ↑ The Lord Returns escreveu:Texugo escreveu: ↑ The Lord Returns escreveu:Hoje tenho um Polo Highline e uma Nivus Highline também, o segundo fica com minha mulher, ambos excelentes carros, motor TSI, confiáveis, sem dores de cabeça, já tive FIAT e hoje seria uma das ultimas opções. Não troco Volks nem a pau, a próxima vai ser uma Taos se Deus quiser.Tsi é bomba, duvido que teus carros tenha mais de 3 anos de uso. Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk Mecanicos renomados me disseram outra coisa, mas enfim. Acabar a garantia e passar pra frente nenhum carro vai incomodar, fica que nem eu quase 10 anos com o mesmo carro e volta aqui conversar. Carro turbo injeção direta é lixo, 3 cilindros pior ainda. Inocente demais, acha que mecânico de YouTube vai criar ira dos istas da Volkswagen e perder público. Vai falar o clichê, que dá problema é quem não cuida. Tenho 2 amigos de infância e mais um irmão mecânicos. Todos dizem, fujam de carro turbo com injeção direta. Nenhum deles tem carro turbo. Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk O prazo máximo que eu fico com meus carros são de 3 a 5 anos, depois troco, estou na Volks a bastante tempo e não tenho reclamações, a verdade é que cada um fala uma coisa, eu prefiro basear-me em minhas experiências, todo mundo fala bem de Hilux, um colega de trabalho odeia por ter tido azar na dele, só deu problema, envolveu justiça e tudo mais. Eu já não gosto de Fiat, questão não é ser inocente, é ter preferência por uma marca ou outra, cada um compra a que quer e todo mundo fica feliz. Fiat é lixo mesmo. Mas esses motores bostas 3 cilindros não só a Volkswagen que tem, todas as montadoras tem agora. E Volkswagen teria tranquilamente um polo MSI. Um Jetta 2.5, Jetta 2.0 Santanatec. Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
oxqr 974 posts 23/03/2019 oxqr 974 posts 21/01/2024, 13:29 21/01/2024, 13:29 dei um pulo na honda ontem olhei o city primeiro mas eu mal cabia no carro, fiquei me sentindo numa lata de sardinha (tenho 1,86) engraçado que já tive carros menores já descartei na hora e fui ver o hrv olhei o carro, fiz um test-drive e a real é que achei o carro bem sem graça, até meu pulse é mais divertido lembro que quando fui comprar o pulse testei um t-cross highline e foi um puta "wow" desde o momento que entrei no carro até finalizar o test-drive com o hrv passei longe disso não fui ver o corolla cross mas falam tão mal do carro que já brocha antes de ir mesmo enfim, tô repensando aqui, minha ideia era pegar um carro pra ficar bons anos, mas se for pra ser um carro tão burocrático assim não sei se animo talvez vá olhar um t-cross, acho que vw dá menos problema que fiat (apesar do relato do texugo do TSI), foda é comprar um agora pouco antes do carro mudar, aí é melhor pegar usado logo os coreanos tem mecânica confiável pra durar? o novo creta apesar de horroroso por fora é bem completão e arrumadíssimo por dentro
matador de lobos 3711 posts 03/03/2012 matador de lobos 3711 posts 21/01/2024, 15:17 21/01/2024, 15:17 Caras aqui no condomínio uma mulher pegou um BYD SONG que carro lindo, grandão e lindo, não imagina que ele fosse assim, pensei que fosse menor. Esse semana estarei entrando na justiça contra a Peugeot
Salieri 48668 posts 16/02/2012 Salieri 48668 posts 21/01/2024, 15:43 21/01/2024, 15:43 matador de lobos escreveu: ↑Esse semana estarei entrando na justiça contra a Peugeot Não sei se perdi teu post aqui pelo tópico, mas o que aconteceu?
matador de lobos 3711 posts 03/03/2012 matador de lobos 3711 posts 21/01/2024, 16:22 21/01/2024, 16:22 Salieri escreveu: ↑ matador de lobos escreveu: ↑Esse semana estarei entrando na justiça contra a Peugeot Não sei se perdi teu post aqui pelo tópico, mas o que aconteceu? A multimídia do carro ficou com um trico na tela causada pelo sol, algo recorrente da marca, ai marquei com eles, levei o carro, avaliaram e como está na garantia e é algo recorrente deles, falaram que iam trocar, isso foi em outubro. Quando foi no começo de novembro minha esposa ligou e perguntou, ai falaram que podia levar que tinha chegado a peça, ai ela levou quinta e pediram até terça pq ia demorar, quando foi terça ela ligou para ir buscar, falaram que deu erro na instalação se poderiam ficar até quinta pois precisava de um arquivo da fábrica, minha esposa disse que não e que poderia levar quinta quando estivessem com o arquivo, quando foi quinta ela ficou esperando la e nada resolveram, falaram que iam ver com a fábrica e voltavam a ligar. Quando foi em 13 de dezembro eu fui la e falaram que iam me ligar justo naquele dia e poderia levar o carro no outro dia, levei fiquei das 8 até as 15 horas e não resolveram falaram que precisavam de um outro arquivo do Marrocos, ai falei que se eles tivessem um carro reserva eu poderia deixar o carro, mas falaram que não tinham e que iam pedir a peugeot, no mesmo dia eu fiz uma reclamação direta na peugeot. Ai na minha reclamação a peugeot falou que eu tinha que ficar 4 dias com o carro parado na concessionaria para ter o direito, eu disse que já tinha ficado parado e não me ofereceram, ai falaram que tudo bem que era so ligar na concessionaria que iam dar o carro reserva. Ai na concessionaria desmarcaram 3 vezes comigo alegando que a Stellantis não tinha conseguido carro reserva que eu tinha que esperar que não tinha prazo, ai fui com meu advogado lá que é meu pai e pedimos um prazo para uma resposta pq a garantia vai até fevereiro, ai falaram que iam retornar na quarta, ai na quinta sem resposta fui la novamente, ai pediram sexta, a Peugeot no telefone fala que não vai ceder dos 4 dias e bla e nada, conclusão vou ter que entrar na justiça para ver se agem. Minha mae bateu o 208 dela está desde o começo de dezembro aguardando peça com o carro parado na funilaria
Salieri 48668 posts 16/02/2012 Salieri 48668 posts 21/01/2024, 19:39 21/01/2024, 19:39 @matador de lobos que zona e enrolação do caramba, hein? Não sabia que a Peugeot era tão merda assim no pós-venda, pensei que a fama maior era com a Citroen. Pelo jeito do grupo Stellantis é melhor fugir mesmo.
Santos F.C. Doador 14523 posts 15/02/2012 Santos F.C. 14523 posts 21/01/2024, 20:38 21/01/2024, 20:38 oxqr escreveu: ↑ dei um pulo na honda ontem olhei o city primeiro mas eu mal cabia no carro, fiquei me sentindo numa lata de sardinha (tenho 1,86) engraçado que já tive carros menores já descartei na hora e fui ver o hrv olhei o carro, fiz um test-drive e a real é que achei o carro bem sem graça, até meu pulse é mais divertido lembro que quando fui comprar o pulse testei um t-cross highline e foi um puta "wow" desde o momento que entrei no carro até finalizar o test-drive com o hrv passei longe disso não fui ver o corolla cross mas falam tão mal do carro que já brocha antes de ir mesmo enfim, tô repensando aqui, minha ideia era pegar um carro pra ficar bons anos, mas se for pra ser um carro tão burocrático assim não sei se animo talvez vá olhar um t-cross, acho que vw dá menos problema que fiat (apesar do relato do texugo do TSI), foda é comprar um agora pouco antes do carro mudar, aí é melhor pegar usado logo os coreanos tem mecânica confiável pra durar? o novo creta apesar de horroroso por fora é bem completão e arrumadíssimo por dentro São tão confiáveis quanto, mas o que pega são as peças, alguns modelos não são montados aqui no Brasil.
Santos F.C. Doador 14523 posts 15/02/2012 Santos F.C. 14523 posts 21/01/2024, 20:44 21/01/2024, 20:44 Pejô!!!!
Manjaster 1647 posts 08/02/2017 Manjaster 1647 posts 21/01/2024, 20:46 21/01/2024, 20:46 Tava pensando em pegar um HR-V até que eu vi o IPVA dele em SP. Morrer 6k por ano só de impostos é complicado, nem IR tira tanto dinheiro assim.
matador de lobos 3711 posts 03/03/2012 matador de lobos 3711 posts 21/01/2024, 22:11 21/01/2024, 22:11 Salieri escreveu: ↑ @matador de lobos que zona e enrolação do caramba, hein? Não sabia que a Peugeot era tão merda assim no pós-venda, pensei que a fama maior era com a Citroen. Pelo jeito do grupo Stellantis é melhor fugir mesmo. Bem isso, sabe se falassem olha so em março vai conseguir, ai beleza eu desencanava e pronto to conseguindo usar o carro noral, problema é ficar nesse vai e vem, garantia acabando, os kras não saberem instalar um multimídia simples e mentira atras de mentira com prazos e que eles não tem carro hauahua, uma montadora
queanorrivis 14995 posts 25/05/2021 queanorrivis 14995 posts 22/01/2024, 23:18 22/01/2024, 23:18 [TUTORIAL] COMO PARAR DE DESLOGAR, CURTIR POSTAGENS E USAR O TEMA DARK https://forum.lolesporte.com/viewtopic.php?f=8&t=84422
Bart_gda 4328 posts 12/09/2012 Bart_gda 4328 posts 23/01/2024, 13:57 23/01/2024, 13:57 @oxqr Eu tenho um t-cross (1.0 turbo, o modelo mais simples) e meu pai um Corolla Cross. Não cai nessa que o Corolla é ruim não, é um puta carro. Pra mim é o melhor da categoria (pra quem busca confiabilidade e vai ficar bastante tempo com o carro, obviamente). Gosto muito do T-Cross, mas sempre que pego o carro do meu pai eu sinto que estou num carro de categoria superior. Qualidade de construção e acabamento do Corolla Cross é infinitamente superior. Entre um Corolla Cross top a combustão e um T-Cross Highline, eu iria no Corolla. Unica coisa que o T-Cross tem de melhor é o espaço nos bancos traseiros. Mas ainda acho o Corolla XEI Sedan uma opção melhor que ambos oxqr isso 04/07/2012
Mano de Touca 13990 posts 15/02/2012 Mano de Touca 13990 posts 23/01/2024, 14:54 23/01/2024, 14:54 oxqr escreveu: ↑ não fui ver o corolla cross mas falam tão mal do carro que já brocha antes de ir mesmo aposto que quem falou isso não tem ou sequer fez um test drive no carro corolla é um carro bem confortavel, bem acabado e prazeroso de dirigir. tanto o sedã quanto o cross, com leve vantagem para o sedã bart ai ja deu o relato dele entre t-cross e corolla cross, carros da mesma categoria. minha irma tinha um renegade diesel, foi pra um commander diesel e hoje tem o cross hibrido. o veredito dela é que o corolla cross é melhor que esses meu caso é diferente pq mudei de categoria. sai de uma pickup para o sedã hibrido, então não consigo avaliar com outro carro concorrente direto do mercado atual. mas obviamente só tenho elogio e olha que eu era 100% anti da marca ein
oxqr 974 posts 23/03/2019 oxqr 974 posts 23/01/2024, 14:57 23/01/2024, 14:57 Bart_gda escreveu: ↑ @oxqr Eu tenho um t-cross (1.0 turbo, o modelo mais simples) e meu pai um Corolla Cross. Não cai nessa que o Corolla é ruim não, é um puta carro. Pra mim é o melhor da categoria (pra quem busca confiabilidade e vai ficar bastante tempo com o carro, obviamente). Gosto muito do T-Cross, mas sempre que pego o carro do meu pai eu sinto que estou num carro de categoria superior. Qualidade de construção e acabamento do Corolla Cross é infinitamente superior. Entre um Corolla Cross top a combustão e um T-Cross Highline, eu iria no Corolla. Unica coisa que o T-Cross tem de melhor é o espaço nos bancos traseiros. Mas ainda acho o Corolla XEI Sedan uma opção melhor que ambos prefiro um SUV pelo ângulo de ataque, bem melhor dirigir um carro um pouco mais alto além da revenda que deve ser bem mais fácil vou testar o corolla cross também, falei do t-cross highline pq quando testei achei o carro do caralho, bem tecnológico, boa performance, espaçoso e confortável corolla cross tenho a impressão que é mais simplão, igual achei o hrv, e com motor 2.0 já fico com medo de ser beberrão mas ele tem a vantagem de já ter um tempo de mercado, então dependendo dá até pra pegar usado Mano de Touca escreveu: ↑ oxqr escreveu: ↑ não fui ver o corolla cross mas falam tão mal do carro que já brocha antes de ir mesmo aposto que quem falou isso não tem ou sequer fez um test drive no carro corolla é um carro bem confortavel, bem acabado e prazeroso de dirigir. tanto o sedã quanto o cross, com leve vantagem para o sedã bart ai ja deu o relato dele entre t-cross e corolla cross, carros da mesma categoria. minha irma tinha um renegade diesel, foi pra um commander diesel e hoje tem o cross hibrido. o veredito dela é que o corolla cross é melhor que esses meu caso é diferente pq mudei de categoria. sai de uma pickup para o sedã hibrido, então não consigo avaliar com outro carro concorrente direto do mercado atual. mas obviamente só tenho elogio e olha que eu era 100% anti da marca ein na verdade foram reviews que vi na época do lançamento, a galera reclamou bem lembro muito da treta do escapamento, aquela foi horrorosa mas vou testar e tirar minha conclusão
v00d00 4043 posts 16/12/2016 v00d00 4043 posts 23/01/2024, 15:52 23/01/2024, 15:52 Mano de Touca escreveu: ↑ oxqr escreveu: ↑ não fui ver o corolla cross mas falam tão mal do carro que já brocha antes de ir mesmo aposto que quem falou isso não tem ou sequer fez um test drive no carro corolla é um carro bem confortavel, bem acabado e prazeroso de dirigir. tanto o sedã quanto o cross, com leve vantagem para o sedã bart ai ja deu o relato dele entre t-cross e corolla cross, carros da mesma categoria. minha irma tinha um renegade diesel, foi pra um commander diesel e hoje tem o cross hibrido. o veredito dela é que o corolla cross é melhor que esses meu caso é diferente pq mudei de categoria. sai de uma pickup para o sedã hibrido, então não consigo avaliar com outro carro concorrente direto do mercado atual. mas obviamente só tenho elogio e olha que eu era 100% anti da marca ein O Corolla eh um carro que vc nota muita qualidade no geral, a Toyota só peça em algumas coisinhas como câmeras de baixa resolução e até mesmo falta de alguns sensores. Quando fui olhar o Corolla sedan, fiquei surpreendido com a qualidade do carro, acabamento , estofamento etc. O padrão do carro eu mto bom. O Cross eu já achei mais baixo devido ao acabamento ser todo de plástico, embora fosse mais caro. No fim, acabei ficando com o Commander diesel msm. O meu VT está MORTO. Não quero me cadastrar. Quero apenas diversão. Achas que o LoL tem o que é preciso para esmagar a minha rata?
Mano de Touca 13990 posts 15/02/2012 Mano de Touca 13990 posts 23/01/2024, 16:16 23/01/2024, 16:16 sim, a toyota tem os vacilos, como toda montadora. esse treco do escapamento no corolla cross é bem zoado mesmo, apesar da versão 2023 pra frente ter dado uma boa disfarçada pintando de preto outro detalhe que criticaram bastante foi a questão do freio de estacionamento, que é no pé. ta... carro é caro, como todos no brasil. poderia ter freio de estacionamento elétrico. mas porra, o bagulho é bem simples e pratico. nos videos de avaliação parece ser algo que incomoda pra usar, que é dificil, puta exagero.minha irmã de 1.55m e 53kg e não faz esforço nenhum, marmanjo vai ficar reclamando pq tem que apertar o pézinho no freio de pé? 1 dia que voce usa o carro você ja se acostuma e se torna algo bem natural, igual o freio de mão a qualidade do carro se sobressai demais perante esses defeitos bestas
Mano de Touca 13990 posts 15/02/2012 Mano de Touca 13990 posts 23/01/2024, 16:20 23/01/2024, 16:20 e agora na versão 2024 o corolla cross tem a opção da versão xrx com o motor a combustao. antes essa versão era disponivel apenas para a hibrida. é a versão que tem interior claro, teto solar, painel digital e mais algumas coisas além de todos os corollas agora virem com a central da harman kardon, que é uma central bem boa. antes era variado entre pionner, harman kardon e wings. essa wings era uma bosta, os proprietários reclamavam de travamento
oxqr 974 posts 23/03/2019 oxqr 974 posts 23/01/2024, 16:28 23/01/2024, 16:28 v00d00 escreveu: ↑ como câmeras de baixa resolução no test drive do hrv fiquei bem incomodado com isso tanto a câmera de ré quanto a do retrovisor direito tem resolução extremamente baixa, tudo pixelado pior que quando demonstrei espanto por não ter sensor de estacionamento traseiro a vendedora contornou apresentando a câmera de ré horrorosa como se fosse um super trunfo na boa, pra eles deve ser 5 conto a mais uma com resolução boa
leonardo3567 Administrador 14561 posts 25/07/2015 leonardo3567 14561 posts 23/01/2024, 16:35 23/01/2024, 16:35 com economics of scale deve ser por ai mesmo uns 20-40 dolares pra uma camera decente com visao razoavel no escuro Eu odeio o Thiago Santos