O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 549
  • 550
  • 551
  • 552
  • 553
  • 633

 leonardo3567
  •  12165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sdds da primeira vez que vi band of brothers :(

    que serie :emocao:

     leonardo3567
  •  12165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    otzy escreveu: Vou começar billions, vamos ver qual é.
    Volta aqui pra dar um feedback. Essa 5ª temporada voltou muito bem. Se você resistiu aos altos e baixos de Ozark, acho que você vai sobreviver aos altos e baixos de Billions. Até porque isso só ocorre numa parte da 3ª temporada.

    Eu considero que a 1ª e a 2ª temporada de Billions tem elementos para prender a atenção do espectador, mas isso é bem subjetivo. Quem não tolera personagens egoístas, mesquinhos, hipócritas, inescrupulosos, desonestos pode ter aversão da série. Ela trabalha muito bem com isso, explora as principais qualidades da pessoa (inteligência, honestidade, convicção, fidelidade) para desenvolver os defeitos da personalidade do personagem, isso utilizando uma manipulação mental absurda.

    O que ocorre muito em Billions é o personagem "cavar" a própria cova para afundar os outros, é um recurso muito explorado em outras séries também. Tu pensa ali... o cara só tá se fodendo e etc, mas na verdade ele planta umas baits pro inimigo dele tomar uma ação ofensiva nessa situação de desvantagem, dai ele vira o jogo :lol:
    perfeito, fazem isso de uma forma muito boa e cativante em Billions

     otzy
  •  6208 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    otzy escreveu: Vou começar billions, vamos ver qual é.
    Volta aqui pra dar um feedback. Essa 5ª temporada voltou muito bem. Se você resistiu aos altos e baixos de Ozark, acho que você vai sobreviver aos altos e baixos de Billions. Até porque isso só ocorre numa parte da 3ª temporada.

    Eu considero que a 1ª e a 2ª temporada de Billions tem elementos para prender a atenção do espectador, mas isso é bem subjetivo. Quem não tolera personagens egoístas, mesquinhos, hipócritas, inescrupulosos, desonestos pode ter aversão da série. Ela trabalha muito bem com isso, explora as principais qualidades da pessoa (inteligência, honestidade, convicção, fidelidade) para desenvolver os defeitos da personalidade do personagem, isso utilizando uma manipulação mental absurda.

    O que ocorre muito em Billions é o personagem "cavar" a própria cova para afundar os outros, é um recurso muito explorado em outras séries também. Tu pensa ali... o cara só tá se fodendo e etc, mas na verdade ele planta umas baits pro inimigo dele tomar uma ação ofensiva nessa situação de desvantagem, dai ele vira o jogo
    Assisti o piloto e com certeza vou seguir, já me prendeu. Além do seu gosto ser bom, acompanho aqui o tópico e sempre vem coisa boa das suas indicações.

    Em relação a Ozark, acho que fui exceção, visto que minha ordem de preferência foi 3 > 2 > 1. Gostei muito da atuação do Ben e da forma que foi feito a escalada do comportamento dele sem os remédios.
    Prox, LL SCCP  isso

     maxevor
  •  3656 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    otzy escreveu: Vou começar billions, vamos ver qual é.
    Volta aqui pra dar um feedback. Essa 5ª temporada voltou muito bem. Se você resistiu aos altos e baixos de Ozark, acho que você vai sobreviver aos altos e baixos de Billions. Até porque isso só ocorre numa parte da 3ª temporada.

    Eu considero que a 1ª e a 2ª temporada de Billions tem elementos para prender a atenção do espectador, mas isso é bem subjetivo. Quem não tolera personagens egoístas, mesquinhos, hipócritas, inescrupulosos, desonestos pode ter aversão da série. Ela trabalha muito bem com isso, explora as principais qualidades da pessoa (inteligência, honestidade, convicção, fidelidade) para desenvolver os defeitos da personalidade do personagem, isso utilizando uma manipulação mental absurda.

    O que ocorre muito em Billions é o personagem "cavar" a própria cova para afundar os outros, é um recurso muito explorado em outras séries também. Tu pensa ali... o cara só tá se fodendo e etc, mas na verdade ele planta umas baits pro inimigo dele tomar uma ação ofensiva nessa situação de desvantagem, dai ele vira o jogo :lol:
    Pra quem ta por fora do ambiente em que essa série se passa, o sujeito pena muito em alguns trechos, certas falas, expressões? Digo principalmente desse mercado de ações, termos jurídicos...

    No que se refere a séries que trabalham muito bem esses conceitos dos personagens que vc mencionou em billions, pontos positivos e negativos do ser humano, reviravoltas, qualidade e defeitos de cada um, o que vc me recomenda?

    Estou querendo focar mais nisso, observar as podridões, até onde certas pessoas podem chegar por determinados objetivos. Falta de caráter, hipocrisia, desonestidade... E também o oposto disso, honestidade, ética, respeito... Se tiver esses opostos na mesma série, melhor ainda!

    Quais que vc percebeu que mais trabalham esses quesitos com maestria?

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    maxevor escreveu: Pra quem ta por fora do ambiente em que essa série se passa, o sujeito pena muito em alguns trechos, certas falas, expressões? Digo principalmente desse mercado de ações, termos jurídicos...
    Tem sim, mas nada que te deixe perdido em relação a história. Tem algumas coisas peculiares em relação ao sistema judicial americano e alguns conceitos e diálogos relacionados ao mercado financeiro, são coisas ocasionais e a falta de conhecimento nessa área não deixa o espectador perdido.
    maxevor escreveu: No que se refere a séries que trabalham muito bem esses conceitos dos personagens que vc mencionou em billions, pontos positivos e negativos do ser humano, reviravoltas, qualidade e defeitos de cada um, o que vc me recomenda?

    Estou querendo focar mais nisso, nesse lado humano, observar as podridões, até onde certas pessoas podem chegar por determinados objetivos. Falta de caráter, hipocrisia, desonestidade... E também o oposto disso, honestidade, ética, respeito... Se tiver esses opostos na mesma série, melhor ainda!

    Quais as que vc percebeu que mais trabalham esses quesitos?
    Eu recomendo Succession, é quase que uma unanimidade nesse fórum. Users que geralmente não gostam de séries assim voltaram pra falar bem dela.

    Outras séries que misturam os contrastes em relação a ética e carater:
    Chernobyl
    The Wire
    Fargo
    Mad Men
    The Leftovers
    maxevor  isso

     maxevor
  •  3656 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    maxevor escreveu: Pra quem ta por fora do ambiente em que essa série se passa, o sujeito pena muito em alguns trechos, certas falas, expressões? Digo principalmente desse mercado de ações, termos jurídicos...
    Tem sim, mas nada que te deixe perdido em relação a história. Tem algumas coisas peculiares em relação ao sistema judicial americano e alguns conceitos e diálogos relacionados ao mercado financeiro, são coisas ocasionais e a falta de conhecimento nessa área não deixa o espectador perdido.
    maxevor escreveu: No que se refere a séries que trabalham muito bem esses conceitos dos personagens que vc mencionou em billions, pontos positivos e negativos do ser humano, reviravoltas, qualidade e defeitos de cada um, o que vc me recomenda?

    Estou querendo focar mais nisso, nesse lado humano, observar as podridões, até onde certas pessoas podem chegar por determinados objetivos. Falta de caráter, hipocrisia, desonestidade... E também o oposto disso, honestidade, ética, respeito... Se tiver esses opostos na mesma série, melhor ainda!

    Quais as que vc percebeu que mais trabalham esses quesitos?
    Eu recomendo Succession, é quase que uma unanimidade nesse fórum. Users que geralmente não gostam de séries assim voltaram pra falar bem dela.

    Outras séries que misturam os contrastes em relação a ética e carater:
    Chernobyl
    The Wire
    Fargo
    Mad Men
    The Leftovers
    Chernobyl e fargo já vi, mto boas e realmente estão nessa proposta. A questão é que tenho desenvolver um olhar mais crítico também, as vezes acabo deixando informações importantes passarem. Nunca fui de rever seriados, filmes, rever falas, trechos específicos... as vezes acabo me distraindo tbm, tem casos com muita informação pra ser digerida e vc precisa ir além, pesquisar um pouco mais, ler críticas... outros momentos por preguiça. Tenho que cortar alguns hábitos ruins.

    Obg pelas indicações.

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    Nitro escreveu: Um par de séries que eu estava vendo acabaram ou terminaram sua temporada e outras vão parar daqui a algumas semanas.

    Dá para eu pegar uma série longa e com tempo curto, Community parece perfeito para isso.

    Agora vai.
    Pega Normal People, te indiquei nas páginas anteriores. 12 episódios de 25 a 30 minutos
    Tá uma bosta.

    Tô no 3º episódio e quase desencanando. Me fala se melhora, ou se é sempre essa comédia romântica transvestida de cinema de arte europeu? Tá igual Grease até agora, só que mais lento e com menos falas.

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    The Whire é penta mesmo. Mad Men não tive paciência, acabei dropando.

    Outra série obrigatória pra quem gosta de personagens anti-heróis é The Sopranos, já ouvia gente falar antigamente e só animei assistir ano retrasado, não sabia que era tão boa. Algo parecido com Dexter (que decai no final, ok)

    Pra mim tá bem a frente de Breaking Bad que alguns vivem babando ovo, por exemplo.

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vi os 2 eps da quinta tempo. de Billions, essa série ta muito comédia, caíram em um buraco e não conseguem sair. acho q vou dropar

     PedroFross
  •  4145 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mad men é mt bom mas entendo que as duas primeiras temporadas são meio paradas msm
    Sopranos só uns eps da sexta é mais ou menos o resto é alta qualidade
    Bruceexx  isso

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Samo escreveu:
    Prox escreveu:
    Nitro escreveu: Um par de séries que eu estava vendo acabaram ou terminaram sua temporada e outras vão parar daqui a algumas semanas.

    Dá para eu pegar uma série longa e com tempo curto, Community parece perfeito para isso.

    Agora vai.
    Pega Normal People, te indiquei nas páginas anteriores. 12 episódios de 25 a 30 minutos
    Tá uma bosta.

    Tô no 3º episódio e quase desencanando. Me fala se melhora, ou se é sempre essa comédia romântica transvestida de cinema de arte europeu? Tá igual Grease até agora, só que mais lento e com menos falas.
    Bom, atualizando. No 4º episódio melhora um pouco, tem uma mudança temporal muito bem vinda. To no 6º agora e continua meio novelinha, mas um pouco melhor. Acho que vou até o fim agora.

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Samo escreveu:
    Samo escreveu:
    Prox escreveu:
    Nitro escreveu: Um par de séries que eu estava vendo acabaram ou terminaram sua temporada e outras vão parar daqui a algumas semanas.

    Dá para eu pegar uma série longa e com tempo curto, Community parece perfeito para isso.

    Agora vai.
    Pega Normal People, te indiquei nas páginas anteriores. 12 episódios de 25 a 30 minutos
    Tá uma bosta.

    Tô no 3º episódio e quase desencanando. Me fala se melhora, ou se é sempre essa comédia romântica transvestida de cinema de arte europeu? Tá igual Grease até agora, só que mais lento e com menos falas.
    Bom, atualizando. No 4º episódio melhora um pouco, tem uma mudança temporal muito bem vinda. To no 6º agora e continua meio novelinha, mas um pouco melhor. Acho que vou até o fim agora.
    Ok, série assistida. Ela de fato tem uma segunda metade muito melhor que a primeira. Os personagens vão começando a adquirir camadas que redimem até os primeiros episódios (não que eles sejam bons, longe disso, se ficasse mais um episódio no colégio eu teria dropado).

    Enfim, tem uns picos muito bons e alguns assuntos muito bem tratados. Vale a pena sim.

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    otzy escreveu: Acabei the deuce, muito bom, agora é procurar outra de qualidade.
    Aquela cena final é sacanagem, né?

    Já revi algumas vezes.

     panqueca verde
  •  7974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Terminei The Wire, vi as 5 temporadas nessa quarentena.

    É sem dúvida uma das melhores que já assisti. Pena que a ultima temporada teve algumas coisas cagadas, que fugiram muito nlda realidade nua e crua mostrada na série.

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    The Last Kingdom > Vikings. Essa nova temporada tá muito boa.

    Preciso terminar Peaky Blinders agora

     Colorado nascido nos anos 2000
  •  585 posts
  •  

    Eu n gosto de levar ao pé da letra esse "realismo" de wire
    pq aí ce topa com um Brother Mouzone da vida, aquilo é totalmente caricato e irreal.

     panqueca verde
  •  7974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Colorado nascido nos anos 2000 escreveu: Eu n gosto de levar ao pé da letra esse "realismo" de wire
    pq aí ce topa com um Brother Mouzone da vida, aquilo é totalmente caricato e irreal.
    Lógico, não é 100% real. Esse personagem tambem achei bem caricato e irreal, e nem precisava realmente dele.

    Agora o foda pra mim é basear uma temporada inteira em algo completamente absurdo

     PedroFross
  •  4145 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comecei a ver ozark baseado nas indicações daqui
    Wendy já é irritante agora,imagino na terceira temporada quando ganhar mais protagonismo
    Karen gênio do mal
    Mas os personagens são bem atuados msm,até o guri

    Enviado de meu LG-K350 usando o Tapatalk

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vi ZeroZeroZero da Amazon.

    Boa. Tem um clima de seriemais miniserie ou filme que conta histórias que e cruzam.


    Tendo em vista q ja vi Narcos ( gostei mais da do México) qual posso ver na mesma linha ?

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sakura card captors
    • 1
    • 549
    • 550
    • 551
    • 552
    • 553
    • 633

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012