O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 628
  • 629
  • 630
  • 631
  • 632
  • 634

 Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    strobi escreveu: comecei a ver Masters of the Air, vi só o 1o ep na verdade, parace bom, mas acho que ta mais pra The Pacific do que pra BoB, vi inclusive um review falando +- isso
    Eu não vejo semelhanças de Masters of the Air com nenhuma das outras duas séries, manda esse review ai para eu dar uma olhada

    Levantei vários pontos sobre isso num grupo com users do Fórum que conversa a respeito destes assuntos (filmes e séries), sobre as diferenças em relação a ritmo, estrutura, estética e narrativa.

    As principais unidades de combate da série estão dentro de Bombardeiros de guerra. Já assistiu o filme Memphis Belle de 1990 com Matthew Modine?
    Imagem
    Por enquanto eu estou achando este filme feito 34 anos atrás melhor do que essa série ai. Melhor no figurino, na direção de arte, nas atuações no geral... É um filme curto com um orçamento bem mais modesto que essa série e que de uma certa maneira acaba acertando no objetivo de criar uma atmosfera de adrenalina dos combatentes que operavam instrumentos de guerra dentro dos bombardeiros americanos.

    Grande parte dos combates destas outras minisseries da HBO ocorriam em ambientes abertos/fechados onde dava pra ter uma noção estratégica de como aquilo ia começar e terminar. Masters of the Air trabalha muito com o fator surpresa na preparação dos ataques e na defesa contra os caças pilotados pelos nazistas.

    Eu achei os efeitos de computação gráfica péssimos neste 3º episódio... depois que você assistir ele a gente conversa sobre algumas coisas aqui usando as tags de spoiler.

    O Austin Butler tá muito Elvis nessa série ai, não conseguiu se livrar da voz dele, faz pose para muita coisa (pra evadir, para pousar o bombardeiro, pra falar coisas simples). Chega a ser um pouco irritante a forma como ele desenvolveu este personagem

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    As unicas "semelhanças" que eu vejo são que as três séries são minisseries de guerra e que tem produtores executivos envolvidos nos três projetos.

    O criador dessa série ajudou na criação de Band of Brothers. The Pacific é uma adaptação de dois livros. Na época que Band of Brothers foi produzida, uma parte dos velhos veteranos de guerra estavam vivos para contar as suas memórias antes e depois dos episódios. Isso não ocorreu em The Pacific... em The Pacific mostraram apenas a história de vida dos sobreviventes e veteranos de guerra (um monte morreu entre 2000 a 2010 quando The Pacific foi produzida). Em Masters of the Air talvez role nos créditos finais da série o que aconteceu com alguns personagens já que todos eles são reais

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Um pequeno spoiler sobre a série
    O personagem do Barry Keoghan morre de forma bem cruel na metade do 3º episódio

     Mucamo
  •  29559 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tô 5 temperada de BB.

    Até que enfim a 4 acabou. Lenta e chata demais. Do is últimos 2 episódios que prestaram.

     Nitro
  •  34897 posts
  •  

    Avatar do usuário




    Gostei bastante da história da primeira temporada, mas a segunda bem fraca.

     strobi
  •  4817 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    strobi escreveu: comecei a ver Masters of the Air, vi só o 1o ep na verdade, parace bom, mas acho que ta mais pra The Pacific do que pra BoB, vi inclusive um review falando +- isso
    Eu não vejo semelhanças de Masters of the Air com nenhuma das outras duas séries, manda esse review ai para eu dar uma olhada

    Levantei vários pontos sobre isso num grupo com users do Fórum que conversa a respeito destes assuntos (filmes e séries), sobre as diferenças em relação a ritmo, estrutura, estética e narrativa.

    As principais unidades de combate da série estão dentro de Bombardeiros de guerra. Já assistiu o filme Memphis Belle de 1990 com Matthew Modine?
    Imagem
    Por enquanto eu estou achando este filme feito 34 anos atrás melhor do que essa série ai. Melhor no figurino, na direção de arte, nas atuações no geral... É um filme curto com um orçamento bem mais modesto que essa série e que de uma certa maneira acaba acertando no objetivo de criar uma atmosfera de adrenalina dos combatentes que operavam instrumentos de guerra dentro dos bombardeiros americanos.

    Grande parte dos combates destas outras minisseries da HBO ocorriam em ambientes abertos/fechados onde dava pra ter uma noção estratégica de como aquilo ia começar e terminar. Masters of the Air trabalha muito com o fator surpresa na preparação dos ataques e na defesa contra os caças pilotados pelos nazistas.

    Eu achei os efeitos de computação gráfica péssimos neste 3º episódio... depois que você assistir ele a gente conversa sobre algumas coisas aqui usando as tags de spoiler.

    O Austin Butler tá muito Elvis nessa série ai, não conseguiu se livrar da voz dele, faz pose para muita coisa (pra evadir, para pousar o bombardeiro, pra falar coisas simples). Chega a ser um pouco irritante a forma como ele desenvolveu este personagem
    a comparação que ela faz é no quesito de desenvolvimento de personagens, que MoTA e TP não não se saem tão bem quanto BoB e eu concordo, só lembro do basilone e do amigão la dele que morreu no inicio, acho TP boa mas esquecível, tanto que dropei na metade da 1a vez que comecei a assistir e a impressão é que MoTA, pra mim, também vai ser esquecível, apesar de poder ser boa

    BoB eu assisti 2x em menos de 1 mês e achei que os personagens foram melhor desenvolvidos e mto superior a TP.

    MoTA as atuações n me chamaram a atenção nesse 1o ep, mais parece que quiseram pegar 2 malucos com cara de modelo e boneca, mas enfim, veremos nos proximos episodios..

    Prox  isso

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TP foi adaptada dos livros escritos pelos protagonistas Sledge e Leckie

    Os episódios das batalhas de Guadacanal, Iwo Jima e Okinawa são bons, as cenas de ação foram bem produzidas. A parte dramática da série deixa um pouco a desejar (Leckie visitando um posto médico por conta de mijar na cama, Sledge chorando e reclamando o tempo inteiro)

    BoB não partiu de livros nenhum, foi um trabalho intenso de pesquisa por parte dos criadores que desenvolveram a ideia e a concepção da série. Em The Pacífico eles resolveram retratar as rotinas, os pensamentos e as ideias dos soldados de acordo com o relato deles. Acho que estes livros se tornaram best sellers lá nos EUA. O Leckie mesmo escreveu um monte de livros

    Sobre essa parte aí de MoTA é isso que me incomoda um pouco, os atores nem parecem muito soldados, são cheios de pose, principalmente o Austin Butler

    MoTA não é ruim não, só destaquei que ela é bem diferente em relação as demais. Batalha aeronaval é totalmente diferente de uma batalha terrestre. Eu gostava de ver em BoB ou The Pacific os inimigos ocupando prédios, florestas, cavernas, bunkers e trincheiras. Em MoTA as cenas de batalha são muito rápidas, a CGI é porca e os atores estão mandando muito mal no que diz respeito ao combate
    strobi  isso

     DAC
  •  15133 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu: TP foi adaptada dos livros escritos pelos protagonistas Sledge e Leckie

    Os episódios das batalhas de Guadacanal, Iwo Jima e Okinawa são bons, as cenas de ação foram bem produzidas. A parte dramática da série deixa um pouco a desejar (Leckie visitando um posto médico por conta de mijar na cama, Sledge chorando e reclamando o tempo inteiro)

    BoB não partiu de livros nenhum, foi um trabalho intenso de pesquisa por parte dos criadores que desenvolveram a ideia e a concepção da série. Em The Pacífico eles resolveram retratar as rotinas, os pensamentos e as ideias dos soldados de acordo com o relato deles. Acho que estes livros se tornaram best sellers lá nos EUA. O Leckie mesmo escreveu um monte de livros

    Sobre essa parte aí de MoTA é isso que me incomoda um pouco, os atores nem parecem muito soldados, são cheios de pose, principalmente o Austin Butler

    MoTA não é ruim não, só destaquei que ela é bem diferente em relação as demais. Batalha aeronaval é totalmente diferente de uma batalha terrestre. Eu gostava de ver em BoB ou The Pacific os inimigos ocupando prédios, florestas, cavernas, bunkers e trincheiras. Em MoTA as cenas de batalha são muito rápidas, a CGI é porca e os atores estão mandando muito mal no que diz respeito ao combate
    BOB é baseada em livro sim

    Imagem

     DAC
  •  15133 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Tô vendo essa série aqui, é um game show em que o jogo muda a cada episódio e os participantes não sabem as regras, lembra Whose Line Is It Anyway, humor de improviso e tal.
    O nível dos episódios varia com os jogos e os convidados, mas tem alguns episódios que são muito bons, tem um episódio musical na S04 que é sensacional. É uma boa série pra ver descompromissadamente, episódios de 20 a 30 minutos geralmente, fica aí uma recomendação fora da caixa pros padrões do tópico.

     DAC
  •  15133 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Um trecho do episódio musical que eu comentei

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: BOB é baseada em livro sim

    Imagem
    Sim... usado como material de pesquisa. Quem escreveu esse livro foi um historiador que nasceu em 1936 e coletou diversos relatos de soldados da II Guerra Mundial, relatos estes que foram usados para a criação da série

    Os dois livros de The Pacific são basicamente contos escritos pelos próprios soldados, relatando as experiências que eles passaram ali. É a grande diferença entre as duas produções. O John Orloff que foi o principal roteirista de BoB ficou de fora de The Pacific... e ele é um dos principais criadores de Masters of the Air.

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Tô torcendo muito para essa série ser boa, tá com bastante potencial.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Salieri escreveu:

    Tô torcendo muito para essa série ser boa, tá com bastante potencial.
    eu tbm, mas foi gravada em ingles né


    o lado bom é nao precisar ler leganda, mas tbm fica meio '' japão, ahaaaaam''

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Jordanes do Mar Jônico foi gravado em inglês? A maioria dos japoneses nos trailers estão falando em japonês, tirando aquela mulher ali que é tipo interprete ou sei lá. Eu acho que vai ser meio misturado, tipo um The Last Samurai. Se for assim, não vejo problema, melhor ainda se o personagem inglês começar a falar japonês com o passar do tempo, coisa que seria o natural a acontecer.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Salieri escreveu:

    Tô torcendo muito para essa série ser boa, tá com bastante potencial.
    eu tbm, mas foi gravada em ingles né


    o lado bom é nao precisar ler leganda, mas tbm fica meio '' japão, ahaaaaam''
    jurava que tinha visto um trailer todo em ingles e que parecia ser nativo

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É... O trailer que eu vi era todo com V.O. de uma atriz japonesa falando em inglês. Alguns personagens falaram em inglês também. Não acho que é Full inglês a série, deve ser um trailer conceitual da Hulu

    Amanhã tem a volta de Tokyo Vice. O Ansel Elgort fala japonês o tempo inteiro nela (quando fala com outros japoneses no geral) ... Michael Mann obrigou ele fazer mais de 12 horas diárias de imersão ao idioma

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Prox escreveu: É... O trailer que eu vi era todo com V.O. de uma atriz japonesa falando em inglês. Alguns personagens falaram em inglês também. Não acho que é Full inglês a série, deve ser um trailer conceitual da Hulu

    Amanhã tem a volta de Tokyo Vice. O Ansel Elgort fala japonês o tempo inteiro nela (quando fala com outros japoneses no geral) ... Michael Mann obrigou ele fazer mais de 12 horas diárias de imersão ao idioma
    aprovietando ,Prox. vale a pena eu insistir nessa Tokyo Vice? acho que vi uns 3 eps só

     paulohens
  •  3700 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Voltou Tokyo Vice! :gamado:

     strobi
  •  4817 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu: Um pequeno spoiler sobre a série
    O personagem do Barry Keoghan morre de forma bem cruel na metade do 3º episódio
    cheguei no 3o ep ontem, to achando ok até aqui, um pouco repetitiva e algumas atuações incomodam sim. pra mim, só aquela cena do 1o ep ou 2o ep (?) de BoB com os aviões e a galera saltando de paraquedas é mais impactante que MoTA até aqui



    com relação aos efeitos graficos, nao teve nada que tenha me chamado tanta a atenção negativamente, acho que só em um momento que mostrou os aviões em formação que parecia um jogo generico de computador, o que te incomodou?

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    strobi escreveu: com relação aos efeitos graficos, nao teve nada que tenha me chamado tanta a atenção negativamente, acho que só em um momento que mostrou os aviões em formação que parecia um jogo generico de computador, o que te incomodou?
    Exatamente esse ponto, o design e a forma dos aviões nos momentos de batalha. Horrível, parece jogo genérico de old gen.

    Além disso tem o deserto também, no final deste episódio e no começo do 4o. Muito artificial, em certo ponto parece até que os personagens estão flutuando no cenário.
    4718  isso
    • 1
    • 628
    • 629
    • 630
    • 631
    • 632
    • 634

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Gladiador 2

    Até que prove o contrário, é […]

    https://twitter.com/sporttvportugal/status/1782057[…]

    https://twitter.com/liberta___depre/status/1784421[…]

    https://twitter.com/Reikrauss/status/1784366406026[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012