O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 324
  • 325
  • 326
  • 327
  • 328
  • 329

 overday
  •  22870 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chegou mais uma das placas de arcade que eu tinha mencionado no post anterior, uma que eu sempre tive curiosidade de ter: a Atomiswave, sistema de arcades da Sammy criada para ser a sucessora do Neo Geo MVS. Ela herdava muito do conceito do sistema da SNK, como o fato de ter a "placa mãe" digamos assim em uma peça fixa, comum, e os jogos podem ser trocados facilmente via cartuchos. Até a própria SNK a adotou como a nova casa das suas franquias, já que foi na Atomiswave que saíram as sequências canônicas de séries nascidas e consagradas no Neo Geo como The King of Fighters, Metal Slug e Samurai Shodown. Eu queria há tempos ter uma Atomiswave principalmente por causa desses jogos da SNK pós era Neo Geo, felizmente consegui pegar a placa já com o cartucho do The King of Fighters XI.

    Imagem

    Embora ela usasse o "jeito Neo Geo de ser", nem de longe ela teve o desempenho e longevidade do sistema da SNK. Entre o primeiro jogo, lançado em 2003, e o último, lançado em 2009, foram apenas 31 títulos, sendo 5 da SNK. O hardware da placa é basicamente igual ao do Dreamcast, muita gente quando pensa em placa de arcade baseada no DC pensa na Naomi mas a Naomi era um "DC melhorado", com vários upgrades aqui e ali, enquanto a Atomiswave tinha um hardware com configuraçao idêntica ao do console da Sega, com a única diferença sendo a mídia, já que a Atomiswave usa cartuchos e não discos. Sendo basicamente um DC, ela tem as mesmas capacidades gráficas, então sua melhor opção de saída também é uma resolução de 480p via VGA. Isso era uma boa em 2003, mas logo em seguida as resoluções HD começaram a se popularizar e a Atomiswave ficou rapidamente obsoleta, sendo escanteada pela Sega que na época já havia se juntado oficialmente à Sammy.

    Meu objetivo seria ter os 5 jogos da SNK, tendo esses já estou feliz, mas uma rápida pesquisa me fez perceber que Samurai Shodown VI e Metal Slug 6 (principalmente) são extremamente caras, no eBay os cartuchos de Metal Slug 6 chegam a custar quase 1000 dólares, então acho que esse objetivo foi pro vinagre. Pelo menos já consegui a KOF XI, se eu pegar a KOF NeoWave (que é fácil de conseguir) vou ter as duas The King of Fighters que saíram para essa plataforma e já fico relativamente satisfeito.

     overday
  •  22870 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mais um jogo de arcade, essa merda vicia mais que crack. Dessa vez, Street Fighter Zero 2 Alpha, uma versão um tanto desconhecida. É uma atualização do SF Alpha 2 (SF Zero 2 no Japão), é o mesmo jogo com alguns balanceamentos e a adição da Cammy como personagem extra. Aí pra não chamar o jogo de SF Alpha 2 Turbo ou coisa parecida, resolveram juntar o "Alpha" do título ocidental com o "Zero" do oriental e chamaram de Street Fighter Zero 2 Alpha, nome horrível. Essa verão foi posteriormente incluída no SF Collection do Saturno/PS2, rebatizado como "Street Fighter Alpha 2 Gold".

    Imagem

    Eu nem queria pegar mais jogos por enquanto mas surgiu a oportunidade e esse tá tão novo e por um preço tão bom que não tinha como não comprar. Pelas fotos eu até achei que tava com a carcaça pintada já que o laranja tá vivo demais (essas carcaças são de plástico ABS que normalmente vão ficando desbotadas), mas agora que chegou vi que não tá pintada não.

    Versão nacional, com textos no nosso idioma.

    Imagem

    Esse era um jogo que eu pegaria cedo ou tarde mesmo já que o SF Alpha 2 é o meu jogo favorito de toda a franquia, então um riscado da lista. Alpha 1 e 2 garantidos, eu não sou muito chegado na Alpha 3 mas de repente pego ano que vem pra poder ter a trilogia, se achar em bom estado e barato.

     Texugo
  •  19530 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu:não suporto ver coisa veia, me deixa depressivo.
    Me lembra falta de tecnologia, infância, pobreza e sofrimento.
    Também tenho esse sentimento de tristeza com coisa velha. Não gosto de nada dos anos 90 e começo dos anos 2000, só me lembra pobreza.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Dredd
  •  64 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: Mais um jogo de arcade, essa merda vicia mais que crack. Dessa vez, Street Fighter Zero 2 Alpha, uma versão um tanto desconhecida. É uma atualização do SF Alpha 2 (SF Zero 2 no Japão), é o mesmo jogo com alguns balanceamentos e a adição da Cammy como personagem extra. Aí pra não chamar o jogo de SF Alpha 2 Turbo ou coisa parecida, resolveram juntar o "Alpha" do título ocidental com o "Zero" do oriental e chamaram de Street Fighter Zero 2 Alpha, nome horrível. Essa verão foi posteriormente incluída no SF Collection do Saturno/PS2, rebatizado como "Street Fighter Alpha 2 Gold".

    Imagem

    Eu nem queria pegar mais jogos por enquanto mas surgiu a oportunidade e esse tá tão novo e por um preço tão bom que não tinha como não comprar. Pelas fotos eu até achei que tava com a carcaça pintada já que o laranja tá vivo demais (essas carcaças são de plástico ABS que normalmente vão ficando desbotadas), mas agora que chegou vi que não tá pintada não.

    Versão nacional, com textos no nosso idioma.

    Imagem

    Esse era um jogo que eu pegaria cedo ou tarde mesmo já que o SF Alpha 2 é o meu jogo favorito de toda a franquia, então um riscado da lista. Alpha 1 e 2 garantidos, eu não sou muito chegado na Alpha 3 mas de repente pego ano que vem pra poder ter a trilogia, se achar em bom estado e barato.
    Bela placa.

     TRIPA_SECA
  •  42966 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4 pilhas AA elgin recarregáveis

    Imagem

    comprei por 40 conto. estão durando muito. to conseguindo jogar demais usando elas.

    bom CxB.. não sei o quão boas ou melhores são as duracell/eneloop mas eu particularmente não vejo necessidade em pagar mais caro por elas.
    essas aí estão suprindo demais.
    4718  isso

     Salieri
  •  46439 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Falando em pilha, finalmente decidi comprar carregador e pilhas recarregáveis. Peguei da duracell, foi um pouco caro, mas no longo prazo acho que vale.

     Dredd
  •  64 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Falando em pilha, finalmente decidi comprar carregador e pilhas recarregáveis. Peguei da duracell, foi um pouco caro, mas no longo prazo acho que vale.
    Depois da Panasonic Eneloop (acho que é assim que escreve) esse é o melhor.

     overday
  •  22870 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nesse fim de ano me dei um presente que eu estava precisando há muitos, muitos anos. Finalmente um rack para a sala de modo que eu consiga deixar vários consoles permanentemente instalados para poder jogar sempre que quiser. Até hoje só tinha espaço para um por vez então quando queria jogar outro aparelho tinha que tirar o antigo, botar o novo no lugar, trocar todos os cabos, etc. Agora é só apertar o botão de ligar e pronto, 15 consoles à disposição pra jogar a qualquer momento (bem, considerando que o Mega está com o 32X e o Sega CD já acoplados, que eu uso o Wii para jogar também Gamecube, que o PS2 roda discos de PS1 e que o PS5 roda os discos de PS4, no total são 20 plataformas prontas pra jogar). 🥰

    Imagem

    Fiquei pensando se pegava um móvel padrão em alguma loja ou site mas no fim das contas pensei que nunca ia achar algo exatamente do jeito que eu precisava, então a melhor saída era fazer sob encomenda. O cara demorou 3 meses pra entregar mas valeu a pena a espera, ele fez exatamente como o projeto que eu esbocei aqui no paint e mandei pra ele. Estava até estranhando que ele não entrou em contato pra tirar dúvidas, parece que o meu detalhamento ficou bom o suficiente (foram 7 páginas mostrando como eu queria cada detalhe)

    Imagem

    Ficou totalmente ajustável como eu queria, cada prateleira pode ser removida e remanejada só trocando os pinos de sustentação, assim consigo ajustar as alturas de acordo com os aparelhos. Cada um ficou com seu espacinho, menos o Nintendo 64 que não foi digno o suficiente pra ter seu próprio espaço e teve que dividir o seu quadrado com as tomadas 😔

    Imagem

    Aliás isso é uma coisa que eu não tinha previsto direito: fios e cabos. Considerando que cada aparelho tem pelo menos um cabo de som/imagem (seja SCART, hdmi, componente, etc) e um cabo de energia, 15 aparelhos instalados significam pelo menos 30 cabos pra dar um jeito. Eu pensei que apenas um espaço do móvel seria suficiente pra organizar tudo mas não deu, tive que de um lado deixar toda a organização de imagem com 7 cabos scart ligados a um switch, 3 cabos de componente ligados a um outro switch e ambos os switches ligados ao OSSC e 5 cabos HDMI, enquanto todas as tomadas tiveram que ficar do outro (tive que etiquetar todas pra saber qual é qual, confusão do cacete). Demorei literalmente uma tarde inteira pra "organizar" tudo, passando os cabos na ordem certa, amarrando com umas presilhas de nylon pra ocupar menos espaço, pqp. No fim das contas deu certo e ainda sobrou um espacinho pro N64 ali então tá ótimo.

    Imagem

    Agora sim, ânimo renovado pra poder jogar pois a trabalheira que dava trocar de aparelho me desanimava jogar alguns consoles com mais frequência. 😘
    4718, v00d00, UltraRS e 2 outros  isso

     vilela_09
  •  40678 posts
  •  

    Avatar do usuário

    olha o tanto de lixo, uma pasta do meu ruindows dá acesso a tudo isso em um clique

     v00d00
  •  4009 posts
  •  

    Avatar do usuário

    que pena se isso ai tudo pegasse fogo


    nao que eu lhe deseje o mal

     paulohens
  •  3706 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Imagem

    Imagem

     Guilherme
  •  22669 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Galaxy Watch6 classic 47mm
    Imagem


    Kit Super Chef Vermelho - Liquidificador e Jarra Blend N Go
    Imagem


    Panela de Pressão Elétrica Electrolux
    Imagem

     overday
  •  22870 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jogos completos de 32X 8-)

    Imagem

    Imagem

    6 jogos nacionais completos até agora, quase chegando à metade dos jogos lançados pela Tec Toy pra essa plataforma, que foram 14 no total :lagrimas:

    Imagem

     Manjaster
  •  665 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Imagem

    Chegou meu RDR2. Dois discos e um mapa, a qualidade da impressão do papel é muito boa.

     Rules
  •  56683 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: Jogos completos de 32X 8-)

    Imagem

    Imagem

    6 jogos nacionais completos até agora, quase chegando à metade dos jogos lançados pela Tec Toy pra essa plataforma, que foram 14 no total :lagrimas:

    Imagem
    Não tem o virtual racing e nem o Doom!?
    Eu tinha esses

     overday
  •  22870 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu:
    overday escreveu: Jogos completos de 32X 8-)

    Imagem

    Imagem

    6 jogos nacionais completos até agora, quase chegando à metade dos jogos lançados pela Tec Toy pra essa plataforma, que foram 14 no total :lagrimas:

    Imagem
    Não tem o virtual racing e nem o Doom!?
    Eu tinha esses
    Doom eu tenho mas só o cartucho, não tenho completo, aí nem conto :nem:

    Virtua Racing nunca cheguei a jogar o de 32X, esse nem é tão difícil de conseguir, provável que seja um dos próximos que eu vá adicionar à coleçao :rimbuk2:

     Manjaster
  •  665 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Peguei um SSD da WD pro meu PS5, com dissipador. 1TB, modelo SN850X.

    Imagem

    Apesar do PS5 Slim ter mais espaço disponível que o modelo Fat, achei pouco e resolvi expandir. Espero não ter mais problema de espaço agora, vou finalmente poder instalar mais jogos da Plus Extra.
    • 1
    • 324
    • 325
    • 326
    • 327
    • 328
    • 329

    MENSAGENS RECENTES

    só queria q meus amigos virtuais admitiss[…]

    Mas a esquerda garantiu que o problema são […]

    Comecei a jogar Stellar Blade hoje e por enquant[…]

    https://imgur.com/KdR24yO.jpg Paupraforistas c[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012