O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 88
  • 89
  • 90
  • 91
  • 92

Narva Triin
  •  2922 posts
  •  

olha esse x-man querendo garantir a reserva de mercado mandando o introspectivo virar tiktoker ao invés de médico

tcs tcs tcs

tem que meter o louco mesmo. tartaruga de baunilha deve estar se formando por agora, não?! deve estar com uma vida bem daora (e ter largado o forum é um bom indicativo disso)

se vc tiver uma boa rede de suporte acho que vale a pena, ainda mais se vc conseguir meter um fies. com ~700 no enem já da pra pegar alguma vaga sem grandes dificuldades desde que vc ainda não tenha formação superior (prioridade 1 nas vagas)

Mucamo
  •  25099 posts
  •  

Narva Triin escreveu: olha esse x-man querendo garantir a reserva de mercado mandando o introspectivo virar tiktoker ao invés de médico
    kk :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: achei engraçado também

Medicina o esforço é apenas para entrar em particular sendo bancado por programa do governo, bolsa, financiamento, ou Federal.

Acabou o esforço. Se formar e vai trabalhar em prefeituras, precisa nem de residência. Esforço na entrada, esforço reduzido na formação e quase 0 para arrumar emprego. Sei porque tenho médicos na família.

Nem todo mundo que se matar de fazer residência em tal área e ser médico conceituado. Se forma, vira médico de PSF, plantonista e ta safe.

X-MAN
  •  16734 posts
  •  

Uei galera. Até parece que eu vou conseguir evitar de gente se formar postando no foro. As vagas são as mesmas. Eu preferiria obviamente que fossem users do foro a outras pessoas. Quero mais que todo mundo fique bem mesmo, principalmente o Introspectivo que é um cara que eu curto demais.

Só fui sincerao mesmo. Olha o exemplo do Pedro que pelo que sei ficou rico com Bitcoin e jogando poker. Eu não sei até que ponto no mundo de hoje, ainda vale esse tempo e sacrifício contra outras oportunidades em geral. Mas tb se o tópico é voltado pra esses tipos de carreira, é meio errado eu postar isso mesmo.

Introspectivo
  •  29740 posts
  •  

Eu não tenho idade nem capacidade para pegar bolsa ProUni em medicina.

Era mais um sonho de anos atrás.

Entendi o post do X-MAN, se um cara for bom no que faz pode conseguir ótimos resultados, independente de ser uma carreira tradicional.

Eu acho que a grande vantagem da medicina é justamente que até o médico medíocre tem um ótimo padrão de vida. Você não precisa se destacar para ganhar seus 5 dígitos.

Texugo
  •  15304 posts
  •  

X-MAN escreveu:Uei galera. Até parece que eu vou conseguir evitar de gente se formar postando no foro. As vagas são as mesmas. Eu preferiria obviamente que fossem users do foro a outras pessoas. Quero mais que todo mundo fique bem mesmo, principalmente o Introspectivo que é um cara que eu curto demais.

Só fui sincerao mesmo. Olha o exemplo do Pedro que pelo que sei ficou rico com Bitcoin e jogando poker. Eu não sei até que ponto no mundo de hoje, ainda vale esse tempo e sacrifício contra outras oportunidades em geral. Mas tb se o tópico é voltado pra esses tipos de carreira, é meio errado eu postar isso mesmo.
    Acho que a maioria concorda com você que dá de ganhar dinheiro com poker, Bitcoin, YouTube.

O problema que é muito mais difícil ter sucesso com isso do que estudar e conseguir ser por exemplo um médico meia boca de posto de saúde, mesmo tendo o esforço de estudar para conseguir.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Narva Triin
  •  2922 posts
  •  

X-MAN escreveu: Uei galera. Até parece que eu vou conseguir evitar de gente se formar postando no foro. As vagas são as mesmas. Eu preferiria obviamente que fossem users do foro a outras pessoas. Quero mais que todo mundo fique bem mesmo, principalmente o Introspectivo que é um cara que eu curto demais.

tava zoando, pô. eu entendi o seu post -com uma fração do esforço para se tornar médico uma pessoa tbm conseguiria se aprimorar no que faz atualmente, encontrar um outro caminho menos custoso, etc

mas o payoff de medicina ainda é insuperável

@Introspectivo vc já tem ensino superior? um fiesão é bem factível

Introspectivo
  •  29740 posts
  •  

Narva Triin escreveu:
    X-MAN escreveu: Uei galera. Até parece que eu vou conseguir evitar de gente se formar postando no foro. As vagas são as mesmas. Eu preferiria obviamente que fossem users do foro a outras pessoas. Quero mais que todo mundo fique bem mesmo, principalmente o Introspectivo que é um cara que eu curto demais.

tava zoando, pô. eu entendi o seu post -com uma fração do esforço para se tornar médico uma pessoa tbm conseguiria se aprimorar no que faz atualmente, encontrar um outro caminho menos custoso, etc

Não. Se fosse fazer seria pelo ProUni mas na minha época de ENEM o corte para medicina nas melhores particulares de SP, FMABC, Santa Casa, PUC Campinas etc já era uns 770.

Com pouco mais de 700 eu passei com folga para Direito na PUC ( que me arrependo de ter dropado)

Hj em dia msm nas faculdades sem tradição e com a ENEM mais conteudista eu aposto que são tudo 750+ e rezar pelas últimas chamadas.

Narva Triin
  •  2922 posts
  •  

Introspectivo escreveu:
    Narva Triin escreveu:

Não. Se fosse fazer seria pelo ProUni mas na minha época de ENEM o corte para medicina nas melhores particulares de SP, FMABC, Santa Casa, PUC Campinas etc já era uns 770.

Com pouco mais de 700 eu passei com folga para Direito na PUC ( que me arrependo de ter dropado)

Hj em dia msm nas faculdades sem tradição e com a ENEM mais conteudista eu aposto que são tudo 750+ e rezar pelas últimas chamadas.
    to só sendo a voz do diabo, mas mas p q n fies? tu vai começar a pagar a dívida só depois de formado e com um comprometimento máximo de renda bem razoável (20%) + juro 0. com 700+ é bem factível

pra tu ficar puto (eu fiquei): namorei uma menina que passou com 670 em med na unisa (prouni) em 2017 lá pela bacia das almas. inclusive ela foi chamada enquanto estava cursando enfermagem numa uni federal random da bahia :lolsuper:

Introspectivo
  •  29740 posts
  •  

@Narva Triin Sim, muita gente que soube aproveitar o ProUni se deu bem.

Mas 670 pqp, ganhou na loteria a menina :lol:

Sobre FIES, nem sei como funciona e qual concorrência das particulares fora do ProUni mas acho improvável a nota de corte ser tão baixa.

vilela_09
  •  33686 posts
  •  

As notas caíram tanto assim para entrar? quando eu fiz enem para entrar no começo de 2011 na faculdade eu tirei 780 e com essa nota não dava para entrar em nada decente na federal daqui

eu ia desistir, porém por sorte com essa nota consegui pelo prouni direito na melhor particular daqui

Introspectivo
  •  29740 posts
  •  

Peguei ProUni em 2011 tbm. Com pouco mais de 700 (não lembro nota exata mas não chegou a 740) peguei ProUni na PUC-SP para Direito.

Mas foi nas cotas PPI rsrs

Narva Triin
  •  2922 posts
  •  

Introspectivo escreveu: @Narva Triin Sim, muita gente que soube aproveitar o ProUni se deu bem.

Mas 670 pqp, ganhou na loteria a menina :lol:

Sobre FIES, nem sei como funciona e qual concorrência das particulares fora do ProUni mas acho improvável a nota de corte ser tão baixa.
    nota de corte de med no fies sempre fica na casa dos 740~750, mas a lista roda BASTANTE (o segredo é sempre ter essa visão para além da nota de corte). tenta ano que vem e seja o que deus quiser (tu pode usar notas até do enem 2011) :bigode:

Channer
  •  5739 posts
  •  

Acho que em 2016 eu tirei 830 e só dava pra entrar em Direito aqui na Federal, uns dos cursos bem concorridos, medicina na época, acho que estava 850 nota de corte.

vilela_09
  •  33686 posts
  •  

porém na época eu não sabia que tinha segunda chamada e coisas assim, era noobão, eu teria entrado em quase tudo menos medicina, então eu só marquei cursos que eu passava de primeira

Texugo
  •  15304 posts
  •  

Narva Triin escreveu:
    Introspectivo escreveu: @Narva Triin Sim, muita gente que soube aproveitar o ProUni se deu bem.

Mas 670 pqp, ganhou na loteria a menina

nota de corte de med no fies sempre fica na casa dos 740~750, mas a lista roda BASTANTE (o segredo é sempre ter essa visão para além da nota de corte). tenta ano que vem e seja o que deus quiser (tu pode usar notas até do enem 2011) :bigode:
    Mas claro que vai rodar bastante, fiador do Fies tem que ter renda mensal com o dobro da mensalidade curso.

Para medicina precisa de um fiador com renda de uns 15k pelo menos. Ou seja, se for de família pobre, sem chances.

Narva Triin
  •  2922 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Narva Triin escreveu:

Mas claro que vai rodar bastante, fiador do Fies tem que ter renda mensal com o dobro da mensalidade curso.

Para medicina precisa de um fiador com renda de uns 15k pelo menos. Ou seja, se for de família pobre, sem chances.

vc n precisa de fiador caso tenha uma renda de até 1,5 sa´larios mínimos por pessoa da família via FGEDUC (desde que faculdade tenha aderido)

além disso vc pode combar 2 fiadores para alcançar o 'dobro da mensalidade' ou então optar pelo fiador solidário (grupo de 3~5 estudantes que se comprometem entre si sem precisar comprovar renda; em medicina isso é mais garantido pq as perspectivas depois de formado são sempre boas)

mas sim, o processo todo do fies é chato e burocratico pra caralho. a lista roda bastante muito por conta disso tbm

Texugo
  •  15304 posts
  •  

Narva Triin escreveu:
    Texugo escreveu:
    Narva Triin escreveu:

vc n precisa de fiador caso tenha uma renda de até 1,5 sa´larios mínimos por pessoa da família via FGEDUC (desde que faculdade tenha aderido)

além disso vc pode combar 2 fiadores para alcançar o 'dobro da mensalidade' ou então optar pelo fiador solidário (grupo de 3~5 estudantes que se comprometem entre si sem precisar comprovar renda; em medicina isso é mais garantido pq as perspectivas depois de formado são sempre boas)

mas sim, o processo todo do fies é chato e burocratico pra caralho. a lista roda bastante muito por conta disso tbm
    Difícil conseguir uma renda dessas, só se tiver filhos menores que não trabalham ou alguém do grupo familiar desempregado.

Boris Balkan
  •  1302 posts
  •  

Ibama
    432 (técnico)
    96 (analista ambiental)
    40 (analista administrativo)

ICMBio
    110 (técnico)
    61 (analista ambiental)

*autorizações publicadas hoje

vilela_09
  •  33686 posts
  •  

Boris Balkan escreveu: Ibama
    432 (técnico)
    96 (analista ambiental)
    40 (analista administrativo)

ICMBio
    110 (técnico)
    61 (analista ambiental)

*autorizações publicadas hoje
    o que faz um analista ambiental?

Locke
  •  15263 posts
  •  

Sonho da poha trabalhar no Ibama no governo Bolsonaro para certificar que a Amazônia está sendo corretamente destruída
    • 1
    • 88
    • 89
    • 90
    • 91
    • 92

MENSAGENS RECENTES

Rules e Diniz parem com isso, chega de futrikas

Senegal vai passar o carro

Trikas, entrem aqui!

Q apelido mais bixa.pqp Enviado de meu Redmi Note[…]

Tenho medo real de primatas Eles são mai[…]