O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 82
  • 83
  • 84
  • 85
  • 86
  • 93

 Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu:
    Ghaleston escreveu: Só queria arranjar um emprego, mas tá difícil, não consigo encontrar nenhuma vaga :?
    pior momento em 10 anos pra emprego amigo, o que vc pode fazer é aproveitar e estudar, faça algum tecnico ou curso
    Para pagar o técnico/curso precisa de dinheiro

     leonardo3567
  •  12543 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu:
    leonardo3567 escreveu:
    Ghaleston escreveu: Só queria arranjar um emprego, mas tá difícil, não consigo encontrar nenhuma vaga :?
    pior momento em 10 anos pra emprego amigo, o que vc pode fazer é aproveitar e estudar, faça algum tecnico ou curso
    Para pagar o técnico/curso precisa de dinheiro
    nao tem tipo uma etec ai no rio grande do sul?

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: @Ghaleston você tem alguma formação profissional?
    Nenhuma.

    Há anos eu gostaria de ter feito um curso técnico mas meus pais sempre diziam que não tinha dinheiro

    Faço 26 neste ano e nunca trabalhei, só ajudo meu pai na padaria, mas faço só o básico do básico

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu:
    Locke escreveu: @Ghaleston você tem alguma formação profissional?
    Nenhuma.

    Há anos eu gostaria de ter feito um curso técnico mas meus pais sempre diziam que não tinha dinheiro

    Faço 26 neste ano e nunca trabalhei, só ajudo meu pai na padaria, mas faço só o básico do básico
    Vai fazer bem pra ti quando tu fizeres, inclusive no aspecto social

    Replico o @leonardo3567 , podias olhar opções gratuituas de curso técnico e superior.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @leonardo3567 tem a ifsul
    Que antigamente se chamava com esse nome que tu postou. Tenho um tio que fez o curso de eletricista - tenho interesse em fazer esse curso

    @Locke

    No início do ano eu estava cursando ADS, mas aí veio a pandemia e nossas aulas começaram a ser ead. Cheguei a trancar a faculdade, mas algumas semanas entraram em contato comigo me oferecendo um desconto - eu aceitei e retornei e entrei em contato com alguns professores e até tinha chance de recuperar as aulas. Mas aí veio a bucha: deu pau no meu notebook e agora faz duas semanas que o filho da puta do cara da informática tá enrolando (é foda como essa gente consegue tanto dinheiro na maldade. Eu inclusive sempre quis fazer curso de informática para parar de gastar dinheiro a toa) e eu tinha bastante provas para fazer nesta semana.

    Bom, tem esse if sul e o senac com diversos cursos técnicos, o problema é qual escolher sem se arrepender com pouco tempo de vida

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O foda que nesse curso de análise e desenvolvimento de sistemas eu gastei dinheiro pra carai. Foi mais de 3k investidos além de ter comprado o notebook usado (850) dói muito no peito de ver que todo esse dinheiro foi jogado no lixo

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lá na frente quando tiveres uma formação em TI e um projeto de carreira esses 4 k nem vão fazer falta, cara

    Se vc tem interesse na área acho uma boa. A epidemia complicou um pouco as coisas, mas é temporário

    TI é uma área legal, sempre tem emprego, dá para trabalhar de casa, permite ir pro exterior, dá pra fazer mil coisas diferentes. Não abra mão disso por um revés apenas cara, todo mundo encontra obstáculo no caminho

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tô tão desesperado querendo um serviço, querendo fazer qualquer curso só pra ter o que trabalhar que acabo ficando louco.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas acho que cairia bem um curso de informática + ads
    Só me falta recuperar o montante

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Vão liberar Direito à distância hein, o que dizem disso meus concurseiros

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Infelizmente os concursos deram um ripão

    Só sobrou medicina e TI (pra vazar)

    + uns 10 anos só vai sobrar TI mesmo

    RIP
    Editado pela última vez por Locke em 06/09/2020, 23:25, em um total de 1 vez.

     Rules
  •  56607 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu:
    Locke escreveu: @Ghaleston você tem alguma formação profissional?
    Nenhuma.

    Há anos eu gostaria de ter feito um curso técnico mas meus pais sempre diziam que não tinha dinheiro

    Faço 26 neste ano e nunca trabalhei, só ajudo meu pai na padaria, mas faço só o básico do básico
    26 anos e nunca trabalhou??? :lolsuper:
    Que vagabundo hein

     Texugo
  •  19502 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:Infelizmente os concursos derão um ripão

    Só sobrou medicina e TI (pra vazar)

    + uns 10 anos só vai sobrar TI mesmo

    RIP
    Agora vai de vez com essa deforma.

    Como não sei fazer absolutamente nada na área de serviços para trabalhar por conta, vou ter que escolher uma dessas (pois pobre só abre CNPJ assim, para prestar serviços de mecânica, marcenaria, elétrica, etc).

    TI sem chances, exatas não é comigo. Então vou ter que estudar que nem louco para medicina, passar numa federal e como não tem ninguém para me bancar, viver na rua pedindo esmola para comer.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Introspectivo
  •  32369 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tinha até um sonho de fazer tecnólogo e partir para PRF e PF mas ficou no sonho

    Msm que não altere tanto as carreiras policiais a concorrência vai explodir ainda mais.

    Fiquei enrolando pq não queria queimar primeira graduação e não poder mais concorrer ao PROUNI e me fodi


    Como é triste ser vagabundo :chorar:

     Introspectivo
  •  32369 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Locke escreveu:Infelizmente os concursos derão um ripão

    Só sobrou medicina e TI (pra vazar)

    + uns 10 anos só vai sobrar TI mesmo

    RIP
    Agora vai de vez com essa deforma.

    Como não sei fazer absolutamente nada na área de serviços para trabalhar por conta, vou ter que escolher uma dessas (pois pobre só abre CNPJ assim, para prestar serviços de mecânica, marcenaria, elétrica, etc).

    TI sem chances, exatas não é comigo. Então vou ter que estudar que nem louco para medicina, passar numa federal e como não tem ninguém para me bancar, viver na rua pedindo esmola para comer.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Foda de Med (além da dificuldade de passar e saco para dividir sala com nascidos após Copa Japão/Coréia) é o tempo.

    x anos de cursinho + 6 anos de faculdade + residência

    Ngm me falou o quão importante é arrumar um caminho na vida logo cedo. Cai no
    meme do "nunca se é velho para..."/ "cada um tem o seu tempo."/ " vc ainda tem tempo" etc

     Texugo
  •  19502 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu:
    Texugo escreveu:
    Locke escreveu:Infelizmente os concursos derão um ripão

    Só sobrou medicina e TI (pra vazar)

    + uns 10 anos só vai sobrar TI mesmo

    RIP
    Agora vai de vez com essa deforma.

    Como não sei fazer absolutamente nada na área de serviços para trabalhar por conta, vou ter que escolher uma dessas (pois pobre só abre CNPJ assim, para prestar serviços de mecânica, marcenaria, elétrica, etc).

    TI sem chances, exatas não é comigo. Então vou ter que estudar que nem louco para medicina, passar numa federal e como não tem ninguém para me bancar, viver na rua pedindo esmola para comer.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Foda de Med (além da dificuldade de passar e saco para dividir sala com nascidos após Copa Japão/Coréia) é o tempo.

    x anos de cursinho + 6 anos de faculdade + residência

    Ngm me falou o quão importante é arrumar um caminho na vida logo cedo. Cai no
    meme do "nunca se é velho para..."/ "cada um tem o seu tempo."/ " vc ainda tem tempo" etc
    Cursinho? Cê tá doido, não tenho dinheiro para isso não, é em casa sozinho no material rateado.

    E o que adianta, eu arrumei meu caminho cedo, por mim tava ótimo, mas como ia adivinhar que iam eleger esse bosta de presidente e foder com meu caminho todo e de muitos outros.

    Velho você diz? digamos que você esteja que nem eu na casa dos 30 anos de idade e viva 70 anos no total, o que é melhor, sacrificar 10 anos e viver 30 numa vida razoável ou então viver 40 anos na merda?

     Mortal Kombat
  •  26016 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Med é vida :bigode:

    E se não quiser fazer residência dá para viver de boa sendo clínico geral, ou então mete uma pós em pediatria e seja feliz, ou nem isso a maioria da galera que atende pediatria em UPA é recém formado e é bem mais tranquilo que a parte de adultos.

     Texugo
  •  19502 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:Med é vida :bigode:
    Pior que futuramente pode ganhar que nem enfermeiro. Como o locke disse, só existe no país tirando concursos, duas carreiras vantajosas, TI e medicina, a saturação será inevitável no longo prazo.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    • 1
    • 82
    • 83
    • 84
    • 85
    • 86
    • 93

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/DataFutebol/status/17867588269[…]

    Facebook

    https://www.instagram.com/p/C5WG-2JLlGz/?igsh=MW[…]

    Esperei um relato de rolas, me decepcionei.



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012