O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 74
  • 75
  • 76
  • 77
  • 78
  • 93

 vilela_09
  •  40636 posts
  •  

    Avatar do usuário

    criar uma banca é bem difícil aqui e se for trabalhar para escritório é com teto mínimo fixo sem participação, tenso

     Metta World Peace
  •  5416 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: caraca voces todos sao advogados? é tao ruim assim a area privada onde vcs moram?

    fiquei curioso pq dois dos meus amigos mais bem de vidas sao advogados
    Sim e só passo raiva como adv. Adv rico não é a realidade que o estereótipo passa. Está concorrido demais e atuar em escritório está pagando pouco.

    A realidade que advocacia é uma profissão que depende mais dos contatos e seu network do que seu conhecimento. Além disso você trabalha olhando diretamente para o outro lado, o juiz e servidores públicos que são estáveis e ganham bem enquanto você vive de pouco em pouco. Dá uma raiva do caralho ver o seu processo parado por meses, você querendo receber logo e servidores e juízes numa desídia absurda. Tô com uma execução assim, meses parado só aguardando um simples despacho, já conversei com o juiz e ainda assim o processo não anda. Dá vontade de virar esses atiradores americanos e chegar atirando no tribunal :lol:

    O nosso sistema é tão ruim que não oferece muita vantagem para quem está fora da mamata pública. Então o esquema é concurso público mesmo.

     coffee
  •  5141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu:
    leonardo3567 escreveu: caraca voces todos sao advogados? é tao ruim assim a area privada onde vcs moram?

    fiquei curioso pq dois dos meus amigos mais bem de vidas sao advogados
    Sim e só passo raiva como adv. Adv rico não é a realidade que o estereótipo passa. Está concorrido demais e atuar em escritório está pagando pouco.

    A realidade que advocacia é uma profissão que depende mais dos contatos e seu network do que seu conhecimento. Além disso você trabalha olhando diretamente para o outro lado, o juiz e servidores públicos que são estáveis e ganham bem enquanto você vive de pouco em pouco. Dá uma raiva do caralho ver o seu processo parado por meses, você querendo receber logo e servidores e juízes numa desídia absurda. Tô com uma execução assim, meses parado só aguardando um simples despacho, já conversei com o juiz e ainda assim o processo não anda. Dá vontade de virar esses atiradores americanos e chegar atirando no tribunal :lol:

    O nosso sistema é tão ruim que não oferece muita vantagem para quem está fora da mamata pública. Então o esquema é concurso público mesmo.

    Disse tudo :lol:

     leonardo3567
  •  12467 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sample size é tudo né, minha visao é bem distorcida pelo o que os dois me contam

     vilela_09
  •  40636 posts
  •  

    Avatar do usuário

    até hoje não tirei minha carteirinha da oab, se eu fosse trabalhar em um escritório eu teria que trabalhar mais horas e só ganhar uns 200 reais a mais, definitivamente não vale a pena

    meu objetivo de vida é passar em algum concurso de tribunal qualquer e futuramento para procurador, fui estagiário de uma na procuradoria do inss por 2 anos e isso que é vida, eu fazia todas as peças e ela só assinava e fazia as audiências, normalmente trabalhava umas 3 horas por dia, podendo entrar e sair a hora que quiser, a única coisa negativa para ela é por ser de brasília e não consegue transferência para lá

     Touro Mecânico
  •  13500 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: caraca voces todos sao advogados? é tao ruim assim a area privada onde vcs moram?

    fiquei curioso pq dois dos meus amigos mais bem de vidas sao advogados
    Tá ruim pra todo mundo, cara, sou engenheiro formado em pública e a maioria dos que formaram comigo está na merda. Tirando medicina, só se dá bem quem é gênio ou tem muitos contatos, isso em qualquer profissão. Caso contrário, está fadado a ter uma vida desgraçada, caso não passe em nenhum concurso.

     Texugo
  •  19473 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu:
    leonardo3567 escreveu: caraca voces todos sao advogados? é tao ruim assim a area privada onde vcs moram?

    fiquei curioso pq dois dos meus amigos mais bem de vidas sao advogados
    Tá ruim pra todo mundo, cara, sou engenheiro formado em pública e a maioria dos que formaram comigo está na merda. Tirando medicina, só se dá bem quem é gênio ou tem muitos contatos, isso em qualquer profissão. Caso contrário, está fadado a ter uma vida desgraçada, caso não passe em nenhum concurso.
    É o que sempre falo aqui desde a criação desse tópico e sempre me taxavam de querer "mamata" e outros adjetivos do tipo. Mas a maior realidade é que se você é aquele cara comum, que fica na sua, não é puxa saco, não tem rede de contatos, tá é fudido na iniciativa privada, sempre terá empregos lixos. Única chance de conseguir algo bom é com os concursos, onde existe a verdadeira meritocracia, os melhores nas provas ficam com as vagas, coisa que na iniciativa privada todo mundo sabe que não acontece.


    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

     Maikson
  •  11395 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas concurso tem 4 coisas que EU acho bem erradas:

    - altos salários, que inclusive só de passar na prova você garante. E se tem carreira ela começa com altos salários mesmo, salvo bancos e similares

    - você precisa ser bom de estudo e passar numa prova, não precisa ser bom trabalhador. Não acho isso meritocracia

    - estabilidade, isso é um câncer que só acomoda vagabundo. Estágio probatório é uma piada, já vi uma pessoa passar o estágio probatório inteiro usando Facebook descaradamente, deixando serviço acumular, além de chegar com atraso todos os dias e ir embora cedo

    - servidor público tem que servir, mas passa numa prova e acha que precisa ser servido

    Pra mim todo concurso tinha que seguir os moldes de banco: sem estabilidade (não é assim na prática), salário inicial merda e ter que trabalhar e produzir para subir na vida (também não é assim na prática, mas seria ideal que fosse)

     Mucamo
  •  29555 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Mas concurso tem 4 coisas que EU acho bem erradas:

    - altos salários, que inclusive só de passar na prova você garante. E se tem carreira ela começa com altos salários mesmo, salvo bancos e similares

    - você precisa ser bom de estudo e passar numa prova, não precisa ser bom trabalhador. Não acho isso meritocracia

    - estabilidade, isso é um câncer que só acomoda vagabundo. Estágio probatório é uma piada, já vi uma pessoa passar o estágio probatório inteiro usando Facebook descaradamente, deixando serviço acumular, além de chegar com atraso todos os dias e ir embora cedo

    - servidor público tem que servir, mas passa numa prova e acha que precisa ser servido

    Pra mim todo concurso tinha que seguir os moldes de banco: sem estabilidade (não é assim na prática), salário inicial merda e ter que trabalhar e produzir para subir na vida (também não é assim na prática, mas seria ideal que fosse)
    Não há como avaliar se o cara é bom no trabalho através de uma prova. Ate porque quando se passa em concurso, dependendo do órgão, você pode trabalhar em mil tarefas diferentes. Avaliar isso de forma exata seria absurdo. A prova é a melhor opção. Felizmente ou infelizmente.

    Estabilidade protege a máquina pública mais que o servidor. A máquina pública esta protegida contra mandos e desmandos de quem esta no poder. Pega Assmebleias Legislativas do Brasil em geral e vê quando muda de presidente. 90% dos servidores vazam e entram outros 90% que na maioria das vezes não fazem seu trabalho como deve. Fazem favores a quem os contrata. Agora imagina isso de forma predominante na Adm Publica Brasileira. Os comissionados da AL aqui do Estado faziam tudo, menos o trabalho administrativo. Os deputados montavam nos caras. Ate ir pegar filho dos caras no Colégio iam. Se nao fosse eram exonerados.

    Imagina isso na Adm toda. Imagina uma universidade federal que tem uns 3 mil técnicos das mais diversas categorias. Técnicos Adm, engenheiros, psicológicos, tudo. Muda o reitor, muda geral. Seria absurdo e prejuízo imenso.

    Toda troca de poder e troca de pessoal traz despesas imensas para o órgão. Além de pagar as contas, já gastos com novos caprichos e ideias do gestor. Sem em questões patrimoniais ou em questões puramente estéticas. Só olha quando muda um governante que muda o logo do estado, farda da escola pública, farda dos funcionários, propagandas, etc.

    Os salários são altos no judiciário e legislativo federal. Maioria dos concursados em massa são pessoas de baixo calão da adm publica. Nego ganhando 2 a 3k.

    Aqui teve um concurso do estado de 2 mil vagas para técnico adm. Salario mil reais. Os caras trabalham desde escolas como em órgãos do estado. Esses são a maioria.

    Eu nao acredito em meritocracia do jeito que falam. Mas do seu conceito, é mérito sim. Se ele teve mais qualidade para interpretar, decorar e passar na prova, bom para ele.

    Os novos concursados mudam o jeito da adm se comportar. Nego que imagina que servidor é velho escroto que nao mexe em computador que faz 2horas de trabalho e vai para casa esta certo, mas se engana que a massa é assim. São justamente os novos concursados, pessoas jovens, que trabalham de verdade.

    Primeiro que os órgãos de controle caem em cima deles. Segundo que os próprios dinossauros da adm mandem ele trabalha pq chegou agora. E isso serve para todas as castas. Desde juízes novos a técnicos.

    O BB é um absurdo de ilegalidade. Inclusive já há ação no STF sobre isso. Os caras entram como concurso de nível médio (escriturário) é com o tempo crescem na carteira e começam a desempenhar função de nível superior. Área jurídica do BB (nao tem advogado concursado como a Caixa, por exemplo) é feita de escriturário formados em Direito que fazem seleção interna. OLHA O ABSURDO. Provimento em outro cargo sem concurso. Mesma coisa do cara entrar como agente e virar Delegado. Ou como técnico e virar JUIZ. Absurdo.

    Já vi escriturário do BB que é arquiteto, engenheiro, etc. É uma ilegalidade e não um modelo.

    Sem.contar que no próprio BB você consegue crescer de escriturário para gerente e sair de 3k para 15 mil reais (gerente grande la longe).

    Em nenhum lugar você ver isso com o cara mudando de função.
    Nitro  isso

     Mucamo
  •  29555 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nitro escreveu:
    Gremista nascido nos anos 90 escreveu: Sim, FCC

    Jurisprudência do STJ, achei sacanagem cobrar algo que nao é pacífico, principalmente numa prova de técnico
    Você fez? Vai entrar com recurso?

    Eu fui nessa letra porque achei a "menos errada". Não sei da possibilidade de processar diretamente o servidor.
    Pode. Ele tem duas escolhas: ir contra a adm e ter certeza da segurança na execução, mas em compensação enfrentar todas as garantias da Fazenda e o precatório ou contra o servidor num processo mais célere e enfrentar a execução individual que nada lhe garante do recebimento da ação.

     Maikson
  •  11395 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Mucamo Sim, concordo que a prova é a opção mais indicada, certamente por entrevista que não seria, mas são essas mil tarefas diferentes que fazem ter tanto servidor bosta por aí. Nos tempos áureos de concurso a pessoa nem queria saber o que ia fazer no trabalho ou se teria aptidão para o cargo, só queriam aproveitar a bagagem de matérias parecidas que vinha estudando e fazer vários concursos até passar em um. Em primeiro lugar garantir o emprego e estabilidade, em segundo lugar arrumar a vida pessoal, o trabalho (servir a população) nunca é prioridade.

    Com isso tem órgão cheio de servidor desmotivado ou até deprimido, no órgão de uma amiga minha o psicólogo do próprio órgão viva com a agenda lotada.

    Eu estou em Brasília e aqui salário alto está em qualquer tipo de concurso que se preste, desde que não seja ensino fundamental. Qualquer bosta de nível médio aqui do governo local parte de 3 mil, se for federal parte de 4, 5... Acho muito irreal para nível médio uma pessoa começar ganhando assim. Tanto é que 99% de quem faz tem ensino superior.

    Concordo com a estabilidade nesse aspecto a que você se referiu, o que não concordo é que a pessoa pode ser uma completa vagabunda e não ter nenhum tipo de punição para isso. Eu trabalho em um órgão federal e a média de idade do meu setor, que é grandinho, é de 30 e poucos anos, não tem dinossauro aqui. E mesmo assim já tem muita gente encostada e parasitando aqui, isso que meu setor já levou premiação de inovação e eficiência (praticamente porque deu andamento a milhares de demandas encostadas de um jeito bem porco e acabou com um passivo de serviço). Não vou entrar em mais detalhes, mas a maioria dos pontos que expus é pelo que vejo aqui, não tenho experiência ou conhecimento de serviço público em concurso de estado.

    BB é bizarro. Na CEF é mais organizado com concursos específicos de nível superior (pelo menos para arquiteto/engenheiro/médico/advogado), e para algumas funções lá precisa de diplomas específicos e pós. Pelo menos foi o que ouvi falar. E mesmo lá rola de subir na carreira com politicagem e sem mérito, por isso que falei que não é na prática do jeito que deveria ser, só que seria um modelo ideal na minha opinião.
    Mucamo  isso

     Locke
  •  15576 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quatro anos atrás tirei nota no ENEM para entrar em Medicina numa universidade federal, não ingressei pois passei num processo seletivo de estágio top em engenharia.

    Hoje estou formado, ganho 8,5 k bruto mais benefícios trabalhando 14 dias embarcado e descansando 21 num cargo de nível técnico. Maioria dos meus colegas viraram analistas/mestrandos/profissionais de vendas ou logística e acredito que gostariam estar no meu lugar. Mais para frente penso em concurso superior nessa área, tirar uns 12 k bruto se fizer 40 h em terra (mais provável) ou uns 20 k se conseguir embarcar (difícil). O concurso é muito difícil também.

    Às vezes me lamento de não ter seguido o caminho da medicina. Tem muito mais estabilidade, mobilidade profissional, flexibilidade e reconhecimento que engenharia. Estou saindo com uma médica e sinto inveja branca de quanto médico é paparicado e do "poder" que eles têm. Com 22 anos ela já ajudava em cirurgias cardíacas no hospital da faculdade, segurava o coração batendo para suturar. Passa receitas de graça para os mais próximos, dá conselhos de saúde pra família e é escutada. Acho isso massa pra caralho, provavelmente por ser meio carente. Acho algumas áreas da medicina fascinantes e tenho certeza que gostaria de alguma delas, apesar de que muita coisa no curso acharia chato (assim como em engenharia). Queria ter médicos mais próximos de mim para desabafar, mas infelizmente não há nenhum na minha família, que em geral sequer tem curso superior. Minha mãe era empregada doméstica, meu pai maquinista, para eles é um absurdo eu considerar jogar pro alto o que eu já tenho, cheguei mais alto na carreira com 31 anos do que eles ao se aposentarem

    Dinheiro é bom, mas não sou materialista, meu celular é velho, não conheço marca de grife, ando a pé e Uber mesmo tendo $$$ para ter carro. Dinheiro é bom para mim pois significa tranquilidade e que a sociedade gosta de ti, te valoriza. Médico tem muito prestígio, valorização e status, acho foda.

    Gosto do meu regime de trabalho 14/21. Costumam dizer que médico trabalha pra caralho (o que não me interessa, valorizo o tempo), mas ouço que especialidades como dermato podem fazer 40 h normais ou até menos quando tiverem nome, e ganhar muito bem.

    Mãe sugere eu usar minha longa folga para fazer Direito por aí e ter acesso a mais bons concursos na área jurídica/fiscal, mas até por ser liberal e não curtir trampos muito engessados, a ideia não me anima

    No momento me penso se aos 31 anos vale a pena largar tudo e fazer medicina. É um pensamento que me aflige desde que deixei de cursar mesmo tendo nota. Acho que muito pouca gente faria o que fiz, de ter nota e desistir. De fato, boa parte dos meus colegas de engenharia era gente que tentou medicina, não conseguiu e aí foi pra engenharia 20 k na época em que não havia todo esse abismo de diferença de perspectiva empregatícia/financeira das duas carreiras.

    Tenho 100 k guardados, daria para sobreviver por seis anos. "Só" precisaria passar de novo numa pública, que deve ser mais fácil que concursos que almejo. Não sei o que fazer, acho que é a crise dos 30 anos. Será que estou deslumbrado demais? Ou será que é algo racional a se considerar?

    @1+2=7 @X-MAN

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    Quatro anos atrás tirei nota no ENEM para entrar em Medicina numa universidade federal, não ingressei pois passei num processo seletivo de estágio top em engenharia.
    Hoje estou formado, ganho 8,5 k bruto mais benefícios trabalhando 14 dias embarcado e descansando 21 num cargo de nível técnico. Maioria dos meus colegas viraram analistas/mestrandos/profissionais de vendas ou logística e acredito que gostariam estar no meu lugar. Mais para frente penso em concurso superior nessa área, tirar uns 12 k bruto se fizer 40 h em terra (mais provável) ou uns 20 k se conseguir embarcar (difícil). O concurso é muito difícil também.
    Às vezes me lamento de não ter seguido o caminho da medicina. Tem muito mais estabilidade, mobilidade profissional, flexibilidade e reconhecimento que engenharia. Estou saindo com uma médica e sinto inveja branca de quanto médico é paparicado e do "poder" que eles têm. Com 22 anos ela já ajudava em cirurgias cardíacas no hospital da faculdade, segurava o coração batendo para suturar. Passa receitas de graça para os mais próximos, dá conselhos de saúde pra família e é escutada. Acho isso massa pra caralho, provavelmente por ser meio carente. Acho algumas áreas da medicina fascinantes e tenho certeza que gostaria de alguma delas, apesar de que muita coisa no curso acharia chato (assim como em engenharia). Queria ter médicos mais próximos de mim para desabafar, mas infelizmente não há nenhum na minha família, que em geral sequer tem curso superior. Minha mãe era empregada doméstica, meu pai maquinista, para eles é um absurdo eu considerar jogar pro alto o que eu já tenho, cheguei mais alto na carreira com 31 anos do que eles ao se aposentarem

    Dinheiro é bom, mas não sou materialista, meu celular é velho, não conheço marca de grife, ando a pé e Uber mesmo tendo $$$ para ter carro. Dinheiro é bom para mim pois significa tranquilidade e que a sociedade gosta de ti, te valoriza. Médico tem muito prestígio, valorização e status, acho foda.

    Gosto do meu regime de trabalho 14/21. Costumam dizer que médico trabalha pra caralho (o que não me interessa, valorizo o tempo), mas ouço que especialidades como dermato podem fazer 40 h normais ou até menos quando tiverem nome, e ganhar muito bem.

    Mãe sugere eu usar minha longa folga para fazer Direito por aí e ter acesso a mais bons concursos na área jurídica/fiscal, mas até por ser liberal e não curtir trampos muito engessados, a ideia não me anima

    No momento me penso se aos 31 anos vale a pena largar tudo e fazer medicina. É um pensamento que me aflige desde que deixei de cursar mesmo tendo nota. Acho que muito pouca gente faria o que fiz, de ter nota e desistir. De fato, boa parte dos meus colegas de engenharia era gente que tentou medicina, não conseguiu e aí foi pra engenharia 20 k na época em que não havia todo esse abismo de diferença de perspectiva empregatícia/financeira das duas carreiras.

    Tenho 100 k guardados, daria para sobreviver por seis anos. "Só" precisaria passar de novo numa pública, que deve ser mais fácil que concursos que almejo. Não sei o que fazer, acho que é a crise dos 30 anos. Será que estou deslumbrado demais? Ou será que é algo racional a se considerar?

    @1+2=7 @X-MAN
    te mandei mp

     Locke
  •  15576 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Poxa, um usuário respondeu minha mensagem mas deletou depois, não sei a razão. Escrevi um texto grande como réplica em que não vou mencioná-lo (vai que desistiu de se expor), lá vai:

    Duro, cara, te juro que evito até ir ao médico para não ficar pensando nessas coisas. Só tenho um único amigo médico que vejo de meses em meses e fico aflito perto dele pensando na minha escolha do passado. Se eu tivesse feito medicina quando passei estaria formando em 2021

    Aí surgiu essa menina na minha vida que só falou que é médica depois de conversarmos um monte (se não nem teria nem dado like). Já saí várias vezes com ela, transei no baita ap dela, ela provavelmente nem imagina o turbilhão na minha cabeça, pensando a todo momento que ela provavelmente ganha 3x mais do que eu, pode trabalhar no país inteiro e é paparicadíssima. Pra piorar ela trabalha de boas, 40 h que nem qualquer trabalhador comum e sem nem precisar olhar a cara do paciente

    Teria tudo sido muito mais fácil se não tivesse passado nos concursos que passei em sequencia (primeiro para estágio, depois cargo técnico). Aí estaria na completa merda, mais uma vítima do meme da engenharia, e medicina seria o caminho óbvio. Mas calha que tenho o que a maioria dos BRs acharia um emprego razoável, trabalho no pré-sal na minha área de formação em meio a altíssima tecnologia, de referência mundial, e contracheque bruto quase 10 k todo mês. Isso e mais (pois eu provavelmente subiria na carreira) é o que eu teria a perder me dedicando 6, 8 anos a um novo trabalho. Também nao estaria pensando nisso se tivesse filho ou tivesse mulher pra sustentar, mas n é o caso

    Tento me auto-enganar, falando que nao gosto de biologia, que nao gosto de sangue, mas a real é que nunca tive paixões, sempre aprendi a gostar das coisas que tenho contato frequente, e de fato gosto bem mais de engenharia do que quando comecei. Além do mais médico pode fazer mil coisas diferentes, pode ficar longe de gore, ficar em laboratorio, universidade, sei lá

    Cada dia que acordo penso numa coisa diferente, num dia quero continuar fazendo o que faço, no outro penso em largar tudo e fazer medicina por sentir, sei lá, que talvez meu potencial esteja sendo desperdiçado. Amanhã vou pro psicólogo de novo. Tenho um arquivo .txt aqui enorme com razões para um lado ou para o outro que bato o olho a todo momento a respeito da decisão que devo tomar. Uma merda isso

     leonardo3567
  •  12467 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Locke

    Foi mal ter apagado so fiquei um pouco receoso de expor minha família, enfim meu irmão é medico e sempre houve uma pressão pra mim seguir tbm

    E eu tive a oportunidade de cursar Med, por isso falei que nossa situação era semelhante, eu acabei por escolher outro caminho que no final das contas sou bem infeliz com o que faço hoje, apesar de ganhar razoavelmente bem para a minha idade

    Sempre penso em largar tudo e começar de novo, mas tenho medo por N motivos

     Texugo
  •  19473 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Me desculpem aumentar a depressão de vocês, mas vocês que tiveram boa formação desde novo, tempo para se dedicar integralmente para um vestibular de medicina, passaram e desistiram fizeram a maior merda da vida de vocês. Trabalho em banco e chega a dar depressão em qualquer um ao ver extrato de médico. Qualquer guri de 25 anos recém formado ganha uns 15k para ser aquele que trabalha na emergência que te faz consulta de 3 minutos sem nem olhar na cara. Caras de 40 anos ganhando no mês 50k, com investimentos no milhão já.

    Não é atoa que vejo empresários investindo não para o filho seguir o negócio do pai, mas sim passar no vestibular de medicina para garantir o futuro do filho.

    Se ainda dá para parar tudo e mudar, pode ir tranquilo.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    Quatro anos atrás tirei nota no ENEM para entrar em Medicina numa universidade federal, não ingressei pois passei num processo seletivo de estágio top em engenharia.

    Hoje estou formado, ganho 8,5 k bruto mais benefícios trabalhando 14 dias embarcado e descansando 21 num cargo de nível técnico. Maioria dos meus colegas viraram analistas/mestrandos/profissionais de vendas ou logística e acredito que gostariam estar no meu lugar. Mais para frente penso em concurso superior nessa área, tirar uns 12 k bruto se fizer 40 h em terra (mais provável) ou uns 20 k se conseguir embarcar (difícil). O concurso é muito difícil também.

    Às vezes me lamento de não ter seguido o caminho da medicina. Tem muito mais estabilidade, mobilidade profissional, flexibilidade e reconhecimento que engenharia. Estou saindo com uma médica e sinto inveja branca de quanto médico é paparicado e do "poder" que eles têm. Com 22 anos ela já ajudava em cirurgias cardíacas no hospital da faculdade, segurava o coração batendo para suturar. Passa receitas de graça para os mais próximos, dá conselhos de saúde pra família e é escutada. Acho isso massa pra caralho, provavelmente por ser meio carente. Acho algumas áreas da medicina fascinantes e tenho certeza que gostaria de alguma delas, apesar de que muita coisa no curso acharia chato (assim como em engenharia). Queria ter médicos mais próximos de mim para desabafar, mas infelizmente não há nenhum na minha família, que em geral sequer tem curso superior. Minha mãe era empregada doméstica, meu pai maquinista, para eles é um absurdo eu considerar jogar pro alto o que eu já tenho, cheguei mais alto na carreira com 31 anos do que eles ao se aposentarem

    Dinheiro é bom, mas não sou materialista, meu celular é velho, não conheço marca de grife, ando a pé e Uber mesmo tendo $$$ para ter carro. Dinheiro é bom para mim pois significa tranquilidade e que a sociedade gosta de ti, te valoriza. Médico tem muito prestígio, valorização e status, acho foda.

    Gosto do meu regime de trabalho 14/21. Costumam dizer que médico trabalha pra caralho (o que não me interessa, valorizo o tempo), mas ouço que especialidades como dermato podem fazer 40 h normais ou até menos quando tiverem nome, e ganhar muito bem.

    Mãe sugere eu usar minha longa folga para fazer Direito por aí e ter acesso a mais bons concursos na área jurídica/fiscal, mas até por ser liberal e não curtir trampos muito engessados, a ideia não me anima

    No momento me penso se aos 31 anos vale a pena largar tudo e fazer medicina. É um pensamento que me aflige desde que deixei de cursar mesmo tendo nota. Acho que muito pouca gente faria o que fiz, de ter nota e desistir. De fato, boa parte dos meus colegas de engenharia era gente que tentou medicina, não conseguiu e aí foi pra engenharia 20 k na época em que não havia todo esse abismo de diferença de perspectiva empregatícia/financeira das duas carreiras.

    Tenho 100 k guardados, daria para sobreviver por seis anos. "Só" precisaria passar de novo numa pública, que deve ser mais fácil que concursos que almejo. Não sei o que fazer, acho que é a crise dos 30 anos. Será que estou deslumbrado demais? Ou será que é algo racional a se considerar?
    @1+2=7 @X-MAN
    Conheço um médico radiologista hoje, que entrou na faculdade de medicina com 34 anos. Ele era técnico em radiologia, e resolveu trabalhar só durante a madrugada e estudar o dia todo a pedido da namorada na época.
    Acho que o mais difícil na sua situação não é começar a a cursar medicina, mas sim, abrir mão da carreira que você tem na mão hoje, pra iniciar uma nova. Entenda que isso é bem comum, e talvez, a sua situação financeira atual seja mais fácil fazer isso do que ter ter iniciado lá trás, ainda mais agora que você está mais maduro e certo do que quer pra vida.

    Boa sorte.
    • 1
    • 74
    • 75
    • 76
    • 77
    • 78
    • 93

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    Quem tem o fallout 4 da plus collection n&atil[…]

    A ex que o endrick deu um carro, agora está[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/1783527736[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012