O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 80
  • 81
  • 82
  • 83
  • 84
  • 93

 vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    quando será que voltam a aplicar as provas dos concursos? a de cartorário paguei 300 reais e não cancelaram, só adiaram de forma indefinida, já estudei o conteúdo 50x, porém tem que sempre dar aquela revisada

     Texugo
  •  19407 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Locke escreveu:
    Texugo escreveu:
    Locke escreveu:
    Afternoon escreveu: To bem perto de largar meu emprego de escravo pra virar concurseiro e tentar melhorar um pouco de vida

    vou me foder bonito
    Concurso pra bombeiro / polícia que são no momento os que mais abrem vaga, o que mais pega é teste físico e psicotécnico

    Acredito que dê para passar trabalhando. Ainda

    Se vc já tiver graduação pode fazer uma licenciatura em 18 meses, sempre estão contratando professor e tem cidade que paga bem
    Fiz um tecnólogo para prestar para carreiras policiais, mais fácil eu passar em medicina do que conseguir fazer aquele teste na barra. E o pior, início de carreira em muitos estados, salário pior que o que ganho no BB com nível médio. Desanimador.
    Ah cara, teste físico acho que é questão de treino. Tentar todo dia que vai ficando acessível

    Salário é uma merda em muitos estados mesmo, melhor visar nos que mais pagam. Felizmente SP e SC que eu saiba pagam bem

    Tem que considerar os adicionais também. Periculosidade, noturno, hora extra...

    Carreira policial para quem está perdido na vida acho uma boa hoje em dia, começa PM/PC 5k, pega regime 12/36 e parte para estudar PRF 15k, regime 12/48 ou 24/72, que delícia. Depois de três anos pagando pedágio na fronteira consegue se mudar para a civilização tb
    Pior que não tá dando 5k líquido aqui em SC a PC, atendi no banco faz uns meses uma escrivã em início de carreira. Aí é foda, menos que no banco aqui com benefícios e PLR. E ainda sem plano de saúde e odontológico. E não quero PC de outro estado, gosto demais de morar aqui em SC, se sair, é sempre com desejo de voltar.

    Mas vai ser o jeito, Guedes não deixar pedra sobre pedra aqui para nós, é só contentar com isso mesmo. Pois PRF o buraco é mais embaixo.



    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk




    Prox  isso

     Introspectivo
  •  32360 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É foda.

    Larguei direito pelo prouni na PUC pq pensava: Se não consigo passar na SanFran como vou fazer PUC pensando em concursos que são muito mais concorridos ? E se for para estudar mais tarde é melhor estudar agora e tentar Med que garante 10k para qualquer formado.

    É claro que deu merda, quitei PUC, nunca fiz um vest para Med pq não estudava e o tempo só foi passando...

    Agora estou "velho", sem curso superior e preso em um cargo sem futuro.

    O único caminho acho que vai ser voltar para Direito e continuar na área de segurança msm, não queria "gastar" PROUNI com curso merda mas estou sem alternativas.

    Problema é que as melhores: PRF, PF e CIVIL DF são absurdamente concorridas e até lugares que não pagam bem como Civil SP estão indo para o msm caminho.
    Quem não tem disciplina para passar em med dificilmente vai passar em uma dessas.

     Introspectivo
  •  32360 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tudo o que eu precisava era fazer 700/1000 de nota final na Fuvest

    Nota de Politécnica/SanFran.

    Com isso mais sistema de bônus passava na FM Pinheiros e profit

    R$ 300 de bolsa permanencia federal + bandeco na faixa + casa do estudante ou R$ 400 de auxílio aluguel USP


    Mas sou vagabundo sem disciplina e vou pagar o resto da vida por isso


    Agora com esse novo sistema a note de corte da primeira fase PPI para medicina PINHEIROS ano passado foi só 58/90 :ohnoes:

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Introspectivo

    Se sua meta é concurso vc pode fazer uma uniquesquina mesmo, ué

    Tem concurseiro que até recomenda isso, para ter mais tempo para estudar para concurso na faculdade

    Só não pode se auto-enganar né... Tem que no mínimo estudar o tanto que vc deixou de estudar por deixar de optar por uma uni tradicional

     Introspectivo
  •  32360 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Colorado nascido nos anos 2000 escreveu: Depen autorizado

    294 vagas pra agente penitenciário - nível médio
    Em CNTP é um oportunidade excelente, nem que for para morar em Mossoró, mas com essa escassez de concursos e situação economica acho que vai ser o mais concorrido da história do DEPEN.

    Os PF/PRFzeiros provavelmente vão em peso.

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ow @Texugo , como tá a realidade do BB ? O que os funcionários estão aguardando ?

    Imagino que a curto prazo privatização não seja realidade, sucateamento pra privatizar pega mal pra caramba pro governo. Vender pelo preço que vale, quem, no mundo, tem dinheiro pra pagar o que o BB vale?

    Como tá a realidade diária de vcs , os teus colegas acham que vale a pena investir, como empregado, na própria carreira dentro do BB ?

    Obrigado pela atenção. ;)

     Introspectivo
  •  32360 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: @Introspectivo

    Se sua meta é concurso vc pode fazer uma uniquesquina mesmo, ué

    Tem concurseiro que até recomenda isso, para ter mais tempo para estudar para concurso na faculdade

    Só não pode se auto-enganar né... Tem que no mínimo estudar o tanto que vc deixou de estudar por deixar de optar por uma uni tradicional
    Sim.

    Não queria voltar para Direito pq na minha cabeça seria uma confirmação que fiz merda em abandonar PUC, passar em med seria tipo uma redenção.

    Mas vou ter que engolir o orgulho, fazer uniesquina msm e tentar melhorar de cargo no funcionalismo.

     Texugo
  •  19407 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu: Ow @Texugo , como tá a realidade do BB ? O que os funcionários estão aguardando ?

    Imagino que a curto prazo privatização não seja realidade, sucateamento pra privatizar pega mal pra caramba pro governo. Vender pelo preço que vale, quem, no mundo, tem dinheiro pra pagar o que o BB vale?

    Como tá a realidade diária de vcs , os teus colegas acham que vale a pena investir, como empregado, na própria carreira dentro do BB ?

    Obrigado pela atenção. ;)
    Estamos completamento fodidos, toda hora diminuem pessoal nas agências, e acumula o serviço daqueles que não estão mais. Plano de carreira já era, cada vez cortam mais, muitos que trabalham comigo já foram gerentes ou assistentes de gerência e voltaram a ser escriturários. Antes o escriturário só resolvia problema e atendia a parte pobre da população, se fosse bom vendedor logo virava assistente ou gerente, hoje como na agência sobrou praticamente só escriturário, tem que atender todos os públicos, resolver os problemas e é cobrado por vendas como se fosse o gerente de outro hora. E não para um minuto, se não tem gente na agência, tem que ir para o telefone ligar para clientes (coisa que quando tinha gerentes e assistentes, eles faziam) e provável que atender no chat será mais uma coisa a acumular logo logo. Sério mesmo, se sair para dar uma cagada, os caras já estão te procurando. 2 na minha agência conseguiram se afastar por depressão, 1 voltou e ficou só dando senha na frente da porta e o outro nunca mais apareceu.
    Prox, Mucamo  isso

     Texugo
  •  19407 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E sobre privatização o presidente do BB já a deu a entender o que vai fazer. Não precisa ninguém comprar tudo.

    "Não teria trauma nenhum, vende 5% do capital do banco, mudaria muito pouco”, disse. “Quando falo em privatização das pessoas imaginam uma revolução, mas não é nada disso."

    https://6minutos.com.br/economia/foi-se ... a-estatal/

    Bem fácil e o cara está lá para preparar isso.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu: quando será que voltam a aplicar as provas dos concursos? a de cartorário paguei 300 reais e não cancelaram, só adiaram de forma indefinida, já estudei o conteúdo 50x, porém tem que sempre dar aquela revisada
    Ei, tu nao fez procuradoria CG?

    Tenho 2 conhecidos que tomaram posse ai.

    Bicho, eu tinha um amigo de CG que falava muito bem da cidade e tal. Parece ser um lugar bem legal.

    Mas a posse dos caras foi numa fazenda? :lolsuper: :lolsuper: terra vermelha. Os caras sentado em cadeira velha. :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: só mato do lado

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Texugo conversei com uma amiga do BB há um tempo e queriam cortar o plano de saúde de vocês. Ou era aumentar o valor do plano. Algo assim.

    Mudaram algo?

     Texugo
  •  19407 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:@Texugo conversei com uma amiga do BB há um tempo e queriam cortar o plano de saúde de vocês. Ou era aumentar o valor do plano. Algo assim.

    Mudaram algo?
    Ah sim, esqueci de falar isso, ferraram o plano, aumentaram mensalidade e coparticipação. Mas nem vou reclamar, pois capaz de ficar pior.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

    Mucamo  isso

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    vilela_09 escreveu: quando será que voltam a aplicar as provas dos concursos? a de cartorário paguei 300 reais e não cancelaram, só adiaram de forma indefinida, já estudei o conteúdo 50x, porém tem que sempre dar aquela revisada
    Ei, tu nao fez procuradoria CG?

    Tenho 2 conhecidos que tomaram posse ai.

    Bicho, eu tinha um amigo de CG que falava muito bem da cidade e tal. Parece ser um lugar bem legal.

    Mas a posse dos caras foi numa fazenda? :lolsuper: :lolsuper: terra vermelha. Os caras sentado em cadeira velha. :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: só mato do lado
    não tenho os 3 anos ainda para fazer esses concursos :chorar:

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    Mucamo escreveu:
    vilela_09 escreveu: quando será que voltam a aplicar as provas dos concursos? a de cartorário paguei 300 reais e não cancelaram, só adiaram de forma indefinida, já estudei o conteúdo 50x, porém tem que sempre dar aquela revisada
    Ei, tu nao fez procuradoria CG?

    Tenho 2 conhecidos que tomaram posse ai.

    Bicho, eu tinha um amigo de CG que falava muito bem da cidade e tal. Parece ser um lugar bem legal.

    Mas a posse dos caras foi numa fazenda? :lolsuper: :lolsuper: terra vermelha. Os caras sentado em cadeira velha. :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: só mato do lado
    não tenho os 3 anos ainda para fazer esses concursos :chorar:
    Maioria das PGM ou PGE nem pede atividade jurídica :lol: :lol: :lol:

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Mucamo escreveu:
    vilela_09 escreveu: quando será que voltam a aplicar as provas dos concursos? a de cartorário paguei 300 reais e não cancelaram, só adiaram de forma indefinida, já estudei o conteúdo 50x, porém tem que sempre dar aquela revisada
    Ei, tu nao fez procuradoria CG?

    Tenho 2 conhecidos que tomaram posse ai.

    Bicho, eu tinha um amigo de CG que falava muito bem da cidade e tal. Parece ser um lugar bem legal.

    Mas a posse dos caras foi numa fazenda? :lolsuper: :lolsuper: terra vermelha. Os caras sentado em cadeira velha. :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: só mato do lado
    não tenho os 3 anos ainda para fazer esses concursos :chorar:
    Maioria das PGM ou PGE nem pede atividade jurídica :lol: :lol: :lol:
    o daqui pedia

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que a tendência é cada vez mais concursos exigirem experiência, não apenas os jurídicos

    Dá vontade de chorar nego recém-formado em 2005-2010 fazendo prova de concurso, tirar apenas a nota mínima para não ser reprovado e pluf 15k + estabilidade

    Eu até tô mais de bouas hoje, mas lamento principalmente por parentes que eu gosto se matando para tirar 3k com risco de demissão

    Na época podiam ter feito, mas ficaram boiando né

     Texugo
  •  19407 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:Acho que a tendência é cada vez mais concursos exigirem experiência, não apenas os jurídicos

    Dá vontade de chorar nego recém-formado em 2005-2010 fazendo prova de concurso, tirar apenas a nota mínima para não ser reprovado e pluf 15k + estabilidade

    Eu até tô mais de bouas hoje, mas lamento principalmente por parentes que eu gosto se matando para tirar 3k com risco de demissão

    Na época podiam ter feito, mas ficaram boiando né
    Como eu queria ter sido 10 anos mais velho e aproveitado a época de ouro dos concursos na década inicial de 2000.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

     Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Acho que a tendência é cada vez mais concursos exigirem experiência, não apenas os jurídicos
    Uma das propostas da reforma administrativa trata (ou tratava, não vi se mudaram) disso. Exigir experiência prévia.
    • 1
    • 80
    • 81
    • 82
    • 83
    • 84
    • 93

    MENSAGENS RECENTES

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]

    Um Balder rubro negro



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012