O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 79
  • 80
  • 81
  • 82
  • 83
  • 93

 Texugo
  •  19452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    Texugo escreveu: Creio que estudando bastante seja possível passar em alguma faculdade pública desse imenso Brasil. Mas existem 2 problemas na vida de pobre:

    1º Não tem grana para pagar um bom cursinho e não dá para largar o trabalho para ter tempo para estudar, é possível passar ainda, é, com certeza vão dizer.

    2º Conseguiu passar para a Universidade Federal De Mato Grosso, vai ter que se mudar para lá, aí não tem pai para pagar aluguel, e todos os custos para se manter.

    Pronto, ficou só na vontade.
    São dois problemas duros. O primeiro felizmente está mais acessível do que nunca, jamais houve tantas vagas para medicina no Brasil e possibilidade de cursinhos baratos e até gratuitos para alunos carentes. Na internet tem material a rodo também.

    O segundo é o mais complicado. Sem PAItrocínio nego precisa juntar uma boa grana para se manter seis anos. Na época em que eu estava considerando mudar de carreira, coloquei fé que os meus então 120 k guardados daria conta para seis anos (20 k / ano). Aí seria morar em alojamento estudantil perto da faculdade, comer no bandeijão e tal. Isso numa cidade com custo de vida baixo (minha primeira opção era em Cascavel, no Paraná).

    O ideal é mesmo é fazer numa pública perto de casa para economizar, mas considerando que as públicas do Sul / Sudeste são bem complicadas de passar, há de se considerar privada mesmo com Prouni / Fies. Fica com uma dívida boa mas tá garantido um salário bom também. Medicina é o único curso que ainda compensa se endividar para fazer.

    Aliás para você que trabalha em empresa pública, conheci o caso de uma menina que pegou 250 k de um PDV generoso (tinha menos de três anos de empresa) e usou a grana para fazer medicina.
    PDV aqui só dá R$50k, não serve. Prouni também não tem jeito. FIES, trabalho com isso e nunca mais vi um contrato novo, tem que ver como está a situação.

    Paulo Jegues está com a pica atrás de mim, só esperando para meter para dentro, tenho que urgentemente achar uma solução.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Confesso que esse meu desemprego com essa idade está me fazendo querer me matar cada vez mais.

    Hoje comprei um PC e vou fazer uns cursos aí que minha mãe pagou.

    Tenho vontade nenhuma de viver mais, nenhuma
    Mucamo  isso

     Texugo
  •  19452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu: Confesso que esse meu desemprego com essa idade está me fazendo querer me matar cada vez mais.

    Hoje comprei um PC e vou fazer uns cursos aí que minha mãe pagou.

    Tenho vontade nenhuma de viver mais, nenhuma
    Não tenho grande coisa, um emprego bosta em estatal, mas sem essa merda volto a desgraça de antigamente, e se isso acontecer e não conseguir me recolocar em outra coisa digna, juro que faço um crime bárbaro contra um Bolsominion para descarregar meu ódio, já que é difícil matar esse Bolsonaro e o Jegues.
    LL SCCP  isso

     Bobonizio
  •  53 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Foda que no início desse ano eu passei em medicina e dropei do curso no primeiro dia sem nem botar o pé lá :chorar: .

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ce e maluco
    Por que tu fez isso, filho?

     Locke
  •  15576 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bobonizio escreveu: Foda que no início desse ano eu passei em medicina e dropei do curso no primeiro dia sem nem botar o pé lá :chorar: .
    É nós, vai ser meu companheiro de ficar pensando nessa merda o resto da vida agora :lolsuper:

     Afternoon
  •  5530 posts
  •  

    Avatar do usuário

    To bem perto de largar meu emprego de escravo pra virar concurseiro e tentar melhorar um pouco de vida

    vou me foder bonito

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Afternoon escreveu: To bem perto de largar meu emprego de escravo pra virar concurseiro e tentar melhorar um pouco de vida

    vou me foder bonito
    Pensi nisso
    Hoje nessa crise a gente viu que o concursado é mais rico e mais estável que o dono de empresa.

    Prefiro hoje ter uma vaga de professor do que um mercadinho
    Afternoon  isso

     Touro Mecânico
  •  13499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Afternoon escreveu: To bem perto de largar meu emprego de escravo pra virar concurseiro e tentar melhorar um pouco de vida

    vou me foder bonito
    O primeiro passo é parar de apoiar o Bolsonaro, pois ele e o ministro embusteiro da economia têm raiva de servidores públicos, exceto milicos e policiais. Inclusive, pretendem acabar com a estabilidade. Seria como você querer virar empresário e se filiar ao PSTU.
    Bliss  isso

     Bobonizio
  •  53 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu: Ce e maluco
    Por que tu fez isso, filho?
    Tenho uns probleminhas de ansiedade que vieram forte no dia que eu iria me mudar pra iniciar o curso e realmente não deu. Desde então eu iniciei tratamento psicológico e farmacológico pra tentar controlar essa ansiedade e poder tentar de novo nesse segundo semestre, espero que dê certo :ohnoes: .

     Palmeiras 1999
  •  6169 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu:
    Afternoon escreveu: To bem perto de largar meu emprego de escravo pra virar concurseiro e tentar melhorar um pouco de vida

    vou me foder bonito
    Pensi nisso
    Hoje nessa crise a gente viu que o concursado é mais rico e mais estável que o dono de empresa.

    Prefiro hoje ter uma vaga de professor do que um mercadinho
    Se joga no escrevente do TJSP, de sampa roda lista bastante, esse do neaf é bom jeito que ensinam a lei.

    https://www.neafconcursos.com.br/produt ... nline_457/

     Afternoon
  •  5530 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu:
    Afternoon escreveu: To bem perto de largar meu emprego de escravo pra virar concurseiro e tentar melhorar um pouco de vida

    vou me foder bonito
    O primeiro passo é parar de apoiar o Bolsonaro, pois ele e o ministro embusteiro da economia têm raiva de servidores públicos, exceto milicos e policiais. Inclusive, pretendem acabar com a estabilidade. Seria como você querer virar empresário e se filiar ao PSTU.
    isso mesmo!!!!! :xis:

     Locke
  •  15576 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Afternoon escreveu: To bem perto de largar meu emprego de escravo pra virar concurseiro e tentar melhorar um pouco de vida

    vou me foder bonito
    Concurso pra bombeiro / polícia que são no momento os que mais abrem vaga, o que mais pega é teste físico e psicotécnico

    Acredito que dê para passar trabalhando. Ainda

    Se vc já tiver graduação pode fazer uma licenciatura em 18 meses, sempre estão contratando professor e tem cidade que paga bem

     Afternoon
  •  5530 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    Afternoon escreveu: To bem perto de largar meu emprego de escravo pra virar concurseiro e tentar melhorar um pouco de vida

    vou me foder bonito
    Concurso pra bombeiro / polícia que são no momento os que mais abrem vaga, o que mais pega é teste físico e psicotécnico

    Acredito que dê para passar trabalhando. Ainda

    Se vc já tiver graduação pode fazer uma licenciatura em 18 meses, sempre estão contratando professor e tem cidade que paga bem
    Tenho graduação e vou acabar pendendo pro lado da polícia mesmo... pelo que vi esses concursos pra graduados exigem bastante tempo de estudo, mas tenho que dar uma estabilizada mais rápida do que isso(não é ficar rico), daí sim posso fazer planos maiores

    Estudar no trabalho que estou vai ser bem difícil, chego em casa fudido de exausto, sem falar que moro sozinho então tem que cuidar da casa ainda, comida, etc

     Texugo
  •  19452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    Afternoon escreveu: To bem perto de largar meu emprego de escravo pra virar concurseiro e tentar melhorar um pouco de vida

    vou me foder bonito
    Concurso pra bombeiro / polícia que são no momento os que mais abrem vaga, o que mais pega é teste físico e psicotécnico

    Acredito que dê para passar trabalhando. Ainda

    Se vc já tiver graduação pode fazer uma licenciatura em 18 meses, sempre estão contratando professor e tem cidade que paga bem
    Fiz um tecnólogo para prestar para carreiras policiais, mais fácil eu passar em medicina do que conseguir fazer aquele teste na barra. E o pior, início de carreira em muitos estados, salário pior que o que ganho no BB com nível médio. Desanimador.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha mãe queria que eu fosse professor

    Isso de licenciatura.
    Será que vao sumir professor de geografia, história e português?

    Queria fazer um desses bem fácil, pois sou burro para ser professor de física e química e só engano na matemática

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bobonizio escreveu:
    LEONARDO SCCP escreveu: Ce e maluco
    Por que tu fez isso, filho?
    Tenho uns probleminhas de ansiedade que vieram forte no dia que eu iria me mudar pra iniciar o curso e realmente não deu. Desde então eu iniciei tratamento psicológico e farmacológico pra tentar controlar essa ansiedade e poder tentar de novo nesse segundo semestre, espero que dê certo :ohnoes: .
    Ansiedade trava mesmo
    Eu tenho isso também de.nao fazer muita coisa por medo, ansiedade e isso é ruim, faz o tempo passar e tu estagnar


    Procure um tratamento, se entope de remédio e tente conviver com isso.
    Antes louco com dinheiro no bolso, do que um consciente fodido

     Locke
  •  15576 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Locke escreveu:
    Afternoon escreveu: To bem perto de largar meu emprego de escravo pra virar concurseiro e tentar melhorar um pouco de vida

    vou me foder bonito
    Concurso pra bombeiro / polícia que são no momento os que mais abrem vaga, o que mais pega é teste físico e psicotécnico

    Acredito que dê para passar trabalhando. Ainda

    Se vc já tiver graduação pode fazer uma licenciatura em 18 meses, sempre estão contratando professor e tem cidade que paga bem
    Fiz um tecnólogo para prestar para carreiras policiais, mais fácil eu passar em medicina do que conseguir fazer aquele teste na barra. E o pior, início de carreira em muitos estados, salário pior que o que ganho no BB com nível médio. Desanimador.
    Ah cara, teste físico acho que é questão de treino. Tentar todo dia que vai ficando acessível

    Salário é uma merda em muitos estados mesmo, melhor visar nos que mais pagam. Felizmente SP e SC que eu saiba pagam bem

    Tem que considerar os adicionais também. Periculosidade, noturno, hora extra...

    Carreira policial para quem está perdido na vida acho uma boa hoje em dia, começa PM/PC 5k, pega regime 12/36 e parte para estudar PRF 15k, regime 12/48 ou 24/72, que delícia. Depois de três anos pagando pedágio na fronteira consegue se mudar para a civilização tb

     Afternoon
  •  5530 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mudar pro interior de SC europa do brasil seria lindo mesmo, abandonaria fácil a cidade grande

    mas ainda tenho que colocar muita coisa na balança, o vírus chines estragou tudo
    • 1
    • 79
    • 80
    • 81
    • 82
    • 83
    • 93

    MENSAGENS RECENTES

    Amazon Prime Video

    Terminei agora Fallout Mto bom

    GPT não achou nada, sendo que o trailer q[…]

    Enfim, com certeza o que aconteceu no mandato […]

    PlayStation™

    Agora que terminei Ronin, antes de comprar Drago[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012